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Tópico: Enciclopédia dos Sorcerers

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  1. #1
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    Mt Sternum
    By Felia ath

    Esse tutorial é para sorcerers lvl 19+, free ou premmium, mas preferivelmente free, pois os premmium tem lugares que podem ser melhores...

    Os spawn, nos mapas, são meio ilustrativos... Eu marquei o número máximo de cycs que eu já vi no Mt Sternum em cada spawn QUANDO NAO TINHA NINGUÉM LÁ...

    O que vamos enfrentar?

    HP: 260
    EXP: 150
    Ele é fraco contra terra e morte e forte contra energy e holy...
    Nos meus testes, a wand of cosmic energy hita a mesma coisa que a wand of decay, então até o lvl 33 eu recomendo caçar com a Wand of Decay, por usar menos mana...

    Loot: 0-40 gp, 0-3 Meat, 0-4 Ham, Short Sword, Battle Shield, Health Potion, Plate Shield, Wolf Tooth Chain (meio-raro), Halberd (meio-raro), Club Ring (raro), Dark Helmet (muito raro), Cyclops Trophy (muito raro).

    Bom...Às táticas...
    No começo, até o lvl 25 "eu diria" para tentar matar apenas um por vez... Para isso eu já mapeei direitinho os pontos certos para que apenas um te ataque
    Sobre loot, EU geralmente carregava apenas gp, battle shield e halberd (o dark helmet é MUITO raro, mas às vezes vale a pena.. depende do server, pois ele não vende pra npc) e club ring sempre vale a pena, mas mantenha em mente que só consegue-se vender quando junta uma backpack deles... Vc pode fazer lootbag de plate shields, mas eu acho perda de tempo...

    O que levar?
    Não muito...
    Alguns mana fluids (uns 8, não para usar, mas para emergência)
    Algumas runas (o que vc puder usar, só para caso de pavor mesmo)
    Wand of Decay - sua melhor amiga

    Bom, chega de papo e vamos aos mapinhas?


    Caminho para chegar...
    O caminho amarelo indica de thais e o vermelho mostra se você veio de carlin ou venore... Se veio de carlin ou venore, vai acabar chegando na ponte circulada em vermelho... aí depois é fácil
    Antes de entrar na montanha, tem alguns ursos... pegue alguma comida pois é bastante útil, mas não se afobe pois cycs dropam comida e vc vai precisar da capacidade!


    Spawn 1... logo na entrada... Na minha opinião, o pior spawn, pois não tem como evitá-lo e já vi até 8 cyclopes ali.. Por isso marquei 8 pontinhos azuis (perdoem minha falta de habilidade ¬¬)... O ponto amarelo é o ponto seguro... A tática no Mt Sternum é achar esses pontos, onde apenas um monstro poderá lhe atacar... Então vc vai para a frente e quando conseguir ver um cyclope, vc volta correndo para o ponto seguro... Tem de cuidar para ver se outras pessoas não vão trancar o caminho ou tentar te bloquear, isso pode ser fatal! Ultimamente esse spawn está sempre vazio no meu server, pois é a entrada para a parte inferior do Mt, mas isso depende do server
    Vc sobe na escada amarela, não desça que isso é outro assunto XD


    Spawn 2... Ou caminho de 3 spawns...
    Vc vai ter subido no círculo amarelo... E provavelmente vai enfrentar um morcego (bat)... Nada até aí... vc vai caminhando até os próximos 2 pontos azuis, spawn de 2 cycs... Ali não existe ponto seguro, então vá devagar e tente matar um cyc antes que o outro venha... Não é um espaço aberto, então correr não é uma opção!
    Continue até o ponto rosa, mais morcegos e logo adiante, um spawn de até 4 cycs "os pontos azuis"... Neste spawn existe um ponto seguro, e a tática é a mesma do spawn 1, ir um pouco a frente e voltar para o ponto onde apenas 1 pode atacar-lhe...
    Depois, vc cruza a ponte, ali temos 2 cycs... Mas além deles virem um por vez, vc pode ficar tanto no ponto amarelo quanto na ponte e apenas um lhe atacará... Quando terminar com eles, suba na escada marcada em verde...


    Bom, no Spawn 3, o ponto seguro é o marcado em amarelo... o problema é que os cycs aparecem lá nos pontos azuis e o ponto verde são diversas spiders e poison spiders... O que pode acontecer é vc tentar lurar os cycs até a ponte e as spiders te traparem então é muito importante que vc mate as spiders antes de tentar lurar os cycs... Já vi até 3 ou 4 cycs ali, portanto vá com calma!!


    Ok, uma pausa... Se vc estiver com a mana baixa, aqui é o lugar apra respirar e comer e esperar um pouco
    Os pontos rosa são alguns bats "morcegos" mas eu imagino apenas 2, nunca vi mais... Siga a linha verde e vamos para o próximo andar... Para baixo!


    Apenas descendo, algumas aranhas, nada sério!


    Aqui a coisa poed ficar um pouco complicada... São ATÉ 2 cycs, sem outra possibilidade que não a de enfrentá-los, pois vc estará descendo a escada... Não esqueça da cura e suba caso estiver muito mal, para respirar, os cyclops não se curam
    descendo na flecha vermelha, temo um spawn muito perigoso.. para um lvl baixo, pode ser fatal, então evite e vá para a flecha amarela, mas eu vou falar da vermelha também!


    Spawn 5, flecha vermelha!
    É um campo aberto, com MUITOS cycs ali... Podem se concentrar até uns 4 na escada e uns 3 mais à direita e acima... NÃO VÁ no círculo em vermelho, pois os Elfs Arcanist que estão do outro lado do rio podem dar hits em vc e com certeza para um lvl 20+- isso pode ser fatal...


    Spawn 6, flecha amarela ou SAÍDA XD
    Vc vai ter descido na escada amarela... Não desca na escada marrom, ou pelo menos, não vou falar da descida... Seguindo o caminho até o ponto amarelo (saída pelo norte) o ponto amarelo é um ponto seguro para enfrentar os até 3 ou 4 cycs que ficam por ali... Mesma coisa, lurando e enfrentando 1 a 1... Depois disso, siga a linha amarela e faça a volta, começando tudo de novo (evitando assim descer nas escadas com spawns de 3+)... Essa é uma boa hora para correr até Thais e vender o loot...

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  2. #2
    Sorc team
    Visitante

    Padrão

    Na onda de tutorias e ajudas a seção, eu vi muita gente ajudando mas a maioria deles são de mundos Non-pvps, então eu falando com Valeria resolvi criar um tutorial para o PVP, o famigerado Player Vs Player, como é o primeiro tutorial que eu faço contém erros de iniciantes e peço que tenham paciência comigo e que ajudem bastante aos colegas da seção colocando mais dicas ^^

    Aqui começa o meu Tutorial:

    Chegou a hora de cair matando na porrada, sorcerer é uma vocação extremamente privilegiada em relação ao PVP, em baixos level os hits constantes de 15 a 20 com ajuda de runas fracas faz a vocação ter várias dificuldades em relação as outras vocações principalmente por que knights e paladins em level baixo podem compensar com poucas horas de treino, porém quando chegam a um certo level quando podem usar striker com força considerável somado com wand faz hits constantes de por volta de 60 a 70 isso sim faz um bom pvp, provavelmente você poderá hitar isso no level 20 ml 15, até poder ser o rei do pvp ao chegar os summons, agora vamos a um manual por level, e o que você levar em sua bp para não ser pego desprevinido, tenha em mente que você não pode zerar suas mps ao sair de uma hunt e muito menos suas runas.


    Primeira Parte
    Do level 8 ao 25

    Nesse level você terá muitas dificuldades em relação ao PVP por dar hits extremamente baixos com sua wand e que agora com os requerimentos de level para usar runas você não tem como correr para o ml 15 para ter auxilio de SD, terá que usar básicamente um striker fraco e sua wand, sua sorte é que o seu healing apesar de tudo é muito bom em relação ao de outras vocações, por isso recomendo vocês levarem uma bag de mana potion, o healing potion não compensa, acredite não tenha medo de dar exuras o healing potion vai lotar sua cap já baixa e claro não se pode desperdiçar sua hunt com medo de algum pk lhe atacar.

    Mágias:

    Find Person: O famoso exiva, essa mágia você pode descobrir aonde está o seu adversário, sendo adquirida no level 8 será muito útil para ir de encontro aos seus amigos que estão indo lhe ajudar e saber onde está seu inimigo.
    Spell: Exiva "nome
    Custo de mana: 20
    Level requerido: 8

    Light Healing: Essa é a mesma mágia que você usa em seu pvm, ela você tem que tomar cuidado pois você tendo um hp relativamente baixo e se não healar o suficiente poderá cair facilmente, o uso dela por custar pouca mana será útil para poupar mp e poder chegar a uma protect zone rapidamente.
    Spell: exura
    Custo de mana: 20
    Level requerido: 9

    Intense Healing: essa mágia em minha experiencia é a que eu mais uso em pvp, mais até do que o magic shield, o seu healing é muito alto, das 3 mágias para se healar, exura, exura gran e exura vita, essa apesar de consumir mais mana em relaçao a healar do que o light healing pode healar de 50 a 60% de seu life, o que eu costumo fazer é nos primeiros hits de meu adversário eu me healar com o intense healing para ver os hits dele e ai decidir por light healing, ou magic shield.
    Spell: Exura Gran
    Custo de mana: 70
    Level requerido: 11

    Terra/Flame/Energy/Frigo/Death Strikers
    : mágias úteis para o pvp pois sua wand não consegue dar os mesmos hits que ela, e como sabem quanto mais alto os hits melhor é, não importa qual você escolher sempre terá os mesmos hits, não tenha piedade em usar essas mágias, em leveis baixos será sua principal arma.
    Spell: Exori Terra, Exori Flam, Exori Vis, Exori Frigo e Exori Mort
    Custo de mana: 20
    Level requerido: variavel

    Magic Shield: Principal mágia para sua defesa quando você não tem experiencia em batalhas, medo, desespero, tremedeira, a solução? taque utamo e saia correndo, conversando com uma amiga outro dia sobre pvp, falavamos que nossa principal dificuldade em relação ao pvp é que começavamos a tremer, desesperar, errar hotkeys, e magic shield é a mágia que pode lhe salvar deste problema, pegou level dela, vendam o que tiverem mas comprem essa mágia e deixem numa hotkey de fácil acesso como F1 ou F12 para não ter perigo ao tremer ou suar errar ela.
    Spell: utamo vita
    Custo de mana: 50
    Level requerido:14

    Haste: correr, correr e correr, não tenha vergonha em fugir, essa mágia faz você ficar consideravelmente mais rápido, porém ele não é tão rápido quanto a sua versão gran, apesar de durar mais, ele percorre menos sqm que a sua versão gran, por isso optem por ela quando pegarem o level dela.
    Spell: utani hur
    Custo de mana: 60
    Level requerido : 14

    Strong Haste: versão como eu disse na descrição do haste, melhor que a haste para fugas, tenham em mente que fugir não lhe faz um covarde, covardia é te atacarem de surpresa sem você saber que seria atacado, por isso sem medo de fugas.
    Spell: utani gran Hur
    Custo de mana: 100
    Level requerido: 20




    Segunda Parte

    Do Level 25 ao 44

    Enfim chegamos no famoso level dos summons, agora você que tinha grandes dificuldades para enfrentar outras vocações ganha um aliado muito forte, aliás dois aliados.

    Principais summons para PVP

    Minotaur Archer
    Level requerido: 25
    HP: 100 / Mana para conjurar: 390 / Imunidades: Nenhuma / Dano máx.: 200 / Habilidades: Distance Fighting (até 3 Bolts por turno), Melee (0-25).

    Este summon possuí um HP baixo, só use ele quando for enfrentar algum paladin ou outro mage onde eles estejam correndo de você e lhe atacando.

    Fire Devil
    Level requerido: 25
    HP: 200 / Mana para conjurar: 530 / Imunidades: Fire / Dano máx.: 250 / Habilidades: Melee, Fireballs 0-2 (0-100), Explosion (de fogo) (0-50).

    Muito cuidado ao usar este summon principalmente ao enfrentar knights pois você pode morrer para o seu próprio summon, caso você seja atacado por este summon mesmo você sendo sorcerer cole em seu adversário para que o hit do Fire Devil também o atinja, este summon é consideravelmente mais forte que o Minotaur Archer mas tenha em mente que para usar ele você tem que ter uma certa experiencia com pvp, caso contrário opte pelo Minotaur Archer.

    Orc Berserker
    Level requerido: 27
    HP: 210 / Mana para conjurar: 590 / Imunidades: Poison / Dano máx.: 200 / Habilidades: Melee (0-200), Haste.

    Um dos Summons mais utilizados para o pvp, principalmente contra knights, o seu haste faz a fuga ser uma saída ruim, seus hits muito forte faz pessoas com level acima do seu terem muita dificuldade imagine alguém do seu próprio level, para você se defender deste summon terá que usar uma tática que irei explicar ao final das apresentações deles.

    Demon Skeleton
    Level requerido: 28
    HP: 400 / Mana para conjurar: 620 / Imunidades: Poison, Fire, Paralize, Life Drain / Dano máx.: 245 / Habilidades: Melee (0-185), Life Drain (30-60).

    HP alto e defesa forte unido com ataque mediano se torna um summon muito utilizado por pks por conta do custo de mana para ser feito e hp alto faz um custo e beneficio relativamente bom, não tente matar este summon aliás não tente matar nenhum summon mas esse é especial.

    Orc Leader
    Level requerido: 29
    HP: 450 / Mana para conjurar: 640 / Imunidades: Fire, Invisible / Dano máx.: 255 / Habilidades: Melee (0-185), Distance Fighting (Throwing Knives 0-70).

    Um dos melhores summons a distancia e se o adversário colar nele ainda enfrentará um melee forte, uma coisa que eu não entendo é a baixa utilização deste summon, pois os testes que fiz com ele foram muito eficazes.

    Fire Elemental
    Level requerido: 30
    HP: 280 / Mana para conjurar: 690 / Imunidades: Fire, Invisible / Dano máx.: 300 / Habilidades: Melee (0-100), Fire Fields, Explosion (de fogo) (0-160).

    O summon mais forte para o pvp, dois destes podem dar hits de 300 por turno, com o seu auxilio de 100 faz 400 por turno ser um dano extremamente alto, um dano que pode fazer leveis muito altos terem dificuldades ao lidar com você, o problema deste summon é que o dano dele pode atingir você e convenhamos que morrer para o próprio summon não é algo que queremos, não use este summon caso você não tenha experiencia em pvp, em minha experiencia este é o summon que eu mais utilizo, principalmente quando estou arrastando minha bagloot e derrepente aparece aquele lv 20 tentando roubar, dois FE comem ele vivo, para me defender eu costumo usar outro summon como o Demon Skeleton.

    Metodos de Defesa contra summons:
    Saiba que correr de um summon não é um ato de covardia, summons tem a incrivel falta de capacidade de descer buracos e não subir escadas, para se defender de um Orc Berserk por exemplo você tem que correr para o buraco mais próximo, não tente matar summons, jamais faça isso, corra para o dono do summon se concentre nele, pois se matar summon ele simplesmente faz outro, é desperdicio de tempo e mana.

    Mágias:

    Energy Wave: curiosamente quando eu vejo alguem vindo com summon em minha direção e tacando pk, já utilizo essa mágia, sempre mato os summons com um único hit e ainda faço danos de 250+ no dono do summon, essa mágia também é útil para algo que irei abordar depois de mostrar as mágias, as chamadas traps já que poderemos atingir mais de um char com ela, para os mage free account está é a mágia mais forte que ele pode ter.
    Spell: Exevo Vis Hur
    Custo de mana: 170
    Level requerido: 38


    Tudo sobre Trap:

    Meu deus está vindo 6 pks em minha direção, o que eu faço? corro claro, droga me fecharam num canto e agora?

    Calma, primeiramente veja os hits que você está levando e tente matar um de cada vez, muitas das vezes os teams pks atacam somente leveis mais altos que os deles para pegarem itens melhores, um team pk que ataca um lv 40 geralmente possuem chars de lv 25 ao 35 no máximo, por isso matar um lv 25 não é dificuldade para você, corra para matar e fique extremamente esperto para empurrar o próximo e sair da trap, mas saibam que suas chances já estando trapado são muito baixas quase nulas de você sair vivo.

    Sua única chance contra uma trap é fugir antes de que te trapem, ver vários lv 20 a 30 indo em sua direção numa cave que geralmente um só upa é indicio de perigo, não arrisque saia de lá o mais rápido possível.

    Uma ótima forma de fuga para traps é a famosa magic wall, uma runa que cria uma parede de energia em um sqm, mas assim como ela serve para fugir de uma trap, também é usado para te trapar, sempre carregue consigo 3 a 4 runas desta.

    Para fazer uma trap, veja bem esse tutorial é uma forma de lhe ensinar a se defender as poucas dicas que dou de ataque é para algum thief e para a velha máxima de a melhor defesa é o ataque, por isso não irei ensinar a fazer uma trap, não é a intensão deste tutorial.


    Terceira Parte
    Do lv 45 ao 80

    Chegou a hora de abordarmos o uso de runas, e com elas vem o uso da mais bela e a que da mais fama aos sorcerers, a nossa Sudden Death rune conhecida popularmente como SD e também algumas outras que eu não abordei nos tópicos anteriores como avalanche, GFB entre outras.

    Nestes leveis você irá notar que os ataques a você iram diminuir drasticamente, porém irá aumentar a força e será um ritmo mais tenso, terá muito mais dificuldade que antes, pois quem ataca um mage lv 60 tem que ir preparado para enfrentar doses fortes de SD summons de um player já treinado que o usa a 20 level atrás então tenham em mente que virá chumbo grosso apartir de agora.

    Para um EK lhe hitar 200+ tem que ser lv 100+ e ainda usar exori gran, agora você mage lv 45 ml 50 também hita isso usando SD e ainda atacando de longe.

    Vamos as principais runas:

    Destroy Field: Pouco conhecida por players em pvp, mas ela é uma forma de se livrar de traps para empurrar player, quando tentam te trapar e não tem parcels ou flores os pks teams usam runas como Posion Wall, eu costumo levar está runa para o pvm por que dls tem a incrivel capacidade de jogar fire field em cima do meu loot >_< então pra que não guardar algumas para essa situação?

    B]Stalagmite/Heavy magic missel[/B]: Essas duas runas possuem uma força inferior as duas irmãs Icicle e Fire Ball, não recomendo a utilização delas para o pvp até pela proximidade do lv das suas runas irmãs.

    Fire Ball/Icicle: você não pode fazer icicle e isso é um fato que irá doer no seu bolso mas somente para o pvm, pois para o pvp o hit é ridicularmente o mesmo (notem que não estou avaliando o fato deles usarem um elemental set, isso é um fato que raramente acontece e mesmo assim o glacier set é mais barato que o magma set >_>) por isso se você tem o seu level 27 não tenha medo de usar elas, em leveis mais altos só usem estás runas para pvm, jamais para pvp

    GFB/Avalanche: notem que os summons abordados anteriormente em nosso manual os principais eram, Fire Devil, Demon Skeleton, Fire Elemental, você viu algum que erá fraco a fire? não tanto quanto para ice, por isso usem sempre avalanche, mas tenham em vista de atacar o dono do summons ao mesmo tempo, essas runas fazem um estrago grandioso ao estoque de mps de seu inimigo pois teram que summonar de novo e ainda sofreram hits acima de 100 dependendo do seu magic level.

    Magic Wall: Impossivel um mage de level médio andar sem ela, fugir de alguém trapar saidas para não te alcançarem são umas das utilidades desta runa, sempre carregue consigo umas 4 delas para emergencias

    Ultimate healing rune: Para Knights e paladins esta runa foi aposentada mas ela foi melhorada pra mages, seu life no red? use uma e verá seu life ir ao máximo, pessima para hunts porém ótimas para eventuais emergencias

    Sudden Death Rune: Conhecida também como a menina dos olhos dos sorcerers, dizem até que o que ganha war não é quem compra mais potions e sim quem compra mais SDs, 10 mage de level 50 tacando sd fazem combos de 2k matando players de level muito alto, como exemplo temos os chamados ataque makers onde na war quem decidi não é aquele EK lv 200 de bot em tortoise e sim o seu sorcerer lv 50 tacando SD, apartir do update de inverno de 2007 essa runa passou a ter 3 cargas, ajudando muito no pvm e principalmente no pvp.


    Parte final:


    Em todos os leveis vocês tem que praticar, tirem os famosos x1 com seus amigos, onde quem chegar no life amarelo primeiro perde, muito cuidado já matei um amigo assim >_<

    Não tenham medo de teams pks, não tenham vergonha de fugir ou de chamar seus amigos para te ajudar, espero ter ajudado vocês com esse tutorial e qualquer sugestão me mandem pm ou para a Valeria que agente altera, obrigada a todas.
    Última edição por Sorc team; 17-12-2009 às 23:58.

  3. #3
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    Citação Postado originalmente por Sorc team Ver Post
    Na onda de tutorias e ajudas a seção, eu vi muita gente ajudando mas a maioria deles são de mundos Non-pvps, então eu falando com Valeria resolvi criar um tutorial para o PVP, o famigerado Player Vs Player, como é o primeiro tutorial que eu faço contém erros de iniciantes e peço que tenham paciência comigo e que ajudem bastante aos colegas da seção colocando mais dicas ^^

    Aqui começa o meu Tutorial:

    Chegou a hora de cair matando na porrada, sorcerer é uma vocação extremamente privilegiada em relação ao PVP, em baixos level os hits constantes de 15 a 20 com ajuda de runas fracas faz a vocação ter várias dificuldades em relação as outras vocações principalmente por que knights e paladins em level baixo podem compensar com poucas horas de treino, porém quando chegam a um certo level quando podem usar striker com força considerável somado com wand faz hits constantes de por volta de 60 a 70 isso sim faz um bom pvp, provavelmente você poderá hitar isso no level 20 ml 15, até poder ser o rei do pvp ao chegar os summons, agora vamos a um manual por level, e o que você levar em sua bp para não ser pego desprevinido, tenha em mente que você não pode zerar suas mps ao sair de uma hunt e muito menos suas runas.


    Primeira Parte
    Do level 8 ao 25

    Nesse level você terá muitas dificuldades em relação ao PVP por dar hits extremamente baixos com sua wand e que agora com os requerimentos de level para usar runas você não tem como correr para o ml 15 para ter auxilio de SD, terá que usar básicamente um striker fraco e sua wand, sua sorte é que o seu healing apesar de tudo é muito bom em relação ao de outras vocações, por isso recomendo vocês levarem uma bag de mana potion, o healing potion não compensa, acredite não tenha medo de dar exuras o healing potion vai lotar sua cap já baixa e claro não se pode desperdiçar sua hunt com medo de algum pk lhe atacar.

    Mágias:

    Find Person: O famoso exiva, essa mágia você pode descobrir aonde está o seu adversário, sendo adquirida no level 8 será muito útil para ir de encontro aos seus amigos que estão indo lhe ajudar e saber onde está seu inimigo.
    Spell: Exiva "nome
    Custo de mana: 20
    Level requerido: 8

    Light Healing: Essa é a mesma mágia que você usa em seu pvm, ela você tem que tomar cuidado pois você tendo um hp relativamente baixo e se não healar o suficiente poderá cair facilmente, o uso dela por custar pouca mana será útil para poupar mp e poder chegar a uma protect zone rapidamente.
    Spell: exura
    Custo de mana: 20
    Level requerido: 9

    Intense Healing: essa mágia em minha experiencia é a que eu mais uso em pvp, mais até do que o magic shield, o seu healing é muito alto, das 3 mágias para se healar, exura, exura gran e exura vita, essa apesar de consumir mais mana em relaçao a healar do que o light healing pode healar de 50 a 60% de seu life, o que eu costumo fazer é nos primeiros hits de meu adversário eu me healar com o intense healing para ver os hits dele e ai decidir por light healing, ou magic shield.
    Spell: Exura Gran
    Custo de mana: 70
    Level requerido: 11

    Terra/Flame/Energy/Frigo/Death Strikers
    : mágias úteis para o pvp pois sua wand não consegue dar os mesmos hits que ela, e como sabem quanto mais alto os hits melhor é, não importa qual você escolher sempre terá os mesmos hits, não tenha piedade em usar essas mágias, em leveis baixos será sua principal arma.
    Spell: Exori Terra, Exori Flam, Exori Vis, Exori Frigo e Exori Mort
    Custo de mana: 20
    Level requerido: variavel

    Magic Shield: Principal mágia para sua defesa quando você não tem experiencia em batalhas, medo, desespero, tremedeira, a solução? taque utamo e saia correndo, conversando com uma amiga outro dia sobre pvp, falavamos que nossa principal dificuldade em relação ao pvp é que começavamos a tremer, desesperar, errar hotkeys, e magic shield é a mágia que pode lhe salvar deste problema, pegou level dela, vendam o que tiverem mas comprem essa mágia e deixem numa hotkey de fácil acesso como F1 ou F12 para não ter perigo ao tremer ou suar errar ela.
    Spell: utamo vita
    Custo de mana: 50
    Level requerido:14

    Haste: correr, correr e correr, não tenha vergonha em fugir, essa mágia faz você ficar consideravelmente mais rápido, porém ele não é tão rápido quanto a sua versão gran, apesar de durar mais, ele percorre menos sqm que a sua versão gran, por isso optem por ela quando pegarem o level dela.
    Spell: utani hur
    Custo de mana: 60
    Level requerido : 14

    Strong Haste: versão como eu disse na descrição do haste, melhor que a haste para fugas, tenham em mente que fugir não lhe faz um covarde, covardia é te atacarem de surpresa sem você saber que seria atacado, por isso sem medo de fugas.
    Spell: utani gran Hur
    Custo de mana: 100
    Level requerido: 20




    Segunda Parte

    Do Level 25 ao 44

    Enfim chegamos no famoso level dos summons, agora você que tinha grandes dificuldades para enfrentar outras vocações ganha um aliado muito forte, aliás dois aliados.

    Principais summons para PVP

    Minotaur Archer
    Level requerido: 25
    HP: 100 / Mana para conjurar: 390 / Imunidades: Nenhuma / Dano máx.: 200 / Habilidades: Distance Fighting (até 3 Bolts por turno), Melee (0-25).

    Este summon possuí um HP baixo, só use ele quando for enfrentar algum paladin ou outro mage onde eles estejam correndo de você e lhe atacando.

    Fire Devil
    Level requerido: 25
    HP: 200 / Mana para conjurar: 530 / Imunidades: Fire / Dano máx.: 250 / Habilidades: Melee, Fireballs 0-2 (0-100), Explosion (de fogo) (0-50).

    Muito cuidado ao usar este summon principalmente ao enfrentar knights pois você pode morrer para o seu próprio summon, caso você seja atacado por este summon mesmo você sendo sorcerer cole em seu adversário para que o hit do Fire Devil também o atinja, este summon é consideravelmente mais forte que o Minotaur Archer mas tenha em mente que para usar ele você tem que ter uma certa experiencia com pvp, caso contrário opte pelo Minotaur Archer.

    Orc Berserker

    Level requerido: 27
    HP: 210 / Mana para conjurar: 590 / Imunidades: Poison / Dano máx.: 200 / Habilidades: Melee (0-200), Haste.

    Um dos Summons mais utilizados para o pvp, principalmente contra knights, o seu haste faz a fuga ser uma saída ruim, seus hits muito forte faz pessoas com level acima do seu terem muita dificuldade imagine alguém do seu próprio level, para você se defender deste summon terá que usar uma tática que irei explicar ao final das apresentações deles.

    Demon Skeleton
    Level requerido: 28
    HP: 400 / Mana para conjurar: 620 / Imunidades: Poison, Fire, Paralize, Life Drain / Dano máx.: 245 / Habilidades: Melee (0-185), Life Drain (30-60).

    HP alto e defesa forte unido com ataque mediano se torna um summon muito utilizado por pks por conta do custo de mana para ser feito e hp alto faz um custo e beneficio relativamente bom, não tente matar este summon aliás não tente matar nenhum summon mas esse é especial.

    Orc Leader
    Level requerido: 29
    HP: 450 / Mana para conjurar: 640 / Imunidades: Fire, Invisible / Dano máx.: 255 / Habilidades: Melee (0-185), Distance Fighting (Throwing Knives 0-70).

    Um dos melhores summons a distancia e se o adversário colar nele ainda enfrentará um melee forte, uma coisa que eu não entendo é a baixa utilização deste summon, pois os testes que fiz com ele foram muito eficazes.

    Fire Elemental
    Level requerido: 30
    HP: 280 / Mana para conjurar: 690 / Imunidades: Fire, Invisible / Dano máx.: 300 / Habilidades: Melee (0-100), Fire Fields, Explosion (de fogo) (0-160).

    O summon mais forte para o pvp, dois destes podem dar hits de 300 por turno, com o seu auxilio de 100 faz 400 por turno ser um dano extremamente alto, um dano que pode fazer leveis muito altos terem dificuldades ao lidar com você, o problema deste summon é que o dano dele pode atingir você e convenhamos que morrer para o próprio summon não é algo que queremos, não use este summon caso você não tenha experiencia em pvp, em minha experiencia este é o summon que eu mais utilizo, principalmente quando estou arrastando minha bagloot e derrepente aparece aquele lv 20 tentando roubar, dois FE comem ele vivo, para me defender eu costumo usar outro summon como o Demon Skeleton.

    Metodos de Defesa contra summons:
    Saiba que correr de um summon não é um ato de covardia, summons tem a incrivel falta de capacidade de descer buracos e não subir escadas, para se defender de um Orc Berserk por exemplo você tem que correr para o buraco mais próximo, não tente matar summons, jamais faça isso, corra para o dono do summon se concentre nele, pois se matar summon ele simplesmente faz outro, é desperdicio de tempo e mana.

    Mágias:

    Energy Wave: curiosamente quando eu vejo alguem vindo com summon em minha direção e tacando pk, já utilizo essa mágia, sempre mato os summons com um único hit e ainda faço danos de 250+ no dono do summon, essa mágia também é útil para algo que irei abordar depois de mostrar as mágias, as chamadas traps já que poderemos atingir mais de um char com ela, para os mage free account está é a mágia mais forte que ele pode ter.
    Spell: Exevo Vis Hur
    Custo de mana: 170
    Level requerido: 38


    Tudo sobre Trap:

    Meu deus está vindo 6 pks em minha direção, o que eu faço? corro claro, droga me fecharam num canto e agora?

    Calma, primeiramente veja os hits que você está levando e tente matar um de cada vez, muitas das vezes os teams pks atacam somente leveis mais altos que os deles para pegarem itens melhores, um team pk que ataca um lv 40 geralmente possuem chars de lv 25 ao 35 no máximo, por isso matar um lv 25 não é dificuldade para você, corra para matar e fique extremamente esperto para empurrar o próximo e sair da trap, mas saibam que suas chances já estando trapado são muito baixas quase nulas de você sair vivo.

    Sua única chance contra uma trap é fugir antes de que te trapem, ver vários lv 20 a 30 indo em sua direção numa cave que geralmente um só upa é indicio de perigo, não arrisque saia de lá o mais rápido possível.

    Uma ótima forma de fuga para traps é a famosa magic wall, uma runa que cria uma parede de energia em um sqm, mas assim como ela serve para fugir de uma trap, também é usado para te trapar, sempre carregue consigo 3 a 4 runas desta.

    Para fazer uma trap, veja bem esse tutorial é uma forma de lhe ensinar a se defender as poucas dicas que dou de ataque é para algum thief e para a velha máxima de a melhor defesa é o ataque, por isso não irei ensinar a fazer uma trap, não é a intensão deste tutorial.


    Terceira Parte
    Do lv 45 ao 80

    Chegou a hora de abordarmos o uso de runas, e com elas vem o uso da mais bela e a que da mais fama aos sorcerers, a nossa Sudden Death rune conhecida popularmente como SD e também algumas outras que eu não abordei nos tópicos anteriores como avalanche, GFB entre outras.

    Nestes leveis você irá notar que os ataques a você iram diminuir drasticamente, porém irá aumentar a força e será um ritmo mais tenso, terá muito mais dificuldade que antes, pois quem ataca um mage lv 60 tem que ir preparado para enfrentar doses fortes de SD summons de um player já treinado que o usa a 20 level atrás então tenham em mente que virá chumbo grosso apartir de agora.

    Para um EK lhe hitar 200+ tem que ser lv 100+ e ainda usar exori gran, agora você mage lv 45 ml 50 também hita isso usando SD e ainda atacando de longe.

    Vamos as principais runas:

    Destroy Field: Pouco conhecida por players em pvp, mas ela é uma forma de se livrar de traps para empurrar player, quando tentam te trapar e não tem parcels ou flores os pks teams usam runas como Posion Wall, eu costumo levar está runa para o pvm por que dls tem a incrivel capacidade de jogar fire field em cima do meu loot >_< então pra que não guardar algumas para essa situação?

    Stalagmite/Heavy magic missel
    : Essas duas runas possuem uma força inferior as duas irmãs Icicle e Fire Ball, não recomendo a utilização delas para o pvp até pela proximidade do lv das suas runas irmãs.

    Fire Ball/Icicle: você não pode fazer icicle e isso é um fato que irá doer no seu bolso mas somente para o pvm, pois para o pvp o hit é ridicularmente o mesmo (notem que não estou avaliando o fato deles usarem um elemental set, isso é um fato que raramente acontece e mesmo assim o glacier set é mais barato que o magma set >_>) por isso se você tem o seu level 27 não tenha medo de usar elas, em leveis mais altos só usem estás runas para pvm, jamais para pvp

    GFB/Avalanche: notem que os summons abordados anteriormente em nosso manual os principais eram, Fire Devil, Demon Skeleton, Fire Elemental, você viu algum que erá fraco a fire? não tanto quanto para ice, por isso usem sempre avalanche, mas tenham em vista de atacar o dono do summons ao mesmo tempo, essas runas fazem um estrago grandioso ao estoque de mps de seu inimigo pois teram que summonar de novo e ainda sofreram hits acima de 100 dependendo do seu magic level.

    Magic Wall: Impossivel um mage de level médio andar sem ela, fugir de alguém trapar saidas para não te alcançarem são umas das utilidades desta runa, sempre carregue consigo umas 4 delas para emergencias

    Ultimate healing rune: Para Knights e paladins esta runa foi aposentada mas ela foi melhorada pra mages, seu life no red? use uma e verá seu life ir ao máximo, pessima para hunts porém ótimas para eventuais emergencias

    Sudden Death Rune: Conhecida também como a menina dos olhos dos sorcerers, dizem até que o que ganha war não é quem compra mais potions e sim quem compra mais SDs, 10 mage de level 50 tacando sd fazem combos de 2k matando players de level muito alto, como exemplo temos os chamados ataque makers onde na war quem decidi não é aquele EK lv 200 de bot em tortoise e sim o seu sorcerer lv 50 tacando SD, apartir do update de inverno de 2007 essa runa passou a ter 3 cargas, ajudando muito no pvm e principalmente no pvp.


    Parte final:


    Em todos os leveis vocês tem que praticar, tirem os famosos x1 com seus amigos, onde quem chegar no life amarelo primeiro perde, muito cuidado já matei um amigo assim >_<

    Não tenham medo de teams pks, não tenham vergonha de fugir ou de chamar seus amigos para te ajudar, espero ter ajudado vocês com esse tutorial e qualquer sugestão me mandem pm ou para a Valeria que agente altera, obrigada a todas.
    É isso... sexta-feira a tarde coloco o resto das GIFs
    Última edição por Tkatsch; 11-09-2008 às 20:25.

  4. #4
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    Talking Tuto Para Mages Free do Level 8~~85+...

    Bom Gente venho aqui pra ensinar a vocês a técnica que eu uso pra upar meu mage free account...
    comigo funcionou super bem, tão bem que estou no Level 85...
    Bom antes de começar esse tuto gostaria de lembrar a vocês que Gastar com mage é super normal, pois essa é uma vocation que tanto pra upar quantu pra pvp tem que gastar muito, diferente de Knight que usa a mesma arma sempre, mais apesar de gastar tanto a recompensa vem nos Altos hits que se consegue e nos Monstros fortes que se derruba com tão pouco level xD, vale lembrar também que seu Magic Level influencia muito, mais muito mesmo pra que não tenha tanta waste nas Hunts...então vamos ao tuto..



    Do Level 8~~20:

    Bom antes de falar sobre o local da Hunt vale lembrar que para Sorcerer Iniciantes as Melhores cidades são Venore e Thais, na minha visão, mais gosto é igual a C... cada um tem o seu né mesmo? então vamos...assim que você sai de Roockguard (Newbie island) pra uma cidade de sua escolha a melhor opção para se caçar nesse level até o 20 sãos os Rotworms pois dão muito dinheiro e uma òtima xp (6~~12k/hr dependendo de sua disponibilidade e 3~~5k em gold e sempre fazendo bagloot de Mace e Sword), sem risco de tomar waste. Mais como chegar nesses Tais Rotworms? vou mostrar para Vocês agora...Você pode encontrar Bons Respawns de Rots em:

    Venore aqui:


    Fibula aqui:

    Daqui você Vai passar por um tunel subterrânio sem risco de pegar monstros pois não tem e vai sair naquela ilhazinha ali, vai para o ponto 3 onde você vai encontrar um NPC que vende a chave da cave dos rots de fibula por 500 Gps, vai voltar ao Ponto 2 e descer o poço no meio da ilha.




    aqui você vai pra porta da direita <<--- onde vai sair aqui..


    Essa cave é toda sua, só Rotworms e Carrion worms, na minha preferencia essa é muito melhor que venore, sai daqui no level 28 cheio de dinheiro sobrando.


    Do level 20~~33.

    Bom aqui a coisa já melhora pois você já terá um bom level, já terá uma boa Wand e magias de Heal então é hora de partir para uma Nova aventura, Nessa parte Tomaremos um pouco mais de cuidado, então compre 1~~2 bp's de MP's (mana potions) e de 6~~8 Hp's (Health Potions) Pois Agora Vamos Enfrentar os Temiveis Cyclops....mais onde encontra-los?

    Aqui em Thais ( nesse level eu indico ficar nesses andares):













    Muito Cuidado Ali onde Aponta a Seta vermelha pois geralmente existem muitos Cycs ali de 6~~8 todos juntos, pode ser perigoso, só desça se sentir segurança suficiente para o fazer, Seguinto a seta amarela vai sair aqui:


    Bom aqui é a saida Oeste do mont sterno, se não quiser ir embora fique sempre indo e voltando e ira conseguir de 15~~20k de xp/hr e 4~~6k de Dinheiro, vale lembrar que sempre fazendo bagloot nessa etapa você pode juntar Halberd, Plate Shield, Battle shield e Club ring ( só vende a Bp ).


    Do 33~~45~~50.

    Bom agora você já tem o Level 33 já tem sua Linda Woi (Wand of Inferno)
    Está na hora de enfrentar maiores desafios e tirar um pouco mais de Xp e Dinheiro, Nesse Ponto se você trabalhar bem a Bagloot da pra ficar rico xD, pois agora vamos Caçar Dwarfs Guards, muito Cuidado pois 1 é inofencivo mais 3+ pode ser fatal ao seu level, muito cuidado, vamos precisar agora de 3~~4 bp's de MP's, 1 bp de HP, 6~~8 runes de GFB's (no caso de pegar o respawn full não tenha pena use-as) e 8~~12 runes de HMM's ( ajuda a diminuir a waste), mais onde posso encontralos?

    aqui em Kazordoon:


    Siga até o circulo vermelho pois vamos ao Conhecido Dwarf Hell, Labirinto dos Guards.












    Aqui você pode ficar até o level indicado, há pessoas que ficam até 65+, vai da vontade de cada um, aqui você tira de 25~~35k xp/hr e lucra 4~~6k em dinheiro e mais 20~~25k em loot a depender da maneira que você faz o loot, oque é bom? battle axe, battle hammer, battle shield, steel helmet, axe ring ( só vende a bp).


    Do level 50~~85+.
    Bom se você chegou até esse ponto do tutorial é porque concerteza você se deu bem nas outras etapas, então aqui você já tem esperiencia suficiente para caçar monstros que você nunca imaginou caçar, não foi tentar enganar ninguém pois nessa etapa você terá sim um pouco de gasto mais nada que uma boa Hunt com as Armas certas não te paguem de volta, nessa etapa vamos enfrentar um Monstro que é realmente perigoso, o Dragon, com esse sim terá que tomar muito cuidado pois um hit dele em direção a você pode ser fatal visto que nos mages temos poucos pontos de vida, por isso vai a dica, fique sempre na diagonal ao atacar um Dragon evitando sempre os Flame waves que sempre tiram hits acima de 140+ então muita atenção agora, é bom lembrar que você só vira até aqui se sentir realmente segurança suficiente pra isso, coloquei no level 50 por ser um level na media mais tem mages que conseguem derrubar o bixão no level 45 então tudo é uma questão de experiencia e atenção...então vamos lá...onde posso encontrar Dragons? bom existem varios lugares vou citar aqui o melhor deles, pois são varios respawns, mais também vale lembrar que é um dos mais perigosos, por isso muito atenção, vamos precisar de: 6~~8 bp's de MP's, 2 bp's de HP's, 2~~4 bp's de icicle/avalanche, Wand of Starstorm, 10 runes~~1 bp de HMM's se não tiver icicle, Obs: coloquei esse núimero de MP's por Segurança mais a intenção é usar a menor quantidade possivel delas. Bom vamos ao Local...

    Dlair de Venore se localiza aqui:


    Tenha Machete em Mãos pois ira precisar


    Você saira onde está o circulo vermelho, siga até o circulo azul e desça e depois va subindo os escapes até chegar a essa ponte \/.


    Atravessia e quando descer siga essa seta \/


    Desça esse buraco e saira no circulo preto \/


    Siga até o Circulo vermelho e desça e ira sair onde tem o circulo vermelho \/.


    Siga até o circulo preto e desça


    Aparecera no vermelho e desça o preto novamente


    tu vai sair aqui nesse buraco preto, ai qualquer lado ai sai na dlair vou colocar mais detalhado, indo para o buraco da direita vcê vai encontrar um dragon no terreo, na montanha subindo um andar acha outro e depois mais 2 no ultimar andar superior, descendo a montanha no inferior mais 2 dragons e descendo mais 1 andar 1 dragon e um DL ( Nesse aqui só desça se tiver segurança porque DL é Bruto.)


    Na aréa circulada em vermelho um dragon no primeiro andar, um DL no segundo, dois ou três dragons no primeiro inferior (subsolo) e um DL no segundo inferior, na aréa marcada em azul dois dragons no primeiro andar, e no subsolo tem uma enorme aréa com 5 dragons e varias caves ( nunca desci as caves, meio perigoso xD)


    Essa é a Imagem das aréas abaixo da aréa azul...

    bom é isso ai, por favor comentem esse tuto pra mim quero saber onde errei:riso:
    Última edição por Thruffa; 06-10-2008 às 09:21.
    [FONT="Comic Sans MS"]Não sabe oque caçar no seu level? click aqui tutorial do 8~~85+ para free account's
    http://forums.tibiabr.com/showthread...=260484&page=4
    Cansado de caçar no mesmo lugar sempre?Tutorial Undeads de Thais~~Mont Sternun


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  5. #5
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    De lvl 20 pra 33 ta uma beleza pra upa mais e arriscado.




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  6. #6
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    Wink

    UHU Lv 21 nos Cyclops.

    Acho que vc cobrou muita bp de Mana Potion pois se vc tiver calma e bom ir so no food mais pra momentos arriscado vale ja usei 1 potion.

    NÃO VAM NOS CYCLOPS SMITH, POR SEGURANÇA TOTAL.

    11:16 You lose 59 hitpoints due to an attack by a cyclops.
    18:43 You lose 107 hitpoints due to an attack by a cyclops smith.

    :rolleyes:
    Última edição por niusseni; 14-11-2008 às 10:18.

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por niusseni Ver Post
    UHU Lv 21 nos Cyclops.

    Acho que vc cobrou muita bp de Mana Potion pois se vc tiver calma e bom ir so no food mais pra momentos arriscado vale ja usei 1 potion.

    NÃO VAM NOS CYCLOPS SMITH, POR SEGURANÇA TOTAL.

    11:16 You lose 59 hitpoints due to an attack by a cyclops.
    18:43 You lose 107 hitpoints due to an attack by a cyclops smith.

    :rolleyes:
    Mano...quando eu fiz esse tuto me baseei no meu world que é pvp então coloquei essa quantidade porque acredite não é muito pois mundo pvp rola sempre pk então isso é qualquer eventualidade principalmente no M.S que sempre rola pk...então é isso...

    PS: Esses Andares não tem Cyc Smith ¬¬ olha direito o Tuto...
    Última edição por Thruffa; 18-11-2008 às 16:34.
    [FONT="Comic Sans MS"]Não sabe oque caçar no seu level? click aqui tutorial do 8~~85+ para free account's
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  8. #8

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    thruffa, eu soh axo q lvl 50 pra huntar draggy eh mt poko, tem sim lvls 45 q matam draggy, mas msm assim eh mt waste, a n ser q tenham p.a e ml bom.

  9. #9
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    Cool

    Eu upei do level 9 pro 10 matando Skelleton, Ghoul e Slime, no Ancient Temple de Thais...
    13:50 Larmir [2]: buy mace
    13:48 Biblioteca Publica [8]: sell 2 mmace
    13:48 Biblioteca Publica [8]: a vao se cata
    13:48 Biblioteca Publica [8]: ningeum
    13:48 Biblioteca Publica [8]: qer mace
    13:48 Biblioteca Publica [8]: vo sacrifika na agua
    13:50 Larmir [2]: buy mace
    13:51 Biblioteca Publica [8]: aff
    13:51 Biblioteca Publica [8]: eu vendi
    13:51 Biblioteca Publica [8]: e n m lembro
    :confused::joyeux15:

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por Musashi Sama Ver Post
    thruffa, eu soh axo q lvl 50 pra huntar draggy eh mt poko, tem sim lvls 45 q matam draggy, mas msm assim eh mt waste, a n ser q tenham p.a e ml bom.
    Cara te digo que não...tudo depende da bagloot que você faz porque eu caço d-lair desde o level 50 e se tomei waste foram 1~~2x no maximo...então tudo vai da experiencia do player e eu resaltei "só vá se sentir segurança suficiente"....não é uma obrigação apenas uma opnião e como eu disse no começo são experiencias minhas não relatos de outros players...coloquei oque eu fiz...

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