Capitulo 7 - Os ensinamentos de um Polimago
Havíamos derrotado dez guardas de Carlin.
- E agora? Estaremos sendo procurados pelos guardas de todas as cidades! - disse Numu preocupado.
- Não! Não se esqueça que Thais não coincide com as mesmas leis, guardas e procurados que Carlin. No momento, estamos ilesos em Venore e Thais, me arrisco até a dizer em Kazordoon, pois os anões de lá sempre foram contra Carlin, e qualquer coisa que seja destrutiva a Carlin eles tratam como se fossem amigos - disse Ray.
- Mas e agora, para onde vamos? - perguntei.
- Continuaremos nossa missão! Não podemos voltar para Thais sem antes terminar nossa jornada!
E com isso, arrancou o mapa das mãos de Lisadr, e seguiu para onde dizia: Ilhas de Gelo.
Andamos em sentido Noroeste durante horas e horas, até acharmos um casebre.
TOC TOC. Bateu Lisadr na porta.
- Quem é? Saiba que estou armado! - disse uma voz de menino.
Nós nos entreolhamos e Lisadr resolveu responder:
- Somos guerreiros de Thais...
- Não! Vocês não irão levar meu avô para a prisão! - disse o menino.
A porta se abriu, e saiu um garoto, que não devia ter mais de dez anos de idade, com uma espada de fogo na mão.
- Lutem comigo, mas vocês não irão levar meu avô daqui! - disse o menino brandindo a espada contra nós.
Em um movimento muito rápido Ray puxou seu escudo e seu machado de fogo e em outro movimento muito bem pensado desarmou o menino e o atirou no chão.
- UTAMO VITA! - Berrei na hora que vi a espada vindo em minha direção.
Realmente, se eu não tivesse usado a magia de escudo mágico, eu estaria morto! A espada veio em direção a minha cabeça, mas em vez de atravessar, ela simplesmente caiu no chão, graças a minha mágica.
- O que você tem na cabeça? Seu idiota, inconseqüente, seu monte de estrume! - explodi com ele. - você poderia ter me machucado serio, ou pior, ter me matado!
- Ho ho ho! A que devo a honra desta visita? - disse um velho chegando à porta. - E se me permitem perguntar, por que nocautear meu neto?
O velho era mais alto que eu, rosto enrugado, cabelos negros, porte físico igual ao de Ray. Usava um Roupão Azul, uma calça de placas e sandálias.
- Desculpe, não foi nossa intenção. Mas é que viemos aqui, pois já esta anoitecendo. - Disse Lisadr.
- Então entrem, não é seguro esperar muito tempo à soleira da porta!
Entramos no casebre, que simplesmente era impressionante, por fora parecia uma casa pequena, não havia nem um cômodo. Mas por dentro, era gigante! Na sala, havia um sofá preto, estantes com armas, escudos, armaduras, elmos e cajados entre vários quadros.
Lisadr contou toda a nossa historia desde que chegamos a Carlin.
- E então, seu neto saiu com uma espada de fogo aqui, e o Ray o desarmou e atirou a espada em Luckaz que se não fosse seu bom reflexo teria morrido! - Completou ele.
- Bela história, devo dizer, belíssima! Mas, o que vocês estão fazendo aqui? - perguntou o velho.
- Precisamos de um lugar para nos abrigar! - Disse Numu.
- E vocês esperem que eu abrigue quatro fugitivos de Carlin, na minha casa? - perguntou o velho.
- É... Mais ou menos isso... - disse Lisadr corando.
- Com todo o prazer! - disse o velho com um sorriso no rosto.
- A! Que bom, pois estou morto de cansaço! - exclamei.
- Porem! - disse o velho repentinamente assustando a todos. - Eu treinarei vocês!
- Treinara? Creio eu que não preciso de treino, consigo derrotar um dragão com muita facilidade! - Disse Ray orgulhosamente.
- Um dragão, mas não a mim! - disse o velho.
- Duvidas velho? - Disse Ray.
- Com toda a certeza! - Disse o velho sorrindo.
- Esse velho, não é um velho comum! - Sussurrou Numu para mim. - É um velho muito estranho.
- Então, lutaremos agora? - Perguntou Ray.
- Quando você quiser! - Disse o velho levantando-se do sofá.
O velho realmente sabia do mundo. Suas armas eram simplesmente de mais! Ele possuía uma espada mágica, também conhecida como espada do valor, um escudo mestre da mente, uma armadura de placa mágica, um elmo demoníaco, entre muitas outras coisas.
Ele conduziu-nos até uma arena que havia embaixo de sua casa. A arena era com terra e havia grandes grades em volta dela. Havia também algumas cadeiras, onde eu, Lisadr e Numu nos sentamos.
- Vocês devem ter se perguntado como por fora parece um casebre e por dentro tudo isso, não? - falou o velho de repente. - Ela é mágica, eu mesmo a enfeiticei.
- Então, essa é a sua arena... Muito boa, pena que você será derrotado nela! - Disse Ray.
- Isso é o que veremos! - Disse o velho rindo.
Então os dois entraram na arena, um de cada lado, e se prepararam. Ray puxou seu machado de fogo e seu escudo demoníaco e ficou atento ao que o velho fazia.
O velho, só segurou sua espada do valor e seu escudo mestra da mente, e ficou parado onde estava.
- Então, mostre-me do que é capaz! - disse o velho.
No momento seguinte Ray estava correndo para cima do velho, o atacou continuamente, até cansar, e voltar para se posto para ver o qual estrago havia feito.
- É só isso que você tem menino? Não achei nada de mais! - zombou o velho.
Realmente, ele não havia recebido nenhum dano de Ray, o mesmo notou isso, e parecendo que queria feri-lo, atacou novamente sem aviso.
Novamente ele cansou e voltou para o posto, e novamente não havia feito estrago algum.
- Você só tem isso? Acho que você não venceria nem um rato com isso! - zombou o velho novamente, mas agora rindo.
- Seu velho desgraçado! - Berrou Ray.
Dessa vez ele foi com tudo o que tinha. Nem um guarda de Carlin teria resistido a isso. Um, dois, três... Dez, vinte, trinta... Cem ataques contínuos, sem cansar, sem parar, sem reclamar, sem nada!
- EXORI! - bradou Ray, e saíram espinhos em volta dele, o que realmente feriram o velho.
Aproveitando-se que o velho havia sido atingido, ele golpeou-o na nuca, deixando o velho caído.
- Exura Vita! - Ordenou o velho, e magicamente recuperado ficou em pé. - Realmente bom, mas vou lhe mostrar o que realmente deveria fazer!
Ray não teve tempo para pensar, pois em uma fração de segundo, o velho havia partido para cima dele, se não fosse seu esplendido reflexo, teria fica gravemente ferido.
Ray simplesmente não era pariu para o velho. Seus movimentos eram o dobro da velocidade dos de Ray. Sua força era esplêndida, não tinha como comparar Ray a ele.
- EXORI! - Bradou Ray novamente, o velho novamente foi atingido, dando tempo para Ray recomeçar a atacá-lo.
Ray atacava uma vez o velho e defendia três, mas nenhum dos dois mostrava sinal de fraqueza. Ambos estavam em pé, dispostos a lutarem até amanhecer.
- Você é mais forte do que eu previ! - disse o velho. - Até que você não é tão fraco, agora pare!
- Não! Você vai perder! - disse Ray continuando a atacá-lo e defender-se.
- Não irá parar? - perguntou o velho.
- NÃO! - berrou Ray, atacando furiosamente o velho.
- EXORI! - bradou o velho.
Ray tentou ficar em pé, mas simplesmente havia sido ferido fortemente.
- Exura sio “Rayzeeck - ordenou Numu.
E magicamente, os ferimentos de Ray, que foram causados pela magia do velho, foram curados.
- Ajudem-no a levantar. - disse o velho. - Vamos para a cozinha, tenho que lhes dizer algumas coisas!
Então seguimos o velho até a cozinha. Era um lugar amplo, parede branca, mas só havia uma mesa e cinco cadeiras. Colocamos Ray em uma e sentamos nas outras três. O velho já estava sentado.
- Exevo Pan - bradou o velho, e apareceram carnes, pães e frutas em cima da mesa. - Comam!
- Tenho que me apresentar. - disse o velho. - Sou Dick, um Polimago.
- Wow! - exclamou Lisadr.
- Um o quê? - perguntou Numu.
- Um sábio! Ele é formado em todas as classes! É igual a um Guerreiro de Elite, um Mestre Mago, um Druida Ancião e um Paladino Real. Tudo junto! - explicou Lisadr. - São realmente raros.
- Por isso, quero que atrasem seus destinos em algumas luas! - disse Dick. - ensinarei a vocês as técnicas que irão precisar!