Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: De onde seria melhor retomar a "História de Dilios"?

Votantes
5. Você não pode votar nesta enquete
  • É melhor começar de novo...

1 20,00%
  • A partir do Capítulo III (Crise de inspiração)

1 20,00%
  • A partir do Capítulo IV (EXCESSO de inspiração)

1 20,00%
  • Está bom do jeito que está, continue...

3 60,00%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 52

Tópico: A história de Dilios

Banido Avatar de The Storyteller
    Registro
    12-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cobris é uma forma alternativa de conjugar a segunda pessoa do plural (que seria cobristes). Creio que já entrou em desuso há tempos, mas é frequente em textos antigos, nos quais me inspiro para escrever este RP.

Posso estar errado, mas neste caso, o erro é consciente... Valho-me de uma certa liberdade po(i)ética (de poiésis )...

Mas obrigado a todos pelas correções e críticas! O segundo capítulo será disponibilizado em poucas horas...

Quando a Deconstructibia, meu primeiro RP, esta passando por algumas dificuldades, mas logo voltará à ativa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A história de Dilios

A noite estava fresca, mas era impossível não cobrir-se de suor ao escalar aqueles rochedos. Era o tributo exigido pelo corpo por uma escalada tão cheia de ânimo. Além do mais, foi graças a estes brandos ventos, e o céu estrelado, sem nuvens, que Dilios pôde perceber o rastro de fumaça vindo lá de cima, e decidido finalmente o que faria.
    Sua mente trabalhava rápido, estudando suas possibilidades. Analisava cuidadosamente as palavras de Odessa, proferidas - há quanto tempo exatamente? - momentos atrás. Fez um grande sacrifício, mas com algum esforço e um pouco de sorte recuperaria tudo. Por ora, concentrar-se-ia em chegar ao topo antes do alvorecer - precisava de tempo para fazer o que tinha em mente.

CAPÍTULO II: Histórias ao redor da fogueira.

- Você quer viver para lutar novamente?
    - Q-Quem é...
    - Responda a minha pergunta! Você faria qualquer coisa para lutar novamente?
    - Por Castor e Pólux, obviamente!
    - Que assim seja. Descanse agora.

O calor da fogueira agora incomodava Dilios, que logo perdeu o sono. Acordou desorientado, como se tivesse tido um pesadelo. Sua mente demorou para organizar-se e perceber que não reconhecia o local onde estava.
    Com um pouco de esforço - todo o seu corpo doía - ele levantou o tronco e olhou à sua volta. Além da grande fogueira, nada mais havia naquela vasta planície com montanhas ao longe. O estranhamento que sentia fez com que se arrastasse para longe das chamas, que comprometiam sua acuidade visual. Feito isto, ele pôde perceber alguns objetos do outro lado da fogueira - fardos e utensílios domésticos, ao que parece.
    Seu impulso em ficar de pé foi refreado quando ruídos denunciavam a aproximação de alguém. Mais de uma pessoa, já que emprendiam um diálogo. Fingindo dormir, ele concentrou-se em ouvir aqueles que se aproximavam. Finalmente, foi capaz de compreender os fonemas, que outrora pareciam proferidos em outro idioma.

- Quando estará pronto, bruxa?
    - Paciência, cão dos falsos deuses. Eles terão mais do que me pediram, tenha certeza.
    - É o mínimo que uma velha insignificante pode fazer por desafiar nossa paciência.
    - Insignificante? Talvez, mas foram vocês que me procuraram!
    - Veja, parece ter acordado!
    - Mas ainda está debilitado. Do contrário, não mais o veríamos, embora não pudesse sair do meus domínios. Quanto desperdício... esse jovem grego seria um grande homem em seu mundo. E agora, alimentará os parasitas!
    - Basta! Não vou mais tolerar estas blasfêmias, Odessa! É bom que ele esteja pronto quando eu voltar!

Não pôde precisar quanto tempo ficou adormecido, mas despertou sob os cuidados de uma horrenda velha. "Odessa", pensou ele, relembrando o diálogo que escutara. O que estaria acontecendo?
    - Como está, contador de histórias? Lembra-se de mim, de minha voz?
    - ...
    - Em pouco tempo, estarás pronto para partir. Pronto para lutar de novo. Você gosta de histórias, sem dúvida as terá.
    - Partir... Onde estou?
    - Tudo será explicado. Ou pelo menos, o que precisará saber. Por ora, concentre-se em recuperar suas forças.

Tinha chegado finalmente ao topo, e se esgueirado até um local seguro. Aproximou-se cautelosamente do local, onde ardia uma pequena fogueira. Posicionou-se estratégicamente em meio às sombras, e por um tempo observou Lisandro e Ágis, seus antigos companheiros, que conversavam despreocupadamente. Nenhum sinal do pérfido Theron. "Contam histórias ao redor da fogueira, como se pudessem se orgulhar de seus atos!"

- "...Então, Derrida cravou sua espada no coração da divindade, e sua poderosa voz não pôde ser ouvida novamente. E ele prosseguiu, desmembrando-o, arrancando sua pele, os ossos que o sustentavam. Feito isto, observou cada um daqueles pedaços, como cada parte formavam um todo tão grotesco. E finalmente compreendeu a metáfora em que tudo aquilo consistia, registrando tudo nas linhas que leio neste momento..."
    - Bela história. Quem sabe um dia poderei contar histórias tão grandiosas.
    - E poderá, assim que estiver pronto para partir, Dilios. Mas por ora, concentre-se em aprender mais sobre os deuses e os mundos. Atente para a sabedoria dos homens de outras épocas. Ouça o canto dos
    aedos e rapsodos de todos os lugares, a harmonia das esferas celestes...
    - Passe-me a cítara, então. Quero praticar um pouco mais, Odessa...

Nada de Theron. Mas ele não teria mais tempo a perder. Preparou sua lança, contruída anteriormente. Arqueou seu corpo, posicionando-se para o arremesso, e gritou a plenos pulmões. Os malditos deveriam estar cientes da própria morte.

- Lisandro!
    Os dois jovens voltaram-se para Dilios, mas infelizmente para Lisandro, ele só teve tempo de ver a lança penetrando seu tórax. Ágis mal teve tempo de reagir, pois seu inimigo já corria em sua direção, como uma serpente preparando o bote. Em poucos segundos, Dilios já estava sobre ele, socando seu rosto.
    - Traidores! Que a vergonha cubra vossos nomes, e que o medo desperte em suas almas! Pois estou aqui para puní-los! Agora, criatura vil, onde está o maior dos vermes, Theron?!
    - P-Por favor... Não... E-ele está na c-caverna! Poupe...

O pescoço de Ágis emitiu um ruído característico. Dilios retomou sua lança e dirigiu-se à pequena caverna à sua frente.
    - Então o belo Dilios retornou do Hades para vingar-se?
    A caverna era pouco iluminada, mas ele pôde perceber que seu arremesso fora certeiro; a lança que arremessou antes de ser jogado no abismo transpassara Theron no abdome, que morreria lentamente devido à hemorragia. "Mas era o mínimo que um traidor deveria sofrer", pensou Dilios, ao ser acometido por um breve instante de piedade.
    - Espero que a caça tenha valido a pena, Theron. Porque suas fétidas carcaças alimentarão as feras deste lugar. Quanto às suas almas, não preciso falar sobre seu destino, não é?
    - Sua lingua sempre foi muito ligeira, Dilios. E incansável. Mas você não tem a frieza necessária de um guerreiro. Não há honra quando sua vida se esvai com o vapor da respiração. Você vai voltar para casa, e terá histórias para contar. Mas não vivemos de histórias, mas de sangue e morte. Faça o que tem de fazer, espartano, pois não temo meu destino. Eu o enfrentarei como um homem. Mas poupe-me de sua ética ateniense!
    - Morrer rapidamente seria uma dádiva para alguém como você, Theron. Mas não negaste o mesmo para Licurgo? Morrerás, mas lentamente, vítima de teus ferimentos e do ataque dos lobos.
    - Que assim seja. Mas responda-me, maldito, como escapaste da morte? Os ferimentos de seu corpo eram o bastante para matá-lo antes de chegar ao solo. Sobreviveste? Voltasse realmente do Hades? Responda-me...

- ...Então ainda não fiz minha escolha?
    - Ainda és uma criatura em transição. Mas breve decidirás entre ganhar uma nova chance, longe de tua terra, ou morrer definitivamente, como é esperado de crianças que caem nos abismos...
    - E quanto a Toth?
    - Quando saíres deste lugar, voltarás ao lugar em que morrestes, e terás até o alvorecer para escolher o caminho que trilharás. Se escolheres viver, ele será o teu guia. Mas não o afrontes quando lá estiver. Ele é apenas um humilde servo de seus criadores aqui, mas em seu mundo ele é o
    Senhor dos Vermes, uma divindade menor, responsável pelos mortos.
    - Já tomei minha decisão, Odessa. Por mais desprezível que Toth seja, irei com ele, e terei uma nova chance. Poderei um dia voltar a este lugar, para contar-lhe mais histórias, ou, com ajuda dos deuses, retornar ao meu mundo. Além do mais, você tem um negócio com ele, não é mesmo? Precisa que eu opte por partir para que recebas sua parte no acordo.
    - Dilios, meu caro, acha que faço isto porque necessito? Vais aprender porque escolhi você, e tantos outros. Basta encontrá-los, e entenderá minhas razões. Mas saiba que sua alma me valeria muito mais do que estou recebendo por ela...

Não sabia quanto tempo se passara, mas tinha aprendido muito desde que chegara ao reino de Odessa. E em breve estaria livre para partir. Retomaria finalmente sua
    agoge, embora longe das montanhas gregas. Mas isto não mais importava diante da chance de conhecer coisas novas, de acumular toda a sorte de experiências. Além disso, em seu íntimo ele sabia que em qualquer lugar que estivesse, sua origem refletir-se-ia em suas ações.
    Chegado o dia de sua partida, ele devolveu seus pertences a Odessa, contentando-se com a capa rubra que trouxera. Não poderia carregar tanta coisa em seu treinamento, deveria aprender a se virar sozinho.
    - Obrigado por tudo, Odessa. Escreverei algo em vossa honra.
    - Podemos deixar de sentimentalismo, garoto?! Não temos temp...
    - Calado, Toth. Ainda não tens, e nunca terás poder sobre minha vontade.
    - Isso é o que veremos, herege!
    - Não o ouviu, maior dos vermes? Deixe-nos em paz! - Foi a velha que interrompeu. - Estarei te observando, Dilios, e sei que minha escolha não foi equivocada. Agora, siga esta criatura arrogante e retorne ao seu mundo. Lembre-se de que a escolha que fará não será tão fácil quanto aparenta! Pese bem os prós e os contras de cada opção...
    - Sim, eu o farei. Até um dia!

Dilios acordou momentos após a sua morte. Olhou para as duas saídas do desfiladeiro: uma era envolta em sombras, e o levaria ao Hades; e a segunda, na qual Toth esperava impaciente, o levaria para um outro plano. Ele já tinha tomado sua decisão, mas demoraria um pouco mais, só para irritar o Senhor dos Vermes.
    Ele contemplou o céu de sua pátria, repleto de estrelas, sem nuvens. Os deuses estavam bem humorados, pois os ventos inclementes haviam amainado. Contemplou tempo suficiente para perceber uma tênue linha de fumaça vinda do local onde lutara, momentos atrás, e finalmente deu-se conta de que estava vivo, e de que seus assassinos se encontravam no topo da montanha. Após um sorriso irônico para o irritado Toth, ele iniciou sua escalada.

- E então, Dilios! Como conseguiu sobreviver?
    - ... Você estava certo, Theron. Retornei do Hades não somente para vingar-me. Os seres inferiores enviaram-lhe um recado.
    - E-E o que diziam?
    - Que aqueles que derramaram o sangue de seus irmãos irão saber o pleno significado da dor. Seus nomes serão eternamente lembrados por seus companheiros, e serão sinônimo de vergonha. Seus ancestrais cairão em opóbrio, seus parentes, exilados. E no mundo dos mortos, serão açoitados por todos aqueles que envergonharam, e que perderam sua vida. Vivenciarão eternamente o momento, em que por um mísero pedaço de carne, tingiram de lama a reputação dos descendentes de Héracles!
    - V-Você mente, Dilios!
    - Não minto, Theron, e você sabe disso. Logo os lobos famintos farejarão os cadáveres de Lisandro e Ágis, e encontrarão você. Enviados pelas almas por vocês desonradas, o devorarão lentamente, para que sinta a dor de cada momento. No fim da agoge, nossos instrutores reconhecerão seus restos, e compreenderão o que se passou. Tenho pena do que ocorrerá a vocês, Theron. Mas sou apenas alguém com uma língua ligeira e incansável, não é mesmo?
    - Por favor...
    - Nada mais tenho a fazer aqui. Está ouvindo os lobos uivarem, espartano? Pois enfrente seu destino como um homem!

Dilios esperou mais alguns momentos antes de seguir Toth. Queria ver Helios tocando pela última vez o solo de sua terra.
    Última edição por The Storyteller; 08-10-2007 às 21:51.

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vc sabe o que tenho a dizer em meus pensamentos,story, simplesmente ótimo
    quero ver oque o mal pode fazer a dillos e também quero ouvir a voz de dor de theron a cada naco de sua carne que foi arrancada por um lobo e que ate os vermes sintão o quanto a atitude dele foi vil.
    adoro sua historia so que vc ta demorando por deveras postar e akaba me deixando sem unhas e ve se lê o meu rp , vc passo lá uma vez e nuca mas voltou ^^
    sem mais:
    wicht'druid
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por Zeus, onde estarão as críticas e sugestões?

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

poe logo o new cap que eu to esperando pow

Publicidade:

Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns pelo capítulo, tão bom quanto o primeiro

...

Tinha visto a hora em que postou ele, mas fiquei enrolando pra vim ler...

Dard*

Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A história de Dilios

- O que fizeste, criança inconsequente? Acreditavas que não seguíamos vossos passos? E que um guerreiro é forjado na mentira, esgueirando-se pelas sendas menos tortuosas? Maldito seja, espartano! Esta não é mais tua polis, traidor! Irás vagar eternamente carregando a vergonha consigo!
    - Por favor, meu senhor, tirai minha vida imediatamente! Mas não condena-me a uma existência tão penosa! Ai de mim, que sucumbi à desonra!
    - Morrer rápida e honradamente seria uma dádiva para alguém como tu, Dilios. Mas não negaste o mesmo para Licurgo e os demais? Morrerás, mas lentamente...
    "Eu já não ouvi isto em algum lugar?"
    - ...vítima de tua vergonha, que te roubará as forças para lutar. É isto que os deuses reservam àqueles que derramaram o sangue de seus irmãos. Conhecer o pleno significado da dor. E seus nomes serão eternamente lembrados por seus companheiros, e serão sinônimo de vergonha. Seus ancestrais cairão em opóbrio, seus parentes, exilados. E no mundo dos mortos, serão açoitados por todos aqueles que envergonharam, e que perderam sua vida...
    "Vivenciarão eternamente o momento, em que por um mísero pedaço de carne, tingiram de lama a reputação dos descendentes de Héracles!"
    - ...Vivenciarão eternamente o momento, em que por um mísero pedaço de carne, tingiram de lama a reputação dos descendentes de Héracles!
    "Por Zeus, o que está acontecendo?!"

CAPÍTULO III: Dilios, o assassino

Enquanto retornava às montanhas para as quais fora exilado, Dilios tentou organizar as idéias. Suas lembranças vieram à tona. Era verdade que assassinara covardemente vários de seus companheiros. A expressão de seus rostos no momento em que sua lança os atravessava era tão nítida... Sim, por míseros pedaços de carne tornou-se uma criatura desonrada. Mas sua fome era tanta!
    - Por que disputaste minha caça, Licurgo? - Balbuciou, entre prantos.

- Que os deuses o amaldiçoem, Dilios! O que pensa que está fazendo?
    - Hehe... Cada um faz o que pode para sobreviver, Theron. Quero garantir meu retorno para casa. E se este imprestável não foi capaz de defender-se do meu ataque, não será de muita serventia... Mas você não. É habilidoso. Dê-me sua caça, e permitirei que parta.

Foi assim que aconteceu? Mas porque suas lembranças pareciam estar embaralhadas? A vida de Licurgo equiparava-se mesmo a de um esquelético roedor? Jogara mesmo o bravo Theron desfiladeiro abaixo, sepultando-o com uma grande rocha?

- Lisandro!
    Os dois jovens voltaram-se para Dilios, mas infelizmente para Lisandro, ele só teve tempo de ver a lança penetrando seu tórax. Ágis mal teve tempo de reagir, pois seu inimigo já corria em sua direção, como uma serpente preparando o bote. Em poucos segundos, Dilios já estava sobre ele, socando seu rosto.
    - Insetos! Que a vergonha cubra vossos nomes, e que o medo desperte em suas almas! Pois estou aqui para mostrá-los o que é um verdadeiro bebedor de sangue! Agora, vermes, onde está o alimento que caçaram?!
    - P-Por favor... Não... E-ele está na c-caverna! Poupe...

O pescoço de Ágis emitiu um ruído característico. Dilios retomou sua lança e dirigiu-se à pequena caverna à sua frente.

- Espero que a caça tenha valido a pena, Dilios. Porque sua fétida carcaça alimentará as feras deste lugar. Quanto à sua alma, não preciso falar sobre seu destino, não é?

Era a voz de Cleômenes, um dos paidónomos, que o aguardava na caverna. Por um instante pensou ter ouvido a própria voz.

- Deuses, deuses todos, dispo-me de todo o orgulho e honra que me restam, e vos imploro! Piedade! Dizei-me o que acontece em meu pensamentos! Serei eu um traidor, ou aquele que foi traído?! Respondam-me!

O desespero se apossa de Dilios, que tomba sobre o chão gelado das montanhas. Lágrimas escorrem por sua face ainda imberbe, seu corpo nem parece sentir o cansaço e as intempéries. Seus dedos, enterrados na neve, sangravam, tamanha a força por eles aplicada ao chão pedregoso. O mesmo ocorria aos joelhos, fustigados pelo atrito contra o solo.

Arrastou-se alguns metros, e por um momento recobrou a razão. Tinha sido exatamente naquele lugar que a vida de Licurgo por ele fora arrancada. E logo acima, Theron, um dos mais vigorosos jovens espartanos fora lançado no frio abismo do esquecimento.

Só havia uma maneira de extinguir tanto sofrimento. Já que penaria eternamente no Hades, não havia mais motivos para continuar vivendo. Reuniu forças para levantar-se, e cambaleou até a borda do abismo. Sua mente foi tomada por diversas visões, oferecendo diversos pontos de vista sobre o que havia ocorrido. "Os espíritos me castigam. Enlouquecem-me. Tenho que acabar com tudo antes que perca completamente a razão".

Observou o fundo do abismo e ouviu risadas. Estava louco, definitivamente. Ou os espíritos riam de sua lastimável condição. Não se permitiu pensar a respeito. Mergulhou na escuridão.

- És digno de tua arrogância agora, Dilios?
    - ...

Toth ergue o cambaleante Dilios pelos cabelos. Aperta sua face coberta de lágrimas e sorri de sua desgraça.

- O que acha que aconteceu, traidor? É preferível ouvir as palavras da velha bruxa, e esconder a vergonha do teu passado, não é mesmo? Ilusões, meu caro. Afinal, a velha precisa convencê-lo a acompanhar-me! É disso que ela vive, de ludibriar criaturas indignas como tu!
    O Senhor dos Vermes lança o desolado jovem a seus pés.
    - Te dou uma nova chance, Dilios. Podeis recomeçar tua vida, e ter histórias agradáveis para contar. Esquece as mentiras daquela mercadora de almas, e ajoelha-te aos verdadeiros deuses.
    Dilios vomita sobre os pés de Toth, que recua um passo após refrear o impulso de chutar seu crânio.
    - As leis que regem estes locais exigem que a escolha seja tua. Salva tua alma, portanto, não há tempo a perder!

- Os falsos deuses, os devoradores de almas, o enviarão a Grimera. É lá que contarás as histórias que aqui ouviste, mas acautelai-vos. Eles tudo farão para que o destino do multiverso não se concretize. Em hipótese alguma negligenciarás a busca pelos escolhidos, mesmo que estes nem desconfiem do próprio passado. Conte-lhes a história de Zarathustra, e de suas visões. Do vilarejo que se levantará contra o império corrupto. Ensine-os que a maior glória não está no poder e nos bens conquistados, mas em sacrificar-se em prol do que se acredita...
    - Sim, eu o farei, Odessa.

- Sim, eu o farei, Odessa... - Dilios murmura para si mesmo.

- Toth, meu senhor, estou pronto para partir.
    - Então finalmente reconheces teus verdadeiros senhores? Os verdadeiros deuses?
    - Decerto! - O sorriso de Dilios contrastou-se com seu rosto debilitado. - Como poderei blasfemar se não admitir sua existência?
    - Enlouqueceste?!
    - Toth, maldito Toth, se sou uma criatura tão nefasta, não esperaria que eu me ajoelhasse diante de ti, não é?
    - És um ser desonrado, Dilios! Estás abrindo mão da redenção que te oferecemos!
    - Não há salvação para mim. O que espera de quem traiu a própria polis e os próprios deuses? - Dilios levanta-se, em posição de combate. - Fizeste bem em mostrar-me a verdade, Verme dos Vermes. Porque agora conheço meu destino. Serei aquele que desafiará os próprios deuses! Por Zeus e Mnemósine, farei um belo requiem em teu nome!

Com uma expressão demoníaca no rosto, Toth arremessou o jovem na escuridão. E enquanto perdia os sentidos, o contador de histórias lamentou profundamente. A verdade sobre sua morte seria o segredo mais bem guardado por seu novo inimigo.
    Última edição por The Storyteller; 13-05-2007 às 16:28.

Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Demorou, devido a uma série crise de inspiração, que não tenho certeza se foi superada - vocês o dirão.

Aguardo correções (Estou sem o Word ), críticas, e se possível, sugestões.
    Última edição por The Storyteller; 06-05-2007 às 10:36.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, achei tão bom quanto os outros, parabéns.

Erros... Sinceramente, não achei.

E sugestões... Nenhuma =x

Bah, que post inútil =p

Dard*

Registro
    05-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você escreve bem, parece aqueles escritores antigos em algumas horas, mas está otimo

Passa lá no meu depois e comenta please?

Publicidade:

Extensão da Assinatura

3.3 – É proibido colocar mais do que três imagens na assinatura. O tamanho total da assinatura quando esta aparece nos tópicos não deve exceder os limites de 530 pixels de largura e 350 pixels de altura. As imagens, somadas, não devem ter mais do que 200 kb;

Citação Postado originalmente por ANDRÉ, O gostoso
    To mages:
    CHOOOOOOOOOOOOOOORA
    QUE AGORA QUE VAMOS VER QUEM SABE JOGAR DE VERDADE:yelrotflm
    /\ Isso não é para todos

Permissões de Postagem