Sem um comunicado oficial, CipSoft separa jogadores de mundos antigos daqueles protegidos desde o início com BattlEye.
Clique aqui para ver no Site
Versão Imprimível
Sem um comunicado oficial, CipSoft separa jogadores de mundos antigos daqueles protegidos desde o início com BattlEye.
Clique aqui para ver no Site
Pqp isso é uma falta de respeito com nos jogadores que nunca usamos bot, aliás nunca nem procurei saber como se usava um e agora tem que aguentar essa palhaçada ainda por cima?
querem começar nesses mundo, começa do zero assim como todo mundo e para de choro.
A Cip tá é mais do que certa de fazer isso. Nunca usei bot, jogo em servidor antigo, porém não acho justo fundir um mundo antigo, que foi inflacionado há anos por botters, com um mundo que surgiu com o BE ativado.
Eu reclamaria se eles saíssem fundindo mundos que nasceram com o BattlEye, com mundos já havia centenas de botters.
Eu concordo com a CIP, um cara que criou o char em um mundo que nunca teve bots, quer permanecer desse jeito ue. Se vc cria o char em um mundo que nunca teve bots e dps permitem jogadores que ja usaram entrar nele, qual foi a diferença?
CIP apoiada.
Inclusive não entendi sua lógica de achar isso uma palhaçada.
Apaga que dá tempo..
Não entendi a lógica tambem, permitir que mundos anti-bot e ex-botters se fundissem seria o mesmo que jogar todo o novo sistema na lama
parabens aos comentarios, fiquei feliz em ler que apoiam a CIP assim como eu nesse caso. Parabens pra gente, apaga o post q dá tempo.
Pelo menos uma ação correta da CIP
Pra falar a verdd não devia ter nem transfer, essa historia ai que não vo poder dar \"transfer\" é mimimi. Começa do zero ué, se n quer começar fique onde está.
Cara, a Cip fez o certo em não misturar
\"Teoricamente mesmo o jogador que não fez uso do bot ainda assim se beneficiou deles, já que comprou itens por valores menores e mais competitivos, e até mesmo serviços de quest realizados por pessoas que elevaram seu nível exclusivamente com a utilização do bot.\"
Se isso realmente ocorreu, seria injusto mesmo misturar que se beneficiou disso tudo com quem está começando do zero e na raça.
Pior que nesse caso faz sentido, concordo com a cip
Como disse um Guest ali: Apaga que dá tempo.
Essa deve ter sido a "notícia" mais sem noção que já li no TibiaBR desde 2004.... É ÓBVIO que a Cip não pode deixar os servidores se misturarem. Nossos chars são completamente contaminados pelo efeito desastroso dos bots na economia. Eu jamais teria feito todos outfits e addons que fiz se não fossem os botters farmando item e vendendo barato. Eu jamais teria um Umbral Master Spellbook se não tivesse vendido Tibia Coins a 16k ea e comprado o item por 11kk.
Deixar os servidores misturar seria quase que o mesmo que não colocar o BattlEye. A ideia dos servidores novos é JUSTAMENTE fazer um servidor limpo desde o início. Quer transferir? Aproveita, tá cheio de servidor novo no Brasil com transfer aberta, os jogadores pediram e a CipSoft atendeu. É impressionante que até hoje tem gente caçando motivo pra reclamar da CipSoft, mesmo depois desse ano incrível. O próximo passo é fazer canal no youtube, abrir seu fansite, pegar o item, dá no pé e abrir um OT? Por favor né.
Sem contar que isso não é novidade, desde que o primeiro servidor com BattlEye desde o início foi lançado a CipSoft deixou isso bem claro, até porque, como disse no início, é uma medida óbvia.
Para concluir, repito o começo: apaga que dá tempo.
A cip tá certa mesmo.
Dar credibilidade de algo tão importante pra um site que nem é fãsite? Quem garante a veracidade disso.
Falou tudo o que eu pensei em dizer. Os erros do passado aconteceram pq houve muita negligência, e agora o que resta é aceitar e seguir em frente.
Eu como um amante do jogo, sempre fiquei curioso em saber que lvl teria o top do jogo que só jogasse limpo, ou como seria um server que só tivesse jogadores honestos. Hoje nós temos a possibilidade de ver isso. Um novo Tibia está nascendo nesses servidores.
Parece-me que vocês realmente ainda não se acostumaram com as colunas, heim? :shrug:
Mas isso é bom, nos leva a um bom debate! Eu também concordo plenamente que esse foi um movimento acertado por parte da CipSoft, mas há quem se sinta injustiçado por ter sido colocado no mesmo bolo de trapaceiros. Querendo ou não, foram contaminados por eles.
A CipSoft tá certa em bloquear mesmo, quem começou limpo nesses servidores novos jamais vai querer se juntar com esse monte de level 900 upado com dinheiro de bot em mundo dominado.
Infelizmente afeta muitos jogadores limpos que jogam nestes mundos velhos, mas acontece...
Fazer o que?
A única coisa que extraí de bom dessa notícia é que quem joga nesses mundos Belobra, Honbra, etc podem dormir tranquilos né? Até segunda ordem da CIP, nunca serão invadidos por transfers dos chars antigões lvl 900~
Eu concordo com a CIp, tem q ficar separado msm.
Quem está em servidor antigo em que o BE foi ativado no meio do caminho, não pode se misturar com a galera que está em servidor com BE desde o início.
É ruim para que tentou jogar honesto nos servidores antigos, mas é assim msm que tem q ser. Até pq indiretamente se beneficiou da economia desses servidores.
É uma solução de contorno que evidencia o fracasso de anos na luta contra os botters. Porém acredito que seja a decisão mais correta a ser adotada, não justa, mas a mais correta.
Acho que estão certos. Eu não iria querer que players que uma dia utilizaram bots dessem transfer para meu mundo que nunca usou. Questão de deixar tudo mais competitivo e jogo é isso. competição justa. E também, a vida é assim, os justos sempre pagarão pelos pecadores nesse mundo imperfeito. Já não se acostumou?!
Enfim, teria outra solução. Resetar tudo e começa de novo. Huahuhauhau
Eu entendi exatamente a sua revolta com a Cipsoft, já que agora os jogadores honestos terão o mesmo rótulo que os desonestos, mesmo que a culpa tenha sido da empresa, por negligenciar por muito tempo os boters no jogo. Mas qual seria a melhor solução para este problemas, sem prejudicar ainda mais jogadores?
Realmente é muito chato você estar em um servidor que foi manchado pelo boters. E pior ainda é não poder sair dali com seu personagem principal. Mas como isso poderia ser feito sem prejudicar os "jogadores limpos" de servidores onde nunca houveram influência de bots?
Eu acho que com este problema gigantesco em mãos, a CipSoft tomou a decisão mais acertada ainda que algumas pessoas como você sintam-se lesadas.
Vamos falar sobre cultura da vitimização...
Caraca, respeito sua opinião jornalista, mas não é uma palhaçada da Cip não, ela fez certo. Como você mesmo disse, mesmo quem não usou bot foi indiretamente beneficiado pelas pessoas que usaram, nada mais justo que separar os mundos que foram atingidos pelo uso do bot pelos que não foram. Devíamos comemorar que o bot acabou, e não ficar lamentando coisas mínimas, afinal todos já estamos jogando sem influência de bot hoje.
Considerando o conteúdo do artigo, o que a princípio eu tomei como opinião da maioria, é interessante ver que, mesmo \"putos\" com tal sistema a maioria das pessoas consegue aceitar a lógica por trás do argumento.
Na minha opinião o único problema que eu tenho é com o sistema de transfers em si, que transforma um mundo \"novo\" em apenas um outro mundo qualquer, já que passada a data mínima, várias pessoas se transferem pra ele, seja para \"dominar\" ou seja por melhores pings, e toda aquele emoção de \"dropar\" itens aleatórios ou fazer quests que dão itens ruins apenas para ter equipamentos para usar se perde, mas fazer o que.
Chorão
Quem vai contra as regras do jogo, esta aceitando o risco de algum dia receber a conta...
A culpa não é da cipsoft por não barrar o uso de bots, e sim de quem usou bot mesmo tendo a escolha de não usar!
Nunca usei bot pq sabia que um dia a conta iria chegar, por esse motivo hoje estou totalmente tranquilo!
E sinceramente... Impedir o transfer de quem usou bot ainda é POUCO!
Matéria tendenciosa e parcial, parece um artigo de opinião. Você só tem indícios de que isso pode acontecer, nada concreto. E se acontecer também, não acho que a CIP errou tanto na mão, apenas está querendo que os players novos desfrutem do game sem seu lado podre que foram os bots...
Não vejo problemas nisso já que foi aberto servidores que podem transferir de onde não tinha battleye. Esses outros worlds abertos e com battleye verde na minha visão são mais pra quem quer mudar de open pra optional pvp e é justo que tenha mundos só com players que nunca se beneficiaram direta ou indiretamente dos bots
Discordo, pois você está pensando só no ponto de vista dos jogadores do server antigo (dos que não utilizaram BOT).
Mas do ponto de vista de quem joga nestes novos servers, a entrada de jogadores de servidores que permitiam BOT pode tornar a disputa desigual, visto que vários players viriam para o server com skills, itens e etc. adquiridos de forma ilegal.
Ou seja, dado que a injustiça é inevitável para com os players, é melhor que seja com os jogadores honestos de servers antigos e 'infectados' do que com os novos players que optaram por iniciar ou transferir para esses novos servers.
Se você tentou formar opinião você falhou miseravelmente. rs
Eles estao certos, nessa situacao eles soh tem 2 opcoes, 1: misturar possiveis trapaceiros com jogadores; ou 2: separar possiveis trapaceiros de jogadores. Eles escolheram a melhor opcao, nao sei porque o autor ficou tao enfurecido :o
Eles estão certos em fazer isso. Pode até ser sua opinião, mas não entendi o motivo de revolta já que quem quiser continuar do lado contaminado pelo bot já tem opções de transferência SA.
Faça uma enquete com os jogadores dos novos servidores e vai perceber que a grande maioria deles também não que ser contaminado pelos bots.
Sempre que precisou eu critiquei a CipSoft, mas dessa vez ela está escutando os clientes.
Cara isso não é imparcial , não rolou essa sua tentativa de formar opinião de alguém , eu concordo plenamente com a decisão tomada pela CipSoft
Totalmente coerente o argumento do autor. Assim como as leis que regem nosso país, em um jogo sério não se pode permitir que um inocente pague o preço. Na duvida, absolva, mas jamais condene um inocente.
Totalmente ultrapassada a forma de pensar da cipsoft. Principalmente se pensarmos que o Direito brasileiro segue em diversos momentos os ensinamentos do Direito alemão. É aplicar pensamentos retrógrados e comprovadamente ineficientes e injusto em um jogo que irá influenciar e guiar a forma de pensar de muitos.
Eu não entendi a revolta com a Cip dessa vez. Eles fizeram o correto.