Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 107

Tópico: Não sou religioso, mas...

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Legend Sky Dragon
    Blablabla
    Legend, me "converti" ao ateísmo há pouco tempo, tendo sido bastante tempo agnóstico. Não tenho nada contra quem acredita em Deus, até mesmo porque a Ciência jamais provará a sua inexistência. Até simpatizo com os crentes evolucionistas. E tenho consciência de que há gente (como você) que seria menos feliz sem Deus, o que não é o meu caso.

Ou seja, não implico com Deus (que é independente das religiões), mas sim com as crenças. "Deus salva mas cobra 10%".

A religião é baseada na fé, então não espero uma resposta a todas estas perguntas, mas bem que eu gostaria, por pura curiosidade.

Por que acreditar em um Deus que manda 2/3 da humanidade ao Inferno mas mesmo assim diz que ama a todos?

Por que acreditar que você terá a felicidade eterna tendo consciência que dois de cada três amigos seus estarão sendo torturados?

Por que acreditar em um Deus que se diz onisciente e onipotente, mas mesmo assim precisou criar os humanos?

Por que acreditar num homem que sequer deixou provas materiais de sua existência, a não ser livretos escritos por discípulos dos discípulos dos discípulos três séculos depois?

Por que acreditar em quatro evangelhos escolhidos pela Igreja no século V, sendo que há dezenas de apócrifos sem o mesmo status, e que curiosamente divergem dos "bíblicos".

Por que acreditar num livro escrito por homens, para homens, cujos originais estão perdidos e há milhares de versões diferentes?

Por que acreditar que o homem, gênero dos homínideos, classe dos mamíferos, filo dos cordados, tem um destino diferente dos outros milhões de espécies na Terra e provavelmente fora do planeta? Não é soberba demais?

Por que acreditar num livro com tantas histórias plagiadas do oriente?

Por que acreditar num livro que diz que morcegos são aves, ovelhas ruminam, que unicórnios existem e que o pi é 3?

Por que acreditar que a Terra tem 6000 anos, que o petróleo surgiu há apenas 4000 anos durante o dilúvio, que capivaras brasileiras dirigiram-se magicamente à arca, que dinossauros não existiram, que todo mundo, inclusive negros e asiáticos, são descendentes da família de Noé (árabe).

Por que acreditar numa ex-dissidência do Judaísmo, assim como tantas outras que disseram que o messias filho de uma virgem e de Deus chegou, mas foi espalhado pelo maior império da época à base da espada e da fogueira?

E o mais importante:

Por que acreditar no Deus católico, tão questionado, se há quase 3 000 outros deuses? Por que estes 3 000 estão errados e somente o católico está correto? http://www.godchecker.com/

Não há dúvida que a Bíblia possui bom conteúdo, ensinamentos importantes. É uma muleta espiritual, enfim. Mas é um livro. Somente um livro. E como todo livro, contém diversos erros. 1 000 páginas de erros.

Livro arbítrio é uma piada. Se você tivesse nascido na China, de forma alguma seria católico. O local onde você nasce contribuiu para 90% da sua futura vida.

Se possível, assista a este vídeo. Não é propaganda ateísta, nem crítica ao cristianismo (quero dizer... nada explícito). É mais para filosofar mesmo. Depois que o vi mudei alguns conceitos.

Peço desculpas por não ter colocado a fonte de todas as informações. Pura preguiça, é bastante coisa... Porém, se exigires alguma delas, não será problema te passar.

Citação Postado originalmente por Mr.Jones
    Ele quer que as pessoas acreditem nele pela fé?
    Quem tem c* tem medo. Não há nada que uma boa lavagem cerebral não faça, especialmente nas ramificações cristãs mais radicais, como testemunha de Jeová. "Creia em Deus ou vá para o Inferno". Existem até ateus pipoqueiros, infelizmente, que convertem-se nos seus últimos momentos.

Citação Postado originalmente por wingsilver
    auheuaehueahuhu hauehuaeh é piada neh? conta ai quantos genios da humanidade sao ateus. Conto? dp eu ponho os meus.e ate aposto que eu vou ter o dobro no minimo
    Albert Camus
    Ambrose Gwinnett Bierce
    Anatole France
    André Malraux
    Angelina Jolie ---> :wub:
    Antony Flew
    Aristófanes
    Arthur Mille
    Ayn Rand
    Barão d’Holbach
    Betty Friedan
    Bill Gates ---> Maior filantropo da humanidade.
    Burt Lancaste
    Carl Sagan
    Cazé Peçanha
    Charles Chaplin
    Chico Buarque
    Confúcio
    Daniel Sottomaior
    Denis Diderot
    Diágoras
    Drauzio Varella
    Émile Jean Horace Vernet
    Erich Fromm
    Friedrich August von Hayek
    George Bernard Shaw
    Greg Graffin
    H. L. Mencken
    Heinrich Heine
    Isaac Asimov
    Jack Nicholson
    James Randi
    Jean Rostand
    Jello biafra
    João gordo
    Jodie Foster
    José Saramago
    Julianne Moore
    Karl Heinrich Heydenreich
    Karl Marx
    Katharine Hepburn
    Kropotkin
    John Lennon
    Linus Torvalds
    Lucrécio
    Machado de Assis
    Marie Curie
    Maletesta
    Malu Mader
    Manuel Vázquez Montalbán
    Marcello Mastroianni
    Meng-Tsé
    Michael Smith
    Mikkail Alexandrovich
    Milan Kundera
    Milton Santos
    Murray Rothbard
    Napoleão Bonaparte
    Nietzsche
    Oscar Niemeyer
    Peter Brian Medawar
    Peter de Vries
    Pierre Curie
    Prodhoun, Bakhunin
    Richard Dawnkins
    Rober
    Thomas Edison

Não duvido que haja mais gênios cristãos do que ateus, até mesmo por serem maioria absoluta na população. Porém, deixemos de lado o fato de que cristãos são 90% dos presidiários dos Estados Unidos, enquanto ateus (que fora das cadeias representam 2,5%) são apenas 0,2%.
    :10:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Locke Cole; 29-11-2006 às 16:41.

Permissões de Postagem