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Tópico: Enciclopédia dos Sorcerers

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  1. #1
    Sorc team
    Visitante

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    STONE TOMB (andares 1 e 2)
    By Guitell

    A Stone tombe é, na minha opinião, boa para mages de lvl 15—33, pois uma vez com woi, podem ir guards ou península.

    Esta é localizada a direita de ankrahmun, perto do mar e de um lugar cheio de pedras (sem mapas para não ter spoil^^)

    O primeiro andar da cave, bom para sorcs de lvl 15—19 pois tem criaturas fracas para eles ( o scarab talvez de um trabalho, mas nada desesperador) e que dão boa grana, XP e food, são elas:

    Hyaenas

    Skeletons

    Larvas

    Scorpions

    Ghouls

    Scarabs

    O que levar para uma boa Hunt no primeiro andar?

    Wand of dragonbreath – Sua fiel wand, será indispensável a uma boa Hunt =)

    EXORI FLAM! - Sim, essa magia será sua maior amiga nesse andar^^

    Dicas de como caçar

    1 – no respawn do scarab, use a exori flam junto da draggybreath

    2 - bagloots de maces e viking helmets aki são boas, mas mesmo assim vc pode fazer bom dinheiro simplesmente coletando os GPS dos ghouls, que dropam batante GPS ;D

    Mapa do andar:



    1 – 4 Larvas

    2 – 3 Skeletons

    3 – Vazio oO, bom para ficar quando se quer recuperar mana =)

    4 – 4 hyaenas

    5 – 2 skeletons
    3 larvas

    6 – 2 skeletons
    1ghoul

    7 – 4 larvas
    2 skeletons
    2 poison spiders
    1 scarab
    Cuidado nesse respawn! O scarab pode ser um pouco difícil para você matar com sua wand dragonbreath! Se o encontrar, use exori flam + wand até ele morrer, e não deixe ele te alcançar!

    8 – 2 ghouls
    2 skeletons
    9 – 1 ghoul
    2 scorpion

    10 – 2 ghoul
    ** entrada para o segundo andar

    SEGUNDO ANDAR:

    Aki eu recomendo pros sorcs lvl 26—33 irem, pois é um paraíso de ghouls e scarabs, e tem algumas mummys e crypt shamblers, para melhorar, tem 2 stalkers que, só por eles, desmotivam muita gente a usar bot nessa cave =)

    Monstros:

    Cobras

    Skeletons

    Ghouls

    Stalkers

    Scarabs

    Slimes

    Mummys

    Crypt Shamblers

    O que levar para uma boa Hunt?

    Wand of cosmic energy – sua wand vai causar o cano de apoio nas mummys e crypt shamblers, mas pro resto pode ficar como dano principal ;D

    Mana potions – 40 mana potions (2 bps) para uma Hunt. Não queremos desespero ;D

    Great fireball/ Thunderstorm – 10 runas (40 tiros) para evitar aqueles inconvenientes de ter muitos bichos envolta, principalmente quando stalker está junto!

    Dicas para caçar aqui

    1 - CUIDADO COM STALKERS! Eles podem ser bem chatos, quando usarem invisible, tente achalos no exori flam, se eles vierem com mummys e shamblers junto, gfb / t.storm para não só achar o stalker como causar dano nas outras criaturas ;D

    2 – RESPAWNS 5 E 6, SÓ COM RUNA DE ÁREA! Se acabaram suas runas de área, ou vc ainda não tem o lvl necessário, evite passar por essa região, vc pode muito bem ganhar sua experiência apenas rodando o resto da cave

    3 – BAG LOOTS! Viking helmets e two handed swords são boas loots para essa tomb ^^


    MAPA PARA O SEGUNDO ANDAR



    1 - 3 skeletons
    2 ghouls
    1 mummy

    2 – 4 skeletons ( 1 pode dar respawn perto do corredorzinho)
    4 ghouls
    1 scarab (este pode ter sido lurado ate o corredorzinho)

    3 – 2 scarab (1 dos scarab está bem proximo do segundo gomo do respawn 4, mas preferi coloca-lo aqui)
    4 ghouls

    4 – 4 ghouls ( apenas 1 está realmente no fundo, os outros 3 estão pelos corredores)
    1 Scarab

    5 – 5 ghouls
    1 stalker (cuidado! Ele as vezes da respawn no corredor!)
    1 crypt shambler

    6 – 1 crypt shambler
    1 stalker
    3 ghouls
    1 mummy

    7 – 2 cobras (1 das cobras quase sempre está na entrada, lurada)
    2 scarabs
    8 – 5 ghouls
    1 skeleton

    9 – 4 ghouls
    1 mummy
    1 slime

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  2. #2
    Sorc team
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    Dragons Ankrahmun
    By guitell

    LVL 50+

    O QUE LEVAR PRA HUNTAR DRAGONS EM ANKRAH?


    ITENS

    Wand of voodoo – melhor wand que ataca em dragons

    Strong Mana potions – 60 (3 bps) para uma boa hunt. =)

    MAGIAS

    Ice strike (Exori frigo) – Vai causar o dano REAL nos dragons, tneha ele preparado!

    Light heal (exura) – Sua cura básica, agora que está healando horrores, será a principal da hunt

    Intense heal (exura gran) – use em emergências, como por exemplo, ocasiões em que se depara com 2 dragons e é vital manter a life full

    DICAS:

    1. SEMPRE MANTENHA A DIAGONAL DE 3 SQM A DISTANCIA fazendo isso você já evita a firewave (dano mais perigoso) e o meelee (dano bem chato), o pior que pode acontecer a você nessa situação é você tomar uma fireball de 80~110 dano, sendo facilmente remediada com um mero exura

    2. RODE EM TORNO DA ESCADA em alguns spawns pequenos será difícil manter a distancia, logo faça proveito das escadas para evitar a wave e o meelee

    3. 250 HP = HEAL sim, embora a velha tática de “estou green life, deixa, estou yellow life exura” até funcione, eu prefiro deixar como base 250....caiu pra essa life, se heala na hora

    4. 2 DRAGONS? HP SEMPRE FULL agora você pode ter alguns problemas, o clássico de quando você se depara com dois dragons é subir, atacar, descer (no térreo de todos os spawns é possível lurar eles 1 por 1, logo, essa dica se aplica mais no resp 1, segundo andar e no resp 2, térreo)

    5. SPAWN 1, SEGUNDO ANDAR, CHEQUE SEMPRE! Se você escolheu esse spawn para caçar, não deixe dar respawn de 3 dragons no último andar....se isso acontecer duvido que você conseguira caçar ali a menos que algum high level venha ou alguém bloke pra vc

    6. OBSIDIAN KNIFE se a tiver, pq n usar?

    7. LOOTBAG! Se for fazer, faça de steel shields (vende ankrahmun 80gp) steel helmets (vende darashia 293gp) double axes ( vende darashia 260gp) coisas como dragon shields e WoI, se lootadas devem ficar na backpack.


    MAPAS

    AONDE FICAM:



    PRIMEIRO RESPAWN ( O DE BAIXO)

    (primeiro andar)


    (segundo andar)


    (terceiro andar)


    SEGUNDO RESPAWN ( O DO MEIO )

    (Primeiro andar)
    (LEMBRE DE QUE, SE O RESP ESTIVER FULL, LURAR UM POR UM PELO CORREDORZINHU =D )

    (Térreo, descendo a rampa de baixo)




    TERCEIRO RESPAWN ( O DE CIMA )


    andar unico =p




    Para ver o video consulte nossa videoteca, mas enquanto isso algumas ss das "posições seguras" contra o draggy:










    é isso galera, vlew ;D
    Última edição por Sorc team; 17-12-2009 às 22:58.

  3. #3
    Sorc team
    Visitante

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    CAÇANDO EM KAZORDOON
    By frango 2008
    [/CENTER]



    CHEGANDO ÀS DWARFS MINES:

    Muita gente ainda não sabe chegar lá por isso vou dizer como fazer isso a partir das seguintes cidades:
    Venore; Carlin; Thais. (notem que se as cidades ficarem na ordem: Venore; Thais; Carlin; fica a abreviação da seguinte frase: Vai Tomar no Carlin).:yelrotflm



    O ponto onde se encontram Thais e Venore é chamado de dwarf’s bridge (ponte dos dwarfs).
    Lá vc vai encontrar uns dois dwarfs soldiers e alguns dwarfs, porem isso é raro tendo em vista que varias pessoas passam por lá direto, o que dificulta o respawn.

    DO LEVEL 08 AO LEVEL 15:

    Chegando às dwarfs mines, terá as seguintes minas:



    Pode entrar em qualquer uma, lá, você fará hunt das seguintes criaturas:
    Morcegos
    Rotworms
    Dwarfs
    Poison spiders

    Fique sempre entre as caves -1 e -2, pois lá tem vários dwarfs e rotworms, e nos andares inferiores têm soldiers e alguns guards.
    DICA: Faça loot bags de maces, swords e hatchets. A algum tempo, eu vi um tuto mandando fazer loot bag de axe também, mas eu não aconselho, por que, pare e pense:
    Eu disse para fazer loot bag de que?
    Sword, mace e hatchets;
    1 sword= 25gps; 10 swords= 250gps; 100 swords= 2500 gps (2.5K).
    1 mace= 30 gps; 10 maces= 300 gps; 100 maces= 3000 gps (3K).
    1 hatchet= 25 gps; 10 hatchets= 250 gps; 100 hatchets= 2500 gps (2.5K).
    Creio que esses loots estejam de bom tamanho para um newbie com lvl entre 8 e 15.
    Agora vamos ao axe:
    1 axe= 7 gps; 10 axes= 70 gps; 100 axes= 700 gps.
    O que vocês preferem?
    Um loot de mais ou menos 3K ou um loot de 700 gps?

    Você precisara para essa hunt:
    : Sua primeira wand, pegando level 13, pegue a wand of dragonbreath mais do que imediatamente (tendo em vista que dwarfs são fracos contra fire).Você pode pegar essa wand de graça na guild dos sorcerers em qualquer cidade.

    : Finalmente, level 13, agora essa será sua wand mais usada nesse tutorial, compre-a por uns 500 gps por players ou por 1K na loja, vale lembrar que estou dando o preço aproximado no meu server, logo, este preço não vale em todos os mundos!

    : Uma backpack de mana potion da para pegar o level 13 eu acho. Só use-a se sua mana estiver QUASE 0 e se você não tiver food.

    : Muitos buracos em que você entrar, não poderá sair sem o auxilio de uma corda.

    CHEGANDO ÀS MINAS NO INTERIOR DE KAZORDOON:

    Algumas pessoas têm dificuldade em chegar a Kazordoon (é o meu caso, só descobri onde era a city no level 21).
    Este é um mapa mostrando como chegar na cidade e no depot:



    Aqui, você enfrentará algumas spiders e uns wolfs. Quando chegar no fim da seta, use a corda no rope spot.



    Aqui só tem spiders, reparem uma outra seta vermelha, ela mostra o caminho das dwarfs mines para Kazordoon.



    Aqui é só seguir a seta e descer as escadas, depois desça a outra escada e você estará aqui:



    Note que do lado direito da tela, tem outra seta vermelha, ela indica o caminho até o depot.
    A área contornada de azul é o banco;
    A área contornada de amarelo é a loja de armas, para vender battle hammer, double axes, etc;
    A área contornada de verde é a loja de armadura, para vender battle shields, chain armor, steel helmets, etc;



    Aqui terão alguns rats e bats.



    A área contornada de preto é o depot, e a pequena escada contornada de branco é o caminho para a loja de magias.







    Nessa parte, tem dois NPCs, um é um dwarf normal (esqueci o nome dele :p) ele vende as mana potions.
    O outro é um dwarf geomancer, ele te vende as magias de sorcerer.

    DO LEVEL 15 AO 25+:

    Agora sim, você vai pegar level e dinheiro rápido.
    Siga o mapa para chegar às dwarfs mines no interior de Kazordoon:



    Aqui terá alguns dwarfs.
    Chegando ao buraco desça, lá terá uns três ou quatro dwarfs.
    Desça de novo e terá uns dois ou três dwarfs soldiers.
    Agora você deverá caçar as seguintes criaturas:

    Rotworms
    Dwarfs
    Dwarf soldiers
    Dwarf guards

    Vale lembrar que você só deverá ir aos dwarfs guards depois de level 22, e ainda assim com risco de morte, por isso cuidado.

    Você usará para caçar aqui:

    : Sua boa e velha wand of dragonbreath. Prefira-a mesmo depois do level 19, pois os dwarf soldiers e normais são vulneráveis à fire e ela gasta menos mana.

    : Finalmente, level 19.
    Chegou a wand of decay. Ela é uma ótima wand, embora eu quase não a use em dwarfs.
    Use-a para matar cyclops, pois além de tirar muito sangue, essa wand é do elemento death, e os cyclops são fracos contra death.

    : Mana Potions, nunca saia do depot sem elas. Umas 5 backpacks devem bastar para chegar do level 15 ao 20.
    Eu gastei 10 mana potions para pegar do level 22 ao 23 (57% para o 24).
    E a hunt pagou os gastos tranquilamente:
    Gastei 500 gps em Mana Potion e lucrei com a hunt 3.5K.

    : Uma backpack é mais do que o suficiente. Ela é boa quando você se vir rodeado de soldiers e não tem muita mana.
    Ela sempre tira 80, mas como eles são fracos contra fire, ela tira uns 98.

    Esse é mapa do respawn de soldiers:



    Os pontos vermelhos são rotworms, os pontos amarelos são dwarfs, os pontos azuis são dwarfs soldiers, os pontos brancos são buracos com um único dwarf guard, menos o mais alto que contém dois guards.
    O ponto rosa é um tipo de escape. Pense assim:
    Você está com pouca mana, sem food e as MP acabaram. Corra para o “escape” desça o buraco, você verá outro buraco próximo a você, você pode usar esse buraco como um lugar para esconder sua loot bag, mas cuidado, outras pessoas podem entrar aí e se verem sua bag e abrirem, descobriram seu esconderijo e pegaram todo o loot.
    Siga o caminho e você sairá próximo à entrada da cave.
    E o ponto verde é onde você entra e sai da cave.

    Nos pontos com dwarf guards cuidado, pois os lurers adoram puxa-los para matar newbies despercebidos;
    Se você descer lá e matar o Guard, verá outro buraco perto de você, nesse buraco tem muitos dwarfs soldiers, dwarfs guards e carrion worms.
    Eu nunca andei aquilo tudo, e quando andei, fui com uma amiga minha knight level 57.

    É isso, novamente espero que tenham gostado e que dêem críticas construtivas para meu tuto.

    Obrigado e até a próxima.

  4. #4
    Sorc team
    Visitante

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    Tópico feito por clana, Felia Math, Valeria Freitas e Jellyman para a enciclopédia

    Introdução

    Atualmente, grande parte dos sorcerers consegue se virar sozinha caçando sozinha. Tumbas, dwarves guards, etc. São várias opções de caçadas. Mas também existem as hunts em grupo: são muito divertidas, e agora com a experiência compartilhada, ficaram ainda melhores .

    Caçadas em grupo

    Uma caçada é quando um grupo, geralmente em parties, decide se juntar para matar monstros fortes, por loot e experiência. Os membros da party geralmente são:

    Blocker: a(s) pessoa(s) que leva as pancadas dos monstros. As “vocações blockers” são os knights (mais comum) e paladins (menos comum).

    Shooter: a(s) pessoa(s) que atacam os monstros de longe, com magias, runas, wands/rods e armas a distância. As “vocações shooters” são os sorcerers, druids e paladins.

    Healer: a(s) pessoa(s) que cura os blockers, usando magias e runas. Healers também podem ser shooters. As “vocações healers” são druids (usando exura sio / UH) (mais comum) e sorcerers (usando UH) (menos comum).

    Como estamos na seção sorcerer, vamos explicar o que estes fazem em caçadas, dependendo do monstro.

    Sorcerers como shooters: não tem segredo: atacam de longe com magias, runas e Wands.
    Sorcerers como healers: usam IH ou UH no blocker quando este está na vida amarela/vermelha. Podem atacar também.

    Chega de enrolação, vamos as caçadas

    PS: essas são somente sugestões pra caçadas boas, existem outras táticas e outros monstros para se caçar em grupo.

    Wyverns
    HP: 795
    Exp: 515
    Imunidades: Earth
    Resistências: Energy / Ice
    Fraquezas: -
    Level recomendado: 25+
    Táticas: cuidado com as waves do Wyvern.
    Free: Ataque com a Wand of Decay / Wand of Inferno / Wand of Voodoo e HMMs/Icicles/Fireballs.
    Premmy: ataque com as mesmas wands acima, e use Exori Flam / Exori Mort.

    Dragons
    HP: 1000
    Exp: 700
    Imunidades: Fire
    Resistências: Energy / Earth
    Fraquezas: Ice
    Level recomendado: 28+
    Táticas: cuidado com os ataques dos dragons, podem te ferir muito
    Free:. Use a Wand of Decay / Wand of Voodoo. Taque HMMs ou Icicles (de preferência Icicles).
    Premmy: ataque com as memas wands acima, e use Exori Frigo.

    Giant Spiders
    HP: 1300
    Exp: 900
    Imunidades: Earth
    Resistências: Ice / Energy
    Fraquezas: Fire
    Level recomendado: 33+
    Táticas: Giant Spiders mudam de alvo facilmente, portanto, espere um ataque surpresa
    Free: ataque com a Wand of Inferno, Fire Wave (cuidado para não ferir muito o blocker) e se quiser leve HMMs ou Fireballs (FBs são melhores).
    Premmy: Ataque com a Wand of Inferno e com Exori Flam.

    Hydras
    HP: 2350
    Exp: 2100
    Imunidades: Earth
    Resistências: Ice
    Fraquezas: Energy
    Level recomendado: 33+ com Demon Skeleton / 70+ sem summons
    Táticas: Cuidado com o paralize, use utamo caso venha mais de uma.
    Free: -
    Premmy: Ataque com Wand of Cosmic Energy / Wand of Starstorm exori vis e exevo vis hur.

    Ancient Scarabs
    HP: 1000
    Experiência: 720
    Imunidades: Earth
    Resistências: Energy / Físico
    Fraquezas: Fire / Ice
    Level recomendado: 40+
    Táticas Cuidado com o paralize, se ele virar use energy ring, ancient scarab tem combo muito forte.
    Free: -
    Premmy: ataque com a Wand of Inferno e Exori Flam, e leve sempre GFB

    Crystal Spiders
    HP: 1250
    Exp: 900
    Imunidades: Ice
    Resistências: Earth
    Fraquezas: Energy
    Level recomendado: 40+
    Táticas: Ataque sempre de longe, crystal spiders mudam de alvo facilmente.
    Free: -
    Premmy: Ataque de Wand of Cosmic Energy / Wand of Starstorm e Exori Vis.

    Dragons Lords
    HP: 1900
    Exp: 2100
    Imunidades: Fire
    Resistências: Energy / Earth
    Fraquezas: Ice
    Level recomendado: 40+
    Táticas: se estiver inseguro, ou se estiver em um nível baixo, use Utamo Vita, pois DLs dão pancadas fortes.
    Free: ataque com Wand of Decay / Wand of Voodoo e Icicle.
    Premmy: ataque com Icicles ou Exori Frigo.

    Heroes
    HP: 1400
    Exp: 1200
    Imunidades: -
    Resistências: Fire / Earth / Energy / Ice
    Fraquezas: Death
    Level recomendado: 45+
    Táticas: Ataque sempre de longe, heroes mudam de alvo facilmente.
    Free: -
    Premmy: Ataque de exori mort.

    Black Knights
    HP: 1800
    Exp: 1600
    Imunidades: / Earth / Ice
    Resistências: Fire / Energy / Death
    Fraquezas: -
    Level recomendado: 50+
    Táticas: Ataque sempre de longe, black knights mudam de alvo facilmente.
    Free: Use a wand mais forte que tiver e ataque HMM, Explosion (cuidado pra não machucar o blocker)
    , ou Holy Missile Premmy: Use Wand of Decay/Wand of Cosmic Energy/Wand of Inferno e exori flam.

    Behemoths
    HP: 4000
    Exp: 2500
    Imunidades: -
    Resistências: Fire / Earth / Energy
    Fraquezas: Ice / Death
    Level recomendado: 60+
    Táticas: Use utamo vita, fique sempre de longe, procure sempre estar perto de uma escada, se no caso ele virar suba, behemoths tem combo muito forte.
    Free: -
    Premmy: Ataque de exori mort, leve SD.

    Frost Dragons
    HP: 1800
    Exp: 2100
    Imunidades: Fire / Earth / Ice
    Resistências: Físico
    Fraquezas: Energy
    Level recomendado: 60+
    Táticas: Use utamo vita se estiver inseguro, frost dragons tem combo muito forte.
    Free: -
    Premmy: Ataque de wand of cosmic energy / wand of starstorm, exori vis e exevo vis hur.

    Warlocks
    HP: 3200
    Exp: 4000
    Imunidades: Fire / Energy / Ice
    Resistências: Earth
    Fraquezas: Death
    Level recomendado: 70+
    Táticas: Warlocks são melhores de caçar com paladins blocando, pois ao ficar invisível o paladin usa exori san, com knights você teria de ficar na frente pra usar exori mort ou atacar SD, use utamo vita se não estiver seguro
    Free: ataque com a Wand of Decay / Wand of Voodoo e SD
    Premmy: Ataque de exori mort, leve SD.

    Demons
    HP: 8200
    Exp: 6000
    Imunidades: Fire
    Resistências: Earth / Energy / Death
    Fraquezas: Ice
    Level recomendado: 80+
    Táticas: Use sempre utamo vita pois um combo pode ser fatal, fique sempre de longe.
    Free: -
    Premmy: Ataque com Icicle ou SD.
    Última edição por Sorc team; 17-12-2009 às 23:20.

  5. #5
    Sorc team
    Visitante

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    Mt Sternum
    By Felia ath

    Esse tutorial é para sorcerers lvl 19+, free ou premmium, mas preferivelmente free, pois os premmium tem lugares que podem ser melhores...

    Os spawn, nos mapas, são meio ilustrativos... Eu marquei o número máximo de cycs que eu já vi no Mt Sternum em cada spawn QUANDO NAO TINHA NINGUÉM LÁ...

    O que vamos enfrentar?

    HP: 260
    EXP: 150
    Ele é fraco contra terra e morte e forte contra energy e holy...
    Nos meus testes, a wand of cosmic energy hita a mesma coisa que a wand of decay, então até o lvl 33 eu recomendo caçar com a Wand of Decay, por usar menos mana...

    Loot: 0-40 gp, 0-3 Meat, 0-4 Ham, Short Sword, Battle Shield, Health Potion, Plate Shield, Wolf Tooth Chain (meio-raro), Halberd (meio-raro), Club Ring (raro), Dark Helmet (muito raro), Cyclops Trophy (muito raro).

    Bom...Às táticas...
    No começo, até o lvl 25 "eu diria" para tentar matar apenas um por vez... Para isso eu já mapeei direitinho os pontos certos para que apenas um te ataque
    Sobre loot, EU geralmente carregava apenas gp, battle shield e halberd (o dark helmet é MUITO raro, mas às vezes vale a pena.. depende do server, pois ele não vende pra npc) e club ring sempre vale a pena, mas mantenha em mente que só consegue-se vender quando junta uma backpack deles... Vc pode fazer lootbag de plate shields, mas eu acho perda de tempo...

    O que levar?
    Não muito...
    Alguns mana fluids (uns 8, não para usar, mas para emergência)
    Algumas runas (o que vc puder usar, só para caso de pavor mesmo)
    Wand of Decay - sua melhor amiga

    Bom, chega de papo e vamos aos mapinhas?


    Caminho para chegar...
    O caminho amarelo indica de thais e o vermelho mostra se você veio de carlin ou venore... Se veio de carlin ou venore, vai acabar chegando na ponte circulada em vermelho... aí depois é fácil
    Antes de entrar na montanha, tem alguns ursos... pegue alguma comida pois é bastante útil, mas não se afobe pois cycs dropam comida e vc vai precisar da capacidade!


    Spawn 1... logo na entrada... Na minha opinião, o pior spawn, pois não tem como evitá-lo e já vi até 8 cyclopes ali.. Por isso marquei 8 pontinhos azuis (perdoem minha falta de habilidade ¬¬)... O ponto amarelo é o ponto seguro... A tática no Mt Sternum é achar esses pontos, onde apenas um monstro poderá lhe atacar... Então vc vai para a frente e quando conseguir ver um cyclope, vc volta correndo para o ponto seguro... Tem de cuidar para ver se outras pessoas não vão trancar o caminho ou tentar te bloquear, isso pode ser fatal! Ultimamente esse spawn está sempre vazio no meu server, pois é a entrada para a parte inferior do Mt, mas isso depende do server
    Vc sobe na escada amarela, não desça que isso é outro assunto XD


    Spawn 2... Ou caminho de 3 spawns...
    Vc vai ter subido no círculo amarelo... E provavelmente vai enfrentar um morcego (bat)... Nada até aí... vc vai caminhando até os próximos 2 pontos azuis, spawn de 2 cycs... Ali não existe ponto seguro, então vá devagar e tente matar um cyc antes que o outro venha... Não é um espaço aberto, então correr não é uma opção!
    Continue até o ponto rosa, mais morcegos e logo adiante, um spawn de até 4 cycs "os pontos azuis"... Neste spawn existe um ponto seguro, e a tática é a mesma do spawn 1, ir um pouco a frente e voltar para o ponto onde apenas 1 pode atacar-lhe...
    Depois, vc cruza a ponte, ali temos 2 cycs... Mas além deles virem um por vez, vc pode ficar tanto no ponto amarelo quanto na ponte e apenas um lhe atacará... Quando terminar com eles, suba na escada marcada em verde...


    Bom, no Spawn 3, o ponto seguro é o marcado em amarelo... o problema é que os cycs aparecem lá nos pontos azuis e o ponto verde são diversas spiders e poison spiders... O que pode acontecer é vc tentar lurar os cycs até a ponte e as spiders te traparem então é muito importante que vc mate as spiders antes de tentar lurar os cycs... Já vi até 3 ou 4 cycs ali, portanto vá com calma!!


    Ok, uma pausa... Se vc estiver com a mana baixa, aqui é o lugar apra respirar e comer e esperar um pouco
    Os pontos rosa são alguns bats "morcegos" mas eu imagino apenas 2, nunca vi mais... Siga a linha verde e vamos para o próximo andar... Para baixo!


    Apenas descendo, algumas aranhas, nada sério!


    Aqui a coisa poed ficar um pouco complicada... São ATÉ 2 cycs, sem outra possibilidade que não a de enfrentá-los, pois vc estará descendo a escada... Não esqueça da cura e suba caso estiver muito mal, para respirar, os cyclops não se curam
    descendo na flecha vermelha, temo um spawn muito perigoso.. para um lvl baixo, pode ser fatal, então evite e vá para a flecha amarela, mas eu vou falar da vermelha também!


    Spawn 5, flecha vermelha!
    É um campo aberto, com MUITOS cycs ali... Podem se concentrar até uns 4 na escada e uns 3 mais à direita e acima... NÃO VÁ no círculo em vermelho, pois os Elfs Arcanist que estão do outro lado do rio podem dar hits em vc e com certeza para um lvl 20+- isso pode ser fatal...


    Spawn 6, flecha amarela ou SAÍDA XD
    Vc vai ter descido na escada amarela... Não desca na escada marrom, ou pelo menos, não vou falar da descida... Seguindo o caminho até o ponto amarelo (saída pelo norte) o ponto amarelo é um ponto seguro para enfrentar os até 3 ou 4 cycs que ficam por ali... Mesma coisa, lurando e enfrentando 1 a 1... Depois disso, siga a linha amarela e faça a volta, começando tudo de novo (evitando assim descer nas escadas com spawns de 3+)... Essa é uma boa hora para correr até Thais e vender o loot...




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  6. #6
    Sorc team
    Visitante

    Padrão

    Na onda de tutorias e ajudas a seção, eu vi muita gente ajudando mas a maioria deles são de mundos Non-pvps, então eu falando com Valeria resolvi criar um tutorial para o PVP, o famigerado Player Vs Player, como é o primeiro tutorial que eu faço contém erros de iniciantes e peço que tenham paciência comigo e que ajudem bastante aos colegas da seção colocando mais dicas ^^

    Aqui começa o meu Tutorial:

    Chegou a hora de cair matando na porrada, sorcerer é uma vocação extremamente privilegiada em relação ao PVP, em baixos level os hits constantes de 15 a 20 com ajuda de runas fracas faz a vocação ter várias dificuldades em relação as outras vocações principalmente por que knights e paladins em level baixo podem compensar com poucas horas de treino, porém quando chegam a um certo level quando podem usar striker com força considerável somado com wand faz hits constantes de por volta de 60 a 70 isso sim faz um bom pvp, provavelmente você poderá hitar isso no level 20 ml 15, até poder ser o rei do pvp ao chegar os summons, agora vamos a um manual por level, e o que você levar em sua bp para não ser pego desprevinido, tenha em mente que você não pode zerar suas mps ao sair de uma hunt e muito menos suas runas.


    Primeira Parte
    Do level 8 ao 25

    Nesse level você terá muitas dificuldades em relação ao PVP por dar hits extremamente baixos com sua wand e que agora com os requerimentos de level para usar runas você não tem como correr para o ml 15 para ter auxilio de SD, terá que usar básicamente um striker fraco e sua wand, sua sorte é que o seu healing apesar de tudo é muito bom em relação ao de outras vocações, por isso recomendo vocês levarem uma bag de mana potion, o healing potion não compensa, acredite não tenha medo de dar exuras o healing potion vai lotar sua cap já baixa e claro não se pode desperdiçar sua hunt com medo de algum pk lhe atacar.

    Mágias:

    Find Person: O famoso exiva, essa mágia você pode descobrir aonde está o seu adversário, sendo adquirida no level 8 será muito útil para ir de encontro aos seus amigos que estão indo lhe ajudar e saber onde está seu inimigo.
    Spell: Exiva "nome
    Custo de mana: 20
    Level requerido: 8

    Light Healing: Essa é a mesma mágia que você usa em seu pvm, ela você tem que tomar cuidado pois você tendo um hp relativamente baixo e se não healar o suficiente poderá cair facilmente, o uso dela por custar pouca mana será útil para poupar mp e poder chegar a uma protect zone rapidamente.
    Spell: exura
    Custo de mana: 20
    Level requerido: 9

    Intense Healing: essa mágia em minha experiencia é a que eu mais uso em pvp, mais até do que o magic shield, o seu healing é muito alto, das 3 mágias para se healar, exura, exura gran e exura vita, essa apesar de consumir mais mana em relaçao a healar do que o light healing pode healar de 50 a 60% de seu life, o que eu costumo fazer é nos primeiros hits de meu adversário eu me healar com o intense healing para ver os hits dele e ai decidir por light healing, ou magic shield.
    Spell: Exura Gran
    Custo de mana: 70
    Level requerido: 11

    Terra/Flame/Energy/Frigo/Death Strikers
    : mágias úteis para o pvp pois sua wand não consegue dar os mesmos hits que ela, e como sabem quanto mais alto os hits melhor é, não importa qual você escolher sempre terá os mesmos hits, não tenha piedade em usar essas mágias, em leveis baixos será sua principal arma.
    Spell: Exori Terra, Exori Flam, Exori Vis, Exori Frigo e Exori Mort
    Custo de mana: 20
    Level requerido: variavel

    Magic Shield: Principal mágia para sua defesa quando você não tem experiencia em batalhas, medo, desespero, tremedeira, a solução? taque utamo e saia correndo, conversando com uma amiga outro dia sobre pvp, falavamos que nossa principal dificuldade em relação ao pvp é que começavamos a tremer, desesperar, errar hotkeys, e magic shield é a mágia que pode lhe salvar deste problema, pegou level dela, vendam o que tiverem mas comprem essa mágia e deixem numa hotkey de fácil acesso como F1 ou F12 para não ter perigo ao tremer ou suar errar ela.
    Spell: utamo vita
    Custo de mana: 50
    Level requerido:14

    Haste: correr, correr e correr, não tenha vergonha em fugir, essa mágia faz você ficar consideravelmente mais rápido, porém ele não é tão rápido quanto a sua versão gran, apesar de durar mais, ele percorre menos sqm que a sua versão gran, por isso optem por ela quando pegarem o level dela.
    Spell: utani hur
    Custo de mana: 60
    Level requerido : 14

    Strong Haste: versão como eu disse na descrição do haste, melhor que a haste para fugas, tenham em mente que fugir não lhe faz um covarde, covardia é te atacarem de surpresa sem você saber que seria atacado, por isso sem medo de fugas.
    Spell: utani gran Hur
    Custo de mana: 100
    Level requerido: 20




    Segunda Parte

    Do Level 25 ao 44

    Enfim chegamos no famoso level dos summons, agora você que tinha grandes dificuldades para enfrentar outras vocações ganha um aliado muito forte, aliás dois aliados.

    Principais summons para PVP

    Minotaur Archer
    Level requerido: 25
    HP: 100 / Mana para conjurar: 390 / Imunidades: Nenhuma / Dano máx.: 200 / Habilidades: Distance Fighting (até 3 Bolts por turno), Melee (0-25).

    Este summon possuí um HP baixo, só use ele quando for enfrentar algum paladin ou outro mage onde eles estejam correndo de você e lhe atacando.

    Fire Devil
    Level requerido: 25
    HP: 200 / Mana para conjurar: 530 / Imunidades: Fire / Dano máx.: 250 / Habilidades: Melee, Fireballs 0-2 (0-100), Explosion (de fogo) (0-50).

    Muito cuidado ao usar este summon principalmente ao enfrentar knights pois você pode morrer para o seu próprio summon, caso você seja atacado por este summon mesmo você sendo sorcerer cole em seu adversário para que o hit do Fire Devil também o atinja, este summon é consideravelmente mais forte que o Minotaur Archer mas tenha em mente que para usar ele você tem que ter uma certa experiencia com pvp, caso contrário opte pelo Minotaur Archer.

    Orc Berserker
    Level requerido: 27
    HP: 210 / Mana para conjurar: 590 / Imunidades: Poison / Dano máx.: 200 / Habilidades: Melee (0-200), Haste.

    Um dos Summons mais utilizados para o pvp, principalmente contra knights, o seu haste faz a fuga ser uma saída ruim, seus hits muito forte faz pessoas com level acima do seu terem muita dificuldade imagine alguém do seu próprio level, para você se defender deste summon terá que usar uma tática que irei explicar ao final das apresentações deles.

    Demon Skeleton
    Level requerido: 28
    HP: 400 / Mana para conjurar: 620 / Imunidades: Poison, Fire, Paralize, Life Drain / Dano máx.: 245 / Habilidades: Melee (0-185), Life Drain (30-60).

    HP alto e defesa forte unido com ataque mediano se torna um summon muito utilizado por pks por conta do custo de mana para ser feito e hp alto faz um custo e beneficio relativamente bom, não tente matar este summon aliás não tente matar nenhum summon mas esse é especial.

    Orc Leader
    Level requerido: 29
    HP: 450 / Mana para conjurar: 640 / Imunidades: Fire, Invisible / Dano máx.: 255 / Habilidades: Melee (0-185), Distance Fighting (Throwing Knives 0-70).

    Um dos melhores summons a distancia e se o adversário colar nele ainda enfrentará um melee forte, uma coisa que eu não entendo é a baixa utilização deste summon, pois os testes que fiz com ele foram muito eficazes.

    Fire Elemental
    Level requerido: 30
    HP: 280 / Mana para conjurar: 690 / Imunidades: Fire, Invisible / Dano máx.: 300 / Habilidades: Melee (0-100), Fire Fields, Explosion (de fogo) (0-160).

    O summon mais forte para o pvp, dois destes podem dar hits de 300 por turno, com o seu auxilio de 100 faz 400 por turno ser um dano extremamente alto, um dano que pode fazer leveis muito altos terem dificuldades ao lidar com você, o problema deste summon é que o dano dele pode atingir você e convenhamos que morrer para o próprio summon não é algo que queremos, não use este summon caso você não tenha experiencia em pvp, em minha experiencia este é o summon que eu mais utilizo, principalmente quando estou arrastando minha bagloot e derrepente aparece aquele lv 20 tentando roubar, dois FE comem ele vivo, para me defender eu costumo usar outro summon como o Demon Skeleton.

    Metodos de Defesa contra summons:
    Saiba que correr de um summon não é um ato de covardia, summons tem a incrivel falta de capacidade de descer buracos e não subir escadas, para se defender de um Orc Berserk por exemplo você tem que correr para o buraco mais próximo, não tente matar summons, jamais faça isso, corra para o dono do summon se concentre nele, pois se matar summon ele simplesmente faz outro, é desperdicio de tempo e mana.

    Mágias:

    Energy Wave: curiosamente quando eu vejo alguem vindo com summon em minha direção e tacando pk, já utilizo essa mágia, sempre mato os summons com um único hit e ainda faço danos de 250+ no dono do summon, essa mágia também é útil para algo que irei abordar depois de mostrar as mágias, as chamadas traps já que poderemos atingir mais de um char com ela, para os mage free account está é a mágia mais forte que ele pode ter.
    Spell: Exevo Vis Hur
    Custo de mana: 170
    Level requerido: 38


    Tudo sobre Trap:

    Meu deus está vindo 6 pks em minha direção, o que eu faço? corro claro, droga me fecharam num canto e agora?

    Calma, primeiramente veja os hits que você está levando e tente matar um de cada vez, muitas das vezes os teams pks atacam somente leveis mais altos que os deles para pegarem itens melhores, um team pk que ataca um lv 40 geralmente possuem chars de lv 25 ao 35 no máximo, por isso matar um lv 25 não é dificuldade para você, corra para matar e fique extremamente esperto para empurrar o próximo e sair da trap, mas saibam que suas chances já estando trapado são muito baixas quase nulas de você sair vivo.

    Sua única chance contra uma trap é fugir antes de que te trapem, ver vários lv 20 a 30 indo em sua direção numa cave que geralmente um só upa é indicio de perigo, não arrisque saia de lá o mais rápido possível.

    Uma ótima forma de fuga para traps é a famosa magic wall, uma runa que cria uma parede de energia em um sqm, mas assim como ela serve para fugir de uma trap, também é usado para te trapar, sempre carregue consigo 3 a 4 runas desta.

    Para fazer uma trap, veja bem esse tutorial é uma forma de lhe ensinar a se defender as poucas dicas que dou de ataque é para algum thief e para a velha máxima de a melhor defesa é o ataque, por isso não irei ensinar a fazer uma trap, não é a intensão deste tutorial.


    Terceira Parte
    Do lv 45 ao 80

    Chegou a hora de abordarmos o uso de runas, e com elas vem o uso da mais bela e a que da mais fama aos sorcerers, a nossa Sudden Death rune conhecida popularmente como SD e também algumas outras que eu não abordei nos tópicos anteriores como avalanche, GFB entre outras.

    Nestes leveis você irá notar que os ataques a você iram diminuir drasticamente, porém irá aumentar a força e será um ritmo mais tenso, terá muito mais dificuldade que antes, pois quem ataca um mage lv 60 tem que ir preparado para enfrentar doses fortes de SD summons de um player já treinado que o usa a 20 level atrás então tenham em mente que virá chumbo grosso apartir de agora.

    Para um EK lhe hitar 200+ tem que ser lv 100+ e ainda usar exori gran, agora você mage lv 45 ml 50 também hita isso usando SD e ainda atacando de longe.

    Vamos as principais runas:

    Destroy Field: Pouco conhecida por players em pvp, mas ela é uma forma de se livrar de traps para empurrar player, quando tentam te trapar e não tem parcels ou flores os pks teams usam runas como Posion Wall, eu costumo levar está runa para o pvm por que dls tem a incrivel capacidade de jogar fire field em cima do meu loot >_< então pra que não guardar algumas para essa situação?

    B]Stalagmite/Heavy magic missel[/B]: Essas duas runas possuem uma força inferior as duas irmãs Icicle e Fire Ball, não recomendo a utilização delas para o pvp até pela proximidade do lv das suas runas irmãs.

    Fire Ball/Icicle: você não pode fazer icicle e isso é um fato que irá doer no seu bolso mas somente para o pvm, pois para o pvp o hit é ridicularmente o mesmo (notem que não estou avaliando o fato deles usarem um elemental set, isso é um fato que raramente acontece e mesmo assim o glacier set é mais barato que o magma set >_>) por isso se você tem o seu level 27 não tenha medo de usar elas, em leveis mais altos só usem estás runas para pvm, jamais para pvp

    GFB/Avalanche: notem que os summons abordados anteriormente em nosso manual os principais eram, Fire Devil, Demon Skeleton, Fire Elemental, você viu algum que erá fraco a fire? não tanto quanto para ice, por isso usem sempre avalanche, mas tenham em vista de atacar o dono do summons ao mesmo tempo, essas runas fazem um estrago grandioso ao estoque de mps de seu inimigo pois teram que summonar de novo e ainda sofreram hits acima de 100 dependendo do seu magic level.

    Magic Wall: Impossivel um mage de level médio andar sem ela, fugir de alguém trapar saidas para não te alcançarem são umas das utilidades desta runa, sempre carregue consigo umas 4 delas para emergencias

    Ultimate healing rune: Para Knights e paladins esta runa foi aposentada mas ela foi melhorada pra mages, seu life no red? use uma e verá seu life ir ao máximo, pessima para hunts porém ótimas para eventuais emergencias

    Sudden Death Rune: Conhecida também como a menina dos olhos dos sorcerers, dizem até que o que ganha war não é quem compra mais potions e sim quem compra mais SDs, 10 mage de level 50 tacando sd fazem combos de 2k matando players de level muito alto, como exemplo temos os chamados ataque makers onde na war quem decidi não é aquele EK lv 200 de bot em tortoise e sim o seu sorcerer lv 50 tacando SD, apartir do update de inverno de 2007 essa runa passou a ter 3 cargas, ajudando muito no pvm e principalmente no pvp.


    Parte final:


    Em todos os leveis vocês tem que praticar, tirem os famosos x1 com seus amigos, onde quem chegar no life amarelo primeiro perde, muito cuidado já matei um amigo assim >_<

    Não tenham medo de teams pks, não tenham vergonha de fugir ou de chamar seus amigos para te ajudar, espero ter ajudado vocês com esse tutorial e qualquer sugestão me mandem pm ou para a Valeria que agente altera, obrigada a todas.
    Última edição por Sorc team; 17-12-2009 às 23:58.

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    Citação Postado originalmente por Sorc team Ver Post
    Na onda de tutorias e ajudas a seção, eu vi muita gente ajudando mas a maioria deles são de mundos Non-pvps, então eu falando com Valeria resolvi criar um tutorial para o PVP, o famigerado Player Vs Player, como é o primeiro tutorial que eu faço contém erros de iniciantes e peço que tenham paciência comigo e que ajudem bastante aos colegas da seção colocando mais dicas ^^

    Aqui começa o meu Tutorial:

    Chegou a hora de cair matando na porrada, sorcerer é uma vocação extremamente privilegiada em relação ao PVP, em baixos level os hits constantes de 15 a 20 com ajuda de runas fracas faz a vocação ter várias dificuldades em relação as outras vocações principalmente por que knights e paladins em level baixo podem compensar com poucas horas de treino, porém quando chegam a um certo level quando podem usar striker com força considerável somado com wand faz hits constantes de por volta de 60 a 70 isso sim faz um bom pvp, provavelmente você poderá hitar isso no level 20 ml 15, até poder ser o rei do pvp ao chegar os summons, agora vamos a um manual por level, e o que você levar em sua bp para não ser pego desprevinido, tenha em mente que você não pode zerar suas mps ao sair de uma hunt e muito menos suas runas.


    Primeira Parte
    Do level 8 ao 25

    Nesse level você terá muitas dificuldades em relação ao PVP por dar hits extremamente baixos com sua wand e que agora com os requerimentos de level para usar runas você não tem como correr para o ml 15 para ter auxilio de SD, terá que usar básicamente um striker fraco e sua wand, sua sorte é que o seu healing apesar de tudo é muito bom em relação ao de outras vocações, por isso recomendo vocês levarem uma bag de mana potion, o healing potion não compensa, acredite não tenha medo de dar exuras o healing potion vai lotar sua cap já baixa e claro não se pode desperdiçar sua hunt com medo de algum pk lhe atacar.

    Mágias:

    Find Person: O famoso exiva, essa mágia você pode descobrir aonde está o seu adversário, sendo adquirida no level 8 será muito útil para ir de encontro aos seus amigos que estão indo lhe ajudar e saber onde está seu inimigo.
    Spell: Exiva "nome
    Custo de mana: 20
    Level requerido: 8

    Light Healing: Essa é a mesma mágia que você usa em seu pvm, ela você tem que tomar cuidado pois você tendo um hp relativamente baixo e se não healar o suficiente poderá cair facilmente, o uso dela por custar pouca mana será útil para poupar mp e poder chegar a uma protect zone rapidamente.
    Spell: exura
    Custo de mana: 20
    Level requerido: 9

    Intense Healing: essa mágia em minha experiencia é a que eu mais uso em pvp, mais até do que o magic shield, o seu healing é muito alto, das 3 mágias para se healar, exura, exura gran e exura vita, essa apesar de consumir mais mana em relaçao a healar do que o light healing pode healar de 50 a 60% de seu life, o que eu costumo fazer é nos primeiros hits de meu adversário eu me healar com o intense healing para ver os hits dele e ai decidir por light healing, ou magic shield.
    Spell: Exura Gran
    Custo de mana: 70
    Level requerido: 11

    Terra/Flame/Energy/Frigo/Death Strikers
    : mágias úteis para o pvp pois sua wand não consegue dar os mesmos hits que ela, e como sabem quanto mais alto os hits melhor é, não importa qual você escolher sempre terá os mesmos hits, não tenha piedade em usar essas mágias, em leveis baixos será sua principal arma.
    Spell: Exori Terra, Exori Flam, Exori Vis, Exori Frigo e Exori Mort
    Custo de mana: 20
    Level requerido: variavel

    Magic Shield: Principal mágia para sua defesa quando você não tem experiencia em batalhas, medo, desespero, tremedeira, a solução? taque utamo e saia correndo, conversando com uma amiga outro dia sobre pvp, falavamos que nossa principal dificuldade em relação ao pvp é que começavamos a tremer, desesperar, errar hotkeys, e magic shield é a mágia que pode lhe salvar deste problema, pegou level dela, vendam o que tiverem mas comprem essa mágia e deixem numa hotkey de fácil acesso como F1 ou F12 para não ter perigo ao tremer ou suar errar ela.
    Spell: utamo vita
    Custo de mana: 50
    Level requerido:14

    Haste: correr, correr e correr, não tenha vergonha em fugir, essa mágia faz você ficar consideravelmente mais rápido, porém ele não é tão rápido quanto a sua versão gran, apesar de durar mais, ele percorre menos sqm que a sua versão gran, por isso optem por ela quando pegarem o level dela.
    Spell: utani hur
    Custo de mana: 60
    Level requerido : 14

    Strong Haste: versão como eu disse na descrição do haste, melhor que a haste para fugas, tenham em mente que fugir não lhe faz um covarde, covardia é te atacarem de surpresa sem você saber que seria atacado, por isso sem medo de fugas.
    Spell: utani gran Hur
    Custo de mana: 100
    Level requerido: 20




    Segunda Parte

    Do Level 25 ao 44

    Enfim chegamos no famoso level dos summons, agora você que tinha grandes dificuldades para enfrentar outras vocações ganha um aliado muito forte, aliás dois aliados.

    Principais summons para PVP

    Minotaur Archer
    Level requerido: 25
    HP: 100 / Mana para conjurar: 390 / Imunidades: Nenhuma / Dano máx.: 200 / Habilidades: Distance Fighting (até 3 Bolts por turno), Melee (0-25).

    Este summon possuí um HP baixo, só use ele quando for enfrentar algum paladin ou outro mage onde eles estejam correndo de você e lhe atacando.

    Fire Devil
    Level requerido: 25
    HP: 200 / Mana para conjurar: 530 / Imunidades: Fire / Dano máx.: 250 / Habilidades: Melee, Fireballs 0-2 (0-100), Explosion (de fogo) (0-50).

    Muito cuidado ao usar este summon principalmente ao enfrentar knights pois você pode morrer para o seu próprio summon, caso você seja atacado por este summon mesmo você sendo sorcerer cole em seu adversário para que o hit do Fire Devil também o atinja, este summon é consideravelmente mais forte que o Minotaur Archer mas tenha em mente que para usar ele você tem que ter uma certa experiencia com pvp, caso contrário opte pelo Minotaur Archer.

    Orc Berserker

    Level requerido: 27
    HP: 210 / Mana para conjurar: 590 / Imunidades: Poison / Dano máx.: 200 / Habilidades: Melee (0-200), Haste.

    Um dos Summons mais utilizados para o pvp, principalmente contra knights, o seu haste faz a fuga ser uma saída ruim, seus hits muito forte faz pessoas com level acima do seu terem muita dificuldade imagine alguém do seu próprio level, para você se defender deste summon terá que usar uma tática que irei explicar ao final das apresentações deles.

    Demon Skeleton
    Level requerido: 28
    HP: 400 / Mana para conjurar: 620 / Imunidades: Poison, Fire, Paralize, Life Drain / Dano máx.: 245 / Habilidades: Melee (0-185), Life Drain (30-60).

    HP alto e defesa forte unido com ataque mediano se torna um summon muito utilizado por pks por conta do custo de mana para ser feito e hp alto faz um custo e beneficio relativamente bom, não tente matar este summon aliás não tente matar nenhum summon mas esse é especial.

    Orc Leader
    Level requerido: 29
    HP: 450 / Mana para conjurar: 640 / Imunidades: Fire, Invisible / Dano máx.: 255 / Habilidades: Melee (0-185), Distance Fighting (Throwing Knives 0-70).

    Um dos melhores summons a distancia e se o adversário colar nele ainda enfrentará um melee forte, uma coisa que eu não entendo é a baixa utilização deste summon, pois os testes que fiz com ele foram muito eficazes.

    Fire Elemental
    Level requerido: 30
    HP: 280 / Mana para conjurar: 690 / Imunidades: Fire, Invisible / Dano máx.: 300 / Habilidades: Melee (0-100), Fire Fields, Explosion (de fogo) (0-160).

    O summon mais forte para o pvp, dois destes podem dar hits de 300 por turno, com o seu auxilio de 100 faz 400 por turno ser um dano extremamente alto, um dano que pode fazer leveis muito altos terem dificuldades ao lidar com você, o problema deste summon é que o dano dele pode atingir você e convenhamos que morrer para o próprio summon não é algo que queremos, não use este summon caso você não tenha experiencia em pvp, em minha experiencia este é o summon que eu mais utilizo, principalmente quando estou arrastando minha bagloot e derrepente aparece aquele lv 20 tentando roubar, dois FE comem ele vivo, para me defender eu costumo usar outro summon como o Demon Skeleton.

    Metodos de Defesa contra summons:
    Saiba que correr de um summon não é um ato de covardia, summons tem a incrivel falta de capacidade de descer buracos e não subir escadas, para se defender de um Orc Berserk por exemplo você tem que correr para o buraco mais próximo, não tente matar summons, jamais faça isso, corra para o dono do summon se concentre nele, pois se matar summon ele simplesmente faz outro, é desperdicio de tempo e mana.

    Mágias:

    Energy Wave: curiosamente quando eu vejo alguem vindo com summon em minha direção e tacando pk, já utilizo essa mágia, sempre mato os summons com um único hit e ainda faço danos de 250+ no dono do summon, essa mágia também é útil para algo que irei abordar depois de mostrar as mágias, as chamadas traps já que poderemos atingir mais de um char com ela, para os mage free account está é a mágia mais forte que ele pode ter.
    Spell: Exevo Vis Hur
    Custo de mana: 170
    Level requerido: 38


    Tudo sobre Trap:

    Meu deus está vindo 6 pks em minha direção, o que eu faço? corro claro, droga me fecharam num canto e agora?

    Calma, primeiramente veja os hits que você está levando e tente matar um de cada vez, muitas das vezes os teams pks atacam somente leveis mais altos que os deles para pegarem itens melhores, um team pk que ataca um lv 40 geralmente possuem chars de lv 25 ao 35 no máximo, por isso matar um lv 25 não é dificuldade para você, corra para matar e fique extremamente esperto para empurrar o próximo e sair da trap, mas saibam que suas chances já estando trapado são muito baixas quase nulas de você sair vivo.

    Sua única chance contra uma trap é fugir antes de que te trapem, ver vários lv 20 a 30 indo em sua direção numa cave que geralmente um só upa é indicio de perigo, não arrisque saia de lá o mais rápido possível.

    Uma ótima forma de fuga para traps é a famosa magic wall, uma runa que cria uma parede de energia em um sqm, mas assim como ela serve para fugir de uma trap, também é usado para te trapar, sempre carregue consigo 3 a 4 runas desta.

    Para fazer uma trap, veja bem esse tutorial é uma forma de lhe ensinar a se defender as poucas dicas que dou de ataque é para algum thief e para a velha máxima de a melhor defesa é o ataque, por isso não irei ensinar a fazer uma trap, não é a intensão deste tutorial.


    Terceira Parte
    Do lv 45 ao 80

    Chegou a hora de abordarmos o uso de runas, e com elas vem o uso da mais bela e a que da mais fama aos sorcerers, a nossa Sudden Death rune conhecida popularmente como SD e também algumas outras que eu não abordei nos tópicos anteriores como avalanche, GFB entre outras.

    Nestes leveis você irá notar que os ataques a você iram diminuir drasticamente, porém irá aumentar a força e será um ritmo mais tenso, terá muito mais dificuldade que antes, pois quem ataca um mage lv 60 tem que ir preparado para enfrentar doses fortes de SD summons de um player já treinado que o usa a 20 level atrás então tenham em mente que virá chumbo grosso apartir de agora.

    Para um EK lhe hitar 200+ tem que ser lv 100+ e ainda usar exori gran, agora você mage lv 45 ml 50 também hita isso usando SD e ainda atacando de longe.

    Vamos as principais runas:

    Destroy Field: Pouco conhecida por players em pvp, mas ela é uma forma de se livrar de traps para empurrar player, quando tentam te trapar e não tem parcels ou flores os pks teams usam runas como Posion Wall, eu costumo levar está runa para o pvm por que dls tem a incrivel capacidade de jogar fire field em cima do meu loot >_< então pra que não guardar algumas para essa situação?

    Stalagmite/Heavy magic missel
    : Essas duas runas possuem uma força inferior as duas irmãs Icicle e Fire Ball, não recomendo a utilização delas para o pvp até pela proximidade do lv das suas runas irmãs.

    Fire Ball/Icicle: você não pode fazer icicle e isso é um fato que irá doer no seu bolso mas somente para o pvm, pois para o pvp o hit é ridicularmente o mesmo (notem que não estou avaliando o fato deles usarem um elemental set, isso é um fato que raramente acontece e mesmo assim o glacier set é mais barato que o magma set >_>) por isso se você tem o seu level 27 não tenha medo de usar elas, em leveis mais altos só usem estás runas para pvm, jamais para pvp

    GFB/Avalanche: notem que os summons abordados anteriormente em nosso manual os principais eram, Fire Devil, Demon Skeleton, Fire Elemental, você viu algum que erá fraco a fire? não tanto quanto para ice, por isso usem sempre avalanche, mas tenham em vista de atacar o dono do summons ao mesmo tempo, essas runas fazem um estrago grandioso ao estoque de mps de seu inimigo pois teram que summonar de novo e ainda sofreram hits acima de 100 dependendo do seu magic level.

    Magic Wall: Impossivel um mage de level médio andar sem ela, fugir de alguém trapar saidas para não te alcançarem são umas das utilidades desta runa, sempre carregue consigo umas 4 delas para emergencias

    Ultimate healing rune: Para Knights e paladins esta runa foi aposentada mas ela foi melhorada pra mages, seu life no red? use uma e verá seu life ir ao máximo, pessima para hunts porém ótimas para eventuais emergencias

    Sudden Death Rune: Conhecida também como a menina dos olhos dos sorcerers, dizem até que o que ganha war não é quem compra mais potions e sim quem compra mais SDs, 10 mage de level 50 tacando sd fazem combos de 2k matando players de level muito alto, como exemplo temos os chamados ataque makers onde na war quem decidi não é aquele EK lv 200 de bot em tortoise e sim o seu sorcerer lv 50 tacando SD, apartir do update de inverno de 2007 essa runa passou a ter 3 cargas, ajudando muito no pvm e principalmente no pvp.


    Parte final:


    Em todos os leveis vocês tem que praticar, tirem os famosos x1 com seus amigos, onde quem chegar no life amarelo primeiro perde, muito cuidado já matei um amigo assim >_<

    Não tenham medo de teams pks, não tenham vergonha de fugir ou de chamar seus amigos para te ajudar, espero ter ajudado vocês com esse tutorial e qualquer sugestão me mandem pm ou para a Valeria que agente altera, obrigada a todas.
    É isso... sexta-feira a tarde coloco o resto das GIFs
    Última edição por Tkatsch; 11-09-2008 às 20:25.

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por Sorc team Ver Post
    CAÇANDO EM KAZORDOON
    By frango 2008
    [/CENTER]



    CHEGANDO ÀS DWARFS MINES:

    Muita gente ainda não sabe chegar lá por isso vou dizer como fazer isso a partir das seguintes cidades:
    Venore; Carlin; Thais. (notem que se as cidades ficarem na ordem: Venore; Thais; Carlin; fica a abreviação da seguinte frase: Vai Tomar no Carlin).:yelrotflm



    O ponto onde se encontram Thais e Venore é chamado de dwarf’s bridge (ponte dos dwarfs).
    Lá vc vai encontrar uns dois dwarfs soldiers e alguns dwarfs, porem isso é raro tendo em vista que varias pessoas passam por lá direto, o que dificulta o respawn.

    DO LEVEL 08 AO LEVEL 15:

    Chegando às dwarfs mines, terá as seguintes minas:



    Pode entrar em qualquer uma, lá, você fará hunt das seguintes criaturas:
    Morcegos
    Rotworms
    Dwarfs
    Poison spiders

    Fique sempre entre as caves -1 e -2, pois lá tem vários dwarfs e rotworms, e nos andares inferiores têm soldiers e alguns guards.
    DICA: Faça loot bags de maces, swords e hatchets. A algum tempo, eu vi um tuto mandando fazer loot bag de axe também, mas eu não aconselho, por que, pare e pense:
    Eu disse para fazer loot bag de que?
    Sword, mace e hatchets;
    1 sword= 25gps; 10 swords= 250gps; 100 swords= 2500 gps (2.5K).
    1 mace= 30 gps; 10 maces= 300 gps; 100 maces= 3000 gps (3K).
    1 hatchet= 25 gps; 10 hatchets= 250 gps; 100 hatchets= 2500 gps (2.5K).
    Creio que esses loots estejam de bom tamanho para um newbie com lvl entre 8 e 15.
    Agora vamos ao axe:
    1 axe= 7 gps; 10 axes= 70 gps; 100 axes= 700 gps.
    O que vocês preferem?
    Um loot de mais ou menos 3K ou um loot de 700 gps?

    Você precisara para essa hunt:
    : Sua primeira wand, pegando level 13, pegue a wand of dragonbreath mais do que imediatamente (tendo em vista que dwarfs são fracos contra fire).Você pode pegar essa wand de graça na guild dos sorcerers em qualquer cidade.

    : Finalmente, level 13, agora essa será sua wand mais usada nesse tutorial, compre-a por uns 500 gps por players ou por 1K na loja, vale lembrar que estou dando o preço aproximado no meu server, logo, este preço não vale em todos os mundos!

    : Uma backpack de mana potion da para pegar o level 13 eu acho. Só use-a se sua mana estiver QUASE 0 e se você não tiver food.

    : Muitos buracos em que você entrar, não poderá sair sem o auxilio de uma corda.

    CHEGANDO ÀS MINAS NO INTERIOR DE KAZORDOON:

    Algumas pessoas têm dificuldade em chegar a Kazordoon (é o meu caso, só descobri onde era a city no level 21).
    Este é um mapa mostrando como chegar na cidade e no depot:



    Aqui, você enfrentará algumas spiders e uns wolfs. Quando chegar no fim da seta, use a corda no rope spot.



    Aqui só tem spiders, reparem uma outra seta vermelha, ela mostra o caminho das dwarfs mines para Kazordoon.



    Aqui é só seguir a seta e descer as escadas, depois desça a outra escada e você estará aqui:



    Note que do lado direito da tela, tem outra seta vermelha, ela indica o caminho até o depot.
    A área contornada de azul é o banco;
    A área contornada de amarelo é a loja de armas, para vender battle hammer, double axes, etc;
    A área contornada de verde é a loja de armadura, para vender battle shields, chain armor, steel helmets, etc;



    Aqui terão alguns rats e bats.



    A área contornada de preto é o depot, e a pequena escada contornada de branco é o caminho para a loja de magias.







    Nessa parte, tem dois NPCs, um é um dwarf normal (esqueci o nome dele :p) ele vende as mana potions.
    O outro é um dwarf geomancer, ele te vende as magias de sorcerer.

    DO LEVEL 15 AO 25+:

    Agora sim, você vai pegar level e dinheiro rápido.
    Siga o mapa para chegar às dwarfs mines no interior de Kazordoon:



    Aqui terá alguns dwarfs.
    Chegando ao buraco desça, lá terá uns três ou quatro dwarfs.
    Desça de novo e terá uns dois ou três dwarfs soldiers.
    Agora você deverá caçar as seguintes criaturas:

    Rotworms
    Dwarfs
    Dwarf soldiers
    Dwarf guards

    Vale lembrar que você só deverá ir aos dwarfs guards depois de level 22, e ainda assim com risco de morte, por isso cuidado.

    Você usará para caçar aqui:

    : Sua boa e velha wand of dragonbreath. Prefira-a mesmo depois do level 19, pois os dwarf soldiers e normais são vulneráveis à fire e ela gasta menos mana.

    : Finalmente, level 19.
    Chegou a wand of decay. Ela é uma ótima wand, embora eu quase não a use em dwarfs.
    Use-a para matar cyclops, pois além de tirar muito sangue, essa wand é do elemento death, e os cyclops são fracos contra death.

    : Mana Potions, nunca saia do depot sem elas. Umas 5 backpacks devem bastar para chegar do level 15 ao 20.
    Eu gastei 10 mana potions para pegar do level 22 ao 23 (57% para o 24).
    E a hunt pagou os gastos tranquilamente:
    Gastei 500 gps em Mana Potion e lucrei com a hunt 3.5K.

    : Uma backpack é mais do que o suficiente. Ela é boa quando você se vir rodeado de soldiers e não tem muita mana.
    Ela sempre tira 80, mas como eles são fracos contra fire, ela tira uns 98.

    Esse é mapa do respawn de soldiers:



    Os pontos vermelhos são rotworms, os pontos amarelos são dwarfs, os pontos azuis são dwarfs soldiers, os pontos brancos são buracos com um único dwarf guard, menos o mais alto que contém dois guards.
    O ponto rosa é um tipo de escape. Pense assim:
    Você está com pouca mana, sem food e as MP acabaram. Corra para o “escape” desça o buraco, você verá outro buraco próximo a você, você pode usar esse buraco como um lugar para esconder sua loot bag, mas cuidado, outras pessoas podem entrar aí e se verem sua bag e abrirem, descobriram seu esconderijo e pegaram todo o loot.
    Siga o caminho e você sairá próximo à entrada da cave.
    E o ponto verde é onde você entra e sai da cave.

    Nos pontos com dwarf guards cuidado, pois os lurers adoram puxa-los para matar newbies despercebidos;
    Se você descer lá e matar o Guard, verá outro buraco perto de você, nesse buraco tem muitos dwarfs soldiers, dwarfs guards e carrion worms.
    Eu nunca andei aquilo tudo, e quando andei, fui com uma amiga minha knight level 57.

    É isso, novamente espero que tenham gostado e que dêem críticas construtivas para meu tuto.

    Obrigado e até a próxima.
    :wub:

  9. #9
    Sorc team
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    Bom, como ta todo mundo louco pra saber de Yalahar, vou começar postando o primeiro tutorial.

    Yalahr eh uma cidade um tanto peculiar (melhor nem flar com o que ela parece pra n ser ban ¬¬) por isso os tutos vão ter que dar uma mudadinha. Espero que o novo estilo não fique confuso.


    bom...ai vai:

    Humans do Magician Quarter


    O QUE LEVAR PARA UMA BOA HUNT?

    Wand of inferno // Wand of voodoo -- A inferno pros necros e gozzlers, a voodoo pro resto

    200 strong mana potions OU soft boots + 100 strong mana potions -- fica a sua escolha, aqui gasta bastante.

    1 bp icicles -- essa eh pra qm vai caçar infernalist. Se não for infernalist n precisa.


    COMO FUNCIONA A HUNT?

    Aqui você correrá por entre 2 spawns, o "residential area" e o "restricted area". Os spawns são divididos em várias torres, contedno, ou bichos single, ou, no máximo 2~~3 de cada. (exceção às ice witches e mad scientists, com salas próprias)

    Quanto às ice witches, no andar +1 do residential área, existe uma porta lvl 60+ com VÁRIAS ice wtches, sendo esse lugar, sozinho, uma hunt ótima.

    Logo abaixo das ice witches, uma porta lvl 30+ com MUITOS mad scientists e alguns dark aprentices, bom para low lvls.


    Geralmente, o Quarter é dividido em:


    Térreo, RESIDENTIAL AREA: nada no térreo baixo, dark aprentices e dark magicians no térreo alto.

    Térreo, RESTRICTED AREA: necros e gozzlers. SE VC FOR PRA ESQUERDA, TEM HELLSPAWNS QUE PODEM ESTAR LURADOS LOGO NO TÉRREO. MUITO CUIDADO!!

    primeiro andar das torres RESIDENTIAL ÁREA: mad scientists / dark aprentices OU necros

    primeiro andar das torres RESTRICTED ÁREA: Enlighteneds of cult


    segundo andar das torres, RESTRICTED AREA
    : Heroes OU infernalist (apenas uma torre)

    Segundo andar das torres, REESIDENTIAL AREA: Necros OU heroes OU infernalists OU witch + priestess

    Terceiro andar das torres, REESIDENTIAL AREA: Necros(apenas uma torre)OU necros + mad scientists (tb apenas um lugar) OU infernalist OU warlock

    Quarto andar das torres, REESIDENTIAL AREA: Infernalists



    QUAL A TÉCNICA PARA CADA MONSTRO?

    Dark apprentices: Apenas atake na wov e solte morts junto


    Dark magicians: Mesma coisa do Dark apprentice, mas eles ficam inv, tome cuidado pra não ficar cercado.


    Mad scientists: Esses vc não precisa correr atrás pelo menos. Mesma coisa, wov + morts.

    Gozzlers: Corra enquanto solta flam + woi. Eles healam igual monk, tome cuidado.

    Enlighteneds of cult: ataque na wov + morts tb, MUITO cuidado com sumons. trape ele num canto pra n precisar andar pra atacar, pois com ctz ele vai te deixar bebado.


    Necromancers: Woi + exori flams. Mate o mais rápido possivel pra evitar q eles summonem muita coisa.

    Ice witches:Trate como se fosse necros q não sumonam. Trape num canto e ataque com wov + exori mort

    Heroes: Eles hitam bastante, tome cuidado, exura qse todo turno, gran se ficar menos de 250 hp. wov + exori mort sem trégua q eles heaalam muito também.


    Infernalists: Com 2 ds summonados, e ihs para ir healando eles, atake na Wov + exori frigo. Trape eles num canto. Se sumirem, icicle. Stairhop SD é uma alternativa, mas muito waste.

    Warlocks: Não recomendados, mas na sd são uma ótima xp.



    MAPAS + RESPAWNS


    Térreo


    1: escadas para a torre 1

    2: escadas para a torre 2

    3: escadas para a torre 3

    4: escadas para a torre 4

    5: escadas para a torre 5

    6: 2 necromancers e 2 gozzlers + escada pra torre 6

    7: 1 necromancer + escada pra torre 7

    8: 3 necromancer e 3 gozzlers

    9: 2 necromancers e 2 gozzlers + escada pra torre 9

    up: suba 2 andares para ter acesso ao térreo alto

    Andar +1



    1: 2 necromancers cada lado

    2: nada, apenas a escada pra subir pro infernalist

    3: nada, apenas a escada pra subir pro hero


    4: 2 mad scientists e 3 dark apprentices

    5: mad scientist

    6: 2 enlighteneds of cult

    7: enlightened of cult

    9: 2 enlighteneds of cult


    Andar +2



    1: 1 hero de cada lado

    2: 1 infernalist

    3: 1 hero

    4: 1 witch e 1 priestess

    5: 2 mad scientists

    6: 1 hero

    9: 2 heroes, 1 de cada lado

    10: escada torre 10

    11: escada torre 11

    12: escada torre 12

    Andar +3


    1: 2 infernalists, um de cada lado

    4: 2 infernalists

    5: 2 necromancers

    10: 1 necromancer

    11: 1 necromancer

    12: 2 mad scientist e 2 dark magician

    Andar +4



    5: 1 infernalist

    10: 1 hero

    11: 1 hero

    12: 2 necro e 2 mad scientist

    Andar +5



    10: 1 warlock

    12: 2 warlocks


    MÉDIA DE LOOTS EM 5 DIAS DE HUNT

    Dia 1:


    Um começo promissor, dia 1 com boas loots :]


    Dia 2:


    Bem menos que no dia 1 :/ mesmo assim, bom lucro

    Dia 3:



    Esse dia nem eu acreditei, os necros tavam MESMO querendo me dar profit xD


    Dia 4:


    Depois de uma sorte erxtrema no potro dia....hj tinha q ser pirozinho neh?

    Dia 5:


    Nada mau, paga a hunt e lucrozinho, ainda estou na sombra do dia 3 xD

  10. #10
    Sorc team
    Visitante

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    Djinns de Yalahar
    por Guitell

    Segurei ao máximo esse tutorial pois, confesso, é minha mina de ouro.

    Tendo explorado toda yalahar, com o unico propósito de fazer tutos, sem nehuma intenção de upar level (tava lvl 85....em 10 dias caçando 4h/dia nos lugares certos, peguei 9 lvls sem nem ver a cor do waste). Mas confesso que custei a citar esse local pois, para mim, é onde eu conseguia a grana.

    Com o lucro de uma hunt aqui me pagava 2~~3 hunts overwaste de worker golem + war golem, por isso era meu "segredo" da riqueza, visto que pouquíssimas vezes encontrava concorrencia lah (tano em menera, non-pvp, qunato em dolera. Em dolera talvez já fosse de se esperar xD). Bom.....ai vai ^^

    Já estou retired a um tempo, todos os levels que upei desde o lvl 75~94 foram fazendo as 5~~6 hunts necessárias pra eu ter médias pra um tutorial. Porém, não podia entregar minha "mina de ouro" a outros sorcs assim de mão beijada, eu ia, é claro, aproveitar enqunato as torres eram ignoradas pra fazer minha fortuna! Como agora REALMENTE já mapeei tudo que tinha que mapear, e volto a estagnar meu lvl, não vejo problema em ensinar essa hunt para os outros^^ (sei que pareci meio egoista por ter querido manter o "segredo" pra mim). Nunca tive como objetivo fazer PG e alcançar levels absurdamente altos, fico feliz em jogar o que sei.

    Introdução chata e longa O.O vamos logo ao tuto xD (se adicionado à enciclopédia, gostaria que não entrasse esse coment X.X)

    GREEN DJINN TOWER (YALAHAR)

    O QUE LEVAR PARA UMA BOA HUNT?

    Wand of Voodoo -- A starstorm e a inferno são inúteis aqui, a Voodoo acaba sendo a opção mais rentável para os sorcs.

    Não raramente, lvl 70+ sorcs deixam de lado a wand, para fazer uma combinação interessante: spellbook of mind control + bright sword. O intuito dessa técnica alternativa é salvar a sua mana para hits maiores no exori frigo. O dano dos djinns é, em sua maioria, dano mágico. Por isso, se ao invés do demon shield (def 35) vc estiver com a bright sword (def 30) a diferença não será tão grande, e vc terá 2 ml a mais. [[[lembrando que o spellbook tem def 16 apenas, e AI SIM faria diferença se vc dependesse da def do spellbook. Caso a def da sword seja maior que a def do escudo prevalece a def + alta, no caso, da sword.


    Soft boots + 100 (5 bp) strong mana potions -- sem soft boots, dependendo somente de mfs, o lucro cai consideravelmente(coisa de 7~~8k de diferença), as vezes chegando somente a pagar a hunt. Caso vá caçar SOMENTE na mf, (o que eu não recomendo)traga 10~~12 bp tente fazer o esquema da bright sword + spellbook que é mais eficaz.


    2 FULL dwarven rings -- Provavelemnte o pior drunk do jogo é o dos djinns...dura MUITO, é estupidamente forte e eles soltam direto. 1 dwarven ring ra cada 1h de hunt (aki to colocando oq precisa pra 2h de hunt, como em todos meus tutos). SE NÃO TIVER RING NEM ENTRE NOS DJINNS, E NÃO TIRE ELES DO DEDO UM MINUTO SEQUER! Djinns sem ring = templo.


    1 bp de avalanhce -- para limpar 4+ djinns ou 2+ efreets.



    PORQUE É UMA BOA HUNT?

    Por ser um lucro abusrdo, de tudo que já huntei, a melhor. Com uma xp razoável de 55~~75k/h em um lugar, aparentemente vazio e com pouca concorrencia, uma vez que knights e pallies, normalmente, soh dão waste aki, ficando meio que "exclusivo" dos mages.

    COMO FUNCIONA A HUNT?

    Isso ai depende muito do seu lvl. se vc é lvl 60~~70 é mais aconselhado q vc não suba no andar +2 ainda (efreets) embora esteja livre pra tentar com avalanches. Nessa faixa, vc pode caçar todo o térreo e o primeiro andar, mas a xp fica em torno de 40~~55k/h apenas, mas ainda com lucros absurdos. No téreo mate na WoV + frigo, ou só frigo se optou pela bright. Quando subir no +1, se tiver 1 ou 2 djinns, mate normalmente. 3 djinns, as avalanches ficam a seu julgamento. 4+ djinns avalanche + stairhop ctz.

    Caso seja lvl 70~~90 já eh uma boa vc caçar no andar +2.. Matando os efreets e trapando eles nas prateleiras pra só te atacar 1 bicho por vez. Caso venha 2 efreets ou mais, stairhop + icicle...O +3 EH PURO WASTE, NEM SOBE LÁ.


    Geralemente, vc pega uns 6~~10+ green pocs nas duas horas, e como eles custam 2.5k em média, eles dão lucro de 17.5k~~25k. Resumindo...ou pagaram a hunt, ou já deram uns 5k de lucro.

    Vc tb pega umas 10~~20 emeralds, que dão 2.5~~5k, uma bela grana de apoio

    Em gp, vc tb sai com uns 6~~8k, dando um ótimo lucro tb ^^

    Com sorte sempre cai uma woi / magma monocle e uns 2~~3 mystic turban dando akela ajudinha final.

    É ISSO AI

    vamos aos mapas

    MAPAS

    TÉRREO


    +1


    +2

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    Última edição por Sorc team; 12-03-2009 às 18:47.



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