A seguir uma coletanea de quotes que fundamentam minha opinião, a qual eu darei no final do post:

Postado originalmente por
Darkness Sorcerer
Tibia não se passa na idade medieval, o seu mundo tem influências medievais... Apenas.
Quem diz que tibia se passa na idade média é retardado, fato.

Darkness Sorcerer
Tudo que há no tibia é muito bem explicado:
Tibia não se passa na Idade Média, Tibia tem um mundo própio onde há regras própias. Aí vem um bando de gente falando:
"H3H3 NUBI, + TM AQLAS SPADAS LEKAIS I CAVALEIROS II... MITOLOGIA... MIMIMIMI"
Tibia foi inspirado na idade medieval, mas não se passa nessa época. Por isso as incoerências apontadas nesse tópico são ridídiculas e o mesmo merece ser fechado por ser inútil.
E repetido.

Juko
Tibia é um jogo fantasioso que recebe influências da era medieval e sua mitologia,assim como pitadas de mitologia nórdica. O jogo também (para ser um jogo né ¬¬) recebe alguns fatores que criam a tão comentada jogabilidade de Tibia vide: Trade, Guild Chat, enviar encomendas e cartas, renascer e etc.

Estase
Mas nem todo RPG é medieval...Pra mim tibia não é medieval.

Darkness Sorcerer
É. O tópico é ridículo, sim.
E você insite em falar merda em? Fugir do contexto e do Rpg? Prove por A+B que o contexto de Tibia tem que ser da época medieval, se colocarem carros e alienígenas no jogo não fugirá do Rpg, porque o mundo em que o jogo se passa é totalmente independente de era ou mitologia atual, sendo assim há apenas influências.

Dream.s
Tibia se passa em um mundo de fantasias, onde tudo é possivel.
Abraços.

Havengar
Tibia não é um jogo medieval. Tibia é um jogo de fantasia com várias influências, e uma delas é a influência da Era medieval. Apenas isso.
Se procurarem encontrarão várias outras peculiaridades não existentes da Era medieval. Relógios digitais, bola de futebol, fogos de artifício, sorvete e muitas outras coisas.
Abraço
[]'s

Havengar
Outro detalhe, é que Tibia não é medieval, é ambientado em um mundo único. Tem influência medieval, assim como tem dos tempos atuais, de outros jogos, espaço e mais um monte de elementos. Não há como categorizar, Tibia é isso ou aquilo. A ambientação é única, mesmo com todas influências.
Abraço
[]'s
Como as pessoas que quotei, tambem acho ridiculo essas pessoas que dizem que tibia é medieval e, sob essa premissa, reclama de varias coisas do jogo e descartam inumeras propostas excelentes nos proposals do forum.
Tibia tem seu propio mundo, sua propia era. Enquanto que no mundo humano dinossauros foram criaturas pré históricas, no tibia as criaturas pré-históricas são citadas no genesis, das quais se não me falha a memoria os orcs são uma delas. E por essa razão, se fosse existir uma criatura parecida com um dinossauro ela não teria um contexto pré-histórico, mas atual, como um dog/rabbit qualquer.
Isso so foi um exemplo. Por tibia não estar obrigatoriamente vinculado a idade medieval de outras obras de ficção/da RL, ela pode por o que quiser que sera valido. Bola de futebol, piratas que usam runas, relogio de pulso? PODE SIM!