Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 1619

Tópico: Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Identificando o hardware do seu PC

Tutorial: Identificando o Hardware do Seu PC
    Ver. 1.0

Olá!

O objetivo deste tutorial é facilitar a identificação do hardware do seu computador. Assim, poderemos ajudá-lo mais facilmente.

Para este tutorial, você precisará do seguinte programa:
    • PC Wizard (http://www.cpuid.com/pcwizard.php) - Este programa é capaz de identificar completamente o seu sistema. Tem atualizações praticamente mensais e é 100% gratuito.
    1. Baixe a versão mais recente do PC Wizard (clique no link acima). O link de download está abaixo do botão Home, no canto superior esquerdo da sua tela;
    2. Instale o PC Wizard;
    3. Abra o PC Wizard. Certifique-se de estar na tela System Sumary. Se por acaso não estiver, clique aonde está circulado na imagem abaixo (clique para ampliar).
    4. Clique no botão Salvar Como (Save As), como circulado na imagem abaixo (clique para ampliar):
    5. Configure como na imagem abaixo (clique para ampliar):
    6. Após clicar em OK, escolha um local e salve o arquivo (recomendo a sua Área de Trabalho);
    7. Agora, clique no ícone Vídeo, como na imagem abaixo (clique para ampliar):
    8. Clique no botão Salvar Como (Save As);
    9. Configure como na imagem abaixo (clique para ampliar):
    10. Após clicar em OK, escolha um local e salve o arquivo (recomendo a sua Área de Trabalho);
    11. Agora, venha para este tópico, crie um post como você normalmente faz. Tente explicar o seu problema com o maior número de detalhes possível;
    12. Antes de postar, é hora de usar os 2 arquivos de texto que o PC Wizard criou! É bem simples, basta abrir o arquivo e copiar todo o texto;
    13. No seu post, clique no botão CITAR (QUOTE). Aparecerão as tags (marcações) da citação no texto, como na imagem abaixo (clique para ampliar):
    14. Cole o texto que você copiou. Ficará assim (clique para ampliar):
    15. Faça a mesma coisa com o texto do outro arquivo (vídeo).
    16. Poste a mensagem!
    Abraços,

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por GrYllO; 29-02-2008 às 22:06.

Registro
    02-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Tutorial: Identificando o Hardware do Seu PC
    Ver. 1.0

Olá!

O objetivo deste tutorial é facilitar a identificação do hardware do seu computador. Assim, poderemos ajudá-lo mais facilmente.

Para este tutorial, você precisará do seguinte programa:
    • PC Wizard (http://www.cpuid.com/pcwizard.php) - Este programa é capaz de identificar completamente o seu sistema. Tem atualizações praticamente mensais e é 100% gratuito.
    1. Baixe a versão mais recente do PC Wizard (clique no link acima). O link de download está abaixo do botão Home, no canto superior esquerdo da sua tela;
    2. Instale o PC Wizard;
    3. Abra o PC Wizard. Certifique-se de estar na tela System Sumary. Se por acaso não estiver, clique aonde está circulado na imagem abaixo (clique para ampliar).
    4. Clique no botão Salvar Como (Save As), como circulado na imagem abaixo (clique para ampliar):
    5. Configure como na imagem abaixo (clique para ampliar):
    6. Após clicar em OK, escolha um local e salve o arquivo (recomendo a sua Área de Trabalho);
    7. Agora, clique no ícone Vídeo, como na imagem abaixo (clique para ampliar):
    8. Clique no botão Salvar Como (Save As);
    9. Configure como na imagem abaixo (clique para ampliar):
    10. Após clicar em OK, escolha um local e salve o arquivo (recomendo a sua Área de Trabalho);
    11. Agora, venha para este tópico, crie um post como você normalmente faz. Tente explicar o seu problema com o maior número de detalhes possível;
    12. Antes de postar, é hora de usar os 2 arquivos de texto que o PC Wizard criou! É bem simples, basta abrir o arquivo e copiar todo o texto;
    13. No seu post, clique no botão CITAR (QUOTE). Aparecerão as tags (marcações) da citação no texto, como na imagem abaixo (clique para ampliar):
    14. Cole o texto que você copiou. Ficará assim (clique para ampliar):
    15. Faça a mesma coisa com o texto do outro arquivo (vídeo).
    16. Poste a mensagem!
    Abraços,
    Oi, preciso de sua ajuda, cai num buraco no jogo e estou preso sem corda. O q posso fazer para sair??????? Me ajudem, plixxx.

Registro
    09-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ajuda ?

meu tibia tá assim : [img=http://img137.imageshack.us/img137/227/screenshot001jv1.th.jpg]
    PC :
    PC Wizard 2008 Version 1.84
    ------------------------------------------------------------------------------------------

Owner: WIN
    User: ...
    Operating System: Microsoft Windows XP Professional 5.01.2600 Service Pack 2
    Report Date: sexta-feira 25 abril 2008 at 21:26

------------------------------------------------------------------------------------------

<<< System Summary >>>

> Mainboard : PCCHIPS A31G

> Chipset : SiS 761GX

> Processor : AMD Sempron 2800+ @ 1600 MHz

> Physical Memory : 256 MB (1 x 256 DDR-SDRAM )

> Video Card : Silicon Integrated Systems (SiS) SiS661FX/760/741/M661FX/M760/M741 GUI 2D/3D Accelerator

> Hard Disk : ST3802110A (80 GB)

> CD-Rom Drive : TSSTcorp CD-R/RW SH-R522C

> Network Card : Silicon Integrated Systems (SiS) Silicon Integrated Systems (SiS)

> Operating System : Microsoft Windows XP Professional 5.01.2600 Service Pack 2

> DirectX : Version 9.0c (outubro 2007)

***** End of report *****
    Vídeo :
    PC Wizard 2008 Version 1.84

Owner: WIN
    User: ...
    Operating System: Microsoft Windows XP Professional 5.01.2600 Service Pack 2
    Report Date: sexta-feira 25 abril 2008 at 21:27

<<< Video >>>

> Number of monitor : 1

>> Monitor Information #1
    Monitor
    Linked on
    Resolution : 1024x768
    Working desktop : 1024x734
    Main monitor : Yes

> Monitor Type :

> Video Card : Silicon Integrated Systems (SiS) SiS661FX/760/741/M661FX/M760/M741 GUI 2D/3D Accelerator

>> General Information
    Manufacturer : Silicon Integrated Systems (SiS)
    Model : SiS661FX/760/741/M661FX/M760/M741 GUI 2D/3D Accelerator
    Bus Type : AGP

>> GPU Information
    Number of GPU : 1
    Memory Frequency GPU

>> General Features
    Width : 320 mm
    Height : 240 mm
    Pixel per inch : 96x96 dpi
    bits per pixel : 16
    Colour Bits/Planes : 1
    Brushes : 4294967295
    Pens : 4294967295
    Markers : 0
    Device Fonts : 0
    Device Colours : 4294967295
    Clip Output to Rectangle : Yes
    Hardware Acceleration : No

>> Raster Capabilities
    Banding : No
    Transfer Bitmaps : Yes
    Bitmap >64 KB : Yes
    Fonts larger than 64 K : Yes
    DIBs : Yes
    DIBTODEV : Yes
    Flood Fills : Yes
    Scaling : No
    StretchBlt : Yes
    StretchDIB : Yes

>> Curves Capabilities
    Chord Arcs : Yes
    Circles : Yes
    Elipses : Yes
    Interiors : Yes
    Pie Wedges : Yes
    Rounded Rectangles : Yes
    Styled Borders : Yes
    Wide Borders : Yes
    Wide, Styled Borders : Yes

>> Lines Capabilities
    Markers : Yes
    Polylines : Yes
    Polymarkers : Yes
    Styled : Yes
    Wide : Yes
    Wide, Styled : Yes

>> Polygonal Capabilities
    Alternate Fill Polygons : Yes
    Winding Fill Polygons : Yes
    Rectangles : Yes
    Scan Lines : Yes
    Styled Borders : Yes
    Wide Borders : Yes
    Wide, Styled Borders : Yes

>> Text Capabilities
    Stroke Precision : Yes
    Stroke Clip Precision : Yes
    90° Character Rotation : No
    Any Angle Character Rotation : No
    Independent X-Y Scaling : No
    Double Weighted Characters : No
    Italic : No
    Underline : Yes
    Strikeout : Yes
    Raster Fonts : Yes
    Vector Fonts : Yes

>> Color Management Capabilities
    CMYK : No
    Gamma Ramp : No
    ICM Device : No

> Current Display : 1024x768 pixels at 1 Hz in 65 536 colours

>> General Information
    Depth : 16-bit/pixel

>> Supported Resolutions
    640 x 480 in : 256 colours at 1 Hz
    800 x 600 in : 256 colours at 1 Hz
    1024 x 768 in : 256 colours at 1 Hz
    1280 x 1024 in : 256 colours at 1 Hz
    1600 x 1200 in : 256 colours at 1 Hz
    1600 x 1200 in : 65536 colours (16-bit) at 1 Hz
    640 x 480 in : 65536 colours (16-bit) at 1 Hz
    800 x 600 in : 65536 colours (16-bit) at 1 Hz
    1024 x 768 in : 65536 colours (16-bit) at 1 Hz
    1280 x 1024 in : 65536 colours (16-bit) at 1 Hz
    640 x 480 in : 32-bit at 1 Hz
    800 x 600 in : 32-bit at 1 Hz
    1024 x 768 in : 32-bit at 1 Hz
    1280 x 1024 in : 32-bit at 1 Hz
    1600 x 1200 in : 32-bit at 1 Hz
    640 x 480 in : 16 colours at 1 Hz
    800 x 600 in : 16 colours at 1 Hz

>> ICM Information
    Profil : sRGB Color Space Profile.icm
    Copyright : LinoColorCMM © por Heidelberger Druckmaschinen AG
    Version supported : Windows 5
    Compatibility : Windows 4
    ICC Signature : Win

> OpenGL : Yes

>> General Information
    Manufacturer : Microsoft Corporation
    Version : 1.1.0
    Renderer : GDI Generic
    Acceleration : No, Software

> GDI Plus : Yes

>> GDI+ Image Decoders
    Format BMP (1.0) : *.BMP;*.DIB;*.RLE
    Format JPEG (1.0) : *.JPG;*.JPEG;*.JPE;*.JFIF
    Format GIF (1.0) : *.GIF
    Format EMF (1.0) : *.EMF
    Format WMF (1.0) : *.WMF
    Format TIFF (1.0) : *.TIF;*.TIFF
    Format PNG (1.0) : *.PNG
    Format ICO (1.0) : *.ICO

>> GDI+ Image Encoders
    Format BMP (1.0) : *.BMP;*.DIB;*.RLE
    Format JPEG (1.0) : *.JPG;*.JPEG;*.JPE;*.JFIF
    Format GIF (1.0) : *.GIF
    Format TIFF (1.0) : *.TIF;*.TIFF
    Format PNG (1.0) : *.PNG

***** End of report *****
    Dá um help ai .. :riso:

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Olá galera!

Citação Postado originalmente por Sapion Morum Ver Post
    Oi, preciso de sua ajuda, cai num buraco no jogo e estou preso sem corda. O q posso fazer para sair??????? Me ajudem, plixxx.
    Olha, infelizmente não posso dar esse tipo de ajuda, pois nem sei o seu mundo. Espero que tenha conseguido sair vivo
    Citação Postado originalmente por ShadowDruid Ver Post
    meu tibia tá assim : [img=http://img137.imageshack.us/img137/227/screenshot001jv1.th.jpg]
    PC :

Vídeo :

Dá um help ai .. :riso:
    Instale a última versão do driver de vídeo da sua placa: http://driver.sis.com/graphic/igp/uniVGA3/uvga3_384. zip (copie e cole esse link no navegador, e junte a palavra ZIP ao resto do link)

Baixe o último pacote de correção do DirectX (link lá no segundo post deste tópico).

Configure sua area de trabalho para 1024x768 - 16bits de cor. Nas opções avançadas de vídeo, procure a freqüência vertical máxima que o seu monitor suporta em 1024x768 (geralmente, 85Hz para monitores 17" CRT e 60Hz para monitores de 15" CRT). Se quando você fizer a mudança a tela ficar embaralhada, não toque em nada: em 15 segundos tudo volta ao normal.

Configure o Tibia para trabalhar em DX5 e no máx em 30FPS. Volte aqui e poste um feedback, ok?
    Citação Postado originalmente por Jellyman Ver Post
    Olá. Bom, nesses tempos tá muito ruim pra mim jogar Tibia. O char anda e para, anda e para... já li as coisas de FPS e ajustei as configurações no teclado, mas não funcinou. Antigamente o char andava normal, com as configurações antigas, não lagava. Nem quando eu jogo CS laga. Gostaria de saber qual o problema e qual a sua solução

Grato..
    Houve alguma alteração de hardware/software? O PC foi formatado?
    Citação Postado originalmente por batuka Ver Post
    Olá.. Kara, meu problema é exatamente o mesmo do colega aki de cima..
    nao é problema dos gráficos, nem da máquina, é no sinal da internet mesmo..
    minha net eh de 1MB, e só tem esse pc aki..a unica explicação plausível que encontrei foi de uma possivel baixa de taxa de upload da minha adsl..
    nao eh problema nos drivers de video, nem do direct x, nem do openGL..
    e à propósito, por volta das 2 da manha, quando diminui o nº de jogadores, aki fica bom pra jogar =x

vcs axam q pode ser problema na taxa de upload?

grato..
    Então realmente o problema pode ser a sua conexão. Já testou com outros jogos?
    Citação Postado originalmente por guticampos Ver Post
    Bom queria saber como deixar tipo a tela do tibia maior!
    pq tipo quando abro a bp,equips e battle nao tem lugar pra + nada aki na tela>>>>>
    minha configuraçao ta 1024x768 ai gostaria de saber o q fazer pq quase todos pc's q vejo tem essa parte >>> grandona pra colokar coisas!
    ajuda ai
    Basta aumentar a resolução da sua área de trabalho (se o seu monitor suportar). Lembrando que quanto maior for a resolução, maior o processamento, ou seja, PC mais "pesado".

Abraços,
    Última edição por GrYllO; 04-05-2008 às 11:33.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa, finalmente responderam aqui!

@GrYllO
    Não, nada.

Publicidade:

Registro
    14-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui é o seguinte:
    Minha placa de video: SiS 300/305/630/540/730
    Lá ta falando que roda directx 9 e openGL...

Mwu processador AMD Duron @ 1300 Mhz
    128mb de RAM

Pois é...

Quando eu logo no Tibia o FPS fica muito baixo mais o menos 8.
    Quando ta com a telinha do Tibia grande, mas quando ta pequeno fica mais ou menos no 20 e até chega no 30.
    Mas eu nao quero jogar com telinha pequena e deixo na grande, e ai meu char fica travando um poco, um lvl 8 é mais rápido que eu, lvl 36.

Também nao da pra eu marcar qual o engine para eu jogar, só tem o directx 5, e lá no PC Wizard fala que minha placa de video é compativel com o directx9 e o openGL.

Me ajuda ta irritando já
    :rock: *** Sem Coments *** :rock:

:528:

Registro
    30-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão TRAFFIC SHAPING BRASIL TELECOM

Karas, descobri pq clientes da BRASIL TELECOM estão com tanta dificuldade para jogar...é o famoso traffic shaping, uma espécie de filtro que algumas empresas de telefonia estão usando...

ATENÇÃO: TRAFFIC SHAPING É PROIBIDO GALERA! EMPRESAS QUE UTILIZAM DESSES FILTROS DEVEM SER PROCESSADAS! É OBVIO QUE ELES NAO ADIMITEM QUE UTILIZAM DO SERVIÇO..VÁRIOS PROCESSOS ESTAO SENDO ENCAMINHADOS NOS DEVIDOS JUIZADOS ESPECIAIS...

a brasil telecom tá fudeno minha vida, minha taxa de UPLOAD tá pior que internet discada! o que era pra estar à 520kbps está à miseros 2,3 kbps...é uma desgraça, e quando a gente liga lá, eles soh enrolam e enrolam...bando de filhos das putas...

Pra quem nao sabe, o UPload é como se fosse a taxa de 'resposta' do seu sinal da adsl...assim, todos akeles q estao com esse problema, soh conseguem jogar normalmente depois das 1:00 da manhã, quando os servers estao esvaziando...

Existem meios para burlar esse traffic shapping, o mais conhecido é o 'VPN', que seria uma conexao remota de rede, que viabiliza uma rede privada virtual com autenticidade dos dados, que utiliza criptografia por tunelamento, que fornecem a confidencialidade, autenticação e integridade necessárias para garantir a privacidade das comunicações requeridas...ou seja, vc estaria desabilitando o TRAFFIC SHAPING...

A grande questão, é que já existem meios de se conseguir uma VPN, portanto, são cobrados, em media, 30 reais por mes...Geralmente, as velocidades da adsl2 nao estao com esse problema pois requerem outro tipo de cabeamento, seria uma saida, comprar um modem q suporte a ADSL2, e pedir uma banda larga de 1MB pra cima...uma taxa de upload de no minimo 120kbps para o tibia taria passando de bom! Em questao de dinheiro, se vc ker saber quanto gastaria...um modem da marca SIEMENS custa por volta de 120 reais, que suportam a ADSL2, e uma assinatura turbo 2MB fora provedor, está 85 reais mensais.

Jogo tibia desde a versao 7.1, nunca havia tido tais problemas, eu sabia q havia algo de errado com minha conexão, pq meu pc tá limpo...assim, estudei e pesquisei sobre o assunto por mais de uma semana, cheguei entao à esta conclusão que aki vos explico...
    Desculpem a falta de argumentos técnicos, nao sou nenhum estudioso da área...

Registro
    20-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá pessoal.

To com um problema aqui no tibia. Quando eu executo o programa e começo a jogar, o processador fica usando quase que 100% da memória, e eu consigo jogar normalmente. Mas daí, depois de alguns segundos, acho que o sistema que impede, e daí o tibia para de puxar tanto da memória, e fica tudo bem lento, o current framerate fica em 1. O que será que tá acontecendo?

Eu to usando o meu laptop, windows vista, 3 gb de ram, 256 mb reservados para memória gráfica.

Tava jogando jogos beeeem mais pesados, e agora não tá rolando tibia, puts.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá. Bom, nesses tempos tá muito ruim pra mim jogar Tibia. O char anda e para, anda e para... já li as coisas de FPS e ajustei as configurações no teclado, mas não funcinou. Antigamente o char andava normal, com as configurações antigas, não lagava. Nem quando eu jogo CS laga. Gostaria de saber qual o problema e qual a sua solução

Grato..

Registro
    30-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão nao dá pra jogar essa puerra!

Olá.. Kara, meu problema é exatamente o mesmo do colega aki de cima..
    nao é problema dos gráficos, nem da máquina, é no sinal da internet mesmo..
    minha net eh de 1MB, e só tem esse pc aki..a unica explicação plausível que encontrei foi de uma possivel baixa de taxa de upload da minha adsl..
    nao eh problema nos drivers de video, nem do direct x, nem do openGL..
    e à propósito, por volta das 2 da manha, quando diminui o nº de jogadores, aki fica bom pra jogar =x

vcs axam q pode ser problema na taxa de upload?

grato..

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  2. Mais um passo em direção ao Thunder Hammer.
    Por Golden_Fox***** no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3395
    Último Post: 02-04-2006, 16:35
  3. História de Tibia.
    Por Fantasy de calmera no fórum Roleplaying
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2004, 08:42

Permissões de Postagem