Qm usa winxp aki deve ter reparado q qdo aberto, o tibia ocupa 100% do processador, qdo da ctrl+alt+del vai em desempenhu, o uso da CPU ta 100%, com isso nao da pra fze mais nda no pc, no win98 nem fik assim, algm sabe arrumar este bug????
Versão Imprimível
Qm usa winxp aki deve ter reparado q qdo aberto, o tibia ocupa 100% do processador, qdo da ctrl+alt+del vai em desempenhu, o uso da CPU ta 100%, com isso nao da pra fze mais nda no pc, no win98 nem fik assim, algm sabe arrumar este bug????
Não é BUG, o windows XP realmente é um sistema operacional pesado precisa ver qual sua máquina, processamento, e memória ram. Além desses fatores, sempre no intuito de deixar mais viável seu Tibia veja se está com directX apropiado, resolução de 16 bits, sua placa de video em boas condições. (Isso não condiz com o caso aqui mas é sempre bom deixar tudpo redondo para ter um melhor desempenho até por framerate) Quanto ao processamente em si vide checagem primária que citei que está diretamente ligado ao fator preponderante de sua dificuldade.
Abraço ;)
[]'s
.:: mOvIdO ::.
Acho que ja resondeu sua resposta, mas eu uso Windows XP aki e aparece a mesma coisa aqui, mas da pra mim fazer tudo normal, escuto musica, entro nos sites e com o tibia ligado
Obs: 124 memoria ram e duron 1.8
O XP pra rola legal mesmo precisa de pelo menos 256 de memória ram. Menos que isso pode não haver um rendimento satisfatório.
Abraço ;)
[]'s
Um pequeno detalhe que reduz o consumo do tibia é o frame rate, abaixa o valor máximo que dá uma melhora significativa dependendo da máquina(uns 25 fps dá e sobra)
Athlon XP 1700
40giga
256 memória
g-force 2 32mb
modem 56kb
O tibia me ocupa 100% do processador. Tudo q eu vou mexer no pc qdo to jogando Tibia é uma lerdeza pra abrir, e algumas vezes trava. O word é o perito em travar qdo eu abro ele dps de ter aberto Tibia. Internet eu nem falo nda, abro uma página e a conexão cai...
no meu pc isso naum acontece, o meu tibia naum ocupa nem 10% de capacidade, eu consigo abri a internet, winanp e outras coisas, isso eh do pc de vcs, isso aqui naum da
Windows XP
Atlhon xp 2.800+
GFORCE FX 5600 256MB ULTRA
Processador: Dragon Soyo Ultra ( Platinum Eddition )
1GB HAM
80GB
300kb conex.
Meu pc pode se dizer bom, e mesmo assim ocupa 100%. Rodo qualquer outro jogo com 100 fps, menos Tibia, jogo CS , CZ , DOD, Beattle Field, Painkiller, WARCRAFT, Diablo, etc... 100 fps
Tibia 50 fps.... será que os gráficos de Tibia são tão perfeitos assim??
¬¬"
~ c ya ~
meu pc eh:
pentium 4 2800mh
80 giga
256 de ram
placa de video g-force 4
-.- ta ocupando 100% de cpu, fica td lento e travado... agora q reparei nisso!
meu pc eh: duron 1.4
128mega
5gh de hd SUX!!! :closedeye :closedeye :closedeye :closedeye :lol:
e xp fik meiu lentu memo qdo ta ku tibia, tpw a net da pra abri legal, dai vc va ouvi musica lega nu tibia, abri u word nem se fala, trava toda hora!!! :mad:
EDITADO: meu adjust framerate limit tava nu max e dava 100% de uso, dai eu baxei u adjust framerate limit pra 25 ((da pra joga di boa)) e o uso foi pra 10% soh -.- :rock:
:rock: :lol: :lhdevil:
Uai!, meu pc eh um desses tb, Duron 1,3 ghz 240mb RAM , roda win xp e eu ja vi isso uma vez, o troço oscila entre 90 e 100%, fico indignado, sei meher mt no pc, ja arrumei a memoria virtual que agora tem minimo de 239 e maximo de 768mb... e mesmo assim o tibia insiste em arregaçar com o processador, nem meho em outras coisas as vezes dexo meu msn online memo so isso, vai ver daki uns tempos a tibiabr lança um service pack pra corrigir isso ehehehehe falow
Citação:
Postado originalmente por Havengar
ai meu pc =>p4 3.2 1 gm ram e 120 gm d geforce fx 6800 e fika cum 100% du processador deve ser bug memu
Aproveitando esse topico queria exclareser minha duvida:
Como pode um jogo onde naum tem muito graficos pode deixa o pc taum lento o_O ??
oq fazer para deixa o tibia com uma quantidade menor de lag ??
seria dar um update no meu pc ???
tenho um
p 4
400+ de m ram
g force 4 !!! 64gm!
net cabo 256kbps
o_O
Vi q meu topico rendeu mtos comentarios, pois eh, meu pc eh 512RAM, athlonxp 2500+ , ATI Radeon 8500LE 64mb
ja tentei mudar drivers d TD do pc, ja formatei pc, instalei win dnovo, so no win98 q o tibia funciona bem... se algm souber resolver isso por favor poste aki =(
Cara eu tinha esse mesmo problema.
Eu fazia assim, eu aperto crtl+alt+del,dai abre o gerenciador de tarefas do (windows xp) aei clico com o botão da direita sobre o tibia***** (que aparece na guia processos) ai tem a opção definir prioridade seguindo ela tem 6 opções tempo real,alta, acima do normal, normal, abaixo do normal, baixa. Como no caso windows xp ta dando entre 100 a 90 % do uso de cpu vc poe baixa se for menos tipo 80% ~60% poe abaixo do normal.
1obs> toda vez que vc reiniciar o computador ou ligar o tibia de novo vc tem que configurar pq o windows volta pro padrão.
2obs>isso nao ocorre mais comigo, pq a placa de vidio de 64mb queimo(por um motivo que nao tem nada haver com tibia) e agora to usando uma de 32mb e misteriosamente o tibia esta funcionando perfeitamente. vo providencia uma placa nova pq essa quebra gaio nem da pra usa pros outros jogos que utilizam mais grafico.
3obs>zuera> Seu pc ta revoltado que vc ta jogando tibia ele acha que é desperdicio do potencial dele vc tem que dar um tempo pra ele e mais tarde conversa com ele :128: .
espero ter ajudado em alguma coisa ae. :happy:
O meu processador sempre fica em 100% quando o framerate ta ajustado como MAXIMO.Vai diminuindo ele e olhando na tela(n precisa fechar a tela da configuração pra ver os efeitos) até onde ficar bom.O meu caso(o limite em 30 fps) roda perfeitinho com uns 10% do processador...( quase igual ao teu, so q com dsl =3 )Citação:
Postado originalmente por Gold Dust Woman
ps: essa e outras aparecem no FAQ do tibia.com as vezes o que tem lá resolve o problema
Por essas e outras q o 98 rula!!!!!!!!!
XP é só pra testar sua paciência até q vc desiste e volta pro melhor.
Sei lá o que acontece com o pc de vcs.
O meu é:
P4 1.4Ghz
128Mb Ram
GForce 64Mb
HD 40Gb
Modem 56kbps
Windows XP
E, quando eu to afk eu abro: Tibia, 2 páginas da internet, Outlook e ICQ.
E roda normalzinho tudo...
Falows
u
i
Eu uso XP Prof
Atlhon 2000+
256 ram
HD 20
placa de video on-board
nun fica nem um poko lento... da pra usa corel... flash... da até pra joga otro jogo quando eu to fazendo runa. o.O
Aki fica 100% de uso tb, mais num fica nada lento, roda qq coisa qnd ta com o tibia aberto,..AthlonXP2000+ 256 RAM roda num a boa, WinXP
o meu pc eh duron num sei qunto, windows xp, 512 ran
pra faze o tibia num fika com 100% de uso (pelo menos no meu) entra no tibia, options, graphics, advanced, na janela q abri vai te uma barra (adjust framerate limit) eh soh diminui