Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Ajuda a alguns roleplayers(como escrever seu roleplay de tibia)

Registro
    05-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir Ajuda a alguns roleplayers(como escrever seu roleplay de tibia)

Bom. Principalmente aos mais novos do forum, fica um pouco dificil de transformar algumas coisas do jogo, em uma realidade. Eu vou tentar ajudar um pouco.

RookGard

Em muitos roleplays foi facil, as pessoas mandaram os recem nascidos para rookgard treinar. Mais imagine o que seria um cara de 3 anos colocando uma armadura de correntes, segurando uma espada, um escudo e matando orcs. No meu roleplay, eu coloquei as crianças com 7 anos. Mas acho que não foi boa ideia. Eu gostei da Ideia do Abbath ( The Legend of the Dead Frog) ele colocou os caras para caçarem depois dos 16. Foi boa ideia.
    Tambem tem aqueles que colocam mais de uma ilha de treinamento (eu, ou o NdU)

De qualquer forma encare RookGard, como o lugar em que as personagens vão aprender a lutar, amadurecer e se transformar em adulto.

Esteriótipos

O tópico do Guardian of Murytania ja falou disso. Mas existem milhares de tópicos falando de principes rebeldes que sairam de seu reinado. Eu não digo que por isso sua historia vai ser ruim, mas vai ser muito parecida as outras.

Outro tipo de esteriotipo, eh o cara conhece uma mina bonita em perigo, salva ela, e eles ficam apaixonados (estranho SK, num foi o q aconteceu no teu? claro que naum por isso o eu rp ta ruim, pq c inovo muito.)

Bom, tem muitos outros que vc pode acha lendo otros tópicos

Magias

Isso pode ajuda muito alguns roleplayers tibianos. Retirado de um dos artigos do Nightmare Elf >Artigo<

As magias do tibia saum baseadas em 3 círculos

Primeiro Círculo da Magia:
    Ad ................................ Runa
    Ex ......................... Magia de ação instantânea
    Ut ....................... Magia instantânea de suporte

Segundo Círculo da Magia
    Ani ............................................. Animar/Ressucitar
    Amo ..............................................Escu do/Defesa
    Eta .............................................. Trocar/Mudar
    Evo .............................................. Criar
    Iva .............................................. Lugar
    Ura ................................................ Curar

Terceiro Círculo da Magia
    Res .................................... Criatura
    Tera .............................................. Terra/Planta
    Mort .............................................. Força
    Pox .............................................. Veneno
    Gran ............................................... Mais/Maior
    Con .......................................... Projétil
    Vis ........................................ Energia
    Lux ............................................... Luz
    Flam ............................................... Fogo
    Hur ........................................... Si mesmo/Vento
    Sio .............................................. Amigo
    Ori ...................................... Dano/Golpe
    Vita ............................................... Vita
    Ina ........................................... Ilusão
    Grav .............................................. Campo
    Vid .......................................... Visibilidade
    Mas ................................................. Tudo
    Ana ................................................ Voltar/Mudar
    Ito ............................................. Destruir

exemplos:
    Ad Ori Gran = Runa para dar dano maior
    Ut Evo Lux = Magia de suporte para criar luz
    Ut Ani Hur = magia de suporte para animar os ventos (correr como o vento)
    Ex Evo Gran Mas Vis = Magia intantanea para criar toda a energia

Isso deve ajudar para criar suas próprias magias para os seus roleplays.

Runas

Acho que para utilizar as runas, NA MINHA OPINIÃO ficaria legal colocando a "pedra" na mão, então quando a personagem abre a mão, a energia é liberada.

E para as runas, não pensem. Essa runa tem menos tiros pq ela eh boa, e tem q compensa. Pensem que a runa em branco aguenta uma certa capacidade de energia. E que algumas das magias que você coloca na pedra são tão poderosas que a runa em branco não aguentam muito mais.

Olhe o exemplo das UHs. vc colocou muita da sua energia la dentro. Mas você pode recupera-la usando-a.

Traduzindo

Acho que todos sabemos que um roleplay com palavras em ingles fica ruim. Então ajuda a traduzir. Alguns itens ficam mais dificeis. Mas tente pegar algumas partes:

Mastermind Shield = Master Mind Shield = Super Mente escudo = Escudo da super mente. Você tambem pode mudar um pouco
    Escudo da mente poderosa.

Blue Robe
    Esse foi mais dificil.
    Considerando que robe é um vestido em françes, eu me baseei, e ficaria mais ou menos
    Capa Azul
    Sobretudo Azul

Alguma coisa do tipo.

é isso. espero ter ajudado

PS: c num intenderam, avisem, pq achu q num ta evidente, eu edito aki, e melhoro

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Fawetu; 04-03-2005 às 14:43.

Registro
    03-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom, não li a parte das magias, mas ficou muito bom.
    Correção : Acho que Mastermind Shield ficaria mais coerente como Escudo da Mente Mestre(a).
    Lol

Registro
    05-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Strongaxe
    Muito bom, não li a parte das magias, mas ficou muito bom.
    Correção : Acho que Mastermind Shield ficaria mais coerente como Escudo da Mente Mestre(a).
    A parte das magias num eh pra le, eh pra ta ai quando alguem precisa, pq fica visitando o forum de druidas toda hora que precisa num cola.

Tbm acho xD

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol...

Belas informações Fawetu... Diga-me, posso escrever alguma coisa sobre Vilões?

Jotinha

PS: Acho que deveriam "fundir" este tópico e o do Guardian...
    PS2: Aproveitando e deixando um Off... Não vou postar nada sobre Deuses e nem no tópico de criaturas até sair a tradução do Novo Gênesis...

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    05-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Claro q pode neh Jotinha, precisa pergunta?

Publicidade:

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por que não pegam nossos tutoriais,trancam os tópicos,tira do pendurado e colocam um tópico fixo com links para eles?

Registro
    27-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Talking Util

Po...bem útil isso...e pra quem faz roleplay com rookgard eh bem melhor xD...talvez um dia RookGard´s Roleplayers sejam bem melhores doq saum hoje xD

Registro
    21-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que isso poderia ser um tópico onde há pergunta e resposta...por exemplo...eu pergunto..fala sobre os vilões?(exemplo do jotinha)...dai vc responde e edita lah em cima complementando ainda mais....eu pergunto onde fica certa coisa..onde fica certo lugar em uma tal mitologia....e tudo respondido lah em ciam no primeiro post

NdU

Registro
    15-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente muito bom... adorei a parte de magias, vc juntou bem as partes
    quem tiver interessado em roleplay e eventos do tipo Pvt me em antica: Chainer Moonseeker ou Akaiyus Rudurathu

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol...

Pronto... Escrevi um pouco! Não ficou bom mais já é um começo!
    _____

Vilões

Todos nós sabemos o que é um Vilão. Um ser desprezível que dedica sua vida a cometer atrocidades de todos os tipos, desde destruir vilas a raptar donzelas. Mais realmente podemos entende-los?

Um Vilão não é um simples obstáculo no caminho dos caras do bem. Ele é o mal encarnado, alguém que causa tanto ódio nas pessoas, que elas seriam capazes de qualquer coisa para destruí-lo.

Mas como nasce um Vilão? E como você, um simples escritor de RP’s poderá criar o seu Vilão supremo? Aqui, nós responderemos (ou tentaremos) responder estas e outras perguntas!

Como Nasce Um Vilão?

Para criarmos um Vilão só precisamos de uma coisa: Um Motivo. Só isso é o suficiente. Não importa se o seu eterno arquiinimigo é um simples mortal, se ele realmente te odiar, ele será capaz de qualquer coisa para te destruir. Pactos com Demônios, rituais de sangue, estratégias covardes, ele fará qualquer coisa para alcançar seu objetivo.

Os motivos podem ser desde os mais simples (dinheiro, inveja, ordens de superiores) até razões mais elaboradas (Algo do tipo: “Você matou meu ancestral Turok, graças a isso eu não consegui a benção!”.). Abaixo temos alguns motivos para te inspirar:

• Irmãos gêmeos separados na infância, um teve uma boa educação e família e o outro foi criado por assassinos.
    • Depois de derrotar o Barão Tirano, o filho dele coloca uma recompensa por sua cabeça. É melhor para de andar pelas tavernas da cidade.
    • Você se formou como Primeiro Cavaleiro na Escola Real, não é preciso dizer que nos anos de academia você fez muitos amigos e inimigos.
    • Sua guilda esta em guerra com outra (meio manjado mais vale).
    • Você é um príncipe perdido (mais um) e muitas pessoas não querem que você volte ao trono que é seu por direito (muito mais manjado do que o outro).
    • Você é o filho do Demônio, aquele padre louco não te deixa em paz.

Feito isso, metade do seu trabalho estará feito. Agora vamos continuar!

Habilidades

Bom, está certo que só precisamos de um motivo para termos um Vilão. Mais cá entre nós, pra quer eu vou ter um bom Vilão se eu posso ter um Vilão Grandioso?

A fórmula usada aqui é a mesma dos heróis (de fato, um Vilão seria praticamente um “irmão” do herói). De fato, é bem provável que seu herói possua uma característica marcante: Um arco mágico, uma profissão estranha, ele é de uma raça desconhecida. Pois bem, é isso que vamos dar ao Vilão.
    Professor Moriarty eterno inimigo de Sherlock Holmes tinha uma inteligência tão grande quanto o mesmo. Entendeu onde eu quero chegar?

Não precisa ser nenhuma ultra-super-habilidade, pode ser um cargo importante na sociedade, um traço de personalidade (esquizofrênico, múltipla personalidade), uma característica física (três olhos, seis braços), o importante é destaca-lo.

Fortaleza

Esse detalhe não é obrigatório para um Vilão (quer dizer, nenhuma aqui é, são apenas dicas!), mas não deixa de ser interessante.

A fortaleza do Vilão é simplesmente (Duh, eu não vou precisar explicar né). Bom, o objetivo aqui é demonstrar a personalidade do Vilão no lugar onde ele mora. Isso geralmente gera boas idéias. Já imaginou seu herói ralando pra fugir dos “cãezinhos” de dois metros que cuidam da mansão daquele Vampiro?

Aqui o que reina é a surpresa. Tente introduzir um clima Indiana Jones nesta parte da história. Ou se quiser até mesmo um clima mais “dark” algo como Mansão Mal Assombrada (não o filme), beirando o Stephen King (por falar nisso O Iluminado te Dara ótimas idéias neste quesito).

O Vilão Obscuro

Está é uma das minhas idéias preferidas. Sabe quando as pessoas se perguntam: “Quem fez isso?” ou “Quem é o inimigo?”. É justamente isso.

Está é uma idéia um pouco complicada já que no final da história, as pessoas já estarão em um nível de paranóia tão grande que desconfiarão de tudo e de todos.

Tenha extremo cuidado quando descrever certas situações, se modere para não dar pistas de quem é quem na história. Faça isso, e verá as pessoas se mondo pra saber quem é o tão temido sem nome e sem rosto!

Considerações Finais

Eu realmente duvido que alguém somente lendo este artigo vai conseguir atingir um nível de perfeição em seu Vilão. Ele no máximo te dará algumas idéias. E eu fico feliz por isso já que este é o meu objetivo.

Mais uma dica? Leia bastante, e veja bastantes filmes. Alguns que eu recomendo para você ter algumas idéias: Todos da série Cubo, Todos de Stephen King (o mesmo para os livros), O Nome da Rosa, Kull (a cena da montanha é ótima).

Bom, pra falar a verdade qualquer filme e livro com um Vilão é válido! Sem falar em uma fortaleza!
    _____

Jotinha

PS: Não ficou muito bom mais é isso!

Publicidade:

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Permissões de Postagem