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Tópico: Enciclopédia dos Sorcerers

  1. #11
    Sorc team
    Visitante

    Padrão

    Runando com Life Ring / Ring of Healing / Soft Boots / Potions
    (By
    Blanthle Anix)


    Se você assim como eu não tem paciência de esperar muito tempo para ficar fazendo runas, então poderá encontrar a solução aqui, você pode fazer suas runas em menos tempo que o normal sem gastar nada. Lembrando que esse tutorial só vale para vender as runas, se você for fazer as runas para usá-las então faça só com food mesmo. Runando com:



    Life Ring


    Heavy Magic Missile


    1 Life Ring te dá 1600 de mana além da regeneração normal

    1 Backpack HMM = 7.000 de mana

    7.000 de mana pra um sorcerer equivale a 175 minutos ou 2 horas e 55 minutos*
    7.000 de mana para um master sorcerer equivale a 116 minutos ou 1 horas e 56 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Life Ring

    5.400 de mana para um sorcerer equivale a 135 minutos ou 2 horas e 15 minutos*
    5.400 de mana para um master sorcerer equivale a 90 minutos ou 1 horas e 30 minutos*

    Gastos e Lucros

    1 Life Ring custa 900 gps gps no NPC Alexander (Edron).
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 1,1k
    Preço mínimo de uma backpack de HMM: 1,5k
    Lucro: 200 gps e ML pego rapidamente.


    Thunderstorm


    1 Life Ring te dá 1600 de mana além da regeneração normal
    2 Life Ring te dá 3200 de mana além da regeneração normal

    1 Backpack Thunderstorm = 8.600 de mana

    8.600 de mana para um master sorcerer equivale a 143 minutos ou 2 horas e 23 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Life Ring

    5.400 de mana para um master sorcerer equivale a ou 45 minutos*

    Gastos e Lucros

    2 Life Ring custa 1,8k no NPC Alexander (Edron).
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 2,0k
    Preço mínimo de uma backpack de Thunderstorm: 2,5k
    Lucro: 500 gps e ML pego rapidamente.


    Great Fire Ball


    1 Life Ring te dá 1600 de mana além da regeneração normal
    2 Life Ring te dá 3200 de mana além da regeneração normal

    1 Backpack GFB = 10.600 de mana

    10.600 de mana pra um sorcerer equivale a 265 minutos ou 4 horas e 25 minutos*
    10.600 de mana para um master sorcerer equivale a 176 minutos ou 2 horas e 56 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Life Ring

    7.400 de mana para um sorcerer equivale a 185 minutos ou 3 horas e 5 minutos*
    7.400 de mana para um master sorcerer equivale a 123 minutos ou 2 horas e 3 minutos*

    Gastos e Lucros

    2 Life Ring custa 1,8k no NPC Alexander (Edron).
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 2k
    Preço mínimo de uma backpack de GFB: 2,5k
    Lucro: 500 gps e ML pego rapidamente.


    Explosion


    1 Life Ring te dá 1600 de mana além da regeneração normal
    3 Life Ring te dá 4.800 de mana além da regeneração normal

    1 Backpack XPL = 11.400 de mana

    11.400 de mana pra um sorcerer equivale a 285 minutos ou 4 horas e 45 minutos*
    11.400 de mana para um master sorcerer equivale a 190 minutos ou 3 horas e 10 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Life Ring

    6.600 de mana para um sorcerer equivale a 165 minutos ou 2 horas e 45 minutos*
    6.600 de mana para um master sorcerer equivale a 110 minutos ou 1 horas e 50 minutos*

    Gastos e Lucros

    3 Life Ring custa 2,7k no NPC Alexander (Edron).
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 2,8k
    Preço mínimo de uma backpack de XPL: 3k
    Lucro: 200 gps e ML pego rapidamente.


    Sudden Death


    1 Life Ring te dá 1600 de mana além da regeneração normal
    5 Life Ring te dá 8000 de mana além da regeneração normal

    1 Backpack SD = 19.700 de mana

    19.700 de mana pra um sorcerer equivale a 492 minutos ou 8 horas e 12 minutos*
    19.700 de mana para um master sorcerer equivale a 328 minutos ou 5 horas e 28 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Life Ring

    11.700 de mana para um sorcerer equivale a 292 minutos ou 4 horas e 52 minutos*
    11.700 de mana para um master sorcerer equivale a 194 minutos ou 3 horas e 14 minutos*

    Gastos e Lucros

    5 Life Ring custa 4500 (4,5k) gps no NPC Alexander (Edron).
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 4,7k
    Preço mínimo de uma backpack de SD: 5k
    Lucro: 300 gps e ML pego rapidamente.


    Ring of Healing


    Heavy Magic Missile


    1 Ring of Healing te dá 1800 de mana além da regeneração normal

    1 Backpack HMM = 7.000 de mana

    7.000 de mana pra um sorcerer equivale a 175 minutos ou 2 horas e 55 minutos*
    7.000 de mana para um master sorcerer equivale a 116 minutos ou 1 horas e 56 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Ring of Healing

    5.200 de mana para um sorcerer equivale a 130 minutos ou 1 horas e 10 minutos*
    5.200 de mana para um master sorcerer equivale a 86 minutos ou 1 horas e 26 minutos*

    Gastos e Lucros

    1 Ring of Healling custa 1k (Comprado de players)
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 1,2k
    Preço mínimo de uma backpack de HMM: 1,5k
    Lucro: 300 gps e ML pego rapidamente.


    Thunderstorm


    1 Ring of Healing te dá 1800 de mana além da regeneração normal
    2 Ring of Healing te dá 3600 de mana além da regeneração normal

    1 Backpack Thunderstorm = 8.600 de mana

    8.600 de mana para um master sorcerer equivale a 143 minutos ou 2 horas e 23 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Ring of Healing

    5.000 de mana para um master sorcerer equivale a 41 minutos*

    Gastos e Lucros

    2 Ring of Healling custa 2k (Comprado de players)
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 2,2k
    Preço mínimo de uma backpack de Thunderstorm: 1,5k
    Lucro: 300 gps e ML pego rapidamente.


    Great Fire Ball


    1 Ring of Healing te dá 1800 de mana além da regeneração normal
    2 Ring of Healing te dá 3600 de mana além da regeneração normal

    1 Backpack GFB = 10.600 de mana

    10.600 de mana pra um sorcerer equivale a 265 minutos ou 4 horas e 25 minutos*
    10.600 de mana para um master sorcerer equivale a 176 minutos ou 2 horas e 56 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Ring of Healing

    7.000 de mana para um sorcerer equivale a 175 minutos ou 2 horas e 55 minutos*
    7.000 de mana para um master sorcerer equivale a 116 minutos ou 1 horas e 56 minutos*

    Gastos e Lucros

    2 Ring of Healling custa 2k (Comprado de players)
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 2,2k
    Preço mínimo de uma backpack de GFB: 2,5k
    Lucro: 300 gps e ML pego rapidamente.


    Explosion


    1 Ring of Healing te dá 1800 de mana além da regeneração normal
    2 Ring of Healing te dá 5400 de mana além da regeneração normal

    1 Backpack XPL = 11.400 de mana

    11.400 de mana pra um sorcerer equivale a 285 minutos ou 4 horas e 45 minutos*
    11.400 de mana para um master sorcerer equivale a 190 minutos ou 3 horas e 10 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Ring of Healing

    3.000 de mana para um sorcerer equivale a 150 minutos ou 2 horas e 30 minutos*
    6.000 de mana para um master sorcerer equivale a 100 minutos ou 1 horas e 40 minutos*

    Gastos e Lucros

    3 Ring of Healling custa 3k (Comprado de players)
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 3,2k
    Preço mínimo de uma backpack de XPL: 3,3k
    Lucro: 100 gps e ML pego rapidamente.


    Sudden Death


    1 Ring of Healing te dá 1800 de mana além da regeneração normal
    5 Ring of Healing te dá 9000 de mana além da regeneração normal

    1 Backpack SD = 19.600 de mana

    19.600 de mana pra um sorcerer equivale a 490 minutos ou 8 horas e 10 minutos*
    19.600 de mana para um master sorcerer equivale a 327 minutos ou 5 horas e 27 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Ring of Healing

    10.600 de mana para um sorcerer equivale a 265 minutos ou 4 horas e 25 minutos*
    10.600 de mana para um master sorcerer equivale a 176 minutos ou 2 horas e 56 minutos*

    Gastos e Lucros

    5 Ring of Healling custa 5k (Comprado de players)
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 5,2k
    Preço mínimo de uma backpack de SD: 5,5k
    Lucro: 300 gps e ML pego rapidamente.


    Soft Boots



    Heavy Magic Missile



    Não compensa


    Thunderstorm


    Não compensa


    Great Fire Ball


    1 Soft Boots te dá 28.800 de mana além da regeneração normal

    5 Backpack GFB = 53.000 de mana

    53.000 de mana pra um sorcerer equivale a 1.325 minutos ou 22 horas e 5 minutos*
    53.000 de mana para um master sorcerer equivale a 883 minutos ou 14 horas e 43 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Soft Boots

    24.200 de mana para um sorcerer equivale a 605 minutos ou 10 horas e 5 minutos*
    24.200 de mana para um master sorcerer equivale a 403 minutos ou 6 horas e 43 minutos*

    Gastos e Lucros

    1 Recarga da Soft Boots: 10k
    100 Blank Runes custa 1k

    Gasto total: 10,1k
    Preço mínimo de cinco backpack de GFB: 12,5k
    Lucro: 2,4k e ML pego rapidamente.


    Explosion


    1 Soft Boots te dá 28.800 de mana além da regeneração normal

    4 Backpack XPL = 45.600 de mana

    45.600 de mana pra um sorcerer equivale a 1.140 minutos ou 19 horas*
    45.600 de mana para um master sorcerer equivale a 760 minutos ou 12 horas e 40 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Soft Boots

    16.800 de mana para um sorcerer equivale a 420 minutos ou 7 horas*
    16.800 de mana para um master sorcerer equivale a 280 minutos ou 4 horas e 40 minutos*

    Gastos e Lucros

    1 Recarga da Soft Boots: 10k
    80 Blank Runes custa 800 gps

    Gasto total: 10,8k
    Preço mínimo de quatro backpacks de XPL: 12k
    Lucro: 1,2k e ML pego rapidamente.


    Sudden Death


    1 Soft Boots te dá 28.800 de mana além da regeneração normal

    2 Backpack SD = 39.200 de mana

    39.200 de mana pra um sorcerer equivale a 680 minutos ou 16 horas e 20 minutos*
    39.200 de mana para um master sorcerer equivale a 653 minutos ou 10 horas e 54 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Soft Boots

    10.400 de mana para um sorcerer equivale a 260 minutos ou 4 horas e 20 minutos*
    10.400 de mana para um master sorcerer equivale a 176 minutos ou 2 horas e 53 minutos*

    Gastos e Lucros

    1 Recarga da Soft Boots: 10k
    40 Blank Runes custa 400 gps

    Gasto total: 10,4k
    Preço mínimo de uma backpack de SD: 5,5k
    Lucro: 600 gps e ML pego rapidamente.


    Mana Potion


    Heavy Magic Missile


    1 Mana Potion te dá 100 de mana
    20 Mana Potion te dá 2.000 de mana

    1 Backpack HMM = 7.000 de mana

    7.000 de mana pra um sorcerer equivale a 175 minutos ou 2 horas e 55 minutos*
    7.000 de mana para um master sorcerer equivale a 116 minutos ou 1 horas e 56 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Mana Potion

    5.000 de mana para um sorcerer equivale a 125 minutos ou 2 horas e 5 minutos*
    5.000 de mana para um master sorcerer equivale a 42 minutos*

    Gastos e Lucros

    20 Mana Potion: 1k
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 1,2k
    Preço mínimo de uma backpack de HMM: 1,5k
    Lucro: 400 gps (Se vender os flasks) 300 gps (Se não vender) e ML pego rapidamente.


    Thunderstorm


    1 Mana Potion te dá 100 de mana
    40 Mana Potion te dá 4.000 de mana

    1 Backpack Thunderstorm = 8.600 de mana

    8.600 de mana para um master sorcerer equivale a 143 minutos ou 2 horas e 23 minutos*
    Agora vamos aos cálculos com Mana Potion

    4.600 de mana para um master sorcerer equivale a 38 minutos*

    Gastos e Lucros

    40 Mana Potion: 2k
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 2,2k
    Preço mínimo de uma backpack de Thunderstorm: 2,5k
    Lucro: 500 gps (Se vender os flasks) 300 gps (Se não vender) e ML pego rapidamente.


    Great Fire Ball


    1 Mana Potion te dá 100 de mana
    40 Mana Potion te dá 4.000 de mana

    1 Backpack GFB = 10.600 de mana

    10.600 de mana pra um sorcerer equivale a 265 minutos ou 4 horas e 25 minutos*
    10.600 de mana para um master sorcerer equivale a 176 minutos ou 2 horas e 56 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Mana Potion

    6.600 de mana para um sorcerer equivale a 165 minutos ou 2 horas e 45 minutos*
    6.600 de mana para um master sorcerer equivale a 110 minutos ou 1 horas e 50 minutos*

    Gastos e Lucros

    40 Mana Potion: 2k
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 2,2k
    Preço mínimo de uma backpack de GFB: 2,5k
    Lucro: 500 gps (Se vender os flasks) 300 gps (Se não vender) e ML pego rapidamente


    Explosion


    1 Mana Potion te dá 100 de mana
    50 Mana Potion te dá 5.000 de mana

    1 Backpack XPL = 11.400 de mana

    11.400 de mana pra um sorcerer equivale a 285 minutos ou 4 horas e 45 minutos*
    11.400 de mana para um master sorcerer equivale a 190 minutos ou 3 horas e 10 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Mana Potion

    6.400 de mana para um sorcerer equivale a 160 minutos ou 2 horas e 40 minutos*
    6.400 de mana para um master sorcerer equivale a 106 minutos ou 1 horas e 46 minutos*

    Gastos e Lucros

    50 Mana Potion: 2,5k
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 2,7k
    Preço mínimo de uma backpack de XPL: 3k
    Lucro: 550 gps (Se vender os flasks) 300 gps (Se não vender) e ML pego rapidamente.


    Sudden Death


    1 Mana Potion te dá 100 de mana
    80 Mana Potion te dá 8.000 de mana

    1 Backpack SD = 19.600 de mana

    19.600 de mana pra um sorcerer equivale a 490 minutos ou 8 horas e 10 minutos*
    19.600 de mana para um master sorcerer equivale a 327 minutos ou 5 horas e 27 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Mana Potion

    11.600 de mana para um sorcerer equivale a 290 minutos ou 4 horas e 50 minutos*
    11.600 de mana para um master sorcerer equivale a 193 minutos ou 3 horas e 13 minutos*

    Gastos e Lucros

    80 Mana Potion: 4k
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 4,2k
    Preço mínimo de uma backpack de SD: 5k
    Lucro: 1,2k (Se vender os flasks) 800 gps (Se não vender) e ML pego rapidamente.


    Strong Mana Potion


    Heavy Magic Missile


    1 Strong Mana Potion te dá 150 de mana
    15 Strong Mana Potion te dá 2.250 de mana

    1 Backpack HMM = 7.000 de mana

    7.000 de mana pra um sorcerer equivale a 175 minutos ou 2 horas e 55 minutos*
    7.000 de mana para um master sorcerer equivale a 116 minutos ou 1 horas e 56 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Strong Mana Potion

    4.750 de mana para um sorcerer equivale a 120 minutos ou 2 horas*
    4.750 de mana para um master sorcerer equivale a 40 minutos*

    Gastos e Lucros

    15 Strong Mana Potion: 1,2k
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 1,4k
    Preço mínimo de uma backpack de HMM: 1,5k
    Lucro: 175 gps (Se vender os flasks) e 100 gps (Se não vender) e ML pego rapidamente.


    Thunderstorm


    1 Strong Mana Potion te dá 150 de mana
    30 Strong Mana Potion te dá 4.500 de mana

    1 Backpack Thunderstorm = 8.600 de mana

    8.600 de mana para um master sorcerer equivale a 143 minutos ou 2 horas e 23 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Strong Mana Potion

    4.100 de mana para um master sorcerer equivale a 34 minutos*

    Gastos e Lucros

    30 Strong Mana Potion: 2,4k
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 2,6k
    Preço mínimo de uma backpack de Thunderstorm: 2,5k
    Lucro: 50 gps (Se vender os flasks) e waste 100 gps (Se não vender) e ML pego rapidamente.


    Great Fire Ball


    1 Strong Mana Potion te dá 150 de mana
    30 Strong Mana Potion te dá 4.500 de mana

    1 Backpack GFB = 10.600 de mana

    10.600 de mana pra um sorcerer equivale a 265 minutos ou 4 horas e 25 minutos*
    10.600 de mana para um master sorcerer equivale a 176 minutos ou 2 horas e 56 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Strong Mana Potion

    6.100 de mana para um sorcerer equivale a 152 minutos ou 2 horas e 32 minutos*
    6.100 de mana para um master sorcerer equivale a 101 minutos ou 1 horas e 41 minutos*

    Gastos e Lucros

    30 Strong Mana Potion: 2,4k
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 2,6k
    Preço mínimo de uma backpack de SD: 2,5k
    Lucro: 50 gps (Se vender os flasks) e waste de 100 gps (Se não vender) e ML pego rapidamente.


    Explosion


    1 Strong Mana Potion te dá 150 de mana
    35 Strong Mana Potion te dá 5.250 de mana

    1 Backpack XPL = 11.400 de mana

    11.400 de mana pra um sorcerer equivale a 285 minutos ou 4 horas e 45 minutos*
    11.400 de mana para um master sorcerer equivale a 190 minutos ou 3 horas e 10 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Strong Mana Potion

    6.150 de mana para um sorcerer equivale a 153 minutos ou 2 horas e 33 minutos*
    6.150 de mana para um master sorcerer equivale a 102 minutos ou 1 horas e 42 minutos*

    Gastos e Lucros

    35 Strong Mana Potion: 2,8k
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 5k
    Preço mínimo de uma backpack de SD: 5k
    Lucro: 175 gps (Se vender os flasks) e ML pego rapidamente.


    Sudden Death


    1 Strong Mana Potion te dá 150 de mana
    50 Strong Mana Potion te dá 7.500 de mana

    1 Backpack SD = 19.600 de mana

    19.600 de mana pra um sorcerer equivale a 490 minutos ou 8 horas e 10 minutos*
    19.600 de mana para um master sorcerer equivale a 327 minutos ou 5 horas e 27 minutos*

    Agora vamos aos cálculos com Strong Mana Potion

    12.100 de mana para um sorcerer equivale a 302 minutos ou 5 horas e 2 minutos*
    12.100 de mana para um master sorcerer equivale a 201 minutos ou 3 horas e 21 minutos*

    Gastos e Lucros

    50 Strong Mana Potion: 4k
    20 Blank Runes custa 200 gps

    Gasto total: 4,2k
    Preço mínimo de uma backpack de SD: 5k
    Lucro: 1,05k (Se vender os flasks) e 800 gps (Se não vender) e ML pego rapidamente.


    *Tempo Aproximado



    Abraços!

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    Última edição por Sorc team; 17-12-2009 às 19:09.

  2. #12
    Sorc team
    Visitante

    Padrão

    TUDO QUE VOCE PRECISA SABER SOBRE O CICLO ELEMENTAL – SORCERES

    Bem, com o update tivemos mudanças significativas no nosso modo de jogar.
    Novos sets para sorceres, tem feito alguma diferença, se soubermos usá-los com inteligência.


    Novas magias e runas foram adicionadas.

    E a característica dos monstros mudada.

    Diante desses fatos, agora teremos que saber quais imunidades, resistências e vulnerabilidades os monstros tem, para caçá-los com mais efetividade.

    Em teoria, temos a seguir a seguinte definição:

    Ice >>>>>
    fogo >>>>> terra >>>>> energy >>>>> ice >>>>> ...

    Sorceres tem como dano primário o fogo , e secundário a energy.

    Holy >>>>>
    Death >>>>> Holy >>>>> Death >>>>> ...


    (imagem gentilmente cedida por Diego d3)

    Bichos resistentes contra holy são fracos contra death e vice e versa.
    Alguns bichos fogem à essa regra, e você deverá olhar nas tabelas essas exceções.

    Diferenças entre as magias primárias e secundárias:


    Dano geral, custo de mana e preço: primárias são maiores que secundárias.
    Ou seja, gastam mais mana, custam mais caro e dão dano superior.

    Dano de runas de míssil (lmm, hmm, fireball, etc...) – primárias gastam mais mana e causam mais dano que as secundárias (mas tem menos cargas).

    A área das magias de wave e seu custo de mana: secundárias são maiores que primárias (que gastam menos mana).

    Dano de Magias “Ultimate” e custo de mana: primárias são maiores que secundárias, (mas tem área menor).

    Novas runas e magias ( e mudanças ocorridas):


    Thunderstorm:
    Uma gfb mais fraca, com dano de energy. Sorceres podem fabricá-la a partir do level 28, com 430 de mana gasto, 3 soul points e 4 cargas. Somente premmys acc podem fabricá-la.
    Fireball: Agora ela é tipo uma hmm mais forte, não sendo mais de área, como era antes. Dá ataque de fogo, e agora é preciso level 27 para fazê-la, usando 460 de mana, 2 soul points e 5 cargas. Somente Premmys acc podem fazê-las.
    Stalagmite: é uma hmm mais fraca, com dano de earth. Level 24 para fazer, gasta 350 de mana e 2 soul points e tem 10 cargas. Free acc pode fazer também.
    Sudden Death: A antiga sd, que agora dá dano de death, e com as mudanças introduzidas, podem ser feitas com 3 cargas, mas com gasto de mana alterado. Gasta 985 de mana, 5 souls points e tem 3 cargas. Free accs também podem fazê-las.
    Para usar as runas, a partir de agora você precisa ter o level requerido igual ao necessário para fazê-las.

    Magias:

    Rage Of The Skies:
    Uma "UE" mais fraca, com dano de energy, sendo a segunda grande magia de área dos sorceres, causando um pouco menos dano do que a magia Hell's Core, porém com área maior. Level requerido para usar a magia: 55 e gasto de mana 650. Somente Premmys acc podem usar essa magia.
    Hell"s Core: Substituiu a antiga Ultimate Explosion (UE) mas porém agora com dano de fogo. Level requerido para seu uso: 60 e mana gasta 1200. Somente premmys acc podem usar essa magia.

    Você não pode ter as duas magias memorizadas, terá que pagar para a troca entre uma e outra a quantia de 500 gps, cada vez que se quiser usar uma ou a outra.

    Novos sets:


    Foram introduzidos 4 novos sets para magos e uma nova wand:

    Glacial Set

    O set completo lhe dá 25% de aumento em proteção a gelo, mas em contra partida, diminui sua proteção contra energy em 25%.
    Lightning Set
    O set completo lhe dá 25% de proteção à energy, mas em contra partida, diminui a sua proteção contra terra em 25%.
    Magma Set
    O set completo lhe dá 25% de proteção contra fogo, mas em contra partida, diminui sua proteção contra gelo em 25%.
    Terra Set
    O set completo lhe dá 25% de proteção contra terra, mas em contra partida, diminui sua proteção em 25% contra fogo.
    Blue Leg
    Devido ao peso dela, e a mesma arm que uma crown, arm 8, é o ite que vem sendo mais cobiçado, pelo peso, por magos.

    Wand of Decay

    Substituída pela antiga Wand of Plague, causa danos de death.
    Todas as wands agora atacam com 3 sqm de distancia, facilitando assim a vida do sorcerer.

    Mana Potion, magias de cura e potions de cura:


    Mana Potion:
    Custo da BP : 1000 gps. Peso: 54 oz cheia e 52 oz vazia. Enche em média 100 de mana. Sem restrições de vocação e level.
    Strong Mana Potion: Custo da BP: 1600 gps. Peso: 58 oz cheia e 54 oz vazia. Enche em média 150 de mana. Usada apenas por sorceres, druidas e paladinos de level 50+.
    Great Mana Potion: Custo da BP: 2400gps. Peso: 62 oz cheia e 58 oz vazia. Enche em média 200 de mana. Usada apenas por sorceres e druidas de level 80+.

    Testes feitos com a mana potion nos três tamanhos, e seu enchimento em média:



    Exura:
    gasta somente 20 de mana agora,e o heal depende do level e ml do jogador.
    Exura gran: gasta 70 de mana, e o heal depende do level e ml do jogador.

    Tabelas de testes de exura e exura gran (testes feitos com espaço de 10 heals, retirando a média deles):



    Potions de cura:
    Custo da Bp: 1000 gps. Peso: 54 oz cheia e 52 oz vazia. Sorceres somente poderão usar os potions de cura pequenos, que curam 150 em média de life.

    Tabela de bichos bons para sorceres caçar:


    Os monstros agora tem algumas características que não tinham antes, e isso mudou significativamente o modo de caçá-los. Eles agora tem imunidades, resistências e vulnerabilidades, e agora isso tem que ser olhado antes de se planejar uma caçada. Como Sorceres são fortes em fogo e energy, e usam death, os monstros melhores deles caçarem são os vulneráveis e resistentes ao elemento fogo, energy e death, sendo que os vulneráveis serão muito mais fáceis de se caçar do que os resistentes, mas não impede que sejam caçados. Podem ser usados blokers contra esses resistentes, que trarão maior efetividade a Hunt. Devem ser totalmente evitados os monstros com imunidade a esses elementos, visto que não tomarão dano nenhum de sorceres.

    A combinação entre sets, wands e runas, é o grande trunfo do jogo depois do update. Sabendo-se combinar os itens usados, suas hunts terão maior efetividade, ocasionando grande ganho de XP com pouco gasto. O ml se tornou importante quanto ao uso de runas e cura, e com todas as wands batendo com 3 sqms, se tornou mais seguro caçar. Os bichos não dão mais aqueles combos fodônicos que davam antes, o que em suma já se tirou uma grande dificuldade que sorceres tinham devido a fragilidade (pouca life).
    Segue abaixo as tabelinhas especificas para sorceres, com as vulnerabilidades. Temos as tabelas de resistências, que deverão ser olhadas com freqüência, e daqui a pouco todos terão decorado os valores, e com isso, novas estratégias de caça deverão ser criadas pelos jogadores.

    Tabelas completa de resistências, imunidades e vulnerabilidades:



    Tabelas especificas para sorceres:


    Bichos vulneráveis a fogo:



    Bichos vulneráveis a energy:



    Bichos vulneráveis a Death:




    Bem, aqui estão listados as mudanças que houveram na vocação Sorceres.
    As tabelas agora deverão ser olhadas sempre que se quiser fazer uma Hunt, e prepará-las com antecedência, visando o melhor desempenho. O que levar, se vai ter bloker ou não, se vai se ter mais de um shooter, os sets que deverão ser usados, quantas bps de mana potions deverão ser levadas.

    A CIP favoreceu bastante os jogadores, colocando a hunt compartilhada, ou seja, você agora poderá fazer party com algum amigo, que tenha até 2/3 do seu level, e mesmo o bloker estando apenas blokando, tem que bater pelo menos a cada dois minutos, para se ter o compartilhamento (teste feito por mim e meu marido, em chars level 25 e 18, compartilhando a XP).

    O shareamento com druida, ainda não podemos dizer, visto que Terereka ainda não tem level suficiente para sharear Xp com Terereko, então não sabemos ao certo se druidas levam shareamento de XP somente dando sio. Na teoria, deverá ser a mesma coisa que o bloker, deverá bater a cada dois minutos, mas não sabemos ao certo ainda, para afirmar com certeza. Fica a duvida e se alguém se dispor a testar, ficarei grata.

    Espero não ter esquecido nada e tornado a vida de vocês um pouquinho mais fácil!
    Como foi eu quem digitou tudo, pode conter erros, e peço a voces que me apontem, ok?
    Existem alguns que só gostam de criticar o trabalho dos outros, para esses eu digo que num to nem aí, e que se num gostarem, vao pintiar macacos, ok?




    Beijocas a todos!
    Última edição por Sorc team; 17-12-2009 às 19:33.

  3. #13
    Sorc team
    Visitante

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    TABELINHAS COM AS VULNERABILIDADES, IMUNIDADES E RESISTENCIAS DOS BICHOS.

    agora, sabendo disso, ficará mais facil entender o que caçar.


    Vulneráveis à Dano Físico:


    Vulneráveis à Earth:


    Vulneráveis à Ice:


    Vulneráveis à Energy:


    Vulneráveis à Fire:


    Vulneráveis à Holy:


    Vulneráveis à Death:



    TABELAS DE IMUNIDADES

    DEATH



    EARTH



    ENERGY


    FIRE



    DANO FISICO



    HOLY



    ICE




    TABELAS DE RESISTENCIAS

    DEATH



    EARTH



    ENERGY



    FIRE



    DANO FISICO



    HOLY



    ICE



    Créditos pelas tabelas: Anderinho e Gryllo.


    bem queridos, essas tabelinhas de vulnerabilidades, imunidades e resistencias estão completinhas.

    é so olhar bem direitinho, e ir vendo que bicho que é bom de caçar com tal elemento e com isso, prepararem suas hunts.

    espero ter ajudado!

    beijocas!

  4. #14
    Sorc team
    Visitante

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    HUNT SOLO EM PENINSULA TOMB:
    By
    guitell

    Península tomb, para sorcs low level, e até médium level, é um lugar ótimo para caçar.

    Localizada em anrkrahmun,a sudoeste da cidade


    PRIMEIRO ANDAR

    Uma vez dentro da tomb, os sorcerers de level 26~~33 podem caçar no primeiro andar da tumba, onde se pode caçar:

    Snakes

    Poison spiders

    Lions

    Skeletons

    Larvas

    Scorpions

    Ghouls

    Scarabs


    Mapa com legendas do primeiro andar:



    Legenda:


    1 – 2 skeletons
    1 Lion

    2 - 2 snakes
    2 skeletons
    2 ghouls

    3 - 3 skeletons

    4 - 2 ghouls

    5 – 2 posion spider
    2 ghoul
    2 poison spider

    6 – 1 ghoul
    2 poison spider

    7 - 3 skeletons
    1 poison spider

    8 - 2 larva
    2 snake
    2 skeleton

    9 - 3 larva

    10 – 1 scarab
    2 skeleton

    11 – 3 skeleton
    3 larva
    2 ghoul


    12 - 4 snake
    1 lion
    2 ghoul
    2 larva

    EXPERIENCIA GANHA APÓS UMA VOLTA COMPLETA: 2300 EXP APROXIMADAMENTE




    Dicas para caçar nesse andar:

    1 – No respawn do scarab, é recomendado o uso da magia flame strike (exori flam) para dar apoio à wand of cosmic energy para evitar correr com scarab para longe e ser trapado por outros monstros.

    2 – Faça bag loots de viking helmets, dropados por ghouls e skeleton, vc fará uma media de 12 viking helmets / hora na cave. Esses helmets podem ser vendidos por 66gp cada em darashia.

    3 – Leve manapotions, não parece, mas como a concentração de criaturas é intensa nessa cave, sua mana pode acabar bem rápido. 2 bps de mana potions são o suficiente para uma boa hunt nesse andar.


    PENINSULA TOMB, SEGUNDO ANDAR

    Perfeito pra sorcerers de lvl 33 a 40

    Monstros a encontrar:

    (bixos fracos – mate soh na WoI)

    Snake

    Lion

    Skeleton

    Larva

    Scorpion

    Ghoul

    Slime

    (Bixos fortes – requerem uso de exori flam/frigo para matar, junto com o dano da WoI)

    Scarab

    Mummy

    Crypt shambler

    Stone golem

    Mapa do andar:




    LEGENDA:

    1 - 1 Stone golem
    3 Crypt Shambler
    4 Mummy 1385

    2 - 1 mummy 510
    2 Slime
    1 Lion

    3 - 3 Crypt Shambler 667
    2 Larva (tome cuidado nesse spawn, não tente combater os 3 shamblers de uma vez, vá lurando um por um para longe dos outros, evitando assim, waste de mfs ou até mesmo de morrer)


    4 - 3 Skeleteons 295
    2 ghouls
    2 snakes

    5 - 2 ghouls 1260
    2 skeletons
    2 slimes
    2 crypt shamblers
    2 mummys (talvez o mais completo respawn da cave)

    6 - 1 larva
    2 skeleton 454
    3 lions
    2 scorpion
    1 mummy (também conhecido como o “spawn da food” da cave, por ter 3 lions, muita gente dropa food nessa área)

    7 – 5 larvas 1630
    5 scarabs
    4 ghouls
    2 cobras
    2 mummys
    2 scorpions (um meio termo entre resp de food e de exp)

    8 - 3 ghouls
    1 scarab 553
    2 larvas
    2 scorpions

    9 – 2 lions 750
    4 scorpions
    2 crypt shamblers
    1 scarab

    ** - passagem com 3 skeletons, 1 scarab e 1 larva não cheguei a citar como spot por ser um corredor no meio da cave

    EXPERIENCIA APÓS 1 VOLTA NA CAVE: APROX. 7900 EXP

    Dicas para caçar nesse andar:


    1 – os spawns 1, 2, 3, ou seja, todos do sudoeste são considerados os spawns que realmente dão exp na cave

    2 – na maioria, as mummys e crypt shamblers estão sempre juntos, e embora pareça mais lógico começar a matar os crypt shamblers porque são mais fortes, comece a mata-los sempre pelas mummys, pois elas podem jogar paralize a distância, dando a todos eles a chance de atacar vc. Para sair do paralize, qlq magia de cura serve.

    3 – leve 4 bps de mf, pode parecer muito mas não é, você pode tranquilamente conseguir o dinheiro fazendo bag loots de two handed swords e viking helmets.

    4 – na hora de matar o único stone golem da cave, use exori frigo, elemento de fraqueza do mesmo.

    5 – evite lurar os monstros para muito longe, os spawns são todos muitos próximos, você pode acabar trapado com facilidade


    É isso ai, ^^
    Vlew!

  5. #15
    Sorc team
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    Tutorial sobre o vampire hell, localizado em drefia (esquerda de darashia).
    Recomendado para level 40+.

    Primeiramente vamos conheçer o respawn:



    Legendas:
    Ponto em Amarelo: onde você desce.
    Pontos em Vermelho: Respawns de Demon Skeletons e Ghouls.
    Ponto Branco: Respawns de Ghosts. (4)
    Pontos em Azul: Respawn de Stalker (2), Mummy (2) e Ghoul (2).
    Pontos em Preto: Respawns de Vampires.

    IMPORTANTE: APENAS os pontos em preto demonstram o numero REAL de spawns, ou seja,
    cada ponto equivale a um vampire.

    Resumo sobre os Vampires:


    Ataques: Melee (0-200), Life Drain (50-150), Paralysis.
    Imunidades: Dano de Terra, Dano de Death, Paralysis.
    Forte Contra: Dano Físico.
    Fraco Conta: Dano de Fire e Holy.

    Loot:0-20 gp, Bag, Leather Legs, Bowl, Bronze Amulet, Skull, Katana, Grave Flower, Black Pearl, Spike Sword, Strange Helmet, Strong Health Potion, Emerald Bangle (raro), Ice Rapier (raro), Vampire Shield (muito raro).

    Com o que atacar o que?
    Demon Skeleton: Atacar com Ice ou Energy Strike.
    Ghosts: Atacar com Ice, Energy, Fire ou Terra Strike.
    Ghouls: Atacar com Fire ou Terra Strike.
    Stalkers: Fire, Energy, Ice ou Terra Strike.
    Vampires: WoI + Fire Strike.

    O Que Levar?

    Blessed Wooden Stake: Para tirar vampire dusts dos vampires. (quase que indispensavel para não ter waste).
    Wand Of Inferno: A nossa querida WoI é indispensavel contra os vampires.
    Stealth Ring: La vai você, correndo de dois vampires, tacando exori flam, e aparecem dois malditos DSs vindo de baixo, o que você vai fazer? botar um stealth ring.
    Great Fireball Rune: Quando apertar (3+ Vampires).
    é ela que você vai usar, fire wave tem dano fraco e ainda tem que mirar no vampire, não vale a pena usar, GFB tem dano mais alto e é mais garantido.
    Mana Potions: Não pode faltar né? A quantidade depende de quanto tempo você queira ficar la. É uma opção pra quem quer ficar muito tempo ir de life ring e se possivel uma soft boots.

    Como Caçar?

    Lembrando que isto é apenas uma RECOMENDAÇÃO você não precisa seguir o que eu falar aqui.
    Em servers cheios 700+ players, acho que a melhor opção é matar todos os respawns de vampires, e ir até os ghosts, você fica subindo e descendo, vai la no ultimo vampire em cima, e desce no resp de ghost, ai sobe denovo...
    Em servers com menos de 600 players recomendo ir até o ultimo vampire, voltar até a entrada, ir no ultimo vampire, voltar nos ghosts, ir no ultimo vampire, voltar na entrada. Entenderam? Até Ghosts > Até entrada > Até Ghosts > Até entrada.
    A não ser que queiram ficar esperando respawn.

    Dicas:
    Para não enfrentar outros respawns quando tiver correndo de um vampire dando exori flam, tente fazer o seguinte:



    Considerando que você esteja subindo o respawn e não descendo, quando estiver matando o respawn siga na direção onde a seta aponta, de modo que você sempre corra pro respawn que acabou de matar, o que garante que não havera novos respawns por tras, que atrapalham, e muito!

    É isso.
    Agradecimento ao JellyMan que me indicou o site pra ver o mapa.
    Peguei alguns dados do tibiawiki.
    E por ultimo, desculpem pela minha pessima habilidade no paint.

    Bem, qualquer avaliação/critica é bem vinda.
    Tutoriais da seção sorcerer.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sorc team; 18-12-2009 às 01:48.

  6. #16
    Sorc team
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    Esse é um excelente lugar pra low levels caçarem. Dá pra caçar lá quando puder usar a Wand of Vortex (nível 7). Lá você pode encontrar Trolls e Trolls Champions.


    Vá até o depot, e desça. Depois, siga uma das setas vermelhas e desça para o segundo andar.


    Pronto, só seguir a seta vermelha e você vai estar na entrada da caverna.


    Primeiro andar:


    A bolinha azul mostra onde é o NPC que vende a chave para as cavernas. A chave custa 50 gps.
    O primeiro é de tamanho média e tem trolls por quase todo canto.

    Segundo andar:


    Esse andar é grandão. Tem bastante trolls como no primeiro andar, mas os respawns são mais separados.

    Terceiro andar:


    Esse andar é grandrão também, o respawn é bom.

    Quarto andar:


    Esse andar é um pouco menor que os dois anteriores, tem os piores respawns, mas vale a pena explorar lá pra matar alguns trolls extras.



    Caverna escondida

    Aqui é recomendado caçar a partir do nível 13 com a Wand of Dragonbreath.

    Lembram daquela seta verde, no mapa do segundo andar? Pois é, eu não coloquei ela ali por nada, ela indica o caminho pra uma caverna escondida, que tem Ghouls, Slimes, Skels, e alguns outros bichos mais fracos. Siga a seta, e vai achar um rope spot para você subir. Então, faça o seguinte caminho:


    Depois de subir, você vai ir um pouco para cima e subir novamente. Vai achar um caminho, siga-o e vai descer. Então, siga a segunda seta verde, e suba em qualquer um dos rope spots (círculos verdes) (dá pra achar alguns skeletons aqui). Você sairá nesta caverna:


    Bolinhas cinzas: skeletons
    Bolinhas laranjas: ghouls
    Bolinhas verdes: slimes
    Bolinhas vermelhas: rotworms

    Círculo azul claro: caminho para alguns bats (seguindo até o final do caminho, você vai achar outra entrada/saída da caverna escondida, você precisará de machete pra usar essa outra rota)
    Círculo amarelo claro: snakes e poison spiders

    Não tem segredo: ir matando os monstros, e se vierem vários, só ir puxando um por um.



    Bom, é isso. Se tiver alguma sugestão/crítica/elogio, poste aqui.

    Agradecimentos:
    Sacred'Princess, por me lembrar da segunda rota.
    Última edição por Sorc team; 25-12-2008 às 10:36.

  7. #17
    Sorc team
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    Sim, eu gostei do meu tutorial sobre vamps e fiz no mesmo estilo.

    Tutorial:

    Necromancers em drefia (esquerda de darashia).
    Recomendo Level 50+.

    Respawn:

    Esse é um lugar bem famoso pelos seus necromancers, há três respawns: o 2x, o 3x e o 4x.
    Uma hunt nesse lugar pode render muita xp assim como loot, após o update 8.1 ficou facil matar necromancers sem summons e sem gastar muito.



    Legenda:
    Ponto em Amarelo: onde você desce.
    Ponto em Branco: Respawn de Ghost.
    Pontos em Vermelho: Respawn de Demon Skeleton.
    Pontos em Preto: Respawns de Necromancer.

    IMPORTANTE:APENAS os pontos em preto demonstram o numero REAL de spawns, ou seja,
    cada ponto equivale a um Necromancer.

    Necromancers:

    [IMG]http://images.**********/tibia/en/images//7/73/Necromancer.gif[/IMG]
    Ataques: Life Drain (50-100), Distance Poison attack (20-120), Death Strike (10-120), Poison 0-15 HP/turno, Se cura, podendo sumonar 2 Ghouls, Ghosts e Mummies.

    Imunidades: Dano de Terra e Paralise.
    Forte Contra: Dano de Energy, Dano de Ice e Dano de Death.
    Fraco Contra: Dano Físico, Dano de Fire e Dano de Holy.

    Loot: 0-90 gp, 0-5 Poison Arrow, Green Mushroom, Short Sword, Scale Armor, Katana, Clerical Mace, Mystic Turban (raro), Moonlight Rod (raro), Skull Staff (raro), Boots of Haste (muito raro), Noble Axe (muito raro), Strong Mana Potion (muito raro).

    Elementos a se usar:
    Demon Skeletons: Ice ou Energy.
    Ghosts: Ice, Fire, Terra ou Energy.
    Necromancers: Fire.

    O Que Levar?

    Wand of Inferno OU Wand of Cosmic Energy (ver abaixo).
    Stealth Ring: É bom levar pois as vezes você enfrenta mais necros do que pode aguentar e se for sair correndo o que tera no caminho? Demon Skeletons!
    Great Fireball Rune: Aqui ela não é tão útil quanto no vampire hell, mas ela faz sua atuação, mas porque ela não é tão útil? porque Necromancers atacam de longe e esse local é em corredores, logo fica facil deixar Necromancers de frente pra você para mata-los com Fire Wave, porém nem sempre isso é possível então recomendo levar algumas GFBs.
    Mana Potion: Bom trazer bastante, pois o gasto de MPs é grande.
    Brown Mushrooms: Comida é essencial né, leve uma media de 15 brown mushrooms para cada hora de hunt.
    • Modos de Hunt:
    Há dois modos de hunt aqui nos necromancers:
    Por loot e por xp.


    - Por Loot:

    Você vai matar apenas necromancers, ja que DSs não são alvos por não darem algum loot significativo e você só vai gastar mana, então é só ficar alternando entre o respawn 2x e o 3x, o máximo que você vai enfrentar é um DS. Depois que limpar o full respawn (aconselhavel GFB pro 3x) vai ficar tranquilo, você vai matar necros de um em um usando Fire Strike + WoI. Também é possível caçar apenas no 4x, mas o respawn é demorado.




    - Por XP:

    Infelizmente nesse método varios DSs terão de ser mortos, eles são chatos demais, mas fazer o que, eles estão no caminho entre o respawn 4x e o 2x + 3x.
    Eu testei esse método e achei bom, cheguei a fazer 100k/h mas isso depende do ritmo de cada um e etc...
    Vai acontecer mesmo depois de limpar o resp inicial de você pegar ele full denovo, ok? Porque há uma certa demora na hora que você da a volta. O esquema é o seguinte: Respawn 4x > Respawn 2x > Respawn 3x > Respawn 4x > Respawn 2x > Respawn 3x.
    é ficar pulando de um para o outro matando is indesejaveis DSs que tem no caminho. Uma coisa que vai ajudar muito na xp é matar necros com fire wave, mas apenas quando tiver 2 ou mais (provavel que tenha).





    - Acabando com resp full matando um necro por vez:

    Você tera de lurar necro por necro de cada respawn, não é algo dificil, é só puxar ele, ir para um cantinho escondido, o que fara com ele ande para poder te atacar, ai corre pra cima dele e pimba!

    Limpando o 2x:



    Limpando o 3x:



    Limpando o 4x:



    Nos três casos é só você ao ver o necro correr para o ponto em azul claro o que fara com que ele ande para o ponto em verde, ai ele estara longe do spawn no qual estão os outros necros, corre pra cima dele e... mete Fire Strike + Wand.

    Wand of Inferno x Wand of Cosmic Energy

    Se você for fazer a hunt por loot não tem discussão, é WoI.
    O problema fica em relação a hunt por xp, por causa dos DSs, vo aborda a mesma hunt só que com wands diferentes:

    Wand of Inferno: Vai ser melhor pra matar os necromancers, porém vai ser MUITO CHATO ficar tirando a wand toda hora que for matar DS ou então não tira e gasta mana ja que DS é imune a fire.
    Wand of Cosmic Energy: Vai ser pior pra matar necromancers, porém ela ainda vai hitar no necro, não vai precisar ficar trocando de wand toda hora que for matar DS.

    Eu prefiro a praticidade de usar WoCE, mas você é quem sabe.

    É isso.
    Abraço a todos.
    Bjo pras moças.

    PS: nesse tuto deu pra notar mais uma vez minha incrivel habilidade com paint.

  8. #18
    Sorc team
    Visitante

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    DWARF MINES, TERCEIRA CAVE
    By
    guitell



    PARA LVL 33+, ESTA É, NA MINHA OPINIÃO, A MELHOR DE TODAS, BOA QUANTIDADE DE DWARF GUARDS, ROTWORMS PARA PEGAR FOOD, ÓTIMO PARA BAG LOOTS =)

    AONDE É ESSA DWARF MINES?
    As dwarf mines são um conjunto de seis caves contendo dwarfs de todos os tipo (com a possível exceção do dwarf geomancer) e algumas outra criaturas, nesse tutorial, vou focar apenas na cave 3, representada abaixo:



    Vale dizer tb que nosso amigo darkon, em seu tutorial aborda algumas das outras caves, seu tutorial pode ser encontrado lá na seção de tutorias =)

    MONSTROS NA CAVE:

    Poison spiders

    Rotworms

    Dwarfs

    Dwarf soldiers

    Dwarf guards

    O QUE LEVAR PARA UMA BOA HUNT?

    Wand of Inferno – a boa e velha WoI é a melhor arma para um sorcerer caçar dwarfs, poim alem de ser a mais poderosa das wands, é de elemento fire, todos os dwarfs dessa cave são fracos contra fire =)

    Mana potions – Sua mana vai acabar bem rápido aqui, portanto, é melhor levar 60 dessas (3 bps) para uma Hunt confortável nessa cave

    Great fire balls – Leve 1 bp de gfbs, pois há uma grande chance de você precisar delas para “limpar” a cave quando você entrar, e para evitar wastes ou até mesmo a morte caso você se encontre trapado pelos dwarfs

    Rope – vai salvar sua vida, além de ser fundamental para ir ropando monstros 1 a 1, leve mesmo se for premmy account com a amagia exani tera.


    MAPAS DA CAVE, com explicação de cada andar =D

    1° ANDAR



    ENTRADADA - 2 DWARFS
    1- 2 rots
    2 dwarfs

    2- 4 dwarfs

    Andar de entrada da cave, alguns dwarfs e rots para vc pegar food.

    2° ANDAR



    1- 2 rots

    2- 2 rots

    3- 1 rotworm
    2 poison spider

    4- 6 rotworms
    2 dwarfs

    Ótimo andar para quem ta precisando de food, e pela quantidade de rots da até pra começar uma lootbag =p.

    3° ANDAR



    6 dwarfs


    “Andar de transição” entre a área tranqüila e área tensa da cave, merece destaque não só pra vc não tomar um susto ao ver 6 dwarfs te cercando (acho raro você achar o full respawn, mas como sempre baseio as legendas no numero máximo de criaturas que vc pode encontrar...ta ai).
    Vale falar Tb que sempre tem um engraçadinho que pode ropar um dwarf guard para esse andar, logo, fique prevenido!

    4° ANDAR



    1- 2 guards
    2 poison spiders

    2- 4 dwarf soldier
    2 dwarf guard

    3- 4 dwarf guard
    4 dwarf soldier
    Nesse andar a Hunt começa pra valer, e os riscos Tb X.X, deça no buraco já com sua rope preparada!! Em casos de azar, você encontrará 2 dwarf soldiers e 2 dwarf guards ao descer aqui!! O melhor esquema é ropar os soldiers, depois descer e enfrentar os guards correndo, se acha que não irá conseguir, deça, gfb, suba. Faça isso 3 vezes e a entrada estará limpa ;D
    Esse andar tem um respawn ótimo, não é rápido a ponto de ser preocupante, mas também não é lerdo de ter que fazer vc esperar. ^^

    5° ANDAR



    1- 2 dwarf guard

    2- 3 dwarf guard

    3- 3 dwarf guard

    4- 5 dwarf guard
    Andar contendo apenas dwarf guards, é o destino final da sua Hunt, paraíso para se caçar guards.
    Novamente, a entrada a esse andar pode ter o mesmo infortúnio do outro andar....porém aqui as coisas são mais arriscadas, você pode se deparar com até 6 dwarf guards te esperando na entrada!! Antes mesmo de descer, tente ropar o buraco algumas vezes, isso sempre indica se há muitos dwarf guards embaixo, e se houver, vc já está melhorando sua situação ;D, se quiser repetir o outro eskema, deça, gfb, suba. É um pouco mais arriscado, mas é bem efetivo =).
    Uma vez passado o trauma da entrada, o andar é tranquilíssimo, basta manter a calma e usar gfb nas raras ocasiões em que 3 guards vem ao mesmo tempo.

    DICAS PARA CAÇAR AQUI =D

    1 – MANTENHA A CALMA! Muitos players ao se depararem com varios dwarf guards ao mesmo tempo, acabam entrando em pânico e usando todas as runas, mana shield e outros numa tentativa de sobreviver, seguindo o que eu falei, você corre um risco muito pequeno (não vou dizer que o risco é 0, seria mentira) mas o fator medo multiplica demais suas chances de morrer, portanto, relaxe e aproveite sua Hunt ;D

    2 – SEJA SENSATO! Se vc é jogador de mundos pvp, não saia usando as gfbs como bem entende, você pode acabar acertando alguém! Se há uma pessoa além de você nos dwarf guards, é obvio que algum deles irão virar na direção do outro player, eliminando a necessidade da gfb!

    3 – BAG LOOTS! Dwarf guards dão battle hamers(120gp), battle Shields(95 gp), Double axes(260 gp), steel helmets (293gp), iron ores (250+ gps), está obvio que o lucro da Hunt não será nos golds, e sim na bag loot.

    4 – MUITO CUIDADO AO ENTRAR NOS ULTIMOS DOIS ANDARES! Eu já falei isso lá emcima, mas vale repetir aqui, pois essas transições de andares são a parte realmente perigosa da cave, veja os exemplos:

    Descendo ao penultimo andar:


    Descendo ao último andar:



    Litus camen, fotógrafo de ação =0



    É issu ai galera, espero que gostem =)

  9. #19
    Sorc team
    Visitante

    Padrão

    Resolvi colocar aqui para voces, uma tabela de alimentos quanto a regeneração e quanto a custo/beneficio.

    Espero que ajude voces na hora de escolher os alimentos para runar!

    Tabela de alimentos com maior Regeneração:



    Tabela de alimentos com maior custo/beneficio:



    Essas tabelas foram elaboradas com muito amor e carinho, para voces, por Valeria Freitas e Gryllo.

    Beijocas!

  10. #20
    Sorc team
    Visitante

    Padrão

    FÍBULA
    By frango 2008






    Este é o mapa para chegar à Fíbula, para poder entrar nas dungeons, você precisará de uma key que custa 800 gps.



    Siga a linha vermelha e fale com o Simon the beggar, para comprar a tal key:
    Hi.
    Help.
    Yes.
    Yes.
    Yes.
    Bye.
    Cuidado pra não errar, ou ele vai cobrar mais 500 gps por cada vez que você disser “help”.

    Com a chave em mãos, siga para a área circulada de amarelo.
    É um poço, clique nele com o botão direito e você vira pra cá:



    Aqui tem umas poison spiders, passe por elas e use a chave na porta.
    DICA: quando passar pela porta, não seja besta e tranque-a, para ninguém entrar aí a suas custas.



    Descendo você pode escolher entre ir para o respawn de orcs (o que eu duvido que queira fazer) ou ir para o respawn de rotworms e carrion worms.



    Aqui, os pontos amarelos são respawns de carrions, e os pontos vermelhos são respawns de rotworms.
    Você pode caçar aí tranquilamente do lvl 11 até o 23 ou mais, você só precisará de uma ou duas backpacks de Mana Potion de emergência (tendo em vista que os rots e carrions deixam food constantemente).
    DICA: faça loot bags de maces e swords e pegue todo o dinheiro possível.

    Pegando o lvl 23 vc já terá sua wand of decay e as magias “Energy Beam” e “Fire Wave”.
    Vá para a parte com beholders e muito cuidado com demon skeletons lurados.



    Legenda:
    A: Escadas para voltar ao andar -2, skeletons.
    B: 2 beholders.
    C: 2 beholders.
    D: de 2 a 4 beholders, skeletons.
    E: Witches’ cap mushroom.
    F: 2 demon skeletons, skeletons.
    DICA: prefira usar fire wave nos beholders, pois eles são vulneráveis a fire, e você economiza mana.
    DICA: faça loot bags de Viking helmets, morning star, beholder shield, beholder eye e two-handed sword.
    Você só precisará de umas três ou quatro backpacks de Mana Potion e uma backpack de HMM no caso de um DS lurado.

    Vocês devem ter reparado no mapa mostrando onde ficava Simon the Beggar, uma loja contornada de azul, lá vc pode vender mace por 30 gps, viking helmets se não me engano por uns 66 gps, as swords só mesmo em Thais por 25 gps.

    Você pode caçar nos beholders até quando quiser, pois alem de uma experiência razoável, eles ainda deixam um bom loot.


    É isso gente, espero que tenham gostado!
    Esse é meu primeiro tutorial e escolhi fíbula, porque eu upei lá do lvl 11 até o 22.
    Tchau e até o próximo tuto.

    Ah sim, não sei por que cargas d’água só o 1º mapa mostrou uns respawns de bear, cyclops e minos e nos outros não:confused:.

    No 1º mapa, onde mostra a entrada do túneo pra fíbula, é só entrar no buraco e ir seguindo o caminho, não tem monstros nem bifurcações.

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