Capítulo II - O Portal Secreto
(...) Steven acompanhava minuciosamente a face do monge. Havia uma feia cicatriz, apagada pelo tempo, mas certamente nítida a ponto de ser reparada.
Decidiu não tocar no assunto, e continuou ouvindo:
- Bom, você certamente já ouviu falar na lenda da Espada da Fúria, não?
- É claro, senhor.
- Pois bem, não há nada muito concreto sobre como ela surgiu e porque foi parar na ilha. Mas estou certo de que isso tem algo a ver com meus ancestrais. Há alguns anos, um parente próximo meu morreu, e foi enterrado
num lugar aqui perto. Havia alguns túmulos ao lado, e um deles dizia: "Honra e glória á espada. Jaz aqui um guerreiro que ninguém nunca mais esquecerá, em todos esses anos dignos da FÚRIA..."
Estava muito apagado pelo tempo, mas consegui ler... e logo percebi que o nome pertencia á minha linhagem. É claro que hoje está totalmente ilegível, mas...
- Perdão, o lugar onde ele está enterrado é aonde está uma caverna atualmente não é mesmo senhor?
- Certamente. E há uma placa, "labirinto da fúria". Mas, como você sabe, está bloqueado por gigantescas pedras. E aposto que você também sabe da lenda do minotauro mago.
- Sim, senhor.
- Pois bem, esse minotauro é Yuda. A porta foi trancada por mim, com uma magia antiga. Ele queria roubar as riquezas no solo da ilha, e estava tentando atacar as pessoas. Usei toda a magia que tinha para prendê-lo e neutralizar seus ataques.
- (...) Mas essa proteção está acabando. Yuda está recobrando suas forças, e se ele sair daquela prisão, será o caos total.
- Tem como eu ajudar nesse problema? Creio que possuo força o suficiente para fazê-lo.
- É isso que venho tentando falar para você... Tenho juntando os maiores guerreiros desse local para que tentem vencer o mago. Se vocês falharem, toda Rookgaard, e talvez o mundo todo, estará acabado.
- E... até agora, quem você convocou para essa missão?
- Apenas duas pessoas se prontificaram a arriscar sua vida. Não culpo os que se recusaram, isso é algo extraordinariamente díficil...
- Vou falar com eles - disse o monge - Teremos que agir daqui há alguns dias.
- Eu daria minha vida por você e por esta ilha. Pode contar com o meu apoio, senhor.
- Mil palavras não seriam suficientes para expressar o meu agradecimento.
CINCO DIAS DEPOIS...
Steven ia procurar Loui, pois não havia obtido respostas há dias. Para sua surpresa, o monge não encontrava-se em seu abrigo (do qual raramente saía nos tempos atuais).
Preocupado, foi procurá-lo. Andou toda a extensão da ilha, de cima a baixo, e nada dele aparecer. Frustrado, resolveu esperar, quando uma repentina intuição lhe veio a cabeça. Mas não podia ser aquilo. Ou podia?
A cada passo que dava, seu coração parecia ainda mais que ia estourar. De seus cabelos jorravam gotas intermináveis de suor, sua adrenalina escorria como sangue pelo seu corpo. Entre a raiva e o desespero, desferiu um golpe sem pontaria, mas que deixou o minotauro desacordado. Desceu a escada... Estaria tudo perdido?
Ouvia passos e luzes próximas. Avistou Loui, igualmente desesperado (ou ainda mais que ele).
- Co...Coo-rra! - tentava falar. Estava tão paralisado de medo que dizer aquilo aparentou um enorme esforço.
Um som ensurdecedor cortou o silencio.
- Senhor... não pude evitar... o outro... está morto.
- Es-t..ta tudo acabado...
- Não! Eu morro por esta ilha! Ela só será destruida se esse monstro passar sobre o meu cadáver! ...Depressa! Suba a escada, Loui. Esconda-se em algum canto.
- Esse monstro é muito forte, você não vai conseguir matá-lo, estou falando sério...
- Você tem que confiar em mim. Precisamos unir forças para dar nosso máximo possível contra ele. É tudo ou nada agora.
- Você tem razão, a passagem de volta foi lacrada magicamente... É matar ou morrer.
E viram a cena. A porta que fora magicamente trancada, estava estatelada no chão, em pequenos pedacinhos chamuscados. A caverna estava totalmente destruida. E apareceu, com seus chifres amaldiçoados, o minotauro mago. Diferente de todos os outros minotauros, este parecia muito mais poderoso e resistente.
O monstro conjurou fogo e incendiou toda a caverna. Steven e o guerreiro misterioso ficaram com graves queimaduras, que ardiam mais a cada segundo.
- Não desista... não desista...
Steven pegou sua Katana e desferiu um golpe com todas as suas forças. O minotauro cambaleou, mas não parecia ter sido derrotado. Mas, furioso, usou seu cajado e disparou, com toda a sua ira, um trovão certeiro em Steven.
Steven caiu no chão... estava morrendo? Mas estava reunindo forças novamente. Tirando forças do impossível, levantou-se de um sopetão e gritou para o outro:
- Vamos atacar juntos... NO TRÊS!
- CERTO!
- 1...
- 2...
- 3!
Os dois correram juntos e atacaram com todas as suas forças. O minotauro foi cortado gravemente, porém estava se regenerando.
- Impossível... vamos morrer...
- Não desista! Outra vez...
O minotauro agora estava disparando raios para todo o lado. Os raios faziam as paredes da caverna tremerem.
- No três!
- 1... 2... 3!
Mais um ataque frustrado, ele se regenerou novamente.
- Estamos fazendo errado! Temos que matar ele antes que ele possa... se regenerar...
- Vamos tentar... temos que conseguir...
- 1!
- 2!
- AGORAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!
- E com um ataque final, com todas as forças restantes, posicionaram as espadas em linha reta, que perfuraram totalmente o corpo do minotauro nas duas extremidades opostas. Retiraram as espadas, e o sangue escorria do corpo do minotauro. Mas ele estava se regenerando de novo...
- Espere... CORREEEEEEE!!
Os dois corriam igual loucos, e conseguiram se esquivar a tempo de...
O corpo do minotauro explodiu. Mas a caverna parecia que ia...
- Meu deus... esta caverna vai desabar!!!! Rápido, aquele portal!
Steven havia avistado um reluzente portal, que não haviam reparado durante a batalha contra o minotauro.
E entraram no portal.
--------------------------------------------------------
Hoje sai o terceiro!

Curtir: 

Responder com Citação