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Tópico: [Desatualizado] Enciclopédia Knights.

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    Arrow Outros lugares de caça.

    Mais lugares de caça

    Cyclopolis (premmy)

    Cyclopolis é um calabouço muito grande localizado atrás do norte de montanhas de Edron. Lá você encontrará: Cyclops, Elfs, Wild Warriors, Minotaur Archers, Dwarf Soldiers, Elf Scouts, Minotaur Mages, Minotaur Guards, Elf Arcanist, Orc Berserkers, Orc Leaders, Fire Elementals. Mais abaixo você encontrará Behemoths. Lugar punk, que somente após o level 70+ você conseguirá explorar sem muito gasto e com rapidez.

    Dwarf Mines(FA)

    As minas se espalham através de Kazordoon, e mesmo lá dentro de Kaz você encontra varias cavernas com esse tipo de criatura. Nos primeiros andares, você encontra Rotworms, Dwarfs, e a medida que vai descendo, você vai encontrando Dwarfs Soldiers, Dwarfs Guards. Quanto mais vai descendo, mais perigoso vai ficando para o low level. Muito boa exp, loot muito bom que rende uma boa grana. A partir do level 12 você caça nos primeiros andares com segurança e à medida que vai evoluindo o seu char, pode ir descendo, lembrando que nos Guards você deverá ter ótimas skills e mais vida, pois eles batem muito, causando muito gasto se você não estiver devidamente preparado para caçar por lá.

    Elvenbane (FA)

    Localizado no subterraneo de A’b Dendriel. Tipos de criaturas que você encontrará: Orcs, Orc Warriors, Orc Berserker, Orc Spearman, Minotaurs, Minotaur Guards, Dragon, Orc Shaman, Minotaur Mage, Demon Skeleton and Elf Arcanist. Acredito que no level 40+ voce já possa ir lá, levando sempre uhs e mfs. Só evite os Demon Skeleton! E tenha bons skills antes de se aventurar!

    Fibula Dungeon (FA)

    Localizado em Fibula, perto de Thais. Um grande lugar de caça, excelente para Lows levels, que terá pela frente muitos Orcs, Rotworms e Carrions Worms. Alguns andares tem Beholders. Nos lugares mais profundos, existem Dragons e Dragons Lords, e alguns Demons Skeletons. Num desce!

    Fields of Glory (FA)

    Ao norte de carlin, lugar muito procurado por Lows Levels, onde existem alem de outros bichinhos Amazons e Walkiries. O único cuidado que se deve ter é não descer pois abaixo, alguns andares, muitos bichos fortes habitam lá incluindo Orc Berserkers, Giant Spiders, Dragons, Dragon Lords, Monks. Fiquem longe, se não derem conta!

    Ghostlands (FA)

    Lugar bem fácil para Low Levels, ao norte de carlin. A medida que se vai adentrando nas cavernas, e descendo, a coisa vai ficando punk. Tomem cuidado ao explorar por lá, e só entrem se for em grupo e com muita segurança, se você não tiver level e skills suficientes para peitar:

    Superfície
    : caves rats, rats, poisons spiders e slimes.

    Primeiro andar da caverna: Skeletons, cave rats, Ghouls, Scorpions e Demons skeletons.
    Segundo andar: Skeletons, poisons spiders, Ghouls, Fire Devil, Slimes, Stalkers, e Demons skeletons.
    Terceiro andar da caverna: Skeletons, poisons spiders, Scorpions, Ghouls, Beholder, Stalkers, Demons skeletons e Giant Spiders. Local muito perigoso!

    Ab'Dendriel (FA)

    Várias caves pelos arredores, contendo bichinhos fáceis de matar, o que não emociona muito o jogador, por serem respawns pequenos e demorados, mas ótimos lugares para se treinar. Criaturas: Rotworms, Ghouls, Skeletons, Slimes, poison spiders, Elfs, Elfs Scouts e Elfs Arcanists. Femor Hills logo abaixo, tem uma grande quantidade de goblins, alguns Rotworms, Hunter, Cyclops, Demon Skeleton e dá acesso a Carlin, Thais e Dwarves Mines.

    Plains of Havoc POH (FA)

    Um lugar bem grande, em que se pode ver uma quantidade enorme de criaturas conforme quadros abaixo:



    (fonte: Erig.net)
    É só escolher onde caçar e correr pro abraço!

    Orc Fortress (FA)

    Lugar habitado por orcs de todos os tipos, e quando se entra na fortaleza, não se consegue sobreviver se não tiver level e skills altos. Desaconselhável para players abaixo do level 70.

    Venore Dragon Lair (FA)

    Como o próprio nome já diz, vários dragons habitam por lá, desaconselhável para lows levels e ppls abaixo de level 60. Para kinas, ótimo lugar para blokar Dragons para pallys e mages level um pouco mais alto, que dêem danos decentes, e matem rápido os bichos.
    Em Venore também, você encontrará muitas caves pelos pântanos, onde tem Orcs, Rots, Slimes, Amazons, Walkiries, Trolls, Whitches, etc e muitos segredos. Vale a pena explorar Venore, sempre munido de uhs e mfs, por que nunca se sabe o que poderá topar pela frente. Tem também Elf Village, muito bom para caça após o level 30, tomando cuidado, é claro, com os Elfs arcanists e Dragons existentes por lá...

    Ankrahmun (Premmy)

    Onde você encontra várias cavernas de Larvas, Scarabs, Dragons, Stone Golems, e se tiver sorte, descobrirá várias tumbas, onde terá uma exp excelente, fora o loot que poderá render sua caçada. Os locais são escondidos, e você poderá descobri-los fazendo uma grande jornada através do deserto, e procurando...



    Ilhas de Senja e Folda (FA)

    Uma área boa para ser explorada por lows levels, tomando muito cuidado com pks, pois é o lugar favorito deles. Lugar muito bom pra treino, e sabendo explorar bem, muito boa exp e loot.


    Área nova:



    As Shattered Islands são Vandura, Meriana, Nargor e Treasure Island.
    As Forbidden Islands são um arquipélago ao norte-oeste das ilhas de Vandura. As ilhas de Goroma, Ramoa, Malada, Talahu e Kharos são chamadas de Ilhas Proibidas, e estão cheias de perigos e cercadas com muito mistério.
    Você pode encontrar em Liberty Bay, a cidade, caves enormes com Rotworms, Carrion Worms, Tarantulas, Novices of the cult, Whitches, Beholders, Dark Monks, entre outros bichinhos espalhados. E várias quests, que te darão acesso a lugares incríveis.

    Dragon Lair de Ankrahmun (premmy) Por lordery:

    informação: Muito boa, eh bom principalmente pra lvl baixos como 30~50 caçarem, mas é muito boa tb para lvls altos, desde que esteja na parte superior e central.

    mapas:


    Respawn Superior (8 dragons)


    Respawn Central (3 dragons)


    Respawn Inferior (2 scorpions & 1 dragon)




    D-lair de edron(premmy):


    informação: Muito boa, mas muito dificil de se caçar ai, respaw rapido mas caves pequenas, ou seja, para poucas pessoas.



    Mapas:

    salao principal:




    D-lair de venore(free):


    informação: A melhor d-lair de todo tibia, acessivel pra free e geralmente cheia, grandes hl upam ai

    Famosa caverna de rots de venore: Por Squall Fox

    Primeiro vá para a saida Sul de venore.
    Então siga o pontilhado preto, atravessando todas as pontes.



    Continue... até chegar no quadrado, a caverna fica em frente a cav de orcs!



    Fibula, por Squall Fox:

    Primeiros andares

    Encontrei esse enorme respawn de rots e carrion worms, pra quem treina com rots ali é um paraíso, realmente tem MUITOS rots, e carrion como ja ouvi falar não tem só 1, devo ter encontrado uns 8~10 pelo caminho!





    Aqui é um ótimo lugar para quem caça beholders, encontrei 7 ou 8 naquele spawn, e também alguns skeletons.





    Hoje estava um lag desgramado, 1 passo = 1 travamento, tava sem condições e ainda me aparece esse tumulo escrito uma coisa dessas pra me animar nesse spawn dentro do respawn de beholders, tinha 2 demon skeletons mas os lurei lá para cima.





    E na porta norte desse lugar que eu estava tinha alguns Orcs, mas nada de legal apenas Orcs...

    Espero que de pra ter uma noção, não fui nas cavernas mais baixas, sei que tem minotauros, dragons e dragon lords!

    Mapa de POH -Por Squall Fox.





    Ta meio torto mas da pra ter uma noção...

    Os 3 circulos roxos representam os 3 spawns de ciclops, archers e guards. E tem um buraco naquela "casinha" não entre nele pois tem muitos cyclops, mages e etc...

    O circulo amarelo é onde fica um buraco do lado de uma árvore, que tem um spawn de rots. Descendo mais ainda, no andar inferior, ficam os slimes.

    Fiz 2 riscas vermelhas, que é onde você deve se limitar, não passe delas porque tem gs. E tem os outros 2 circulos vermelhos também, que são os spawns mais perigosos, como o de baixo do templo que tem aguns orcs (zerkers, shamans e leader) e um buraco com uma gs, e também é um garnde ponto de lurers. O segundo circulo é o spawn de 2 gs, não passe por perto desses! fique só nos cyclops.

    obs: retirei os mapas para chegar pois estava modificado pos update, tá? logo logo eu arrumo isso!

    Na Dark Cathedral é possível se encontrar Tarantulas, Smmuglers, Skeletons, Wild Warriors, Bandits, Ghouls, Demon Skeleton, Slimes, Beholders, Bats, Poison Spiders, Centripedes, RotWorms etc...


    obs: como podem ver, as imagens se perderam .
    fenixxxxxxxxxxxxxxxxx!!! hostea de novo pra mim se voce tiver essas imagens???? e manda por mp!

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    Última edição por Valeria Freitas; 20-01-2008 às 09:40.

  2. #2
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    Arrow Guia de Hunts por usuários.

    Essa guia de hunts é a guia do Maldorca, que foi feita com carinho e com a ajuda de usuarios diversos da seção.
    Resolvi passar ela pra cá.
    Qualquer erro que tiver listado, favor me contatar por mp, para que seja corrigido.





    Hunts Solo


    - Dragon Lair de Venore, cave dos 7 Dragons
    - Gasto total: 5 a 7 bps de MF
    - Lucro/hora: 10k+
    - Exp/hora: 70k+
    - Char: Elite Knight, Level 131, ML 8, 102/101, de Stonecutter Axe
    Obrigado Thull.

    - Elf Fortress
    - Gasto total: 10 MFs/h
    - Lucro/hora: ?
    - Exp/hora: 25k
    - Char: Knight, Level 30, 70/70 de Fire Sword
    Obrigado Tog.

    - Dark Catedral -Beholders, slimes, tarantulas, ghouls
    - Gasto total: Nenhum
    - Lucro/hora: ?
    - Exp/hora: 18k
    - Char: Knight, Level 30, 70/70 de Fire Sword
    Obrigado Tog.

    - Dark Catedral - Smuglers, Wild warrior, bandits(subsolo -1) e o terreo
    - Gasto total: Nenhum
    - Lucro/hora: ?
    - Exp/hora: 13k
    - Char: Knight, Level 30, 70/70 de Fire Sword
    Obrigado Tog.

    - Ankrahmun Scarabs Caves -3
    - Gasto total: 1 BP de MF/hora
    - Lucro/hora: 2,5k ~ 3,5k
    - Exp/hora: 22 ~ 27k/hora
    - Char: Elite Knight, Level 40, 75/75 de Dragon Lance
    Obrigado Sk8boy.

    - Dwarf Guards, a primeira cave da esquerda (quando se vem de Carlin)
    - Gasto total: 1 BP de MF/hora
    - Lucro/hora: Depende muito do loot dos guards, mais sempre paga os gastos
    - Exp/hora: 20k ~ 25k
    - Char:Elite Knight, Level 75, ML 6, 84/82, de Fire Axe e Shield, Balanced
    Obrigado hmaster.

    - Cave de Scarab, a segunda ao sul de Darashia ( em cima da tumba onde tem petrolio)
    - Gasto total: 1 BP e meia de MF/hora
    - Lucro/hora: Com 6 bp de MF eu faço em media 12k
    - Exp/hora: 24 ~ 27k
    - Char: Elite Knight, Level 84, ML 6, 85/83, de Dragon Lance, Full Attack.
    Obrigado hmaster.

    - Mintwallin (só no térreo)
    - Gasto/total: (eu não gasto nada, mas se for pra ter gasto vai no max uns 5 MF)
    - Lucro/hora: 6 ~ 7k
    - Exp/hora: 15k+
    - Char: Knight, Level 55, 87/88, Giant sword, Full Attack
    - Vídeo 7.9: Vídeo de Mintawallin
    Obrigado Hulk Suhe.

    - Lizards em Tiquanda até antes do respawn de Snakecharmer
    - Gasto total: 6 UHs
    - Lucro/hora: 1 BP de gold e 2 ~ 3k em itens, tirando os scale e leather
    - Exp/hora: 30 ~ 35k
    - Char: Elite Knight, Level 46, 80/80, Fire Axe
    Obrigado Jessika Jeh.

    -Elf village (pegando a torre da quest das Burst Arrows)
    - Gasto total: 7 MFs por hora e algumas GFBs
    - Lucro/hora: Apenas as Heaven Blossons
    - Exp/hora: 22,5k gastando as GFBs de vez em quando na torre da quest
    - Char: Knight, Level 56, 80/81, Bright Sword, Balanced
    Obrigado drachen.

    -Ghostland (fundo da cave com slime na porta, passa por um ds)
    - Gasto total: Nenhum
    - Lucro/hora: 1k ~ 2k
    - Exp/hora: 15k+
    - Char: Knight, Level 25 ~ 55, 80/81
    Obrigado drachen.

    - Tumba da Peninsula -2 (sem matar os Crypt)
    - Gasto total: 10 MF/hora
    - Lucro/hora: 2k+ loot
    - Exp/hora: 18k
    - Char: Elite Knight, Level 45, Bright Sword, 79/79, Full Attack
    Obrigado Henrique Tofaneli.

    - Tortoise -2, -3, -4 quando a cave tem bastante gente ou apenas -2 quando está sozinho
    - Gasto total: 10 MF/hora
    - Lucro/hora: 6k em Gold + loot de 3k sem contar alguns War hammer que as vezes caem (para mandar o loot precisa de Postman Quest)
    - Exp/hora: 25k
    - Char: Elite Knight, Level 63, 82/82, Bright Sword, Full Attack
    Obrigado Henrique Tofaneli.

    - Amazon Camp
    - Gasto total: 1 UH
    - Lucro/hora: 200 GPs+
    - Exp/hora: 5k ~ 15k
    - Char: Knight, Level 29, 70/69, ML 4, Fire Sword e Vampire Shield
    Obrigado gdsb.

    - Ghostland (quando voce entra em ghostland voce deve ir para baixo ate chegar em uma cave que fica a esquerda do slime ( <<< )aonde so tem ghouls e uns skells e é como em forma de cruz)
    - Gasto total: Nada
    -Lucro/hora:1k-2k
    -Exp/hora: 7k-15k
    -Char: Knigth, Level 29, 70/69, ML 4, Fire Sword e Vampire Shield
    Obrigado gdsb.

    - Ghostland na cave que tem um Vampire preso
    - Gasto total: LMMs e 5 UHs
    - Lucro/hora: 4k
    - Exp/hora: 18k
    - Char: Char, Level 60, 80/80, ML 6
    Obrigado Pap's.

    - Minas de Kazordoon, Rotworms/Dwarfs.
    - Gasto total: Nada.
    - Lucro/hora: Em cash, 800 GP/hora, com lootbags 1.2k/hora
    - Exp/hora: 6k ~ 12k
    Char Mínimo: Knight, Level 14, 35/35, Plate Armor/Legs, Steel Helmet, Dwarven/Dragon Shield, Knight Axe, Serpent Sword, Dragon Hammer(dependendo de sua classe).
    Obrigado Under'Espiti.

    - Dark Catedral
    - Gasto total: Alguns poucos MFs
    - Exp/hora: 23k
    - Lucro/hora: Nenhum (?)
    Char: Knight, Level 58, 81/81, ML 6, Giant Sword, Full Attack
    Obrigado drachen.

    - Cave de Tortoises, na ilha 1 ou 2, -2
    - Gasto total: 1 BP de MF
    - Lucro/hora: Todo o GP paga as MFs, você só lucra se cair war hammer
    - Exp/hora : 18k ~ 25k e um pouco de ML
    - Knight, Level 35, 75/75, Giant Sword, Knight Armor, Plate Legs, BoH e Crusader Helmet
    Obrigado Shin Chan.

    - Elf Village
    - Gasto total: 1 BP MF/hora
    - Lucro/hora: Vai lucrar, pagar os MF e ainda ter mais uma grana (isso se vc juntar bow, longsword, arrows, woce se vier e heaven blossons, mas de qualquer jeito vai lucrar)
    - Exp/hora: 11 ~ 13k
    - Char: Knight, Level 30, 75/75, Fire Axe, Full Attack
    (Não pegando todos os respawns)
    Obrigado O Kra Sorcerer.

    - Elf village
    - Gasto total:1 BP MF/hora
    - Lucro/hora: Uma boa graninha.
    - Exp/hora: 15 ~18k
    - Char: Knight, Level 40, 75/75, Fire Axe, Full Attack
    (Não pegando a torre, o triple respawn de arcanist nem os dragon)
    Obrigado O Kra Sorcerer.

    - Dwarf Cave em Kazordoon
    - Gasto total: 1 BP de UH
    - Lucro/hora: 800 GPs/500 GPs em itens
    - Exp/hora: 14k
    - Char: Level 23, 61/60, Bright Sword
    Obrigado Shartons.

    - Tumba Pedra -2
    - Gasto total: 2 BPs de MF/hora
    - Lucro/hora: 2 BPs de gold + Viking Helmets + Life Rings, Amethyts, Smeralds (sem fazer bag loot)
    - Exp/hora: 25k ~ 30k
    - Char: Elite Knight, Level 50, 73/73, Giant Sword, Full Attack
    Obrigado Elfo Guereiro.

    - Fibula´s Rotworms
    - Gasto total: Nada
    - Lucro/hora: 700 GPs em dinheiro e em Maces
    - Exp/hora: 4k ~ 10k
    - Char: Knight, Level 18, 47/45, Scimitar e Dwarven Shield, Full Attack
    Obrigado transformed deoxys.

    - Tumba da Peninsula
    - Gasto total: 2 ~ 3 BPs de MF/hora e se preciso umas UH
    - Lucro/hora: 2 bBPs de cash + BagLoot
    - Exp/hora: 35 ~ 36k
    - Char: Knight, Level 60+, 85/84 e Equips consideráveis para o Level
    Obrigado sirstor.

    - PoH
    - Gasto total: Varia muito, vai de alguns MF ou até mesmo 2 BP/hora (depende da net e do respaw)
    - Lucro/hora: Concerteza paga os gastos
    - Exp/hora: 25k
    - Char: Knight, Level 60, 81/81, Golden Armor, Demon Shield, Bright Sword, Knight-Legs, BoH, Platinum Amulet
    Obrigado drachen.

    - Cave de Scorpion em GhostLand
    - Gasto total: 2 MF, food
    - Lucro/hora: --
    - Exp/hora: 10k
    - Char: Level 15, skill 55/55, Fire Sword
    Obrigado natanormilk.

    - Cave de tarantulas, em Tinquanda.
    - Gasto total: 1 BP de MF
    - Lucro/hora: Uma BP de gold e alguns Steel Helmets
    - Exp/hora: 28k
    - Char: Elite Knight, Level 60, ML 6, 83/79, de Dragon lance.
    PS:Levar food.
    Obrigado Elite romorix.

    - Cave de Dragon, Minotaurs, Ghouls e Demon Skeletons, em Thais
    - Gasto total: 1 BP de UH e 1 BP de GFB, mas não gasta tudo e 1 stealth ring pra matar Demon Skeleton
    - Lucro/hora: GP e itens até acabar a CAP
    - Exp/hora: +/- 3k
    - Char: Knight, Level 67, ML 5, 79/74, de Brigth sword
    Obrigado tania.

    - Novice of the Cults em Liberty Bay
    - Gasto total: Varia de 1 BP de MF até 2 BP/hora, depende do respaw e de tua sorte de eles terem se afastado
    - Lucro/hora: Varia muito também, se voc6e achar Pirate Voodo Doll da um bom lucro
    - Exp/hora: 20~22k
    - Char: Elite Knight, Level 67, 81/80, de Ginat Sword
    Obrigado drachen.

    - Orc Fortress
    - Gasto total: 3 life ring, meia BP de UH, 1 axe ring p/ leader
    - Lucro/hora: 2k a mais do que os gastos
    - Exp/hora: 35k
    - Char: Elite Knight, Level 73, ML 6, 83/82, de Fire Axe, MMS
    Obrigado tarcisiocorvo.

    - Orc Fortress
    - Gasto total: 3 BP de UH, 1 BP de HMM
    - Lucro/hora: prejuizo de 3k
    - Exp média/hora: 60k
    - Char: Elite Knight, Level 73, ML 6, 83/82, de Dragon Lance
    Obrigado tarcisiocorvo.

    - Dark Cathedral - todas as caves menos as areas dos Assassins
    - Gasto total: 1 UH no maximo
    - Lucro/hora: 10k contando com o loot
    - Exp/hora: 20K
    - Char: Knight, Level 21, ML 4, 83/81, de Bright Sword e MMS, Full Attack
    Ps: Se for a primeira vez que caça lá, vá no Balanced.
    Obrigado Viewtiful.

    - Cave de Scarabs - qualquer uma respaw rapido as tardes
    - Gasto total: 1 BP de MF
    - Lucro/Hora: 10k
    - Exp/Hora: 25k ~ 30k
    - Char: Knight, Level 21, ML 4, 83/84, Bright Sword, MMS, Balanced ou Full Attack
    Ps: Se for a primeira vez que caça lá, vá no Balanced.
    Obrigado Viewtiful.

    - Cave de Rot em Liberty Bay (dias de lag)
    - Gasto total: Nada
    - Lucro/hora: 2k
    - Exp/Hora: 12k ~ 18k
    - Elite Knight, Level 50, 77/77, com lag
    PS: primeiro -2 fazendo só o caminho do respaw das tarantulas desce po -3 para ir até a subida mais proxima da 1 tarantula que vc matou.
    Obrigado Toninho Darks.

    - Island Trolls - Goroma
    - Gasto total: Nada
    - Lucro/hora: 1,5k
    - Exp/hora: 12k
    - Char: ?¿
    - Vídeo: Hunt em Goroma
    Obrigado Tog.

    - Tumba do Oásis
    - Gasto total: Grana sempre paga, e de vez em quando sobra
    - Lucro/hora: Depende da sorte
    - Exp/hora: 31 ~ 35k
    - Char: Elite Knight, Level 73, 82/80, Giant Sword
    Ps: Leve runas de ataque pros Stalkers
    Obrigado drachen.

    - Scarabs - Norte de Ankrahmun e das Tumbas do petróleo
    - Gasto total: 1 ~ 3 mf/hora
    -Lucro/hora: 1,5k mais as pedrinhas
    - Exp/hora: 23 ~ 27k
    - Char: Elite Knight, Level 70, 82/80, Giant Sword
    Obrigado drachen.

    - Nargor
    - Gasto total: Balanceado com o lucro
    - Lucro/hora: paga os gastos
    - Exp/hora: 28k em media
    - Char: Elite Knight, Level 80, 83/80, Balance, Bright Sword
    Obrigado drachen.

    - Elvenbane Castle - Elfs, Orcs, Spearmans, Warriors, Minos, Dwarfs, Trolls, Mino Archer, Mino Guard, Zerk, Hunter
    - Gasto total: Nenhum
    - Lucro/hora: 2k+ com lootbag
    - Exp/hora: 8k/hora
    - Knight, Level 22, ML 4, 61/60 de Knight Axe. Balanced para matar Mino Guard e Zerk (um por vez, vale frisar), full atk pro resto
    Obrigado Tuk_kina.

    - Cave de minotaurs em Kazordoon
    - Gasto total: 1 BP UH ou 2 BPs MF, meia BP GFB
    - Lucro/hora: 1k em gps + 3k items + 1k em leathers
    - Exp média/hora: 20k
    - Char: Knight, Level 30, 70/70, ML 5 e Bright Sword + Vampire Shield.
    - Obs: Hunt no subsolo + torre (gfb no +2 e no +4).
    Obrigado Finedo.

    - Scarab Caves Ultimo Andar(1 acima dos Ancients)
    - Exp média/hora: 20 ~ 35k
    - Gasto/hora: As vezes nada, as vezes umas 10 mfs, nunca passei disso
    - Lucr/hora: 1 ou 2 BPS de gold sem contar as pedrinhas preciosas
    - Char: Elite Knight, Level 80, 81/83, Two Handed
    Obrigado felipinhu cavaleru.

    - Ilha das Tortoises -2
    - Gasto/hora: 10 ~ 12 MFs
    - Lucro/hora: 2 BPs de GPs + 500 Ps em loot (levando na cap) podendo cair war hammers.
    - Exp/hora: 20 ~ 25k
    - Char: Knight Level 45, 76/75 com Dragon Lance, Full Attack, e Balanced nas Thornback
    PS: qdo usar a media de 5 mfs.. e tiver com life e mana baixos demais.. suba um pouco pra parte de cima da ilha.. até life e mana melhorarem.. lá em cima waste eh zero..e tbm tem boa xp
    Obrigado adene diego.

    - Rotworms de Fibula
    - Gasto total: Nada
    - Lucro/hora: 1 BP+ de gold (com a cave vazia katei 2.5k em uma hora)
    - Exp/hora: 14k+ com cave vazia
    - Char: Knight, Level 28, 62/62, Bright/Fire sword - Full Attack
    - Vídeo 7.9: http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=671
    PS, essa cave fik vazia sómente de madrugada por ser muito boa(melhor que darashia e edron)
    Obrigado luizlp93.

    - Port Hope Apes
    - Gasto total: Meia BP de MF por hora
    - Lucro/hora : 3k ~ 5k em gold, Plate Armors, Ape Furs
    - Exp/hpra: Entre 15k ~ 20k
    - Char: Elite Knight, Level 35, 70/70, ML 5
    - Informação Adicional : da pra caçar ai de boa qualquer lvl 30+ , sem pegar os mages , e sempre traga uma bp de uh pra prevenção , na entrada é um pouco dificil mais vc se acostuma
    Obrigado Ofertinha.

    - Vamp tumba do petroleo / ankrahmun
    - Gasto Total: 3 BPs MF
    - Lucro Total: 4k gold + loots (battle shield , viking helmet, black pealrs) + se
    tiver sorte vamp shield , spike sword , ice rapier..
    - Exp/hora: 50k
    - Char: Elite Knight, Level 76, Heroic Axe, Skills 81
    Obrigado sirkina.

    - Soldiers (mina da crusader helmet)
    - Gasto Total: Normalmente nada (Alguma mf ou outra se vc quiser descer na cave mista pra brincar com guards)
    - Lucro/hora: Sem lootbag: 800gps. Com lootbag: Varia, de 4k a 8k
    - Exp/hora: 15k+ depende da skills e mundo
    - Char: Kinght, Level 26, Skills 70/70. Serpent sword, medusa shield, crown armor, crusader helmet.
    Obrigado Kenny~.

    - Cave de rots de Venore (aquela cave q parece um 8)
    - Gasto total: Nada
    - Lucro/hora: 1k ~ 1,5k (lootgbag)
    - Exp média/hora: 4k ~ 9k (cave vazia)
    - Char: Qualquer level com skills 45+/45+ e plate set
    Obrigado Lion~.

    - Cave de rots em venore (pegando o respaw de slime)
    - Gasto total: Algumas IHs pra emergência
    - Lucro/hora: 800GPs ~ 1k
    - Exp média/hora: 8k ~ 12k
    - Char: Level 18, Plate Set, 60/60 da de boa
    Obrigado Lion~.

    - Labirinto (Dwarf Mines cave)
    - Gasto total: 1 BP de MF/H (2 andares)
    - Lucro/hora: 10k com BagLoot
    - Exp média/hora: 30k ~ 40k (2 andares)
    - Recomendação: Level 60+, Skills 75/75 (mínimo)
    Obrigado Hugo Leandro.

    - Peg Leg -3
    - Lucro/hota: War Hammer e muitos GPs
    - Gasto total: 1 BP de MF pra 2 ~ 3 horas
    - Exp média/hora: 35k ~ 40k
    - Char: Level 74, Skills 80/80
    - Bichos: Thornaback e Blood Crab
    PS:
    Eu acho bom até o level 90, pois além desse level, começa a ficar chato pela demora de pegar level, mais nada que te empessa de vez em quando catar umas graninha por ai eh sempre bom..
    Falowss
    Obrigado Shalryus Zyryderel.

    - Barbarian Camp em svargrond
    - Gasto total: Até 3 BP de UH por hora
    - Lucro/hora: Sempre paga os gastos e pode lucrar
    - Exp média/hora: 30k +
    - Char: Elite Knight, Level 38, Skill 64/63, Bright sword, Full Attack
    Obrigado luizlp93.

    - Elf Fortress, cave de baixo
    - Exp média/hora: 4 ~ 8k (depende da velocidade do respaw)
    - Lucro/hora: 500 gps + heaven blossoms (cai muita)
    - Gasto toal: Só MFs pra Exura pra quando for sair
    - Level mínimo: Level 12, Skills 50/50
    Obrigado Junior By Pacera.

    - Laguna Islands (Toads,tortoises,thornback tortoises,blood crabs) Variando entre todas caves pegando melhores respawn.
    - Gasto total: Nenhum
    - Exp/hora: 35k ~ 45k
    - Lucro/hora: 2k gold / War hammers / Tortoise shells / White pearl
    - Char: Knight, Level 50+, Skills 80+
    Obrigado Hawkz.

    - Elf Village
    - Gasto total: 1 BP De UH/2 De MF (Obs: Eu só levo para emergência, e para aproveitar todos respawn.)
    - Exp/hora: 25k ~ 30k
    - Lucro/hora: (1k ~ 2k sem loot bag) e ainda tirando os 1k ~ 2k tem as heavem blosson, holy orchid, wand of cosmic energy, dragon hammer, etc e fora tudo issu os bag loot com : long sword, bow, etc... ou seja lucro total: ( +/- 10 ~ 30 k dependendo de horas e respawn que você pega.
    - Char: Knight, Level 43, 77/75, ML 5
    Obrigado Darashe.

    - Guards "Labirinto" - 2 ultimos andares da cave do meio lá embaixo
    - Gasto total: 35 vials por hora
    - Lucro/hora : 2k em gold, 4 iron ores, 3 steel helmets e vários battles hammers e shields (vária muuuuito)
    - Exp/hora: 35k
    - Char: Knight, Level 59, 80/80 Skull Staff / Demon Shield - Balanced
    - Informação Adicional : Tive sorte de pega a cave vazia nos 2 andares as 5 da tarde de sexta feira em calmera, mas tá valendo... eu matava 1 por vez, no máximo 2 me atacando quando tinham 3 ou mais na tela... lurava pra mata um sozinho sempre que dava... pra mim a exp foi boa, o loot pago e sobro os MFs, depois testo com cranial basher >D
    Obrigado BlankSiannodel.
    Última edição por Valeria Freitas; 20-01-2008 às 09:40.

  3. #3
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    Arrow Manual de Bag Loots.

    Manual de Bag loots.
    (By Valéria Freitas)

    O que são bag loots?

    Bagloots são as bags que você vai juntando os loots caídos de bichos, para depois de sua Hunt vender nos NPCs específicos de cada cidade.


    Você os faz da seguinte maneira:

    Vá juntando os loots conforme tipos (se tiver paciência e tempo para isso), ou então vá colocando os itens dentro de bags que você pode pegar nos próprios monstros. Quando tiver juntado 8 itens, pegue uma bag vazia e transfira a bag com os 8 itens para dentro dela, arrastando com o mouse. Vá fazendo dessa maneira ( colocando a bag cheia dentro de outra vazia, e vá arrastando com você, pois poderá correr o risco de ser roubado ou então perder o loot com o floor reset ( os itens desaparecem de tempos em tempos).

    Loots mais comuns que os players juntam:

    Sword
    – peso: 35oz – dropa de : Skeleton, Rotworm, Carrion Worm, Minotaur, Centipede, Smuggler, Lizard Templar, Pirate Skeleton, Pirate Cutthroat, Pirate Marauder, Hellfire Fighter.

    Vende em: Brengus (Port Hope) 25gp, Cedrik (Liberty Bay) 25 gp, Baltim (Tyrsung) 25 gp, Memech (Ankrahmun) 25gp, Romella (Venore) 25gp, Sam (Thais) 25gp, Shanar (Ab'Dendriel) 25gp, Willard (Edron) 25gp, Robert (Svargrond) 25 gp, Habdel(Darashia) 15gp, Rowenna (Carlin) 15gp, Uzgod (Kazordoon) 15gp, H.L. (Outlaw Camp) 7 gp.

    Mace
    – pesa: 38oz. Dropa de: Bandit, Centipede, Dragon, Ghoul, Minotaur, Rotworm, Carrion Worm, Skeleton, Wild Warrior, Toad, Novice of the Cult, Quara Pincher, Quara Pincher Scout, Chakoya Toolshaper, Chakoya Tribewarden, Chakoya Windcaller.

    Vende em:
    Brengus (Port Hope) 30 gp, Baltim (Tyrsung) 30gp, Memech (Ankrahmun) 30 gp, Romella (Venore) 30 gp, Sam (Thais) 30 gp, Timur (Fibula) 30 gp, Willard (Edron) 30 gp, Cedric (Liberty Bay) 30 gp, Robert (Svargrond) 30 gp, Habdel (Darashia) 23 gp, Hardek (Thais) 23 gp, Rowenna (Carlin) 23 gp, Shanar (Ab'Dendriel) 23 gp, Uzgod (Kazordoon) 23 gp, H.L. (Outlaw Camp) 8 gp.


    Viking Helmet
    –pesa 39oz. Dropa de: Skeleton, Ghoul, Quara Predator Scout, Barbarian Headsplitter.

    Vende em:
    Azil (Darashia) 66 gp, Cornelia (Carlin) 66 gp,Kroox (Kazordoon) 66 gp,Hardek (South of Thais) 66 gp,Shanar (Ab'Dendriel) 66 gp, Timur (Fibula) - 66 gp, H.L. (Outlaw Camp) 12 gp.


    Hatchets
    – pesa: 35oz. Dropa de: Skeleton, Minotaur Guard, Dwarf, The Horned Fox, Blightwalker.

    Vende em: Timur (Fibula) 25gp, H.L. (Outlaw Camp) 7 gp.


    Plate Shields
    – peso: 65oz. Dropa de: Assassin, Cyclops, Minotaur, Orc Leader, Tortoise, Tarantula, Frost Giant, Frost Giantess, Pirate Marauder.

    Vende em:
    Azil (Darashia) 45 gp, Cornelia (Carlin) 45 gp, Kroox (Kazordoon) 45 gp, Hardek (Thais) 31 gp, Shanar (Ab'Dendriel) 31 gp, H.L. (Outlaw Camp) 25 gp.


    Chain Armor
    – peso:100oz. Dropa de: Minotaur, Orc Warrior, Minotaur Archer, Dwarf Soldier, Valkyrie, Orc Shaman, Orc Berserker, Lizard Sentinel, Blood Crab, Pirate Marauder, Quara Mantassin Scout, General Murius, Diabolic Imp.

    Vende em:
    Cedrik (Liberty Bay) 70 gp, Baltim (Tyrsung) 70 gp, Yanni (Venore) 70 gp, Shanar (Ab'Dendriel) 70 gp, Willard (Edron) 70 gp, Sam (Thais) 70 gp, Memech (Ankrahmun) 70 gp, Brengus (Port Hope) 70 gp, Robert (Svargrond) 70 gp, Azil (Darashia) 40 gp, Cornelia (Carlin) 40 gp, Kroox (Kazordoon) 40 gp, H.L. (Outlaw Camp) 30 gp.


    Brass Helmets
    - pesa 27 oz.Dropa de: Minotaur, Ghoul, Hunter, Barbarian Skullhunter, Quara Constrictor, Quara Constrictor Scout.

    Vende em:
    Azil (Darashia) 30 gp,Kroox (Kazordoon) 30 gp, Cornelia (Carlin) 30 gp, Hardek (South of Thais) 30 gp,Shanar (Ab'Dendriel) 30 gp.


    Minotaur Leather– Usado em quests de addons, podem ser vendidos para players.

    Crossbow
    - Vende em Fíbula por 160 gps.


    Scale Armor - Vende em: H.L. (Outlaw Camp) o cara é bichaaa! Só compra de homens, por 75gp. Arriscado chegar até lá, já que você terá que ir arrastando a bag, correndo o risco de ser roubado por outros personagens. Muito vendido na parte da madrugada, por ter menos players.

    Brass Armor - Peso:80oz. Dropa de: Wild Warrior, Minotaur Archer, Minotaur Mage, Minotaur Guard, Hunter, Bandit, Toad, Quara Constrictor, General Murius, The Horned Fox, Diabolic Imp, Nomad. Vende em: Cedrik (Liberty Bay) 150 gp, Sam (Thais) 150 gp, Turvy (Thais) 150 gp, Willard (Edron) 150 gp, Shanar (Ab'Dendriel) 150 gp, Yanni (Venore) 150 gp, Memech (Ankrahmun) 150 gp, Brengus (Port Hope) 150 gp, Kroox (Kazordoon) 112 gp, Cornelia (Carlin) 112 gp, Azil (Darashia) 112 gp, Hardek (Thais) 112 gp, H.L. (Outlaw Camp) 50 gp.

    Bolts– Junte todos e faça bps deles, para vender aos paladinos. Pode valer muita grana, dependendo do mundo.

    Iron Ore – Ítem de quests de addons. Muito procurado por players.

    Dwarven Shield
    – Muito usado para vender para players iniciantes, e vendido por 100 gp em kazordoon, na loja de armas.

    Battle Axe - peso: 50oz. Dropa de: Dwarf Guard, Dwarf Soldier, Orc Berserker, Barbarian Bloodwalker.
    Vende em
    :
    Brengus (Port Hope) 80 gp, Memech (Ankrahmun) 80 gp, Romella (Venore) 80 gp, Robert (Svargrond) 80 gp, Baltim (Tyrsung) 80 gp, Sam (Thais) 80 gp, Willard (Edron) 80 gp, Habdel (Darashia) 75 gp, Rowenna (Carlin) 75 gp, Uzgod (Kazordoon) 75 gp.


    Axe Ring
    – Vende-se em bps deles, para players que usam axe. A BP vale entre 2k a 10k dependendo do mundo.


    Life Ring
    – Pode ser vendido para todas as vocações, principalmente para os magos. Uma BP chega a custar entre 15 a 17k dependendo do mundo.


    Brown Piecie of Cloth
    – Para quests de addons, vendido para players.


    Battle Shield
    - peso: 62oz. Dropa de: Cyclops, Orc Rider, Minotaur Archer, Minotaur Guard, Assassin, Stone Golem, Dwarf Guard, Demon Skeleton, Gargoyle, General Murius, Dark Torturer, Frost Giant, Frost Giantess.

    Vende em:
    Sam (Thais) 95 gp, Shanar (Ab'Dendriel) 95 gp, Willard (Edron) 95 gp, Hardek (South of Thais) 95 gp, Yanni (Venore) 95 gp, Brengus (Port Hope) 95 gp, Baltim (Tyrsung) 95 gp, Robert (Svargrond) 95 gp, Cedrik (Liberty Bay) 95 gp, Memech (Ankrahmun) 95 gp, Turvy (Thais) 95 gp, Cornelia (Carlin) 60 gp, Kroox (Kazordoon) 60 gp, Azil (Darashia) 60 gp, H.L. (Outlaw Camp) 50 gp.


    Double Axe
    - peso: 70oz. Dropa de: Valkyrie, Minotaur Guard, Dwarf Guard, Dragon, Black Knight, Behemoth, Demon, Fire Devil, General Murius, Orshabaal, Quara Predator Scout, Nightmare, Betrayed Wraith, Diabolic Imp, Morgaroth.

    Vende em: Habdel (Darashia) 260 gp, Rowenna(Carlin) 260 gp, Uzgod(Kazordoon) 260 gp, H.L. (Outlaw Camp) 70 gp.


    Halberd
    -
    peso: 90oz. Dropa de: Cyclops, Orc Berserker, Quara Constrictor, Black Knight, Lizard Sentinel, Quara Pincher, Frost Giant, Frost Giantess, Barbarian Bloodwalker.

    Vende em
    :
    Sam (Thais) 400 gp, Cedrik (Liberty Bay) 400 gp, Willard (Edron) 400 gp, Robert (Svargrond) 400 gp, Baltim (Tyrsung) 400 gp, Brengus (Port Hope) 400 gp, Romella (Venore) 400 gp, Memech (Ankrahmun) 400 gp, Uzgod (Kazordoon) 310 gp, Rowenna (Carlin) 310 gp, Habdel (Darashia) 310 gp, H.L. (Outlaw Camp) 8 gp.


    Battle Hammer
    - peso: 68oz.Dropa de: Tortoise, Dwarf Guard, Demon Skeleton, Black Knight, Plaguesmith.

    Vende em
    :
    Sam (Thais) 120 gp, Romella (Venore) 120 gp, Baltim (Tyrsung) 120 gp, Willard (Edron) 120 gp, Memech (Ankrahmun) 120 gp, Brengus (Port Hope) 120 gp, Cedrik (Liberty Bay) 120 gp, Robert (Svargrond) 120 gp, Rowenna (Carlin) 50 gp, Habdel (Darashia) 50 gp, Uzgod (Kazordoon) 50 gp, H.L. (Outlaw Camp) 40 gp.


    Steel Helmet
    - Peso: 46oz. Dropa de: Dwarf Guard, Dragon, Giant Spider, Tarantula, Assassin, Black Knight, Gargoyle, Lizard Templar, Nightmare, Crystal Spider.

    Vende em
    :
    Kroox (Kazordoon) 293 gp, Cornelia (Carlin) 293 gp, Azil (Darashia) 293 gp, Robert (Svargrond) 190 gp, Willard (Edron) 190 gp, Shanar (Ab'Dendriel) 190 gp, Yanni (Venore) 190 gp, Sam (Thais) 190 gp, Turvy (Thais) 190 gp, Brengus (Port Hope) 190 gp, Cedrik (Liberty Bay) 190 gp, H.L. (Outlaw Camp), 60 gps.


    Bow - peso: 31oz. Dropa de: Elf Scout, Hunter, Hero.
    Vende em
    :
    Timur (Fibula) 130 gp., H.L. (Outlaw Camp) 15 gp.


    Iron Helmet
    - peso: 30oz. Dropa de: Wild Warrior, Bandit, Nomad, Demon Skeleton, Crypt Shambler.

    Vende em
    :
    Willard (Edron) 150 gp, Kroox (Kazordoon) 145 gp, Shanar (Ab'Dendriel) 145 gp, Hardek (Thais) 145 gp, H.L. (Outlaw Camp) 30 gp.
    Existem outros loots que podem render uma boa grana, os listados acima são os mais comuns.

    Vendendo o loot:

    Para vender o loot, você deve primeiro enviar ele para seu depot. Carregue consigo um ou dois parcels novos, já com seu nome e cidade escritos na label. Se você for premmy, terá feito a quest Postman, se for inteligente, pois com ela pronta, você poderá enviar o seu loot de muitos locais de caça que tem uma MailBox exclusivo para quem fez a quest, só podendo ser aberta por quem a fez. Poupará muito trabalho.

    Locais onde tem a Mailbox:
    Nargor
    (no segundo nivel da cave), Laguna Islands (Turtle Islands), Minotaur Pyramid em Darashia, Dwarf Mines, Drefia (Necros de Darashia), Mintwallin, Cyclopolis, Shadowthorn (Elven fortress), Orc Fortress, Talahu (Hydra Island), Formorgar Mines (Svargrond).


    Mesmo depois de ter acabado sua premmy account, você ainda continuará podendo usar essas Mailbox.
    Se você for free account, e nunca tiver feito a Postman, procure conhecer onde tem Box de correio mais perto de onde você usualmente caça, e procure ter estratégias para arrastar sua bag loot até essas Box. Você pode esconde-las debaixo de arvores e andar um pouquinho a frente para ver se ta limpa a área de algum player, e continuar arrastando até o Box.
    Se correu tudo bem, e você conseguiu enviar o seu loot, é hora de ir ao depot, e separá-lo por itens em bps. Alguns itens tem cidades especificas para venda, e você poderá separar todos os loots por cidades e ir enviando em parcels para esses lugares. Nos loots citados acima, você terá a ficha de todos os NPCs que compram esses loots e suas respectivas cidades. Escolha a cidade preferida ou que mais te atende e mãos a obra!


    Você pode escolher ir juntando os loots e tirar um dia somente para vende-los ou quando estiver precisando de grana. Para vende-los sem riscos, vá até a cidade que você pretende vender o seu loot, e deixe no depot seus equipamentos e bps mais pesados, só levando o que garantir a sua segurança, para usar a cap para preencher com os loots e com isso fazer menos viagens até o NPC. Vá deixando o dinheiro separado em uma bag, para ao fim da venda ver quanto você fez de grana.


    Esse é um manual simples, já que muita gente cria tópicos sobre isso, e em vez de colocar na FAQ, resolvi faze-lo dessa forma, para que vocês tenham um conteúdo mais completinho na enciclopédia.
    Última edição por Valeria Freitas; 20-01-2008 às 10:27.

  4. #4
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    Arrow Magias de Knights.

    Magias de Knights
    (por Beorhelm)

    adicionar magias novas.

    Embora os knights não sejam habilidosos em magia como outras vocações, possuem diversos feitiços muito úteis para a vida deles.
    Todas as magias que não são para Premium podem ser obtidas em Ab'Dendriel, Ankrahmun, Carlin, Darashia, Kazordoon, Liberty Bay, Port Hope, Svargrond, Thais, Venore. Já as para Premium, só podem ser obtidas em Edron, e Challenge só pode ser obtida na Ilha do Eremo.



    Magic Level

    O Magic Level, nos knights, serve principalmente para o uso de runas, como a UH, no Magic Level 4. Aumenta também hits de magias de ataque e o número de pontos regenerados com Light Healings, porém não é algo considerável. Abaixo, a quantidade de mana necessária para pegar cada Magic Level. A regeneração é de 2 mana a cada 6 segundos.

    Mana necessária avançar do Magic Level 0 ao 1: 1.600
    Tempo necessário para regeneração: 1h e 20m (1% = 48s)
    _____

    Mana necessária avançar do Magic Level 1 ao 2: 4.800
    Tempo necessário para regeneração: 4h (1% = 2m 24s)
    _____

    Mana necessária avançar do Magic Level 2 ao 3: 14.400
    Tempo necessário para regeneração: 12h (1% = 7m 12s)
    _____

    Mana necessária avançar do Magic Level 3 ao 4: 43.200
    Tempo necessário para regeneração: 1d 12h (1% = 21m 36s)
    _____

    Mana necessária avançar do Magic Level 4 ao 5: 129.600
    Tempo necessário para regeneração: 4d 12h (1% = 1h 4m 48s)
    _____

    Mana necessária avançar do Magic Level 5 ao 6: 388.800
    Tempo necessário para regeneração: 13d 12h (1% = 3h 14m 24s)
    _____

    Mana necessária avançar do Magic Level 6 ao 7: 1.166.400
    Tempo necessário para regeneração: 40d 12h (1% = 9h 43m 12s)
    _____

    Mana necessária avançar do Magic Level 7 ao 8: 3.499.200
    Tempo necessário para regeneração: 121d 12h (1% = 1d 5h 9m 36s)
    _____

    Mana necessária avançar do Magic Level 8 ao 9: 10.497.600
    Tempo necessário para regeneração: 364d 12h (1% = 3d 15h 28m 48s)



    Lista de Magias

    Light

    Palavra Mágica: utevo lux
    Level: 8
    Mana: 20
    Preço: 100
    Premium: não
    Uso: Acende uma luz a sua volta que dura 6 minutos e 10 segundos.


    Find Person

    Palavra Mágica: exiva "nome"
    Level: 8
    Mana: 20
    Preço: 80
    Premium: não
    Uso: Diz onde está um personagem usando pontos cardeais.


    Magic Rope

    Palavra Mágica: exani tera
    Level: 9
    Mana: 20
    Preço: 200
    Premium: sim
    Uso: Funciona como uma rope, basta você estar em baixo do local onde usaria ela.


    Light Healing

    Palavra Mágica: exura
    Level: 9
    Mana: 20
    Preço: 170
    Premium: não
    Uso: Cura alguns pontos de vida.

    Wound Cleansing

    Palavra Mágica: exana mort
    Level: 30
    Mana: 65
    Preço: 300
    Premium: sim
    Uso: Cura alguns pontos de vida a mais do que o exura.


    Antidote

    Palavra Mágica: exana pox
    Level: 10
    Mana: 30
    Preço: 150
    Premium: não
    Uso: Cura envenenamento.


    Levitate

    Palavra Mágica: exani hur "up|down"
    Level: 12
    Mana: 50
    Preço: 500
    Premium: sim
    Uso: Sobe andares como se estivesse usando parcels ou outro item que dê para usar numa escalada. A palavra "up" serve para subir, e a palavra "down" serve para descer.


    Great Light

    Palavra Mágica: utevo gran lux
    Level: 13
    Mana: 60
    Preço: 500
    Premium: não
    Uso: Parecido com o Light, porém dura por 11 minutos e 45 segundos e a área iluminada é maior.


    Haste

    Palavra Mágica: utani hur
    Level: 14
    Mana: 60
    Preço: 600
    Premium: sim
    Uso: O personagem anda mais rapidamente.


    Whirlwind Throw

    Palavra Mágica: exori hur
    Level: 15
    Mana: 40
    Preço: 800
    Premium: sim
    Uso: O personagem ataca a distância, útil contra criaturas que fogem. Após o update 8.0, substitui as HMMs (Runas de Heavy Magic Missile).


    Challenge

    Palavra Mágica: exeta res
    Level: 20
    Mana: 30
    Preço: 2000
    Premium: sim
    Uso: Todos os monstros nos 8 campos a sua volta começam a atacar você.


    Groundshaker

    Palavra Mágica: exori mas
    Level: 33
    Mana: 160
    Preço: 1500
    Premium: sim
    Uso: Você cria um terremoto que ataca todas as criaturas que estiverem a sua volta cobrindo uma área de 36 campos. Após o update 8.0, substitui as GFBs (Runas de Great Fireball).


    Berserk

    Palavra Mágica: exori
    Level: 35
    Mana: 120
    Preço: 2500
    Premium: sim
    Uso: Ataca os monstros que estiverem nos campos a sua volta.


    Fierce Berserk

    Palavra Mágica: exori gran
    Level: 70
    Mana: 340
    Preço: 5000
    Premium: sim
    Uso: Ataca os monstros que estiverem nos campos a sua volta, exatamente como Berserk, porém é muito mais poderoso.
    Última edição por Valeria Freitas; 24-11-2011 às 17:07.

  5. #5
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    Arrow Manual de Blokers.

    Manual de Blokers.
    (por Valéria Freitas)

    Bem, nesse manual, espero passar minhas experiências como bloker para vocês. Um Bloker tem que ter em mente que o blokar é uma arte, sim. Pois você coloca em suas mãos a vida de seu shooter, e tem que ter uma responsabilidade imensa. Quando saímos em hunts, e vamos como bloker, nossa responsabilidade já começa na entrada da cave, pois somos a muralha que irá proteger o shooter (geralmente magos) de perigos que ele não conseguiria enfrentar se fosse sozinho. Nesse manual, tentarei passar algumas regrinhas básicas de um bloker, como blokar, o que usar e tento dar algumas dicas de como agir quando alguma coisa dá errado. Coloco também algumas falácias sobre a divisão de loot, que é algo polemico no nosso meio. Kinas arrumam dinheiro fácil quando vão blokar, por isso que eu avento essa divisão também.

    Regras básicas de um Bloker

    • Responsabilidade. É o maior quesito que se deve ter ao se blokar, pois você estará colocando a vida de seu shooter em suas mãos.


    • Ter consciência de que conhece a dinâmica de ataque dos bichos que irá blokar antes de o tentar. Recomendo a leitura do Guia de Bloker, para que se conheça os bichos que irá blokar e como eles atacam.


    • Conhecer bem o local onde irá blokar. Isso é fundamental para que a Hunt tenha um desfecho agradável e todos fiquem felizes. Você deve saber como entrar no local, como lurar os bichos, como posicionar o shooter e summons (caso o shotter os use), e o que fazer caso lure mais de um bicho. Deve saber também como matar o primeiro respaw, que geralmente é maior.


    • Não confiar extremamente no seu druida, caso leve um para te healar. Ter sempre seus suplementos de cura ( life potions e mana potions), e estar pronto para usar em qualquer emergência.


    • Ter sempre hotkey de cura no amigo. Configure uma hotkey no seu tíbia, para usar potions no amigo, caso ele precise ( o bicho pode virar e você não ter tempo de ir atrás, ou algo parecido). Com isso , você pode salvar a vida de seu shooter em casos de perigos não planejados. Depois do update, dá para usar mana potions em seu amigo também, mas ele precisa estar ao seu lado. Antes a uh voce usava de longe. Com a life potion é a mesma coisa. ajudou um pouco, mas shotters geralmente ficam mais distante do bicho que está sendo blokado, então somente em casos de perigo que voce pode usar essa tatica. Hoje, mages podem usar a uh nos blokers, que estão muito efetivas para eles, e se o bloker for esperto, dará as uhs para os mages shooters,q ue eles fazem o serviço direitinho!


    • Não ficar de forma alguma afk, enquanto estiver blokando, pois isso pode ser a ruína da hunt. Esteja sempre muito atento a quando deverá usar o exeta res (a bundinha do bicho deverá estar sempre pro shooter e a carinha pra você). Não durma no ponto quando ele virar. Seja rápido no gatilho e exeta res nele. Caso você seja free acc, e não possa usar o exeta, pode usar um estratagema: de um pequeno hit no bicho, e vá sempre de encontro a ele, ele virará pra você.


    • Peça ao shooter para ficar parado, e não andar, e se preciso usar o mana shield. Você chegará no bicho caso ele vire para o shooter, antes que ele cause maior estrago se for rápido e experiente.


    • Ter consciência de que você lidera a Hunt, e você vai na frente. Converse isso com seu shooter antes de começar a caçar. Caso ele te desobedeça, poderá colocar a Hunt toda no brejo. Esteja preparado para quando isso acontecer. Pode ser que você tenha que usar ataques para matar os bichos rapidamente. Avalie a situação e tenha bastante sangue frio na hora. Bloker sem sangue frio não pode blokar, pois coloca a Hunt a perder caso algo saia dos conformes.


    • Se você espera um dia blokar bichos, tome tempo para treinar o seu skill de shielding. Será de extrema importância para você.

    Como blokar.

    Bem, depois de ler as regrinhas básicas de um bloker, está na hora de você aprender como blokará.

    • Você é a parede que se interpõe entre o shooter e o bicho. Não pode ser de outra forma. Coloque o modo de ataque em full defesa, use um bom shield e uma arma de uma mão, que tenha uma boa defesa. A dinâmica de blokar é a mesma de como você mata o bicho solo. Se você ao matar o bicho tem que se posicionar na diagonal, da mesma forma deverá fazer com o bicho. Mas esteja sempre na frente do bicho, evitando a passagem dele para o shooter. Você deve conhecer bem o bicho, e saber o tanto de combos que o seu char agüenta, (se você caçou muitas vezes o mesmo bicho, já saberá de cor e salteado).

    Eu recomendo que você use equipamentos bons ao blokar, e um bom shield. A maioria dos players até level 90 usam os seguintes equipamentos (depende da disponibilidade de grana do player, da economia do mundo e do level):

    Boots:

    Helmets:


    Arms:


    Legs:


    Shields:


    Amulets:


    Obs: eu coloquei os amuletos aqui, por que se voce for blokar para amigos, poderá se utilizar deles, pois cada um reduz um tipo de dano e depende do bicho que você estará blokando. No caso da Scarf e do Platinum, voce usará para aumentar sua arm. Aí voce poderá tirar o Aol e caso morra o seu loot estará seguro, pois estará entre amigos. Caso no seu level você ainda nao use equipamentos que justifiquem o uso do Aol, poderá utilizar os amuletos, que são facilmente conseguidos em varias quests espalhadas pelo Tibia afora e como loot de diversos bichos.

    Divisão de loots:


    Assunto polemico. Deve sempre ser decidido antes da hunt. Tenha em mente que voce blokando para amigos é diferente de blokar para desconhecidos. Voce deve ter muita confiança na pessoa, pois sua sorte tambem pode estar nas mãos dela. Temos varias modalidades de divisão de loots, mas só voce sabe qual é a mais adequada pra voce.

    • Quando o bloker paga os suprimentos do shooter: loot 100% do bloker, e xp toda do shooter.


    • Quando o bloker paga somente as mfs do druida que vai dar sio: pode haver alguma divisao de loot se o druida não estiver caçando e somente dando sio em voce. Um agradinho pra ele sempre ajuda para que ele sempre vá te acompanhar nas hunts. Para mages e pallys, se eles estiverem caçando algo que não conseguiriam caçar sozinhos ou que derem muita waste solo, o loot é do bloker e as munições do shooter.


    • Pode haver combinação entre o mage e o bloker: ele sumona monks para voce treinar e voce bloka pra ele. Cada um paga o seu gasto, e haverá divisao de loot caso caia algum rare. O resto fica pro bloker.


    • Shooters pagando seu gasto e as mfs e uhs do bloker: 50% para cada e xp do shooter.


    • Shooters arcando com seu gasto e bloker arcando com o seu: 60% do bloker e 40% do shooter.


    • Qualquer outra modalidade que voces preferirem, devem ser estritamente combinadas antes da hunt. Não caia nessa de combinar depois, pois podem haver divergencias e sair alguma confusao. Melhor se assegurar antes e caso não concorde com a divisao proposta pelo shooter, não vá blokar. Melhor ficar vermelho de uma vez do que amarelo durante toda a hunt.

    Dicas para uma Hunt agradável e lucrativa.

    Em toda Hunt pode haver imprudências e imprevistos. Você deve estar preparado para qualquer coisa.
    • Quando você lurar mais de um bicho: mate os bichos sumonados, e os de menor porte, e peça ao shooter para se focar somente em um até matar e depois começar a atacar o outro. Esteja muito atento no exeta res e use runas de Field caso precise e o bicho não seja imune. Lembre-se que se você atacar algum bicho imune a fogo, ele passará da barreira. Tome cuidado.


    • Quando o primeiro respaw é violento: tenha estratégias para esse momento. Os primeiros respaws são avacalhados e vem muitos bichos. Alguns podem estar fora de seus locais de nascimento, o que depois de mortos voltará ao normal.


    • Se o shooter desobedeceu ao comando e foi na frente e lurou os bichos errado, você deve ser rápido e certeiro em tentar consertar tudo. Use seu ataque para matar os bichos mais próximos de você, e va curando a você e somente se der tempo vá curando o seu shooter. Peça a ele que coloque utamo vita, para que os danos não sejam fatais e possa dar tempo de você arrumar a casa. Use gfbs, para matar os mais fracos, ou peça ao shooter para usar. Seja rápido no exeta ou ir de encontro aos bichos, para que virem em você.


    • De forma nenhuma o shooter deve correr, pois ele irá levar os bichos que estiverem nele consigo, e será morte certa, pois afastará de você muito rápido, não te dando tempo para fazer muita coisa. Converse isso com ele antes da Hunt, e o esclareça da forma como agir caso precise.


    • Sempre use full defesa. Utilize sempre a combinação de maior defesa, no caso de usar armas de duas mãos. Geralmente blokar com a combinação de arma de uma mão e um bom shield é melhor, mas hoje, devido a quantidade de armas que temos e variedade delas, já e possível escolher entre uma mão + shield e arma de duas mãos. Vai do que você tem disponível.


    • Marque o local onde o shooter deverá ficar e seus respectivos summons caso ele os utilize, usando moedinhas. Isso facilita bem a Hunt.


    • Nunca se esqueça de usar as teclas do teclado numérico com ele desligado, para que possa andar na diagonal. Isso pode salvar sua vida e consequentemente sua Hunt.

    Bem, cada um sabe como se portar em seu char. Claro que a gente tenta passar o que aprendeu em muito tempo de jogo, mas somos humanos e podemos falhar em algo. Caso alguma informação aqui postada não esteja correta ou cause divergências, mande-me MP dizendo qual o erro e uma solução mais pratica e viável para que possa ser colocada no lugar. Criticar somente por criticar é algo muito desagradável. As informações postadas na enciclopédia tendem apenas a facilitar o seu jogo, nunca irão fazer o seu char por você.Lembre-se disso!




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    Jogue Tibia sem mensalidades!
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    Última edição por Valeria Freitas; 28-07-2008 às 09:58.

  6. #6
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    Arrow O que levar na BP.

    Manual de: O que levar na backpack (BP) Knights.
    (por Valéria Freitas)

    Muitas são as duvidas que encontramos na seção sobre esse assunto. Resolvi então, fazer esse tópico, para trazer uma luz sobre o tema. Não que você seja obrigado a ter os itens que serão descritos aqui, mas o que recomendamos é o que a experiência de anos de jogo nos fizeram observar que fica mais fácil jogar carregando consigo o suficiente para salvar sua vida em momentos de perigo.

    Em rookguard, você não precisa se preocupar muito com isso, a não ser que queria ter um char que fique por lá muito tempo. No máximo carregue algumas comidas, 1 runa de antidote, 1 ou 2 life fluids, corda e pá, deixando espaço para catar os loots e vende-los nos Npcs. Seu objetivo é fazer o máximo de dinheiro e passar para main mais rápido. Agora, você poderá ir depositando o seu dinheiro no banco de rook, que quando chegar em main, ele estará todinho lá, o que pode acreditar, fará muita falta.
    Quando chegar em Main, você se decidiu pela vocação que consegue ter mais força física e por isso mesmo consegue carregar maior numero de itens, pois terá uma cap imensa, a maior de todas as vocações.
    A cada level adquirido, você ganhará mais 25 de cap, ou seja você deve ir somando os 25 aos 470 de cap que você já terá em seu level 8. Você deve notar que cada ítem que você usa, tem um peso, que você vê quando dá look nele. A esse peso vai sendo somado cada item que você vai adicionando em sua muchilinha, perfazendo assim o total de sua cap no momento. Seria muito dispendioso fazer uma lista de o que levar em cada level, portanto eu prefiro colocar aqui o que você deverá levar, e você irá montando sua backpack de acordo com seus recursos e com a economia do mundo em você joga.

    Temos várias cores de muchilinhas, que você pode ir comprando ou juntando, e ir organizando os seus itens de acordo com a cor. Cada BP pesa 18 oz, e tem 20 slots. Podem ser organizadas uma dentro das outras. Podem ser usadas também bags, que pesam 8 oz, e vem em bichos, e você pegar muitas espalhadas pelo Server afora. Vem em cores também, que podem ser compradas nos npcs correspondentes. As bags contem 8 slots cada, podendo ser colocadas uma dentro das outras igualmente.

    Bp principal:

    Nela você organiza os seus itens, e deixando a mão o que mais precisa para usar rapidamente, caso não disponha o uso em hotkeys. Usarei o método que eu mesma uso em meu dia a dia, para se ter uma base de organização. Isso varia de acordo com seu gosto pessoal, portanto o exemplo usado aqui será meramente ilustrativo.



    Nessa BP, deixo sempre a Fur boots, a wooden stake, a obsidian knife, uma bag com anéis, uma bag com equipamentos de suporte, uma BP com as bps de mfs, uma BP com as bps de uhs, uma BP com algumas runas para emergências, e alguns loots e coisinhas de addon que eu vou pegando enquanto estou caçando. Tenho sempre uma parcel limpa, e algumas bps vazias para ir juntando o dinheiro e os loots mais caros enquanto eu caço.

    Você poderá montar a sua BP principal da seguinte forma:

    Coloque todas as bps de mfs que usar em uma só. As bps de ih ou uh também separadas em uma só BP. BP de runas de suporte, com todas juntas, caso vá usar as hotkeys. Uma bag com equipamentos de suporte (corda, pá, varinha de pescar, pick, machete, algumas minhocas, carta já preparada para spots de caça). Uma bag com rings diversos: sword/axe/club ring, life ring, time ring, dwarf ring, stelth ring. Isso você terá que levar sempre. São o itens obrigatórios. Como eu uso Aol, aboli o uso de amuletos em minhas hunts. Você pode preparar uma BP com alguns amuletos caso não use a Aol, pois eles ajudam bem numa Hunt, dependendo do bicho que irá caçar, pois você pode trocá-los de acordo com a necessidade.

    Ficaria assim:



    Agora vamos listar os itens obrigatórios, os necessários e os opcionais, com cada peso correspondente.

    Itens obrigatórios:



    As mfs são hoje um dos maiores aliados dos kinas. Cada bp com 20 mana fluids pesa 54.00 oz. Servem para aumentar a mana rapidamente, podendo utilizar maior quantidade dela em exuras e magias premmy de danos altos tipo exori, exori mas, exori gran e exori hur.
    As magias exori mas e exori hur substituiram as runas gfb e hmm. Quanto maior a quantidade de mana fluids que voce leva em suas hunts, maior o tempo em que poderá ficar caçando. Essa quantidade irá aumentando a medida que voce passa de level. Eu recomendo que desde os mais quininhos levels voce já ande pelo menos com 1 bp de mana fluids. Voce poderá vender os flasks vazios no mesmo lugar que voce as compra, por 5 gps cada.



    Antes do update, os kinas tinham as Uhs, que foram minimizadas por ter seu poder de cura baseada no ml. então, foram introduzidas as potions, que vieram em varios tamanhos e para varios levels. até o level 80, voce deverá andar com uma boa quantidade das potions ilustradaas acima, e após esse level, deverá usar outro tipo de potions, mais potentes e que curam mais. Como ainda nao tenho level para usar maiores, ilustrei com as que ando em minha bp. As uhs, ainda podem ser usadas, com um mage te curando, onde o poder de cura fica muito maior. e podem ser usadas em combinaçao com as potions, aumentando um tikinho sua cura.



    Essa bag é necessária, pois contem as ferramentas que voce usará constantemente em seu dia a dia no Tibia. São elas:

    machete
    - 16.50oz - serve para cortar os matinhos que abrem passagens para voce. Muita gente já ficou sem poder ir a algum lugar por que não carregava uma dessas.
    light shovel - 15.00 oz/shovel - 35.00 oz - para abrir buracos espalhados em caves, e pelo Tibia afora. Voce não deve andar sem uma.
    pick - 45.00 oz - para abrir buracos em lugares com chão de lama, por exemplo. Podem destruir pedras também. Opcional.
    rope - 18.00 oz - Para voce usar para subir lugares marcados no chão, em todo o Tibia, os buracos de corda. Nunca ande sem ela!
    worms - 0.20 oz - opcionais, são necessárias para se pescar usando a varinha. Cada worm pesca um peixe. Voce pode substituir o uso de minhocas e varinha de pescar por comidas mais leves.
    fishing rod - 8.50 oz - Use para pescar, lembrando que sem carregar consigo worms, você não conseguirá pescar. Pode ser substituida por comidas de menor peso, abolindo assim o peso da varinha e das worms.
    ( A chave é o que voce usará em determinados lugares para abrir portas que so se abrem com elas. Podem ser adquiridas em quests ou compradas em Npcs, e voce só deverá carregar se for caçar em algum lugar que precise leva-las.)



    Rings: São usados para diversos fins. São eles:

    Axe Ring - Peso: 0.90 oz - Aumenta os seus skills de axe em 4 pontos. Duração: 30 Minutos.
    Club Ring - Peso: 0.90 oz - Aumenta os seus skills de club em 4 pontos. Duração: 30 Minutos.
    Sword Ring - Peso: 0.90 oz - Aumenta os seus skills de Sword em 4 pontos. Duração: 30 Minutos.

    Dwarven Ring - Cura voce de bebedeiras que alguns bichos dão. peso: 1.10 oz - Duração: 60 minutos.
    Life Ring - peso: 0.80 oz - Duração: 20 minutos - Regenera sua mana e sua vida mais rapidamente.
    Ring of Healing - peso:0.80 oz - Duração: 7.5 minutos. Regenera sua mana e vida mais rapidamente ainda que o Life ring, mas por menos tempo.
    Energy Ring - Peso: 0.80 oz - Usa sua mana como se fosse vida. Duração: 10 Minutos.
    Stealth Ring - Peso: 1.00 oz - Te deixa invisivel durante algum tempo, tornando possivel sua passagem por lugares que tenham bichos que não podem te ver. Duração: 10 minutos.
    Might Ring - Peso: 1.00 oz - Reduz danos de fogo, veneno, energia e fisicos em exatamente 25%. Duração: 20 cargas. São bem caros.
    Time Ring - Peso: 0.90 oz - Te faz andar mais rapido. Duração: 10 minutos.

    Voce pode optar pelo uso deles, claro. E isso depende muito da economia do Char, pois eles são caros e raros de cair em monstros. Voce pode compra-los de players, um pouco mais barato que nas lojas.

    BP de Primeiros socorros:



    Essa bp eu chamo de primeiros socorros, e só uso as runas em casos extremos e quando vou blokar algum bicho/fazer hunts que precisem de barreiras. Runas usadas por kinas:

    Fire field: Cria um obstaculo de fogo, impedindo a passagem de monstros. Peso: 1.2 oz. Muito usado para blokar Hydras e hunt de guards. Necessário ml 1. Cada runa custa 85 gos no Npc, podendo ser comprada de players.
    LMM (Light Magic Missile) - Usada para revelar bichos que ficam invisiveis (stalkers, etc.), e para finalizar Ghosts. Peso: 1.2 oz. Cada runa custa 40 gps no Npc, podendo ser comprada de players. Ml 0 para ser usada.
    Fireball: usada conforme a imagem, para atingir mais monstros de uma vez só. Necessário ml 2, e é usada em substituição a Gfb, enquanto os jogadores nao tem o ml requerido para o uso da gfb. É muito usada também por quem tem o level e ml muito altos por se tornar mais barata que Gfb. Peso: 1.2 oz. Cada runa custa 95 gps nos Npcs, podendo ser encomendada a druidas, sorceres e paladinos. Veja a imagem da runa sendo usada abaixo:



    GFB: (great fireball) - Usada para dar danos em uma maior quantidade de bichos, de muita serventia quando pegamos respaws full. Necessário ml 4. Cada runa custa 180 gps e pode ser comprada de players. Veja abaixo a imagem da runa sendo usada:

    Poison bomb: Muito usada em mundos NonPvp, como destroy fields. Ela quando é usada em cima de outros fields, faz o fogo sumir em tres segundos. Peso 1.2 oz. Necessário ml 4. Cada runa custa 170 gps no Npc, podendo ser comprada de players.

    As runas que citei acima, são as mais usadas por players, mas existem outras que se voce quiser investir e tiver o ml necessário para usar, vale a pena. são elas:

    Soul fire - ml 7. Cada runa custa 210 gpcs e só pode ser comprada em Edron ou de outros players. Peso: 1.2 oz.
    Fire bomb - ml 5. Cada runa custa 235 gps nos Npcs, e pode ser comprada de players. Peso: 1.2 oz.
    Poison Wall - ml 5. Cada runa custa 210 gps nos Npcs e pode ser comprada de players. Peso: 1.2 oz.
    Fire wall - ml 6. Cada runa custa 245 gps nos Npcs e pode ser comprada de players. Peso: 1.2 oz.

    Itens Necessários:

    Amuletos: Os amuletos tem algumas propriedades que se usados, poderão diminuir os danos que voce poderia levar e garantir uma hunt mais sossegada, por um baixo custo. Cada amuleto te protege de um tipo de dano e tem um número de cargas especifico. Voce poderá montar uma bp com alguns deles, apenas colocando os que mais irá usar, visando o tipo de bicho que voce mata. Abaixo tem uma listinha dos amuletos e do que eles protegem, assim como o custo e o peso de cada um.

    Dragon neklace: Reduz danos de fogo em 8%. Possui 200 cargas. Util para se matar dragões. Peso: 6.30 oz. Custa 1000 gps no Green Djinn e é loot de hunters e Acolyte of the cults.
    Garlic Neklace: Reduz danos de life drains em 20%. Muito util para se caçar Vampires. Loot de Whitches e Novices of the cult. Pode ser comprado por 100 gps no Blue djinn. Peso: 3.8 Oz. Possui 150 cargas.
    Elven Amulet: Reduz danos de fogo, veneno, energia e físicos em 10%. Pode ser comprados no Blue djinn por 500 gps. Loot de Elf arcanist. Pode ser comprado de players de 100 a 500 gps. Peso: 2.7 oz. Possui 50 cargas.
    Bronze Amulet: Reduz danos de mana drain em 20%. Excelente para se caçar bichos que deem esse tipo de dano. Comprado por 100 gps no Blue Djinn e de players. Loot de varios monstros, sendo considerado meio raro. Peso: 5 oz. Possui 200 cargas.
    Protection Amulet: Reduz danos fisicos em 6%. Compra-se no Eremo e no Green Djinn por 700 gps e de players. Peso: 5.5 oz. Possui 250 cargas.
    Silver Amulet: Reduz danos de veneno em 10% Excelente para se blokar Hydras. Compra-se por 100 gps no Grenn Djinn e de players. Loot de trolls e outros bichos. Peso: 5 oz. Possui 200 cargas.
    Stone Skin Amulet: Reduz em 80% danos físicos. Util para wars e quests mais fodonicas como Anikilator. Loot de
    Banshee, Warlock, Hydra, Lost Soul, Morguthis, Morgaroth. Comprado no Blue Djinn por 5k. pode ser comprado de players também. É loot de algumas quests. Peso: 7.0 oz. Possui 5 cargas.
    Strange Talismã: Reduz danos de energia em 10%. muito usado para caçar Mino Mages e outros bichos que dão dano de energia. Loot de mumias e Dworcs. Pode ser comprado no Grenn Djinn por 100 gps e de players. Peso: 2.9 oz. Possui 200 cargas.

    Parcels vazios: Voce poderá andar sempre com um, pois te facilitará muito em suas andanças pelo Tibia afora. Cada parcel pesa 18.10 oz, com um label dentro. Pode-se enviar o que tiver dentro e fora de sua mochilinha, e usado para enviar bagloots para o seu depot logo após a hunt.

    Obsidian knife: Obtida através de quest. serve para retirar o couro de varios monstros e usar para fazer addons. Peso: 1.0 oz. Custa em torno de 10 a 15 k com players, dependendo do mundo. Devido ao baixo peso, pode ser levada sempre em sua muchilinha, pois nunca se sabe quando poderá usa-la.
    Blessed Wooden Stake: Obtida através de quest muito chatinha de se fazer. Pode ser comprada de players por 5k. Usada para retirar dusts de vampires e demons e usar para se fazer addons. Peso: 5 oz. Deverá ser levada sempre que se for caçar Vampires e Demons.

    Itens opcionais:

    Uma ou mais Backpacks vazias para carregar dinheiro ou runas. Voce poderá optar por quantas ter que levar, dependendo do tipo de hunt que irá fazer.

    Keys: voce poderá carregar consigo as suas keys, desde que use Aol, pois uma vez que voce perca elas, só fazendo algumas quests novamente em outro char, ou comprando caro de players. Algumas podem ser compradas de Npcs. Eu geralmente carrego somente as keys que irei usar em determinados locais e assim que chego da hunt, guardo novamente no depot.

    Key Ring: vem sendo super usada por hls, por causa do seu baixo peso: 0.50 oz. Funciona como uma backpack normal, so que não pode ser colocada no lugar da backpack, somente dentro dela. Cada Key Ring contem 20 slots. Bem salgada e só pode ser comprada de players por 3 a 30k. Loot de: Acolyte of the Cult, Adept of the Cult, Enlightened of the Cult, Dark Torturer, Lost Soul.

    Frozen Starlight: produz uma luz azul permanente, semelhante ao utevo lux. Peso: 0.20 oz. Bem cara e só pode ser conseguida na POI quest. Vendida pelo precinho salgado de 30 a 100 k dependendo do mundo. Só pra Hl Rico mermo, né?

    Magic Light Wand: Usada para se obter uma luz intensa que ajuda muito. Hoje em dia não é mais necessária por se ter luz ambientada dentro do proprio console do Tibia. Própria para jogadores que ainda curtem um rpg e não gostam de usar a luz ambiente. Peso: 15 oz. Loot de Ancient Scarab, Apprentice Sheng, Dwarf Geomancer, Merlkin, Mummy.

    Bem, creio que consegui abordar aqui tudo o que pode ser levado em sua bp, e voce quem deverá decidir o que levar. Temos aqui o peso de todos os itens, e como voce pode montar suas bps.
    Eu quando vou caçar, escolho de antemão onde quero ir, e me preparo para aquela hunt em especifico. Carrego somente o que eu irei realmente usar, além dos itens obrigatórios.
    Não gosto de me sentir invalida ao chegar em algum lugar e reparar que eu nao levei a machete, por exemplo e ter que voltar para pegar uma ou ficar pedindo. Isso acontece varias vezes quando saimos para caçar em grupo. Em determinado lugar tem que se usar uma pick, e aí vem a classica pergunta: alguém tem pick aí? Como sempre, eu tenho! hahaha! Penso da seguinte forma: e se eu estivesse sozinha? Como iria fazer? Teria que voltar e desistir da hunt? Teria que ficar enchendo o saco de algum amigo para me levar no lugar de caça? Prefiro ser prevenida. Outra situação muito comun, é quando vamos caçar em tumbas. chegando lá, nos deparamos com Stalkers. Já cansei de ver players dizendo que não estavam indo ao spot que tinha o stalker por não ter runas para revelá-lo. Ou lugar que tem Ghosts. Só é possivel mata-los com runas, e se voce não as tiver, ele enche o saco. Prefiro ter alguma sempre de prontidão, para não passar aperto.
    Essa deve ser sua direção ao montar sua bp. Depende de voce se quer ser um player que não se embaraça ao se deparar com situações como as citadas acima ou se quer ser o player que ficou prejudicado porque não estava preparado.

    Qualquer erro ou informação erronea que o documento contenha, por favor, mande-me mp para que eu possa consertá-lo.
    Espero ter ajudado voces com esse manual.

    Última edição por Valeria Freitas; 28-07-2008 às 10:27.

  7. #7
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    Arrow A cura dos knights

    A cura dos knights
    By marceloespiao13

    1. Itens de Cura

    Life Ring – recupera 1600 de mana e 400 de life. Cada anel custa 900 gps em Edron, sendo mais acessível a premmium accounts, mas pode ser comprado de players porque pode ser encontrado em loot de bichos.

    Mana Potion – recupera de 70 a 130 mana points, sendo a média de 100 por potion. Cada potion custa 50 gps, logo a backpack custará 1k*.

    Health Potion – recupera em média 150 hit points. Cada potion custa 50 gps, logo a backpack custará 1k*. Pode ser usada em qualquer level.

    Strong Health Potion – recupera 300 hit points. Cada potion custa 110 gps, logo a backpack custará 2,2k*. Pode ser usada a partir de level 50.

    Great Health Potion – recupera 500 hit points. Cada potion custa 250 gps, logo a backpack custará 6.2 k*. Pode ser usada a partir de level 130.

    Ultimate Health Potion - recupera 750 hit points. Cada potion custa 310 gps, logo a backpack custará 5k*. Pode ser usada a partir de level 80.


    * Os potions usados podem ser devolvidos em troca de 5 gps a cada 1 potion, fazendo com que a backpack saia 100 gps mais barata.

    Intense Healing Rune (IH) e Ultimate Healing Rune (UH) – antes do update 8.1, eram as formas mais usadas de cura por knights, porque sua cura era baseada mais no level do personagem. Agora sendo baseada em magic level, o mago cura mais usando ela no bloker. Então, quando for fazer um hunt com mages, compre e peça pra ele usar em você.

    Soft Boots - pelo que vejo aqui no fórum, é um dos mais cobiçados itens de cura. Heala 0.5 de hp e 2 de mana por segundo, que resulta em 7200 de hp e 28800 de mana. Tem uma duração de 4 horas. Gasta 10k para recarregé-la no Npc Aldo em Venore.

    Aqui vai uma tabela que eu aportuguesei (isso existe?), que o ROM postou aqui.





    2. Magias de Cura

    Exura - mesmo com uma nova magia, continua sendo eficaz mesmo depois do update. Gasta 20 de mana.

    Exana Mort - magia premmium lançada no update 8.1 é bem mais forte que o exura. Gasta 65 de mana.



    3. Comparações

    Life Ring x Mana Potion

    1 Bp de Mana Potions custa 1k (900 se devolver os potions) e cura aproximadamente 2.000 mana points.
    1 Life Ring custa 900 gps e cura 1.600 de mp e 400 de hp.

    Ou seja, os dois sempre vão curar 1600 de mp. Só que a bp de mana potion dá 400 de mana a mais e o anel dá 400 de hp.
    Com 400 de mana, um knight dá 20 exuras. Se cada exura curar 25 hitpoints, ao usar todos os exuras você terá 500 de hp a mais.
    Já o anel tem o valor fixo de 400 de hp.

    Conclusão: Se o seu exura curar 21+ hitpoints, será mais eficaz usar os potions.


    Mana Potion x Health Potion

    As duas bps terão o mesmo custo, devolvendo ou não os vials.
    A bp de mana recuperará 2000 mana points.
    A bp de health recuperará 3000 hit points.

    Com 2000 de mana, você poderá usar 100 exuras. Se cada um recuperar 25 de life, no final você terá 2500 hit points.

    Conclusão: Não tenho certeza se o health tem no final a cura de 3000, mas acho que pelo menos a bp de mana ajuda a aumentar seu magic level, que aumenta a cura do seu exura.


    Exura x Exana Mort

    Um exura gasta 20 de mana.
    Um exana mort gasta 65 de mana.

    Com a mana que se gasta para um exana mort você pode usar 3 exuras e ainda sobra 5 de mana. Por minhas próprias experiencias e pelos testes do GrYllo, 3 exuras recuperam muito mais que 1 exana mort.

    Conclusão: O exura é muito mais indicado para quando se pode ir se healando mais tranqüilamente. Quando se precisa de uma cura mais rápida, use o exana mort.



    4. Indicações de uso

    * Quando estiver caçando algo que não seja tão forte, use mana potion e exura.
    Se precisar se healar um pouco mais rápido, use exana mort.
    Se a situação apertar use o great/strong/health potion para se curar mais rápido.

    * Quando estiver blokando a tática é a mesma, só que você pode combinar mana potion com o life ring. Pesquise sobre os combos das criaturas para não correr o risco de deixar o hp muito baixo.

    * As great/strong/health potions são suas “novas UHs”. Se precisar se curar rápido, use-as de acordo com seu level.





    Fonte: TibiaWiki do Erig
    Última edição por Valeria Freitas; 14-12-2010 às 16:58.



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