Postado originalmente por
jiraya el xico
Se o ato homosexual em si não trás danos ou problema, então como ele se torna ofensivo ao chegar ao conhecimento de terceiros? Isso ocorre porque não é natural? se sim, defina o que é ser natural. Qual a justificativa para afirmar que o natural é certo? Qual o parametro para decidir o que é natural e o que não é?
Além de que você esta indo por linhas completamente diferentes, uma hora você diz que a pratica homosexual em si é algo ruim por não ser natural, porém no outro argumento você afirma que se ele praticar isso não tem problema, apenas é problema se a sociedade obtém conhecimento da pratica. Ao meu ver você esta se perdendo nos seus proprios argumentos.
Os danos mencionados por mim nos posts anteriores, que é a destruição das expectativas familiares de potencial mais elevado por ser, alem de moral, algo de origem natural. Sobre o terceiro não se faça de desentendido em dar inumeras voltas, ja mencionei o motivo sobre os terceiros, os terceiros com cabeça influenciavel pode vir a ser homos e assim afetas a familia desse terceiro.
Sobre o "natural" eu digo que coisas morais, com raízes na natureza, possuem potencial de importancia maior que coisas morais de invenção puramente humana. É da natureza que as espécies passem seus genes adiante, e isso virou uma expectativa moral com essas raízes naturais. E sendo mais importante que meros atos morais comuns, de escolha, deve-se respeitar a sua familia e terceiros(que compreende em não se mostrar aos terceiros, para não influencia-los, caso sejam mente fraca, a virarem homo e assim prejudicar as expectativas de suas respectivas familias), não é algo passivel de negociação de "respeito mão dupla".
Se o sujeito quer ser homo, que o faça de maneira mais oculta possivel, não se fazendo passar de "alegre"(sabe, aquele estilo "bicha louca" caricato, sabe?), e escondendo essa informação do maximo de gente possivel, incluindo seus familiares e terceiros(nesse caso para não influenciar eles, prejudicando suas respectivas familias). So assim, contrariando isso eu serei terminantemente contra(não que eu não seja para o ato em sí, mas como que ao ser bem oculto não afetara ninguem, por influencia ou desgosto familiar, dai não me da motivos maiores para ser muito contra).
E não tente fazer seus joguinhos para descaracterizar a minha opinião. Eu sou contra sim, porem
caso seja impossivel do sujeito voltar a ser hetero(mas ele precisa ter tentado antes, por sua força de vontade em parar, como um fumante que cura seu mal com força de vontade) dai tu não vai querer que eu mande o pobre sujeito pro paredão e fuzilar ele, né? Deixe ele viver, embora que para não causar transtornos a sua propia familia e sociedade ele precisa manter tais habitos da maneira mais secreta possivel, omitindo de tudo e todos, incluindo da familia.
Sobre o negocio de "natural" que mencionei eu o fiz so pra justificar que certos valores morais tem maior peso que outros valores morais, tudo depende se suas raízes tem fundo natural ou não, apenas isso, não ponha palavras na minha boca. Por ter raízes naturais passam a não ser alvo de discussão de "deve revelar ou não-respeito duplo e afins".

jiraya el xico
Talvez num mundo onde a coisa mais normal do mundo fosse criar meninos como se fossem meninas. Ao menos nos dias de hoje isso é algo extremamente incomum, por isso a repercussão na mídia.
Talvez seja até mais comum que tu imagina, mães transtornadas(uma mãe no juizo perfeito não faria isso) fazendo isso direto e os filhos virando homo direto por conta disso. Esse caso so veio a tona pq o sujeito em questão, contrariando todas as expectativas, continuou
macho. Se ele tivesse virado homo eu
duvido que viria a tona, seria apenas mais um caso dentre muitos.

jiraya el xico
Não me interessa discutir teorias conspiratórias, é questão de acredite se quiser, e eu prefiro não acreditar nelas enquanto não existir provas. Se você acredita tudo bem, mas não use para dar suporte aos seus argumentos.
O paragrafo inicial falava da teoria que tu chama "conspiratoria", porem no mesmo paragrafo eu fiz menção que não iria insistir nele e me concentrar em responder sem seu auxilio.
Porem o que tu fez? Tu, nesse quote, so se referiu ao meu paragrafo inicial, a qual
eu propio disse que n]ao era pra levar em conta muito(por isso de "acredite se quiser"), e que iria me concentrar em responder o resto, e tu
não replicou NADA do resto do meu post.
Sei que tu o fez isso como estrategia, descaracterizava meu post pelo trecho inicial e, fazendo isso, dava a entender que todo o resto tb estava descaracterizado e não passivel de resposta, porem sinto muito mais tu falhou nisso, eu descobri essa tua estrategia tosca. E digo mais, por tu não ter replicado aqueles pontos por mim ditos devo entender que aqueles pontos se precluem, reputando-se como verdadeiros, ante a ação inerte da parte contraria(você) em rebater os mesmos.
Por fim digo que tenho mais o que fazer, é semana de provas e não tenho tempo de estudo a perder respondendo aqui. É bem possivel que tu use isso em seu favor para contra-argumentar e, por eu não poder responder(estarei estudando) dar uma pseudo-vitoria nesse debate. So digo que isso é uma estratégia suja, porem não o culpo por usa-la.
PS: Nem deveria dar essas explicações, alguem que usa uma estrategia suja como descaracterizar um post inteiro so por um misero trecho inicial, cujo o propio autor(eu) disse que não era para dar tanta importancia por ser mesmo algo de "acredite se quiser", dizendo para dar importancia ao resto, não deveria ser passivel de receber essas explicações. So os faços para os eventuais leitores desse debate.