Eu li esse texto em 3 minutos e achei o erro que vcs não acharam.É mto óbvio :P
Se tem uma coisa de deixa seu texto uma coisa miseravelmente miserável é isso:
Citação:
Um vento levemente forte entrou pela janela deixando claro de que aquela noite não seria das melhores./Depois andou calmamente e se aproximou da cama./Parece que o ladrão tinha alguma rixa com ele.
Ele sacou a arma./Apontou para Hugo.
(Porra,levemente forte...essa doeu na alma xD)
Note que cada oração é uma coisa separada.Não tem conexão entre as frases do texto.Muitas pessoas fazem isso sem perceber,mas pode ter certeza,vão perceber isso na sua prova de redação :P
Bem...resumindo:
Citação:
João Seboso é um homem sem dúvida,nojento.Ele mora em um apartamento.O apartamento é perto da lanchonete.
O mais fluente,certo e fofo seria:
Citação:
João Seboso é um homem nojento que mora em um apartamento perto da lanchonete.
Fazendo isso com seu texto:
Citação:
Um vento levemente forte entrou pela janela deixando claro de que aquela noite não seria das melhores.
Um vento não é "levemente forte".Ele é moderado.Um vento não deixa nada claro,ele é só um evento climático como outro qualquer.Logo,o certo seria:
Citação:
Um vento moderado entrou pela janela,deixando em João Seboso um mal pressentimento.
Tem outro negócio errado,na relação texto-diálogo:
Citação:
_ Ah Estrela Cadente... Eu ainda tenho lembranças de você...
Então ele parou por um minuto. Começou a lembrar de Estrela Cadente...
Ele havia recebido o cachorro há 11 anos... Exatamente quando ele havia feito seu aniversário de 15 anos...
O certo:
Citação:
-Estrela Cadente,ainda tenho lembranças de você...
Nesse momento João Seboso lembrou-se de Estrela Cadente.Ele havia recebido-la ainda com 15 anos,e mesmo 11 anos depois,permanecia forte a lembrança de seu animal de estimação em sua mente.
Ou seja...seu problema não é texto,não é sentimento nem porra nenhuma.O negócio é sua redação que tá tosca.A solução é simples: faça uma correção dos erros ortográficos, e depois reveja o texto e analize-o. As vezes você escreve de qualquer jeito e posta sem nem olhar duas vezes.