Postado originalmente por
AdipA
Meu pensamento é que tá bom do jeito que tá, é que o pessoal mais novo não está tão acostumado com esse formato de forum, então não se firmam por aqui. Eu mesmo entro aqui no forum a muito mais tempo do que tenho no registro dessa conta, antes usava outro nick que não sei porque desapareceu e tal.
Acho que o sistema up/down é ruim pelos motivos já citado acima, o sistema do reddit acho muito confuso.
O shout é bom, eu gosto e troco uma ideias lá, mas o povo é zueiro mesmo, então a geração criada no Toddynho pode ser espantada do forum talvez, mas acho que cedo ou tarde esses mesmo já seriam afugentados.
Acho que a grande questão é: eu nunca me considerei um offista, mas eu uso muito aquele botãozinho chamado "new posts", e sempre que tem algo interessante ali, independente da seção eu entro e participo, olhar as novidades mesmo eu só vou no Tibia - Geral, até porque as outras seções, principalmente a de vocações está empoeirada e cheia de teia de aranhas.
Sobre o shout, como eu uso pode manter, só acho que o idle time é muito rápido e o histórico de mensagens que ficam ativas é muito pequeno, se aumentar os dois, pra mim fica perfeito, junto com o sistema de busca sugerido anteriormente.
Pra solucionar o problema que mencionaram sobre o shout, talvez ocultar ele pra novos membros, até que atinjam maturidade pra poder vê-lo e utilizá-lo.
Esqueci de dar uma solução: Colocar o botão "new posts" pra piscar, girar, ficar em evidência, assim mais pessoas utilizariam ele e achariam muitas coisas interessante no forum.