Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: O batalha de Svargrond!

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro capítulo
    Mudanças no Reino

Zanner era um guerreiro de pais ricos, a vida sempre fora fácil para ele. Nasceu na bela cidade egípcia de Ankrahmun, sempre teve do bom e do melhor. Era um garoto bom, tinha caráter, porém era egoísta. Vestia uma bela armadura feita de couro de dragão, uma calça de ouro brilhante, um escudo vermelho com uma face demoníaca estampada nele, botas aparentemente vindas das regiões frias de SvarGrond e um elmo vermelho, que lembrava os de antigos guerreiros espartanos. Ele havia se mudado de Ankrahmun para Darashia após acontecimentos estranhos.

Muitas coisas haviam mudado nos últimos meses. O exército de Svargrond fora todo dispensado sem o menor motivo... Os soldados foram expulsos dos domínios do Senhor de Svargrond, e tiveram que se mudar. O exército era muito grande, e algumas cidades fecharam seus portais para que não houvesse a entrada de ninguém, visando evitar a superpopulação. A Rainha Eloíse havia fechado as portas de Carlin, ninguém entrava ou saía.

Os elfos de Ab'dendriel acolheram os soldados que puderam, mas não podiam hospedar muitos mais, então colocaram três raças de ciclopes na entrada da cidade para bloquear a passagem de viajantes ou mesmo soldados.

Novos vilarejos foram fundados. Alguns soldados conseguiram construir uma vila de pescadores ao norte de Carlin, batizando-a como Northporth.

Em Thais, o bondoso Rei Tibianus acolhia soldados dispensados. Eram construídas casas e postos comerciais para dar condições de vida aos soldados dispensados. Alguns foram admitidos para o exército do Rei, outros ficaram como guardas da cidade, e outros continuaram sua busca por onde morar, e por um emprego.

Migraram para Kazordoon, onde dragões já estavam preparados para barrar a entrada de qualquer um na cidade, pelos boatos que corriam, era apenas uma emboscada, para que o exército dominasse as cidades, expandindo o território do Senhor de Svargrond. Porém o Imperador de Kazordoon, muito sábio, já imaginava o que podia estar ocorrendo, e acolheu alguns soldados, recrutando-os para seu exército, em caso de guerra, lutariam ao lado dos anões soldados e dos anões guardiões.

Apenas um soldado não havia conseguido moradia nem emprego. Seu nome era Kranzek, ele seguiu seu caminho em direção a Venore. Suas armas haviam sido confiscadas pelos guardiões de Thais, e ele estava fraco após andar dias e dias seguidos. Jurava vingança contra o Senhor de Svargrond.

Infelizmente para Kranzek, ele, em um dia de intensa neblina; não se via 5 palmos a frente dos seus olhos; errou o caminho para Venore, e foi parar em uma fortaleza de elfos.

A fortaleza era construída com recursos naturais. Belos cômodos de pedras, corredores suspensos no ar por cipós eram os postos dos arqueiros de elite. Escadas de pedra, com corrimões de pura madeira retocados com seiva, levavam a uma linda sala.

A sala era construída com madeiras nobres, amarrada por cipós em laços triplos, adornada com minérios exóticos.

“Esses elfos tem bom gosto”, pensou Kranzek.

Ouviu um barulho acima de sua cabeça, era um elfo mago, usando vestes vermelhas e amarelas, seu rosto refletia seu poder.

“ - Olá” - cumprimentou Kranzek.

Sem resposta, começou a se preocupar. O elfo abria um sorriso debochado, quando Kranzek percebeu o que estava acontecendo. Elfos arqueiros e magos surgiam por todas as partes. A cena lembrava formigas saindo do formigueiro prontas para atacar um intruso.

Kranzek se via rodeado. Impossibilitado de reagir, olhou para cima. Sua última visão em vida foi o rosto do rei elfo, com um sorriso diabólico, acenando para ele. “Adeus, Kranzek” - sussurou o rei.

Uma sombra preta explodiu do chão bem abaixo de Kranzek. O ex-soldado caiu, morto.

O boato de que um soldado havia sido morto na fortaleza dos elfos enfureceu o Rei Tibianus.

“ - Qual é a culpa do soldado? Incus não poderia ter feito algo assim!” - bradou o Rei.

“ - Talvez tivesse ouvido boatos vindo das planícies de Havoc, senhor. Os guerreiros escondidos em Havoc sempre detestaram Svargrond, a chamavam de 'a cidade da arrogância'!” - disse o assistente do Rei, com uma visível incerteza estampada em seu rosto.

“ - E DESDE QUANDO ELE PODE DESCUMPRIR MINHAS ORDENS PARA OUVIR BOATOS? ISSO É INADMISSÍVEL. EU CONSEGUI PERMISSÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA FORTALEZA NAS PROXIMIDADES DE VENORE, E É ASSIM QUE ELE RECOMPENSA, DESOBEDECENDO MINHAS ORDENS REAIS?” - exclamou o rei, furioso.

“ - Mas e se a mensagem não chegou a ele...” - tentou justificar-se o assistente.

“ - Nem mais uma... palavra!” - ordenou o rei.

Apesar de todos esses acontecimentos, Zanner continuava sua rotina diária. A procura de um emprego.

Ele não precisava de um emprego por questões financeiras, a verdade era que ele queria alguma ocupação verdadeira, nobre.

Chegou em casa animado, sentia que receberia uma resposta de suas propostas de emprego.

Abriu a caixa de correios e encontrou um envelope com as seguintes inscrições:

“Para: Zanner/Darashia

URGENTE!

Rei Tibianus/Thais”

“UMA CARTA DO REI?” - perguntou-se Zanner.

Abriu a porta de sua casa. Era uma bela casa, bem grande. Possuia dois andares, com varanda no andar de cima. Três camas de tamanho bom, com lençóis importados da terra dos Djinns, tecidos pelos mesmos. Troféus de Lordes Dragões enfeitavam as paredes. O pai de Zanner, era um homem muito viajado. Um guerreiro muito experiente e rico. Hoje fazia parte da ordem de Combate a Demônios. O pai sempre dizia que, um dia, o filho herdaria sua coleção de armaduras mágicas de platina. Eram belas armaduras. De cor azul-prateado. Muito bela, lembrava as armaduras dos antigos guardas pessoais de grandes Reis do passado.

Zanner apoiou a carta do Rei em cima da mesa de marfim e ficou observando-a.

O que será que está escrito na carta a Zanner do Rei Tibianus?

Qual será o destino da Fortaleza dos Elfos?

Por que Kranzek foi morto? Como o líder dos Elfos sabia seu nome?

Continuem acompanhando A batalha de Svargrond!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Zanner Gold Knight; 03-01-2008 às 17:37.
    Retired! :eek:

http://super-roms.sites.uol.com.br/r...ightbarti9.png
    http://super-roms.sites.uol.com.br/tricolorfd6.gif

22:55 Trovez [42]: sabe pessoaas sem amigos?
    22:55 Trovez [42]: eu sou um kra sem runas

Registro
    19-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Segundo capítulo em breve!

PS: Antes de eu começar a postar os capítulos até o 3 já estavam prontos, só estou revisando, editando, incrementando e postando.

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A história ta boa, alguns erros de digitação, mas njinguem é perfeito, vo acompnhar de perto essa histíoria.

Obs: Porque vc n faz com o nome dos capitulos no first post o mesmo que fez com o nome da história da sua sign. Se n souber, para pgar o link do post é só clicar nakele numero que fica pra cima e direita do poist, ai vai aparecer só o post clikado e vc pega o link.

Registro
    19-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou fazer...

Valeu a dica... abraços, que bom que vc tá gostando!

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A história tá legal, mas eu não gosto de estrangeirismos... Não que seja totalmente proibido, mas fica bem mais legal se você traduzir e não der uma explicação entre parênteses.
    Ah, e por favor não coloque essa prévia:
    "O que será que irá acontecer? Zanner vai aceitar os convites reais?"

Publicidade:

Registro
    19-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Darkness Sorcerer Ver Post
    A história tá legal, mas eu não gosto de estrangeirismos... Não que seja totalmente proibido, mas fica bem mais legal se você traduzir e não der uma explicação entre parênteses.
    Ah, e por favor não coloque essa prévia:
    "O que será que irá acontecer? Zanner vai aceitar os convites reais?"
    Sem mais estrangeirismos

Eu também acho que fica ruim...

Essa prévia que vc citou, eu não coloquei!

Postado daqui a pouco o Segundo Capítulo:

"A Tarefa real"

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uhn...

Quanto ao comentário sobre ser mais uma história de Tibia é porque ultimamente várias pessoas estão se sentindo inspiradas em Tibia. Isso é interessante, claro, se nenhuma das histórias se parecer com a outra, for clichê. Como a tua está no coneço, é difícil dizer o que se espera dela!

Enfim, vamos ao capítulo.

Acredito que a idéia em si, é boa. Muito boa, alias. Mas por alguma razão você não consegue colocá-la da melhor forma em um texto. Pergunta: este é a primeira história que você escreve porque quis (sem ser por obrigações escolares)?

A história está um pouco sem pé nem cabeça.

Por exemplo, no primeiro parágrafo você descreve uma personagem, mas sem ter a real necessidade disso. Apresentar uma personagem ao leitor é uma coisa, mas descrevê-la como você fez, as vezes não é necessário. E daí para seus equipamentos? Qual a importância deles no texto?

E quanto ao fato da personalidade da personagem, qual a importância dela nesse momento? É bem melhor apresentar certas características através de ações no texto do que dizer que Fulano é bom/mau.

Por exemplo, ao invés de dizer que tal personagem é cruel, eu posso, em algum ponto do texto, mostrá-la fazendo alguma coisa cruel. É bem mais interessante desse jeito.

Já do primeiro parágrafo para o segundo, há uma quebra de raciocínio. Você estava falando de uma personagem e então começou a falar de soldados que fugiram/foram expulsos de Svargrond. Eu me perdi ali. Minha reação foi o clássico "ahn?".

Quanto ao resto, estranhei ver que tanto Anões quanto Elfos reagiram tão amistosamente à presença de humanos procurando por abrigo. Você costuma ler história de Elfos e Anões? É comum ver como a maioria deles não é tão legal assim com criaturas desconhecidas, especialmente com humanos. Você faz parecer como se Elfo da Fortaleza Venoriana precisasse ter se submetido à vontade de um Humano, e eu dúvido que isso fosse acontecer de fato.

E no fim, você voltou a falar de Zanner de repente.

E novamente, as descrições. Sabe, eu sou fã de descrições, quando elas aprimoram o texto, passam a fazer parte dele, trazem um algo a mais para o leitor. As suas descrições não fazem parte do texto, poderiam ser retiradas e só modificariam o número de palavras ali presente.

Conclusão:

A história em si está boa, mas a forma como você a escreve é que precisa ser melhorada. Um cuidado maior com descrições, concordância entre os paragráfos e quanto as personagens que você utiliza. Desde quando um Elfo seria tão gentil? Oó

Ah, não se esqueça da pergunta:

É a primeira vez que escreve uma história por vontade própria?

Sem mais =)
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    19-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo 2 - A tarefa Real

Zanner não cabia em si de tanta ansiedade. Uma carta do rei! O que ela podia dizer? Milhares de pensamentos invadiam sua cabeça, quase deixando-o louco. Ele queria esperar seus pais chegarem em casa, mas logo percebeu que não conseguiria. Tentou se acalmar analisando o envelope. Era um envelope real, da primeira ordem. O evelope era alvo com detalhes em dourado. A bela letra do remetente pertencia ao relator do Reino. o Selo era vermelho, com uma coroa desenhada em dourado, um detalhe na coroa era a letra T, de Thais ou Tibianus, possivelmente.

Zanner não conseguia mais se segurar, seu coração estava disparado. Ele sentia os golpes de seu coração contra sua costela, e respirava quase ofegante.

Finalmente, decidiu abrir o envelope.

Subiu as escadas e entrou em um belo quarto, com cabeças de ciclopes e minotauros nas paredes, mesas de marfim importadas de Tiquanda marcavam o centro do cômodo. E, ao lado de sua cama, um gaveteirinho de madeira nobre.

Ele abriu a gaveta. Dentro dela apareciam tinteiros, cartas velhas de seus tios, pedrinhas preciosas (pequenos rubis e ametistas), alguns equipamentos supérfuluos.

Zanner remexeu um pouco no interior da gaveta e encontrou um abridor de cartas. Assemelhava-se a uma faca, porém não possuía lâmina afiada. Era de ouro e possuía uma inscrição “Zanner, para abrir seu destino”; ele havia ganhado esse item de sua tia Bendy. Ela havia ganhado do seu pai, em seu décimo quarto aniversário. Na oportunidade, não havia inscrição alguma nele. Depois de anos, ela deu a seu sobrinho, mas antes, mandou que gravassem tal mensagem. Não foi em qualquer lugar. Levou a Kazordoon para que a mensagem fosse inscrita no abridor de cartas.

Zanner desceu as escadas com o objeto na mão e sentou-se na cadeira de marfim, em frente à mesa.

“É agora”, pensou ele.

Enquanto isso, o rei Elfo escrevia uma carta, e a assinava ele próprio. O conteúdo da carta era uma mensagem de reprovação ao rei e uma declaração de guerra.

“Ajudou-nos no passado, mas não pode interferir no nosso futuro. Dentro desta maravilhosa fortaleza, a palavra final é minha. Eu comando os elfos que aqui moram. Eu construí esse refúgio. Eu gostaria que você, Tibianus, não desse mais palpites.
    Entendo suas intenções. Vai querer tomar a fortaleza? Pois bem! Não conseguirá! A partir de agora está declarada a guerra entre a Fortaleza dos Elfos e a cidade de Thais.
    Já tenho os melhores guardas possíveis nas entradas da fortaleza, não temo nem um pouco suas tropas.

A partir de agora, a guerra está declarada.

Saúde para você, Tibianus.

Atenciosamente,

Incus
    Senhor da Fortaleza dos Elfos, e em breve de todo o reino.”

Sem saber disso Zanner abria sua carta animadamente. O ruído ao passar o abridor de cartas pelo envelope foi “agudo e glorioso”, no pensamento do jovem.

Zanner era um guerreiro jovem, porém muito poderoso. Tinha aprendido com um dos melhores. Seu pai era um guerreiro incrível. Vencera batalhas lendárias, combateu em invasões de criaturas perigosíssimas, alcançara o tesouro de Annihilator. Tendo aprendido com ele, Zanner era muito bom. Podia combater sozinho Lordes Dragões, aranhas gigantes, Hydras.

O Rei Tibianus era sábio, e sabia bem disso.

A carta era escrita em papel real, também, igualmente alvo e com detalhes dourados, a letra não era igual a do envelope. Zanner suspeitava que fosse do próprio Rei, o que aumentou mais ainda sua empolgação.

Ele começou a ler:

“Bom dia, guerreiro Zanner.

O Reinado passa por um tempo difícil. Acontecimentos estranhos se passam em Svargrond, e refletem em todo o território de Tibia.

Ninguém pode entregar cartas em Svargrond, a cidade está extremamente bem protegida, espécies muito ameaçadoras guardam todas as fronteiras. Dizem que, dentro das fronteiras, estão inimigos de poder inimaginável.

A situação é que o exército de Svargrond foi dispensado. Inteiro. Ele subistituiu seu exército por criaturas, não se sabe por que, ao certo. E não se sabe também, como ele convenceu criaturas tão poderosas a obedecer suas ordens!

Com essa dispensa do exército, os soldados saíram de lá, e se espalharam por todo o Reino. Thais, Ab'dendriel, Kazordoon e outras cidades abrigaram os soldados... Todos menos um, de passado obscuro. Kranzek. Ele era um excelente combatente, e guardião de Thais. Ele expulsou o exército de elfos de Thais, durante uma invasão. Matou seu líder, e as tropas desestabilizadas, se foram.

Porém, o filho do líder dos elfos na época, Incus, jurou se vingar de Kranzek. Incus reuniu todos os derrotados na batalha de Thais e os levou para perto de Venore. Lá, com minha permissão, construíram uma grande fortaleza. Ele prometeu que ficaria distante de Thais se obtivesse a permissão.

Kranzek, depois de seu feito em Thais, foi convocado para servir Svargrond. Ocorreu que com essa dispensa recente ele ficou sem moradia. Foi procurar alojamento em Venore, mas errou o caminho e acabou na Fortaleza dos Elfos, comandada por Incus.

Incus já ficou observando quando Krazek vinha de longe, e preparou suas tropas para matá-lo.

Krazek cometeu o terrível engano de entrar na fortaleza. Os soldados de Incus mataram-no, realizando a vingança do atual líder elfo.

Então, eu desaprovei a atitude de Incus, e lhe mandei uma carta. Um de meus homens que estavam vigiando a fortaleza viu o líder elfo escrever uma outra carta em resposta à minha, declarando guerra contra o Reino de Thais.

Logo após meus homens tiveram de fugir, pois Incus postou criaturas nas entradas de sua fortaleza. Algumas aranhas gigantes, esqueletos demoníacos, muitos elfos magos e elfos arqueiros, e um dragão lorde; segundo relatos.

Preciso de sua ajuda.

Li uma carta sua, pedindo por um trabalho nobre, e eis a oportunidade.

A missão é destruir a fortaleza de Incus. Nunca fui adepto da violência, mas acontece que é necessário! A guerra foi declarada, e não há volta. Além do mais esse elfo é um mentiroso. Jurou que faria o possível para manter a paz entre o Reino e sua fortaleza, mas fez exatamente o contrário.

Destruindo a fortaleza, e aprisionando Incus, você será contratado por mim, Rei Tibianus, para ser Guardião de Tiquanda. Proteger a floresta, os habitantes ao redor dela. É um cargo de muita honra.

Não se preocupe. Você não irá sozinho. Mais quatro grandes guerreiros de valor vão junto. Seu pai não vai, pois tem tido muito trabalho na ordem dos caçadores de demônios.

Para esta missão, você receberá os melhores equipamentos disponíveis em todo o território de Tibia.

Armadura mágica de platina, calça de couro de dragão, botas de ouro maciço, elmo de ouro maciço, escudo abençoado, a mágica espada longa e alguns anéis e amuletos.

Enquanto isso, passava por Kazordoon um experiente mago chamado Kayus. O mago estava vestido com uma capa azul luminosa, calça de mesa característica, elmo de guerra, segurando um escudo azul, com uma mancha vermelha e uma vara semelhante a uma tocha, com fogo na ponta.

Ele caminhava pelos vastos campos ao redor das Montanhas de Femor, eram enormes montanhas rochosas, bonitas de vista e perigosas para quem as adentrasse.

Seguiu seu caminho em direção à cidade de Kazordoon. Precisava atravessá-la para chegar ao Reino de Thais. Iria atender a um chamado do Rei, para uma missão.

Chegando mais perto de Kazordoon viu dragões postados nas entradas da cidade, alguns anões guardiões postados ali também.

A cidade estava muito segura, e parecia que o Imperador dos Anões planejava alguma coisa.

Kayus prosseguiu, e adentrou o complexo de Kazordoon por uma fenda entre duas grandes rochas. O lugar era grandioso, parecia até com o fundo do mar, com fendas de águas vivas.

Ele não tinha a intenção de entrar na cidade, então pensava que nenhum dos guardiões iria atacá-lo, ele nem sequer cruzaria com os mesmos.

Já havia quase terminado de atravessar a fenda, quando surgiu algo a sua frente.

Em um vôo razante um dragão verde, com aspecto maligno, e olhos vermelhos postou-se à sua frente.

Preparou-se para utilizar de sua magia. Porém o dragão não perdeu tempo, e soltou uma forte rajada de fogo na direção de Kayus. A força do ar junto ao fogo era tanta que o mago, mesmo desviando do ataque foi jogado a alguns metros.

Caiu sentado com os olhos no dragão, o mesmo avançava em sua direção, soltando fogo em labaredas destruídoras.

Kayus correu colado à rocha e olhou as costas do dragão. Porém, a criatura foi mais rápida, e novamente uma labareda de fogo vinha em sua direção. Ele sentia o ar hiper-quente em volta dele e corria...

O mago então, pronunciou palavras em latim, e soltou uma tempestade de energia no dragão. E o fez novamente. A tempestade de energia roxo-azulada descrevia um espiral no ar, até atacar o dragão, que em um baque surdo caiu ao chão, morto.

Kayus analisou o dragão morto, e seguiu seu caminho em direção a Thais.

Qual a origem do mago Kayus?

Será ele tão poderoso para ser chamado para uma tarefa real?

E Zanner, conseguirá vencer a batalha que se aproxima?

Continuem acompanhando! Não percam o terceiro capítulo!
    Última edição por Zanner Gold Knight; 03-01-2008 às 21:06.

Registro
    19-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os dois primeiros capítulos vão se arrastando em um ritmo lento e monótono porque são apenas introdutórios, mas a ação vai começar!

Não percam o próximo capítulo!

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O botão ' edit ' existe e faz bem, óquêi?

Publicidade:

Permissões de Postagem