nuum
Versão Imprimível
nuum
Marca com o @Sete dele cortar seu saco, certeza que ele aceita :fgm:
Só tenho uma coisa a dizer: é prematuro demais...
(tou garrado agora, mas depois tento elaborar melhor)
Acho que pode fazer sem medo, já tem muita gente no mundo. O @mestre do yellow acho que falou ja fez, vamo ver a opinião dele
Do ponto de vista individual, acho válido. Pra mim, só de você se questionar se quer ou não quer filhos (ou a indiferença em tê-los, no seu caso), já é um indicativo que não deveria tê-los. Pelo menos não nesse momento. Essa vontade de gerar e cuidar de outros seres humanos é algo que deve partir do nosso âmago (ou até do próprio instinto, do ponto de vista evolucionista) e não ser qualquer tipo de obrigação social, obrigação religiosa, salvação de casamento falido e etc. Torço para que um dia existam tratamentos esterilizantes facilmente reversíveis e de fácil acesso, principalmente para homens.
Os motivos que vão te levar a isso são apenas seus, não cabe a mim questioná-los porque não conheço sua história. O que percebo em todos meus amigos que passaram juntos comigo por esse intervalo dos 20 aos 30 é que o pensamento de não ter filhos é mais forte exatamente na sua idade, muitas vezes por uma questão financeira, de carreira ou simplesmente de estilo de vida. Alguns mudaram de ideia com a estabilidade ou a mudança de estilo de vida, outros ainda não mas vida que segue. A adoção está aí exatamente para quem quer e não pode ter filhos biológicos, por qualquer motivo que seja. Existem outras opções também, pra quem tem mais grana.
A única consequência disso é que você limita suas possibilidades de parceiras para a vida. Mas também acho que uma pessoa importante para a gente é aquela que aceita o que somos e todas as nossas escolhas passadas que nos levaram ao agora. Então talvez uma mulher que não queira desesperadamente ter filhos seja de fato aquilo que você procuraria.
P.S.: existe apenas um motivo para não ter filhos que me deixa um pouco triste pela pessoa, apesar de eu também não poder julgar. Tenho 2 amigos que não querem ter filhos biológicos por acreditarem que os problemas psicológicos/psiquiátricos que os acompanham e os fazem sofrer serão passados hereditariamente para os filhos. Eles se recusam colocar um ser no mundo que passe pelo mesmo sofrimento que eles passam. Já vi isso representado em ficção, então creio que seja algo que realmente exista no mundo.
Lembrando que se você tiver a grana, sempre pode congelar esperma.
Eu acho muito justo, fiz a minha há pouco tempo, e não me arrependo. E faça a vasectomia pelo SUS, obrigação deles realizarem, você já atende os requisitos da lei de planejamento familiar.
segredo
Só usar a porta de trás
Sempre que for fazer uma escolha na vida pense "o que o pearl faria?", a resposta quase sempre é "não sei", daí tome uma decisão aleatoria.
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Acho que você interpretou mal o tom do meu post. Talvez seja um problema meu até, já que meus posts sempre são argumentativos e isso pode levar você a achar que estou debatendo ou argumentando. Mas, sinceramente, meu post foi 0 julgamento de valor, não acho que existe um "certo" ou um "errado" nesse assunto. Pra ficar mais fácil, quando ler meu texto, pense em o vovozinho bondoso falando, ao invés do Bob Joe do Tibiabr :lol:
Sim, as pessoas deveriam se questionar se querem ou não ter filhos. Acho que isso deve passar um pouco longe do seu contexto de vida, então talvez você não perceba, mas existem vários fenômenos culturais, sociais, religiosos e acredito que até biológicos que fazem que, em certos contextos, não querer ter filhos seja algo malvisto. Talvez isso seja mais claro para mulheres, que foram sempre socialmente mais cobradas (devido a questões biológicos e também culturais). Por isso, para que uma pessoa se questione sobre isso, talvez seja um indicativo de que essa não seja uma tarefa apropriada naquele momento. O que não impede de ser em outro.
Também não estabeleci que é mandatório um homem mudar de ideia com a idade ou a estabilidade. Fiz uma observação sobre como, no meu contexto, o seu questionamento é semelhante em forma e conteúdo ao dos meus amigos. Não sei você, mas eu tenho diversas dúvidas sobre se minhas escolhas, decisões e convicções são realmente minhas ou são geradas por outras variáveis tão comuns no mundo que são quase clichês. Hoje, com 31 anos, sei que muitas convicções minhas aos 20 poucos eram apenas fruto da vida que eu vivia com 20 e poucos, compartilhada por vários outros jovens de 20 e poucos. E tá tudo bem também. Só quis te mostrar que pode ser legal se questionar sobre isso, principalmente em um decisão virtualmente irreversível.
Eu ainda valorizo a família, é o núcleo das sociedades humanas. Mas acredito que a família que funciona como alicerce é a família funcional, onde os laços são estabelecidos pela afetividade, semelhanças e, em alguns casos, de forma totalmente e sinceramente voluntária. Por isso elenquei a vontade de ser pai como requisito importante para sê-lo. Muitas famílias disfuncionais tem origem de pais não-voluntários.
Mas dizem que dói.
@Bob
Acredito que tenha sim entendido seu tom. A ideia nem era contra argumentá-lo, por mais que tenha o feito. Na verdade, aproveitei seu post pra expor, por meio de contraponto, um pouco mais da minha situação/pensamento.
Sobre o tópico da família, tenho quase certeza que era sobre incesto. Mas não quis citar pra não ficar fora de contexto e deduzirem uma opinião minha sobre o assunto, rs. Longe de assunto politico que o termo - família - tem sido mais debatido ultimamente.
Fiz e foi particular, se fosse depender do SUS ia demorar, passaria por uma bateria de perguntas e acompanhamentos para tentar me fazer "mudar de opinião". Paguei barato na época, creio que uns 800, era um clinica aqui da cidade que era especializada em fazer apenas vasectomia.
Fiz com 26 anos e o motivo é bem simples: é só um "interruptor". No momento meu interruptor de fertilidade está na posição de desligado, então tenho a consciência mais leve que minha única e exclusiva preocupação é apenas de evitar pegar pereba por aí, entao sem ser num relacionamento em que realmente eu confie na pessoa é sempre sexo com camisinha.
E como eu disse é um "interruptor", logo se eu achar necessário ser pai eu posso "ligar o interruptor" (reversão), ou nem isso, posso apenas ir numa clinica de fertilização daquela de "bebê de proveta/in vitro", eles extraem meu material genético diretamente do saco e fazem os paranauês. Seja qual for a opção, se reversão ou inseminação artificial, uma coisa é certa: graças a vasectomia a chance de eu ser pai é APENAS por filho planejado, marcando com o médico da reversão ou da clinica de inseminação. E isso é uma ótima trapaça na mãe natureza :lol:
PS: Adiar 1 ano de se ter um filho, ou seja por exemplo invés de ter o filho em 2020 ter em 2021, aquele 1 ano que se adiou se deixou de gastar com fralda, creche, remédio e o escambau, praticamente vai se pagar a inseminação/reversão com o que se economizou.
- - - Atualizado - - -
E ao carinha que me bloqueou aqui e sugeriu de congelar, só o aluguel que tu vai pagar com o congelamento do esperma é mais em conta ter o filho e pagar pensão alimentícia :lol:
- - - Atualizado - - -
O pós é terrível, pelo menos até cicatrizar 100%, ainda mais que detalhes no procedimento podem mudar de médico pra médico, com alguns costurando um pequeno ponto ou dois, outros optando em nao fazer ponto. Da alguns dias de licensa do trabalho (não lembro quanto), repousa, usar bastante agua oxigenada e fazendo curativos, o local onde faz o procedimento, no meu caso como não levei ponto tinha um aspecto de joelho cicatrizando depois de um tombo :lol:
E durante a cicatrização nada de fazer força/levar peso, então academia, levar compras no mercado, esquece.
Levou creio que dois meses até ficar mais ou menos cicatrizado, mas senti que ficou 100%, com zero de qualquer dor residual acho que pelo quarto ou quinto mês, antes disso sentia alguma fisgada como isso que vc citou dos relatos, no meu caso chegou um belo dia que cessou por completo qualquer resquício de diminuta dor.
Possivelmente o teu médico vai te indicar 2 espermogramas, um depois do periodo de cicatrizaçãoi (os dois meses que falei), e outro de controle passado 1 ou 2 anos do primeiro espermograma. Fica aquele alerta que as primeira 30 gozadas podem ter ainda algum espermatozoide vivo, mas depois é só alegria. Uma sexta, sabado e domingo de Pornhub já deve dar conta dessas 30 gozadas. :lol:
Doeu meu saco só de ler o relato do yellow...
Quando eu mando castrar algum cachorro meu ficam dias completamente inchado, coitado
Mas no caso deles acham que esvaziam o saco completamente
Acho até que vai necrosar e cair
Mas depois fica zero bala
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Tenho algumas dúvidas sobre o assunto:
- Em quanto tempo dá para reverter?
- Há risco de esterilização permanente?
Um pouco menos de 20 anos para os espermatozoides do saco falecerem e nem com inseminação, como fiz com 26 eu estimo que 42 ou 43 anos é o fim da minha validade para ser pai biológico. Não sei se com reversão a validade se renovaria, isso seria até onde sei para inseminação.
Um amigo meu queria fazer e passou meses tentando encontrar um médico que realizasse a operação... de acordo com os médicos eles não fazem em homens que ainda não tiveram filhos. Loucura.
sempre que vejo esse tópico eu penso putz o sedex amarelou
que morte horrivel
- - - Atualizado - - -
[02/11 às 13:00] Sadeckss : rola sempre