Curtir Curtir:  0
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 107

Tópico: Não sou religioso, mas...

Registro
    12-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O modo como alguem segura a biblia influencia! se vc eh bebo, e vai abrir como um bebo, vai sair na parte dos bebos, se vc é alguem que quer ouvir palavras de consolo, vc vai apertar a biblia com "muita fé" e vai cair exatamente no que vc espera que caia....
    Além disso tem o que pode acontecer é o mesmo que acontecia quando se resava pra um deus egípcio por exemplo! se os egípcios deixassem de rezar por 1 epoca do ano, nao teriam colheita boa no ano seguinte, ou seja, o que importa, é o "feeling" que vc ta na hora.
    Pra resumir tudo, o mais provável é que a resposta que os exotéricos dariam seria a mais lógica de todas: energia boa atrai coisa boa, energia ruim atrai coisa ruim

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    www.pebodycount.com.br
    quantas pessoas foram assassinadas desde o início do ano no meu estado.

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Legend Sky Dragon
    Blablabla
    Legend, me "converti" ao ateísmo há pouco tempo, tendo sido bastante tempo agnóstico. Não tenho nada contra quem acredita em Deus, até mesmo porque a Ciência jamais provará a sua inexistência. Até simpatizo com os crentes evolucionistas. E tenho consciência de que há gente (como você) que seria menos feliz sem Deus, o que não é o meu caso.

Ou seja, não implico com Deus (que é independente das religiões), mas sim com as crenças. "Deus salva mas cobra 10%".

A religião é baseada na fé, então não espero uma resposta a todas estas perguntas, mas bem que eu gostaria, por pura curiosidade.

Por que acreditar em um Deus que manda 2/3 da humanidade ao Inferno mas mesmo assim diz que ama a todos?

Por que acreditar que você terá a felicidade eterna tendo consciência que dois de cada três amigos seus estarão sendo torturados?

Por que acreditar em um Deus que se diz onisciente e onipotente, mas mesmo assim precisou criar os humanos?

Por que acreditar num homem que sequer deixou provas materiais de sua existência, a não ser livretos escritos por discípulos dos discípulos dos discípulos três séculos depois?

Por que acreditar em quatro evangelhos escolhidos pela Igreja no século V, sendo que há dezenas de apócrifos sem o mesmo status, e que curiosamente divergem dos "bíblicos".

Por que acreditar num livro escrito por homens, para homens, cujos originais estão perdidos e há milhares de versões diferentes?

Por que acreditar que o homem, gênero dos homínideos, classe dos mamíferos, filo dos cordados, tem um destino diferente dos outros milhões de espécies na Terra e provavelmente fora do planeta? Não é soberba demais?

Por que acreditar num livro com tantas histórias plagiadas do oriente?

Por que acreditar num livro que diz que morcegos são aves, ovelhas ruminam, que unicórnios existem e que o pi é 3?

Por que acreditar que a Terra tem 6000 anos, que o petróleo surgiu há apenas 4000 anos durante o dilúvio, que capivaras brasileiras dirigiram-se magicamente à arca, que dinossauros não existiram, que todo mundo, inclusive negros e asiáticos, são descendentes da família de Noé (árabe).

Por que acreditar numa ex-dissidência do Judaísmo, assim como tantas outras que disseram que o messias filho de uma virgem e de Deus chegou, mas foi espalhado pelo maior império da época à base da espada e da fogueira?

E o mais importante:

Por que acreditar no Deus católico, tão questionado, se há quase 3 000 outros deuses? Por que estes 3 000 estão errados e somente o católico está correto? http://www.godchecker.com/

Não há dúvida que a Bíblia possui bom conteúdo, ensinamentos importantes. É uma muleta espiritual, enfim. Mas é um livro. Somente um livro. E como todo livro, contém diversos erros. 1 000 páginas de erros.

Livro arbítrio é uma piada. Se você tivesse nascido na China, de forma alguma seria católico. O local onde você nasce contribuiu para 90% da sua futura vida.

Se possível, assista a este vídeo. Não é propaganda ateísta, nem crítica ao cristianismo (quero dizer... nada explícito). É mais para filosofar mesmo. Depois que o vi mudei alguns conceitos.

Peço desculpas por não ter colocado a fonte de todas as informações. Pura preguiça, é bastante coisa... Porém, se exigires alguma delas, não será problema te passar.

Citação Postado originalmente por Mr.Jones
    Ele quer que as pessoas acreditem nele pela fé?
    Quem tem c* tem medo. Não há nada que uma boa lavagem cerebral não faça, especialmente nas ramificações cristãs mais radicais, como testemunha de Jeová. "Creia em Deus ou vá para o Inferno". Existem até ateus pipoqueiros, infelizmente, que convertem-se nos seus últimos momentos.

Citação Postado originalmente por wingsilver
    auheuaehueahuhu hauehuaeh é piada neh? conta ai quantos genios da humanidade sao ateus. Conto? dp eu ponho os meus.e ate aposto que eu vou ter o dobro no minimo
    Albert Camus
    Ambrose Gwinnett Bierce
    Anatole France
    André Malraux
    Angelina Jolie ---> :wub:
    Antony Flew
    Aristófanes
    Arthur Mille
    Ayn Rand
    Barão d’Holbach
    Betty Friedan
    Bill Gates ---> Maior filantropo da humanidade.
    Burt Lancaste
    Carl Sagan
    Cazé Peçanha
    Charles Chaplin
    Chico Buarque
    Confúcio
    Daniel Sottomaior
    Denis Diderot
    Diágoras
    Drauzio Varella
    Émile Jean Horace Vernet
    Erich Fromm
    Friedrich August von Hayek
    George Bernard Shaw
    Greg Graffin
    H. L. Mencken
    Heinrich Heine
    Isaac Asimov
    Jack Nicholson
    James Randi
    Jean Rostand
    Jello biafra
    João gordo
    Jodie Foster
    José Saramago
    Julianne Moore
    Karl Heinrich Heydenreich
    Karl Marx
    Katharine Hepburn
    Kropotkin
    John Lennon
    Linus Torvalds
    Lucrécio
    Machado de Assis
    Marie Curie
    Maletesta
    Malu Mader
    Manuel Vázquez Montalbán
    Marcello Mastroianni
    Meng-Tsé
    Michael Smith
    Mikkail Alexandrovich
    Milan Kundera
    Milton Santos
    Murray Rothbard
    Napoleão Bonaparte
    Nietzsche
    Oscar Niemeyer
    Peter Brian Medawar
    Peter de Vries
    Pierre Curie
    Prodhoun, Bakhunin
    Richard Dawnkins
    Rober
    Thomas Edison

Não duvido que haja mais gênios cristãos do que ateus, até mesmo por serem maioria absoluta na população. Porém, deixemos de lado o fato de que cristãos são 90% dos presidiários dos Estados Unidos, enquanto ateus (que fora das cadeias representam 2,5%) são apenas 0,2%.
    :10:
    Última edição por Locke Cole; 29-11-2006 às 16:41.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se for calcular a probabilidade de isso ser coincidência com todos os versículos que há na Bíblia, milhares de versículos, você não diria que seria coincidência. Seria hipocrisia d+

Vemos que então Deus estava te passando uma mensagem. Simplismente é o meio que Deus usou para falar com vocês.

Vemos que muitos aqui que dizem serem ateus e não tão nem aí para o Evangelho da Salvação Bíblico que eu digo sempre nesse forum, receberam uma mensagem de Deus dessa maneira também.

1 - Junte isso com o fato que isso em mim, é tão normal como eu bebo leite. Toda vez que eu preciso de uma resposta, 70% Deus me responde. Nem sempre da certo, somente dá quando Deus realmente quer me responder, e se eu não tiver em pecado.

Acontece mais comigo pois sou filho dEle, assim como qualquer um pode se tornar.

2 - Agora junta isso com o fato de muitas vidas serem mudadas através da Bíblia. Muitos e muitas pessoas afirmam terem adquirido uma vida melhor com Jesus. E muitos outros saem das ruas, drogas, prostituição graças à Jesus.

3 - Junta novamente isso com livros como por exemplo "Jesus o maior psicólogo que já existiu" Jesus...etc
    Vocês acreditando ou não que Jesus é a Salvação para a Eternidade, Jesus foi o maior sábio, psicólogo, e outros parecidos que já existiu!

Leias esses livros e você ficará surpreso. Dup

4 - Junte mais isso com tooooooooooooooooooooooooooooooooodos os milhoes de outras coisas. Criação por exemplo. O corpo humano por exemplo.

Até Darwin afirmou ao estudar os olhos que eles não poderiam ter sido obra da evolução, de tão perfeitos e complexos.

5 - Junte novamente isso, com todas as curas que acontecem milagrosamente pelo poder sobrenatural de Deus.
    Existem e aos montes.

6 - Agora junte isso a tudo o que vocês já ouviram sobre Jesus.

7 - E agora junta tudo isso, com tudo o que eu esqueci de lembrar...que vocês mesmos podem pesquisar.

Coincidência? Se acha que sim, você não deve existir.
    Lembre que é sua alma em jogo.

Se acham que não é coincidência, o que é lógico, recomendo buscarem à Jesus em suas vidas, e entregarem suas vidas à Ele com toda sinceridade, e vocês verão uma transformação em suas vidas que o deixará de cara.

Essas mensagens, são mensagens do Deus poderoso, criador dos céus e da terra, e vocês simplismente esquecem, e não tão nem aí.

Não sei se rio ou choro.

Para os espertos que querem sinceramente ver Deus agir na vida deles, entrem e parabéns.
    http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=301

*Legend//
    Se ele mandar você pular da ponte, você pula?

@topic
    Coincidência pura meu caro...

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole

Albert Camus
    Ambrose Gwinnett Bierce
    Anatole France
    André Malraux
    Angelina Jolie ---> :wub:
    Antony Flew
    Aristófanes
    Arthur Mille
    Ayn Rand
    Barão d’Holbach
    Betty Friedan
    Bill Gates ---> Maior filantropo da humanidade.
    Burt Lancaste
    Carl Sagan
    Cazé Peçanha
    Charles Chaplin
    Chico Buarque
    Confúcio
    Daniel Sottomaior
    Denis Diderot
    Diágoras
    Drauzio Varella
    Émile Jean Horace Vernet
    Erich Fromm
    Friedrich August von Hayek
    George Bernard Shaw
    Greg Graffin
    H. L. Mencken
    Heinrich Heine
    Isaac Asimov
    Jack Nicholson
    James Randi
    Jean Rostand
    Jello biafra
    João gordo
    Jodie Foster
    José Saramago
    Julianne Moore
    Karl Heinrich Heydenreich
    Karl Marx
    Katharine Hepburn
    Kropotkin
    John Lennon
    Linus Torvalds
    Lucrécio
    Machado de Assis
    Marie Curie
    Maletesta
    Malu Mader
    Manuel Vázquez Montalbán
    Marcello Mastroianni
    Meng-Tsé
    Michael Smith
    Mikkail Alexandrovich
    Milan Kundera
    Milton Santos
    Murray Rothbard
    Napoleão Bonaparte
    Nietzsche
    Oscar Niemeyer
    Peter Brian Medawar
    Peter de Vries
    Pierre Curie
    Prodhoun, Bakhunin
    Richard Dawnkins
    Rober
    Thomas Edison

Não duvido que haja mais gênios cristãos do que ateus, até mesmo por serem maioria absoluta na população. Porém, deixemos de lado o fato de que cristãos são 90% dos presidiários dos Estados Unidos, enquanto ateus (que fora das cadeias representam 2,5%) são apenas 0,2%.
    hmm nao esperava q alguem tivesse saco para ver(e muito pq para achar issso) e procurar ateus "geniais", lembrando q vc boto artistas ai no meio senhor espertinho, e karl Max tem ideias ligadas ou misticismo(¬¬)
    mas se vc quiser eu ponho os genios cristaos. =D(apesar de vc mesmo falar o resultado)
    E oque vc falo tb é fato u.u ou quase. Pq todos os presidiarios cristaos sabem q vao po inferno ou se converteram na cadeia e buscao redençao
    <editado>

Registro
    28-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr eMe
    Acreditar em Deus não deve ser sinonimo de pessoa burra, sou ateu, e não vejo as pessoas que acreditam em Deus como pessoas burras.
    Uma pessoa que tem religião, é alguém que precisa de muletas espirituais, que precisa de alguma crença além de si mesmo para viver, que precisa de algum líder para mostrar-lhe como deve proceder ante as coisas que não conhece ou tem dúvidas, e mais do que isso, precisa de alguém em quem por a culpa, a reponsabilidade e a autoria pelos erros, acertos, fatos desconhecidos e ações próprias. Mas isso não faz ela pior do que os outros, só a torna dependente de algo. Todos nós dependemos de alguma coisa, e no último caso, para aquele que se acha auto-suficiente, a planta fazendo fotossíntese, o Bono mais recheado do pacote, etc. : você precisa de ar, de água e de luz solar. Sem esses três, você definha mizeravelmente.

E outra coisa, não é questão de burrice. Vamos primeiro aceitar que a burrice não existe. É questão de deficiência cognitiva lógico-racional.

Publicidade:

Pipiru piru piru pipiru piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    http://i9.photobucket.com/albums/a58...ited150x-1.jpg
    -Sorry?-
    "Deus criou os homens à sua imagem e semelhança.
    E eu criei Deus à minha imagem e semelhança."
    Grainne

Banido Avatar de Siegfried Usayel
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu queria ver alguém responder a altura o Locke! pqp ele fez um post mto foda hahahahha.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Voc&#234;s acreditando ou n&#227;o que Jesus &#233; a Salva&#231;&#227;o para a Eternidade, Jesus foi o maior s&#225;bio, psic&#243;logo, e outros parecidos que j&#225; existiu![/COLOR]
    Eu concordo com algumas id&#233;ias da lenda de Jesus sim (Concordo no sentido de poucos ensinamentos) Por&#233;m mais de 80% do que &#233; dito por ele &#233; pura loucura, que s&#243; uma pessoa muito alienada pode acreditar, que deve ser levado apenas por uma lenda. Muitas lendas e hist&#243;rias tamb&#233;m trazem ensinamentos, mais dizer que um livro daquele &#233; a pura verdade &#233; querer ser hip&#243;crita, ou ter realmente muita vontade de acreditar, eu fico admirado com a tamanha vontade que pessoas como voc&#234; tem de acreditar nisso.

4 - Junte mais isso com tooooooooooooooooooooooooooooooooodos os milhoes de outras coisas. Cria&#231;&#227;o por exemplo. O corpo humano por exemplo.
    O corpo humano &#233; uma das maiores evi&#234;ncias de uma evolu&#231;&#227;o.

Ou se voc&#234; preferir acreditar de forma literal em um livro montado, mexido e remexido, ao longo de 2 mil anos, fique a vontade...

Nada impede da lenda do teu Jesus for verdadeira, nada impede da b&#237;blia em algumas partes for mentira total criado justamente pra alienar as pessoas pra igreja, nada impede de voc&#234; acreditar em Jesus, milagres, acreditar no seu Deus, mais acreditar em TUDO que est&#225; naquele livro, &#233; querer n&#227;o enxergar a verdade, s&#243; porque voc&#234; sente Deus, s&#243; porque voc&#234; evid&#234;ncia supostos milagres, isso n&#227;o justifica toda aquela loucura e aliena&#231;&#227;o contida naquele maudito livro seja verdade...

Por que ainda hoje as pessoas insistem em levar todo aquele livro de forma literal?

Por que tanta vontade de acreditar L-I-T-E-R-A-L-M-E-N-T-E nesse maudito livro?

As pessoas acabam ficando viciadas em JESUS, n&#227;o encontrando mais objetivos, a n&#227;o ser querer seguir totalmente esse maudito livro.

S&#243; por que voc&#234; sente Jesus quer dizer que n&#227;o houve o Big Bang?

S&#243; por que voc&#234; sente Jesus quer dizer que houve um diluvio imposs&#237;vel?

S&#243; por que voc&#234; sente Jesus quer dizer que o inferno existe?

S&#243; por que voc&#234; sente Jesus toda aqueles mitos loucos do velho testamento s&#227;o reais?

Cansei de fan&#225;ticos afirmando que evolu&#231;&#227;o n&#227;o aconteceu por que contradis um livro mitologico.

Cansei de fan&#225;ticos afirmando que Teorias ci&#234;ntificas n&#227;o s&#227;o poss&#237;veis s&#243; por que vai contra um mautido livro, tudo isso por querer levar um livro cheio de erros e aliena&#231;&#245;es de forma literal...

Quando afirmam algo nesse livro que parece loucura, os crist&#227;os dizem que n&#227;o &#233; pra ser levado algumas passagens de forma literal. Ou seja... &#201; literal quando quero, e n&#227;o literal quando quero.

S&#243; por que Deus age em sua vida, isso n&#227;o quer dizer que o mito de ad&#227;o e eva &#233; real.

At&#233; Darwin afirmou ao estudar os olhos que eles n&#227;o poderiam ter sido obra da evolu&#231;&#227;o, de t&#227;o perfeitos e complexos.
    Estude a evolu&#231;&#227;o antes de querer defender uma id&#233;ia que voc&#234; n&#227;o conhece.

Hoje se sabe muito bem por muitas evid&#234;ncias como foi o desenvolvimento do olho nos animais. S&#243; por que Darwin afirmou, n&#227;o quer dizer que seja verdade pra sempre, alias, isso &#233; exclusivamente coisas dos religiosos que levam de forma literal um livro velho.
    Última edição por Mr eMe; 29-11-2006 às 20:13.

Registro
    28-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wingsilver
    hmm nao esperava q alguem tivesse saco para ver(e muito pq para achar issso) e procurar ateus "geniais", lembrando q vc boto artistas ai no meio senhor espertinho, e karl Max tem ideias ligadas ou misticismo(¬¬)
    mas se vc quiser eu ponho os genios cristaos. =D(apesar de vc mesmo falar o resultado)
    E oque vc falo tb é fato u.u ou quase. Pq todos os presidiarios cristaos sabem q vao po inferno ou se converteram na cadeia e buscao redençao
    Ué, eu também considero Angelina Jolie e Chico Buarque gênios. Dramaturgia e composição.
    De qualquer forma, vai ser difícil vc achar mais gênios cristãos do que gênios não-cristãos. Como já foi falado, acreditar em Deus não é ser cristão...
    -Sorry?-
    Grainne

Registro
    28-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá cansado de falar pra crentes suas idéias e não ser ouvido. Tá cansado de as pessoas ouvirem mais a 'lenda' do que você?

*Legend//
    Na verdade, acho que Mr. eMe tá cansado é de dar murro em ponta de faca, e isso, me perdoe amigo, é falta de senso.
    Não vamos mudar o pensamento do LSD. Ele não irá mudar o nosso. Ou talvez, algum mude o outro, mas pelo que vemos aqui é pouco provável.
    Cada um acredita no que bem entende, e no que te faz feliz. Se crer em Jesus te faz feliz, LSD, então creia com o fundo da sua alma. Se crer em Deus não faz alguém aqui feliz, então desacredite e procure um meio de equilibrio assim.

Como já disse o Locke "Para que acreditar no Deus cristão se existem mais de 3000 Deuses pelo mundo?". Tantas crenças existem porque há sempre um que não fica contente com o que conhece, e cria algo novo. O Legend vai morrer feliz e ir pro céu, certo de que aguns de nós vão pro inferno, ou seja lá o que ele acredita. Ele vai morrer achando que fez o bem a vida inteira, e vai ter um espacinho guardado para ele onde ele quer ir. Então isso vai realmente acontecer, pq ele acredita muito nisso. A crença é a raiz de tudo ;D Se um dia chegar um extra-terrestre e falar para nós "Vocês não são seres, são apenas testes que não deram certo dos verdadeiros seres, muito melhores e mais completos, que habitam meu planeta", qual seria a nossa reação? Uns iriam acreditar, outros não, assim como ocorre numa religião. Nego acredita no que quer.
    -Sorry?-
    Grainne

Banido Avatar de May Be
    Registro
    28-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que isso &#233; pura coincidencia, a biblia tem conselhos em todas as paginas u.u

Publicidade:

Permissões de Postagem