Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 41

Tópico: Revitalização da Enciclopédia.

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    02-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, como já conversei como o Darkon, realmente seu tutorial passa longe da perfeição, e sim, grande maioria da informação que tem lá são encontradas facilmente no site, no forum, e em outros fansites.

Quanto à enciclopedia, essa também não é perfeita, e suas informações também podem ser encontradas facilmente por aí.

A diferença?

A diferença é que a enciclopedia é pública, e TODOS aqui podem e devem fazer algo para contribuir, ao invés de apenas reclamar. É claro que ela nunca será perfeita, pois isso não existe, mas ela será fruto do trabalho de vários, com aprovação popular, assim como é a da seção Knights.

Ou seja, se a enciclopedia é ruim, é por que vocês não ajudaram em nada para ela melhorar. O incentivo da Valéria foi dado, ela deu a chance de todos aqui mostrarem algum valor e conhecimento, ajudando essa comunidade, mas infelizmente dá pra contar nos dedos quem contribuiu com alguma coisa.

E qual o motivo disso?

Muito simples: o ego de vocês falam mais alto, vejo que a intenção de grande parte aqui não é ajudar, mas sim aparecer e tentar ficar famoso às custas de alguns newbies, e logicamente, criticando o trabalho alheio ao invés de ajudar!

Solução?

Que tal ajudar, ao invés de apenas reclamar e querer se mostrar, ocasionando brigas gigantescas como vemos nesse tópico? Se foi aberto um tópico para recrutar ajudantes, por que ao invés de colaborar e se oferecer, a grande maioria vai é criticar o tópico?! Desse jeito essa enciclopédia nunca vai ficar do jeito que vocês querem, nunca mesmo! Essa briga de vocês que acham "fodões", apenas server para queimar seu filme, pois eu por exemplo nem leio essas ofensas, principalmente por que elas de nada ajudarão os newbies!

Lembro também que a Valéria é membro da equipe TibiaBR, e se vocês estão discutindo em "pé de igualdade" aí com ela, foi por que ELA abriu esse precedente e vos deu liberdade, pois podia simplesmente ignorá-los, assim como muitos fazem. O erro? Talvez ter dado liberdade demais à quem não merecia! Existe uma antiga fábula de um homem que ajuda um animal a se recuperar, e depois o mesmo quando curado, vai lá e mata o homem que o ajudou. Talvez seja isso que está acontecendo?

Não se esqueçam também de como era isso aqui antes da intervenção dela, simplesmente jogado às moscas, e nunca usuários tiveram tanta oportunidade como tem agora. Problema que ao invés de aproveitarem, preferem criticar, que tal fazer o contrário? Notem que o esquema de "enciclopedia" está sendo usado já em 3 seções, e já está sendo solicitado em Paladins.

Abraços à todos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, então uma coisa pode ir já pra Enciclopédia, afinal, parece consenso..
    Sorcerer... chega em main, pega a wan, compra exura e vai pra cave d rotworms, seja ela qual for...
    Sai de lá lah pelo lvl 19, quando pega a nova wand (for quando sai pra levar loot e comprar magias, etc etc) e vai pra d-soldier... Ateh lah pelo 33, quando "pode" ir guard...
    Eu sou contra ir pra d-guard pq eles dão umas paulada feia e eu realmente não sou chegada, se juntar mais d 1, talvez 2, o sorc jah apanha feio e a barrinha d HP vai glup em um gole pro 0...
    Então o negócio eh... entre 33 e 35 tem que trocar de lugar pra caçar... mas vai aonde?

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Smile

é verdade uma coisa que acho que realmente falta é o que falaram (esqueci quem falo :x) sobre premmium account, todos tutos se focam em Free acc, o que nao é errado ja que grande maioria dos sorcerer nesse lvl sao free, acho que na parte de hunts poderia ser dividida em duas partes, a parte para premium account e para free account para tambem nao ficar tudo misturado ficaria dificil de achar o que vc realmente quer.
    Otra coisa é sobre "o que levar na BP para emergencias" em non-pvp, pvp, e enforced so para dar uma pequena ideia ao iniciante, mais nada muito especificado por que acho q a ideia nao é forçalo a levar aquelas coisas, é so mostrar um exemplo.
    Acho que é isso se eu pensa em mais alguma coisas util eu coloco aqui :P

@Darkon:
    vai comprar um oculos e ler a ultima frase do que a valeria falou (antes do "ps") ela pediu para nao dar quote e nao vir mais encher, portanto pare de vir seja para criticar ou se defender, se quer postar algo post para ajudar na melhoria da enciclopedia e nao para encher o saco. Já chega com essa babaquisse.

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre o q levar na bp...
    Quando eu era "mais baixo lvl ainda"... sempre carregava MF (uns 3), runas d atake e cura (mesmo FB ou Fire field e IH)... Mas eu jogo em non pvp então não tem stress d PK...
    Hum além disso, quando consegui juntar uma grana, lah pelo lvl 15 eu acho, comprei um stealth ring, pra evitar trap com DS em Fíbula ou alguns outros lugares possíveis... (anel esse q por sinal eu perdi ontem quando morri ¬¬ mas tah ok pq agora dah pra fazer a quest XD)
    hum.. Fora, obviamente, corda... Pá nem tanto... Fishing rod sempre e algumas worms (eu levo umas 30, mais quando vou fazer runas)... Nos últimos tempos carregava 1 bag d gfb e 1 bag d IH XD e 2 MF ("altos" suprimentos hehe)...
    Bom, seilá, faltou algo?

Permissões de Postagem