Eu invoco o pay-to-win em modo de ataque.
Clique aqui para ver no Site
Versão Imprimível
Eu invoco o pay-to-win em modo de ataque.
Clique aqui para ver no Site
Negócio vai ser loco kkk
Mage online gasta 1,260,000 Gold coins por hora então vira 72 Tibia coins por hora ou seja cada tc é 17,500. Em servidores que estão mais barato que isso vão lucrar. O private dummy da house da bônus de 10% então se o mage gasta 3600 poções por hora (1 por segundo) então são 360 poções a mais por hora em treino huehue.
Bem, perdi o tesão por treino online então vou usar só as 50 cargas Free e certeza q vou perder minha posição no highscore huehue
Sai mais caro que treinar com ump no "dedo". Outro update cheio de inutilidades.
Deixa eu ver se entendi...
eles vão cobrar 20 TC para uma weapon train que dura 500 cargas, ou seja, 1000 segundos. Isso dá cerca de 17 minutos.
Se o cara quer treinar 1 horinha terá que dispender quase 80 TC?
Fora da casinha...
lol do 126 pro 127 de axe vo ter q gastar uns 18000 coin hue to achando q essa ideia da cip nao vai pra frente
Traduzindo, quem pagar, terá um treino muuuito mais eficiente - independente do alto custo - então porque não vender logo os peck de skill ? Cobra logo 200 coin por cada 5 skill e fecho. Lá vamos nós pro p2w...
EDIT: Poxa, eu estava mó contente no inicio da notícia, um dummy para quem quiser treinar online, OTIMO !! Mas os cara estraga simplesmente por querer tirar grana - como toda empresa, mas , poxa, até ai ?!?
É só sumir com essas armas, e o problema ta resolvido.... Triste.
O valor é tão alto, e tão proibitivo, que não dá nem pra falar que é pay to win.
Inclusive, as críticas mais elaboradas no fórum oficial são justamente sobre o quão inútil é esse treino.
Exemplifico! Acabei de fazer as contas, e para subir meu skill no site de 114 para 120, eu precisaria dispendiar a mísera quantia de 806kk. Exatamente! 806 milhões de GPS em coins (considerando a coin a 19k).
É, na realidade, uma feature inútil. Talvez seja utilizada por knights e paladins após morrem para recuperar o skill perdido, mas acho improvável. O gasto é elevadíssimo.
Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
@Flea, como que é a conta que o povo no fórum oficial tá fazendo? Eu tô em Cuiabá só com o celular então fica difícil mexer lá copiando e traduzindo mas pelo o que a galera do portal Tibia compartilhou (72 coins por hora e 1500 coins pelo meele skill 100 ao 101 ou seja 148 horas de treino) da impressão que temos 7 vezes de eficiência em relação ao treino convencional . Mas precisa fazer mais contas
Verdade, esqueci de colocar na conta a eficiência do treino, então é bem menos do que eu falei, vou até editar.
O povo fez a conta com um post do Burchan, em que ele disse quanto que daria pra pegar com uma espada de treino. Daí usaram a calculadora do Tibia stats, e tá feita a mágica. Daí é só ver quantos hits e fazer as contas.
Tá resumido porque também tô pelo celular.
Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Poxa assim você me entristece. Esse comentário do Burchan eu traduzi e publiquei junto com a matéria desde o inicio.
@Topic
Não sou contra nem a favor muito pelo contrário.
Pelos cálculos que fiz aqui, em nenhuma hipótese seria interessante pra mim treinar ml com esses dummies. Vale mais a pena gastar tudo com pot e upa ML na mão. Isso ai só vai valer a pena em mundo novo pelo que to vendo, onde o tibia coin vale quase nada, e você ainda upa rápido uma skill boa pra pode rushar. Viva o powergaming.
Vou usar o que ganhar grátis nas dailys e ja era, estou de boa. aehuhaeuae
Revi os textos e acho que agora entendi que é 20 coins = 0,6 cask no caso 600 ump
Então é 10,500 Gold o preço ideal de uma tc mas o troço é 7x ou mais eficiente comparado ao treino convencional.
Eu não vou chiar com a cip pq já tenho bastante skill e talvez gastar dinheiro pra recuperar morte não seja ruim. Bem que venham a nova geração de top skills ultrapassando os antigos HAHAHAHA
Lembro como se fosse hoje o dia que a Cipsoft criou o tibia coin e a store, e aos poucos começou a vender alguns produtos, como boosts de exp, etc.
O pessoal desse fórum inclusive apoiou a medida, alegando que a Cipsoft é uma empresa e que deveria fazer isso e bla bla bla, e que isso não criaria um jogo pay to win, etc. QUem era contra era chamado de hater ou de jogador antigo que não deveria mais jogar ou opinar
Tá aí a resposta.
Finalmente.Tava mais do que na hora,os Mage rusha ml com cask a tempos.Agora Ek e Rp,vai poder rushar skill tbm.
Embora eu ainda ache o número de carga muito reduzido para o valor.
Quanto ao Dommy "caseiro" essa diferença de skill de 10%+ faz diferença sim,ainda mais depois do 100.
Pra quem ainda não pensou nisso,vc pode recuperar os coins investido alugando eles para os amg.
Agora 500cargas pra 20 coin tá realmente caro.So o lv300+ vão ter condições de bancar isso fácil.
Creio que o uso vai ficar mais viavel em comeco de server mesmo,quando as coins tao valendo quase nada.
Melhorou, agora vai dar pra comprar as armas ingame. 210k cada uma
Loucura um método de treino 7x mais eficiente que o convencional por um preço tão acessível. Que kina vai ser burro pra treinar da maneira antiga? Huehue agora sim vai ter muito neguinho brigando dinovo por highscores
Por mim reduzia um pouco a taxa de avanço ou subia um pouco desse novo preço
Não é nem questão de ser burro - mas de ter recursos pra bancar isso.
#topic
A problemática toda foi gerada pela própria CipSoft. Sempre foi possível aos mages torrar grana pra ficar mais forte, mas na época dos mana fluids isso não fazia o menor sentido. Era contraproducente. Os anos se passam. Chegam os pots (cada vez maiores). Chega a inflação. Aí algo que era inviável (acelerar o treino de magic level usando pots) passa a ser considerado.
Pra balancear isso pros knights e paladins, primeiro vieram os target dummies, depois o treino offline. Não havia aceleração de skill, mas havia conforto. Novas armas também foram responsáveis por balancear esse gap - tornando armas lendárias como a Magic Long Sword em um mero enfeite "inútil" e "dispensável".
Porém, o "problema" continua, especialmente por conta do "pot litrão" (UMP): mages estão subindo seu magic level desenfreadamente. A CipSoft também chegou a essa conclusão. Mas como propuseram resolver?
Acelerando o treino dos paladins e knights. :facepalm:
Será que ninguém nota que isso vai gerar mais problemas de balanceamento no futuro com Kinas e RPs atingindo skills antes considerados surreais? Eu já acho surreal suficiente o fato de ter skills 120+ em personagens meus que ficaram treinando offline todos esses anos (leia de novo, anos!).
Ter uma vocação que precisa gastar pra ficar mais forte é realmente um problema? Será que não passou pela cabeça que mages não possuem armas que escalam o seu dano, ao contrário de Kinas e Paladins? Com qual frequência mages recebem novas ferramentas para causar mais dano? E quanto aos paladins e knights? Pois é.
IMHO, essa abordagem de igualar o avanço de skill entre as vocações é um erro. É mexer em algo que já é balanceado de outra forma (através de itens!).
Qual o único problema real para knights e paladins no momento: não é possível treinar eficientemente online. Isso seria resolvido através de armas que artificialmente causassem dano mínimo e constante a seus alvos. Como essas ferramentas seriam disponibilizadas? Bem, aí ficaria a cargo da CipSoft.
Vamos as contas.
Segundo o site com 1 arma(15minutos) de treinamento dá para upar do skill 55 ao 56. (supondo dê upgrade apenas de 100% do 55-56 e nada do 56-57).
Segundo a calculadora do tibiabr: Tempo estimado para avançar de 55 para 56 em melee skill: 2 horas e 40 minutos, o mesmo que 160minutos.
Então o mesmo skill é aumentado em uma proporção de 160/15 -> 10,667x de eficiência.
Valor podendo ser maior se a arma de treino der alguns % do 56-57.
Considerando que se utilize o target dummy premmy que dará 10% eficiencia, então 10,667*1,1=11,7337
Então se você quiser skilar seu boneco do 100 ao 120 têm-se:
Tempo estimado para avançar de 100 para 120 em melee skill: 11157 horas e 47 minutos.
Com uma eficiência de 11,7337x, têm-se 11157,78 / 11,7337 -> 950,917 Horas, transformando em minutos -> 57055 Minutos.
Dividindo por 15minutos que é o tempo de 1 arma temos a quantidade necessária. Então 57055/15 -> 3803 Usos.
3803 armas de treino é o mesmo que 798,7kk em GOLD ou 76080 COINS.
O valor é inviável, 800kk gold coins ou 76kcoins. se transformarmos esse valor em R$, com o valor a ser gasto é possível comprar um char, com skill superior e com level absurdo. Além que evitaria gastar 950horas(39,6dias se contar 24h/d) "treinando" online.
Ao meu ver, este método só será utilizado em novos servidores onde o powergaming rola solto(apenas para o começo), e para uma meia duzia de narcisista top skill poder inflar o própio ego.
Parece voltado para dois propósitos: 1) equiparar os eks e rps com os mages na possibilidade de rushar skill ao estilo das pots. Aqui não vejo muita relevância, pois, ao longo dos anos, a própria cip fez questão de alterar a problemática referente ao melee skill com alternativas de novas armas ou com o próprio treino offline; 2) alternativa viável para eks e rps rusharem em novos servidores. Mas aí vejo o problema: a cip vai continuar criando servidores novos a cada três meses? Acredita mesmo que essa fórmula é infalível?
Eles poderiam ser inteligentes e criarem coisas muito mais úteis...
Um item, por exemplo, que gerasse um Sumon que só poderia ser atacado pelo player que usou o item. Seria responsabilidade do player encontrar um local seguro com mais um bicho para atacar o shield...Ou se A CIP quisesse deixar mais emocionante, esse Sumon poderia ser atacado por outro player e morrer... então a pessoa que treinasse teria que encontrar bons locais para treinar e que não viesse outros players (como ocorre por exemplo com a Mad Sheep).
Esse sumon poderia durar o tempo de um SS, por exemplo e custar um valor mais acessível que valesse um treino máximo de 24h/dia. Pagando mais caro, eles poderiam criar outros tipos de sumons diários que gerasse mais eficiência no treino (talvez só das armas), de 10%, 20%...qto mais, mais caro o sumon custaria na store.
Lançaram o treino off que é praticamente pagar pra ter skills pra quem n tinha tempo de treinar ou pq era maçante, ao invés de trocar essa mecânica defasada de skills, e aceitaram numa boa, agora lançam mais essa, será que tem tantos players viciados assim dispostos a torrar dinheiro nisso.
E já que lançaram isso pq ignoraram o shielding, o treino off já sobe 50% mais devagar esse skill, isso não faz sentido, com armas de duas mãos poderosas esse skill é até inútil. Falaram ai em cima que isso pode tornar o pvp desbalanceado, mas não acho, dano de knight é bem variável, mage tem um dano alto e constante com sds.
Eles já faturam tanto com outfits, montarias e outros itens da store, deviam era colocar uns treiner igual de ot logo para quem quiser treinar.
Será que nesse update vão lançar as segundas promotions, eu pelo menos acho bizarro ter lv 1000 no jogo e ter uma única promotion no level 20.
Galera falando do shielding: É o skill mais inútil do jogo, junto com Fist e Fishing. Relaxem que não faz diferença alguma ter ou não esse skill.