Tutorial Outlaw Camp
por Aoshi Sharmind
retirar esse topico?!
Introdução:
Resolvi criar esse Tutorial, pois considero o Outlaw Camp um dos luagres mais interessantes do jogo.
Ultimamente muitos Players tem ido caçar no Outlaw Camp e naturalmente como as cavernas de Guards e o Dragon Lair de Venore, o OC também tem suas manhas.
Procurarei ensinar aqui como evitar os perigos, como aproveitar ao máximo os respawns e como fazer sua Lootbag.
Por essa razão o Tutorial está dividido em duas partes Outlaw Camp parte Norte (da pequena Vila para cima) e Outlaw Camp parte Sul das Ruínas dos Minotauros para baixo.
Recomendado Principalmente para Mages e Knights
Relação das criaturas "fora da lei" encontradas no tutorial
Wild Warriors - Uma baixa taxa de defesa e uma damage razoável, um Knight com skills razoaveis e um Mage com equips médios consegume blocar até 3 tranquilamente, passam a ser perigosos quando em grandes grupos.Foge quando chega no Red e usa Haste.
Bandits - Ao contrário do WW, o Bandit possui uma defesa maior do que seu ataque. As mesmas coisas ditas para o WW valem para esta criatura. A coisa mais chata no Bandit é seu alto HP 200+ para uma criatura que da 65 exp.Também foge no Red.
Smugglers - Sua força e defesa se encontram entre uma Rotworm e um Minotauro. Não demonstra perigo mesmo em grupos. Também foge no Red, não pode ser empurrado e cede 48 exp
Hunters A "metralhadora medieval Tibiana" Possui um índice de Hits muito alto chegando a deixar um Knight level 30 com metade do HP em alguns segundos. Quando for enfrenta-lo esteja sempre no Full Def (Knight) e ataque-o ele possui uma defesa bem baixa. Se for um Mage, Full Def também mas, se sua Wand/Rod não tiver um longo alcance, prefira finaliza-lo rápido com Runas(HMM's) ou Instant Spells para evitar maiores estragos.
1° - Outlaw Camp – Parte Norte
Chegada: A principal entrada do Outlaw Camp está situada na área norte.
Seguem as Screenshots: (Baseadas nos mapas que possuo no meu Character)
Se vocês conseguirem ver, eu tracei uma linha preta que liga uma das estradas que vai até Venore, e passei essa linha pelo deserto de Jakundaf mais precisamente onde há um respwn de Leões caso você precise de food antes da Hunt e, por fim chega ao Outlaw Camp. Atentem para a marcação de caveira que fiz no meu mapa ali encontra-se um Acampamento de Minotauros, que vai desde Minotauros normais até Mages. A marcação foi feita para você evitar passar perto dali e ficar esperto quando chegar perto do OC já que algumas vezes os Minotauros são lurados para perto da entrada
O mesmo mapa só que com zoom. Com as seguintes marcações:
Estrela: Spawn de Lions para food
Caveira: Acampamento de Minotauros – CUIDADO!
Bandeira: Chegada no Outlaw Camp
Spawns:
Neste mapa estão incluídos os principais Spawns da Área Norte, a linha preta traçada seria um possível percurso feito por esses spawns.
1° - Spawn – Entrada
0-3 Wild Warriors. Não há nenhum perigo ou algo a ser explicado aqui.
2° - Spawn – Minotaur Archer House
Térreo – 0-2 Orc Warriors e 0-1 Minotaur Archer.
Segundo Andar – 0-3 Wild Warriors e 0-2 Trolls.
Nesse spawn farei um comentário sobre o andar térreo. Em caso de você leitor ser Low Level recomendo que não subestime Minotaur Archer qu epode dar combos de 60+ com suas Bolts. Meu conselho é tentar lurar aos poucos os Orcs para elimina-los antes depois ir lá dentro e finalizar o Minotauro evitando maiores danos.
3° - Spawn – Wild Warriors Mini-Camp
0-3 Wild Warriors. Aqui apenas atente para possíveis Minotauros lurados das ruínas ao sul.
4° - Spawn – Bears & Poison Spiders
0-2 Bears e 0-3 Poison Spiders
Caso precise de food aqui nesse lugar existe um spawn de 2 bears.
5° - Spawn: Wolf Camp
0-5 Wolfs
Novamente um bom lugar para se conseguir Meats para sua Hunt.
A Vila:
Linha preta que marca desde a entrada do OC até o NPC H.L principal NPC do OC.
Na Vila do Outlaw Camp, vou apenas falar sobre os NPC’s existentes:
H.L: O NPC para o qual você pode vender equipamentos, na maioria das vezes não compensa aceitar suas ofertas de Maces 8 gps etc... Acho que compensa apenas vender Scale Armors a ele (75 gps cada).
Snake Eye: Encontra-se no subsolo da Vila, vende bebidas nada mais. E possível sustentar conversas interessantes com ele. Também no Subsolo está a Mailbox, importante na hora das lootbags.
Fora os NPC’s existem apenas casas a serem alugadas, na maioria das vezes as casas do Outlaw Camp estão vazias talvez devido a distância em relação as cidades.
2° - Outlaw Camp – Parte Sul
Introdução: A parte mais procurada pelos Players principalmente, Mages & Knights por causa do grande respawn e do Loot. Tentarei esclarecer “técnicas” para evitar perigos e um circuito para aproveitar ao máximo a experiência. Começando pela...
Chegada:
Tracei o caminho que liga a parte Norte a parte Sul. Mais uma vez tome cuidado com possíveis Mino’s lurados na saída da parte Norte. Se você é daqueles que só de passar perto de POH morre de medo, vá sempre margeando o Rio desse jeito não há perigo nenhum. Ao chegar na parte Sul tome cuidado também com possíveis Hunters lurados.
Spawns:
1° Spawn Entrada – 0-3 Wild Warriors
2° Spawn Médio Porte – 0-5 Wild Warriors 0-4 Bandits. Nessa area não se aproxime muito da ponte ao norte para não atrair os Hunters.
3° Spawn Uber – Muitos Wild Warriors e Muitos Bandits. O melhor Spawn da Área Sul, se você ainda não se garantir contra 3-4-5 Bandits/Wild Warriors em cima de você, vá com calma nessa área para não atrair todos de uma vez.
4° Spawn Normal– 0-2 Wild Warriors 0-3 Smugglers
5° Spawn Normal – 0-3 Smugglers 0-3 Poison Spiders
6° Spawn Mini-Cyclops Cave – 0-3 Cyclops. Nesse lugar, se os 3 juntarem em você prefira leva-los até a escada e ropa-los para matar 1 por 1 evitando maiores danos.
7° Spawn Hunter House –
Térreo: 0-2 Hunters 0-3 Wild Warriors 0-4 Wasps. Nesse Spawn tome muito cuidado, não clique direto no Mapa para não aparecer no meio dos Hunters, vá com calma ou pelo 5° Spawn ou pelo 2° para atrair um Hunter ou os Wild Warriors de cada vez dessa forma evitando Uber Hunter combo de 120+ damage.
Subsolo 1 – Nada.
Subsolo 2 – 0-6 Bugs 0-1 Scorpion
Subsolo 3 – 0-3 Slimes
Imagem de como chegar na Hunter House
Caminhe até o ponto preto como na imagem e espere que um Hunter/Wild Warrior apareça no seu battle list. Se for um Wild Warrior recue um pouco(até onde você estava) e mate-o se for um Hunter recue mais para que quando ele começar a correr, não ocnsiga chegar de volta em seu spawn repita o processo até sobrar só os Hunters/só os Wild Warriors ou 1- Hunter e 1- Wild Warrior.
8° Spawn(Opcional) Mino Ruins – 0-2 Minotaur Archers 0-2 Minotaur Guards 0-3 Minotaur e 0-1 Minotaur Mage
Eu não incluiria esse Spawn no percurso pelo simples fato do Minotaur Mage está la e ele causa sempre um estrago considerável fazendo até com que as vezes pessoas level 30+ tenham que usar UH.
Principais Loots:
Mace, Sword, Dolls, Steel Shields, Warhammers, Iron Helmets, Bows, Dragon Necklaces, Arrows, Burst Arrows, Snipers Gloves, Honey Combs e Brass Armors.
Desses Loots apenas Brass Armors, Iron Helmets, Maces, Swords e Bows ja fazem valer a pena caçar no OC.
Brass Armors: Cai bastante de Bandit, Wild Warrior e Hunter e vale 150 gps em Venore.
Iron Helmets: Cai também em uma média razoável de Wild Warriors valem 145 gps em Kazordoon
Maces: Boas para Lootbags 30 gps em Venore
Swords: Igual as maces valem 25 gps em Venore
Bows: Valem 130 gps em Fíbula e são 50% de chance de drop de Hunter.
Como levar sua Lootbag:
Não precisa ficar arrastando sua Lootbag várias árvores no OC Sul propiciam um ótimo esconderijo para elas, junte Loot aos poucos em sua própia BP quando acabar a cap vá até a Lootbag e deposite tudo lá.
Ou sabe aquelas bags que vem apenas Axes ou Brass Shields? Jogue-as no chão e espalhe-as quando tiver várias acumuladas jogue sua Lootbag no meio delas e marque no mapa assi só você saberá onde ela está.
Quando quiser vender o Loot simplesmente arraste a Bag até o Outlaw Camp Norte, no Subsolo da Vila há uma Mailbox você que previamente adquiriu uma Parcel enviará seu Loot de preferência para Venore onde a maioria das coisas pode ser vendida.
FAQ do Tutorial:
- Outlaw Camp?! Porque diabos eu caçaria ai se existem tantos lugares melhores:
Eu não disse que esse é o melhor lugar mas, ele é tão bom quanto uma cavde Soldiers e é uma boa alternativa quando o lugar onde você gosta de caçar está cheio já que a presença de Hunters não é atrativo para Low Levels o que resulta no lugar quase sempre vazio. Sem contar que o Loot é quase tão bom quanto das Mines.
- Hunter é um bicho fdp porque se boto ele no circuito de experiência?
Eu também achava isso quando comecei a me aventurar pelo OC mas, com um pouco de treinamento (esconder atrás e prédios e obrigar o Hunter a chegar perto de você) você acaba “Ownando ele Hard”. Sim ele possui taxas de Hits absurdas mas, eu com skill podre de 65/65 no full def tomo de 0-2 hits dele e mato em 3-4. São 150 exp points muito fácil com um Loot Bow que na maioria das vezes compensa, cehgo a sair de la com 6-7 Bows. Depois vo colocar umas Screens detalhadas de como matar fácil os Hunters do OC.
- Oque diabos é OC?!
Eu usei OC para sigla de Outlaw Camp e não Orange Country xD.
Considerações Finais:
Foi meu primeiro tópico nesse estilo. Posso dizer que é bem chato e demorado fazer um desses, cheguei a pensar em desistir, mas, já que tinha começado resolvi terminar. Espero que gostem. Dêem sugestões e me avisem se encontrarem algum erro.
No futuro estarei postando mais Screens detalhadas e talvez vídeos se alguém estiver disposto a me ajudar já que não consigo fazer Tibicam funcionar. xD.
Edições:
- Adicionei sugestão de Nunaum
-Corrigi uns erros que o Heenett viu
-Adicionado características dos Outlaws.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

ragons e em certos lugares Dragon Lords
ode se caçar Orc warlods tomando sempre o devido cuidado; assim aumentando a xp/hora e com sorte o loot

.
Light
Find Person
Magic Rope
Light Healing
Antidote
Levitate
Great Light
Haste
Whirlwind Throw
Challenge
Groundshaker