Agora que os Bots se foram, a sombra do Account Trading continua a pairar sobre o jogo... Confira na íntegra!
Clique aqui para ver no Site
Versão Imprimível
Agora que os Bots se foram, a sombra do Account Trading continua a pairar sobre o jogo... Confira na íntegra!
Clique aqui para ver no Site
Só queria comentar essa parte:
\"Isso me lembrou muito de uma lei aqui do município em que moro, onde diz que não podemos ficar mais de quinze minutos para ser atendidos no banco. É lei, mas a todo momento é violada e nada é feito.\"
Algo é feito sim, você tem que denunciar.
Agora se você fica só vendo algo ocorrer e não relata a quem possa resolver, não adianta de nada.
A situação tibiana é a mesma, enquanto quem joga dentro das regras não se pronunciar ao ponto de que faça com que a Cip não só tome conhecimento mas também haja, nada vai mudar.
É realmente é errado compra e venda de acc, assim como compra e venda de itens/kk fora do game, como diz o nosso amigo Giovani, dono do Tibiabr, é super errado tudo isso, ele disse uma vez que não concorda com nada disso, sobre comércio de itens e contas, é tudo errado, menos criar um otserver chamado Taleon, isso sim está dentro do que chamamos de se estou fazendo tá tudo certo, se não faço então é errado. Ok TibiaBr e Giovani, tá tudo errado.
Posso estar errado, mas criar servidor pirata de um jogo não é legal também, não é mesmo?
Amigão em que século voce vive ? existem sites pra voce programar a compra de char encomendar o lvl e skills do personagem... quando comecei a ler achei que teria algo mais interessante na matéria..
em 2008 vendi uma boh por 100 reais kkkkk
amigão voce vive em que século? se voce procurar mais a fundo vai achar site de encomenda de personagem... voce seleciona o servidor a profissão o lvl e skill que quer e espera ele ficar pronto da pra acompanhar dia a dia kkkk
quando comecei a leitura achei que seria algo mais relevante porém a informação é valida sobre as regras do jogo parabéns
em 2008 vendi uma boh por 100 reais kkk
Talvez se fosse exigido a RP em algum momento do desenvolvimento da conta... Pré-requisito para ir pra mainland... Ou após uma semana de criação da conta... Ou para avançar do level 40 em diante. Não acabaria com o mercado, mas criaria obstáculos.
Hahahaha, estava pensando o mesmo com os meus botões... :palmas:
Engraçado que nessa mesma página eu vejo divulgação de um otserv que na minha opinião tanto um otserv como a venda e compra de uma conta na jogabilidade do jogo como o Tíbia é totalmente válido.
Não fere terceiros, não atrapalha a jogabilidade de outros, não tem uso secundário além de caçar, morrer, e matar.
É totalmente válido um otserv pois mostra a ineficiência do tíbia oficial onde compra mensalmente, isso sim devia ser proibido, motivo de piada, talvez por isso que o tíbia foi um dos jogos mais relevantes que atualmente não é nada, apenas não sou hipócrita como você que tecla em algo tão desnecessário e totalmente inviável afastando futuros\"mensalistas\" engraçado não?.
Rapaz... um post inteiro sobre isso? Existem vendas de contas em todos os jogos desde sempre, principalmente no tibia
Cara, não é apenas um mercado negro, mas o game atualmente com todas as features de analise se tornou uma plataforma de moeda digital. Faça uma pesquisa sobre a situação dos gamers de WOW na Venezuela. Os kras tão farmando coin no wow pra vender por dolar, o mais interessante disso, oferece um \"salario\" maior que a grande parte dos empregos.
O mesmo acontece no tibia.
Olha, eu não concordo com venda de char, nunca comprei e nem vendi, mas não acho que isso me atrapalhe... existem problemas mais sérios que devem ser tratados pela Cip.
Agora é estranho o TBR fazer uma matéria sobre ilegalidade do account sharing, visto que ainda não se tem um consenso da legalidade dos OTservers (eu gosto e jogo o Taleon), mas penso que agora que o site mudou "um pouco" a postura de tolerar e até empreender algo que não é considerado legal por muitos que jogam tibia, poderia ao invés de criticar duramente esse tipo de infração (o jornalista chamou os caras de meliantes kkk), fazer uma abordagem mais analítica, mais falando sobre a situação do que criticando, fora que o que foi dito aí não é novidade alguma.
Me entendam bem, não é uma crítica destrutiva, só estou dando uma dica para o site não ser hipócrita, aceitando uma situação teoricamente ilegal e "condenando" outra.
Mas estou gostando das colunas dos jornalistas, continuem produzindo boas matérias! Abraço!
Essas quatro respostas dos guests e de outro user mostram que eu não sou o único a perceber: a TAMANHA HIPOCRISIA dessa notícia.
Como pode o TibiaBR fazer mimimi sobre a violação de uma regra, quando ele mesmo desrespeita uma das regras mais conhecidas e importantes do jogo: a pirataria do Tibia (OTServers)? Eu tenho certeza que a CipSoft leva muito mais a sério a regra do OTServer do que a da venda de contas, pois afinal um OTServer tira jogadores que poderiam estar jogando global, enquanto que a venda de contas faz o contrário: permanece uma conta ativa, pagando premium.
Vocês criaram um OTServer, com toda razão e eu apoio isso, não só para a diversão da galera, mas também com fins comerciais.
Uma conta de Tibia é um ativo financeiro, ou seja, tem um valor de compra/venda. Se a pessoa decide vender, não tem porque você ser contra isso, afinal não te afeta em nada. Eu prefiro que o mercado continue girando essas contas, assim as pessoas continuam jogando e jogo não morre.
Não me importo com o simples fato de alguém estar comprando ou vendendo algo do jogo — embora seja algo que considero moralmente desonesto (trapaca?) —, desde que não prejudique diretamente os demais jogadores. Quando alguém utiliza bot para upar personagens ou farmar itens, isso prejudica muito quem está jogando honestamente, principalmente quando o trapaceiro está monopolizando vários locais de hunt, deixando seus makers no bot em vários respawn. Outra pratica que pode destruir o jogo é o domínio de mundos com o objetivo de usar as melhores área de caça para upar chares e depois vender no black market.
Na minha opinião, não vejo problemas na venda de personagens, itens e gold, desde que o produto tenha sido conseguido sem abusar de meios ilegais, ou seja, se o cara upou o personagem na mão, não vai me atrapalhar em nada se o mesmo vender para outro. :shrug:
Deixa os cara vender conta, item, o que quiser porra, foi ele que se fudeu perdendo anos jogando essa merda aí, porque não pode vender agora? Vocês tão muito fresquinho. Entre vender conta, ot server e bot, vender conta é o que menos prejudica alguem.
Tão viajando legal, heim?
1 - indiquem pra mim, nas regras do Tibia, onde é falado sobre servidores alternativos. No aguardo...
2 - o caso de account trading está explicito nas regras oficiais do jogo.
3 - a matéria trata-se de uma coluna, um artigo de opinião. Não é uma notícia. Não necessariamente reflete a opinião do TibiaBR. Sei que não havia esse tipo de conteúdo no site, talvez por isso vocês não estejam sabendo lidar com ele.
4 - considerando o item acima, acho válido trazer ao debate essa discussão nesse âmbito (é lícito o comércio de contas?). No entanto, o item 2 restringe um pouco o debate, uma vez que a apologia escrachada à prática fere as regras do jogo - consequentemente, a do fórum...
Considerando dos os pontos acima, o que eu, @GrYllO, penso sobre o assunto? Atualmente, sigo um pouco a linha do @Skiann Torphyx nessa: se não houve outras implicações (trapaças, fraudes, hacking e afins), o comércio de contas deveria ser tolerado. A única implicação prática é a da degradação da comunidade, devido aos "personagens bipolares" (um char pacífico torna-se um char destrutivo de uma hora pra outra, etc.)...
...o problema é que a gente sabe que as coisas costumam andar juntas (acc market, black market, cheats, etc.). Tudo bem, agora temos o BE aí... então... :thoughtful: Eu não concordo, nem discordo. Muito pelo contrário... :lol:
Anyway, é uma regra que não possui aplicabilidade prática - nunca teve.
Vamos aos pontos:
1 - indiquem pra mim, nas regras do Tibia, onde é falado sobre servidores alternativos. No aguardo...
Rule 5d) Violating Law or Regulations
Violating any applicable law, the Tibia Service Agreement or rights of third parties.
Comment
Violating any applicable law, the Tibia Service Agreement or rights of third parties:
If a player claims in Tibia or on the Tibia website that he has done something or plans to do something that violates any applicable law he might get punished for it. The same is true if a player violates the Tibia Service Agreements. Every player has to follow them at all times. Finally, the rights of third parties may not be violated by any action, statement or behaviour in Tibia or on the Tibia website.
Tal regra prevê que você não pode violar leis. Isso é contra as regras do jogo. A CipSoft é dona do Copyright do Tibia, logo os OTServers, ao serem cópias do Tibia, são ilegais e, portanto, também estão fora das regras do jogo. Mas, @GrYllO, ainda que não tivesse, vamos com calma né? Você, mais do que ninguém, sabe que a CipSoft é contra os OTServers. Não é à toa que os fansites são proibidos de veicular conteúdo deles. Tentar falar que a CipSoft não é contra os OTServers, é brincar com nossa capacidade de raciocínio.
Agora, se a empresa é inerte, talvez porque seria muito oneroso e dispendioso essa luta, é outra coisa. Não deixa de ser ilegal.
2 - o caso de account trading está explicito nas regras oficiais do jogo.
Está mesmo. Ninguém está discutindo que não está.
3 - a matéria trata-se de uma coluna, um artigo de opinião. Não é uma notícia. Não necessariamente reflete a opinião do TibiaBR. Sei que não havia esse tipo de conteúdo no site, talvez por isso vocês não estejam sabendo lidar com o conteúdo.
E se a matéria concluísse que "venda de contas é bom para o jogo", vocês publicariam? Não né? Porque não reflete a opinião dos donos do TibiaBR. Então, esse seu argumento é meio fraquinho.
4 - considerando o item acima, acho válido trazer ao debate essa discussão nesse âmbito (é lícito o comércio de contas?). No entanto, o item 2 restringe um pouco o debate, uma vez que a apologia escrachada à prática fere as regras do jogo - consequentemente, a do fórum...
Grelo, essa discussão se assemelha em muito a da liberação das drogas. É apologia discutir um assunto levantado pela sociedade (que atualmente é crime)? A Justiça hoje entende que não. Até porque se não houver discussão, nunca haverá espaço para mudança.
Como o tópico aborda o assunto "venda de conta", você se posicionar a favor ou contra não é de maneira alguma apologia. Sugiro que a moderação tenha cuidado com essa interpretação.
É diferente de alguém aleatoriamente postar falando que é a favor da conta de contas. Aqui estamos falando de um tópico oficial criado pela Equipe TibiaBR para discussão do assunto. Se não puder divergir da conclusão do autor, então que se retire espaço para comentários.
A discussão aqui é muito mais abrangente do que o que está escrito nas regras. Não faz sentido colocar na regra "você será punido no Tibia se jogar OTServer" justamente porque o cara JOGA OTSERVER e não o Global. Não há eficácia nisso.
Além disso, uma empresa não precisa falar que "não pode copiar meu jogo", afinal é pra isso que servem as leis de copyright.
Portanto, sua tentativa de parecer que a CipSoft não liga para OTserver é meio zuada.
Lembrando que, pra deixar bem claro, sou totalmente a favor de OTServers e pau no cu da CipSoft em relação a isso.
Como o @Poncheis falou no Shout, é simplesmente uma discussão mais ampla. Como você pode ser a favor de algo contra as regras da empresa (e diria até ilegal na RL) e ser contra uma regrinha da mesma empresa sobre o jogo? Meio incoerente e hipócrita, só isso... :hmm:
Se um supported fansite abrisse OT ou criasse conteúdo abordando servidores alternativos, a Cip permitiria isso? Se eu me lembro bem o Cateroide deve poder responder isso. Enfim, creio eu que a Cip entende como ilegal sim. Mas fodaze, OT serv é bom e eu jogo, e o TibiaBR não liga pra isso, né?
Comércio de contas já muito antigo não me conformo que só agora em pleno 2017 vem átona essa discussão que bosta tibiabr já posso de ser um site top de se ver tem muitos outros sites e fanpage do tíbia , e outra já vi um poste do que o tibiabr não ganha nada.. nem um apoio da CipSoft então vão caçar o que fazer.. ao invés de ficar caçando coisa que não tem nada ver .... Otserver e dahora de se jogar e comércio de contas é pra quem não tem tempo de jogar igual retardado 24horas compra uma contra 300+ e vai ser feliz é pra quem não tem essa condição de comprar vai jogar otserver .... Se toquem na moral
Pra começar: quem foi que disse que sou favorável? :lol: :shrug:
Ces tão fazendo um contorcionismo retórico notável, viu... :P
Volte ao início do assunto abordado na coluna: acc trading e suas implicações enquanto regra do jogo. Não tem nada sobre OTs na coluna ou matéria. Tão usando um mero espantalho.
"sua tentativa de parecer que a CipSoft não liga para OTserver é meio zuada." Onde foi que eu disse que a CipSoft liga ou deixa de ligar pra OTserver? Outro espantalho.
O que deveria estar em foco aqui, eu já abordei no meu primeiro post: a regra de acc trading deveria ser revista rumo à tolerância? Deveria ser reforçada rumo à repressão do ato? Sigam o debate por essa linha. Vai ser mais frutífero.
Oi!
Antes de começar quero dizer que fico muito feliz que minha coluna tenha trazido um debate tão acalorado. Só fico triste com aqueles que não conseguem se limitar a deixar escrito o que pensam e suas razões, mas extrapola dirigindo ofensas a mim como vi no facebook. Agora vamos ao assunto em questão.
1. A minha coluna não necessariamente diz o que eu penso sobre a regra e isso é intencional, porque não foi esse o motivo que me levou a escrever e sim: Porque quedas d'água a CipSoft mantém no jogo uma regra que não é respeitada por ninguém e que ela não move um dedo para aplicar?
2. Teve pessoas que se sentiram ofendidas por eu chamar de meliantes os que não seguem esta regra. Mantenho assim, pois, estou me referindo (como podem ler em minha coluna) não aos que param de jogar e vendem seu char, e sim aqueles que trabalham com isso, se dedicando única e exclusivamente a upar personagens para depois vender.
3. O TibiaBR inaugurou um servidor alternativo de Tibia. Tudo bem, mas eu não falo sobre isso, e como já foi dito aqui, é uma coluna de opinião, onde eu trouxe o meu ponto de vista a respeito de uma regra do Tibia que ta la como um enfeite, sem proposito já que nunca foi aplicada.
4. Minhas colunas procuram e se limitam apenas a seguir as regras do TibiaBR.com e não a ter que me alinhar aos preceitos de alguém do site tipo… de quem mesmo? TibiaBR é um fansite, com publicações feitas na grande maioria por voluntários, por tanto a quem eu devo alinhar meus pensamentos, a algum outro voluntário? Esse raciocínio funcionaria se eu representasse este portal, que não é o caso. Eu apenas contribuo escrevendo para ele.
5. Por fim, para aqueles que pensam que a regra que mencionei já não serve para os tempos atuais, imagino que eu tenha feito uma boa contribuição trazendo a tona uma discussão que só era feita em ambientes digamos, menos movimentado.
Abraço. E que a treta continue!
usar o tibia para fazer ot tbm é inlegal eae?
É uma hipocrisia do caramba, violação à lei de licença/direitos autorais de software bem é pior do q vender KK ou contas no Tibia.
Quero ver qdo tomarem um processo da Cip e fechar essa merda de OT.
A CIP não se importa com OTServ contanto que não seja divulgado dentro do jogo ou em seu website, por isso que fansites não podem apoiar, pois possuem espaço dentro do site do jogo e isso vai contra o que a CIP estipulou, pois estariam divulgando de forma indireta um OT... é simples
Sempre achei uma besteira essa regra, por mais que eu não venda ou compre accs porque acho sem graça comprar algo pronto e não vendo pois vira e mexe eu paro e volto a jogar, quanto a cip levar em conta videos na twitch e em outras plataformas ao meu ver beira o ridículo, é como alguém ser banido em jogo X porque deu rage em frente a câmera em uma plataforma, as streams devem respeitar as regras da plataforma e nada mais, fora que, na época dos bots a CIP nao aceitava gravações nem de tibiacast pra banir quem estava usando bot descaradamente, usar vídeo de outra plataforma pra investigar uma violação ingame seria ter dois pesos e duas medidas, se bem que já aconteceu isso com aquele canal tibia skills.
Vale também lembrar que o tibiabr está apoiando um ot server, que é muito bom por sinal mas que também é contra as regras da cip, então por favor, sem hipocrisia.
Do jeito que está indo, acredito que o tibia vai lançar seu próprio \"classificados\" com venda de personagens por coins retendo uma \"taxa de comissão\".
Já estão vendendo tudo no market. E a compra e venda de personagens tem um peso maior em servidores PVP que os players lutam parar terem o controle. Porém na minha opinião, acho que não influencia muito no RPG mesmo.
\"Isso mesmo, ela cria o personagem e não pede a Recovery Key ao “sistema” do site e quando fecha negócio com outra pessoa, o comprador não necessita nem ao menos solicitar uma nova Rovery Key para alterar a atual e evitar que o antigo dono recupere a conta. \"
Pra colocar premmy precisa registrar a conta.
Também acho uma tremenda besteira essa regra. O char é de propriedade minha ao meu ver, não me venha com oque tá escrito nos termos do jogo, não estou entrando nesse detalhe.
Eu que dediquei meu tempo para evoluir o personagem e agora que não há mais bot não apoio essa regra de maneira nenhuma.
Nunca vendi nem comprei char, sempre fui apegado aos meus.
Oque me incomoda é a quantidade de char upado por bot que estão a venda, e isso sim é desanimador.
O char é propriedade da Cipsoft (tinha isso nas regras antigamente, acho eu).
Nem vem com essa que "ah o char é meu mimimi eu que joguei", a partir do momento que voce cria a conta e "lê"
as regras aceita que a Cip é dona do boneco (da conta inteira).
Infelizmente a gente sabe que a empresa sempre "fez vista grossa" ou "nao teve tempo" pra punir mais severamente
os infratores. (só o famigerado que confessou o sharing foi deletado).
MAIOR BESTEIRA ESSA REGRA...
É ATÉ BOM ESSAS VENDO QUE DE ALGUMA FORMA MOVIMENTA O JOGO, A MÉDIA DE IDADE DE JOGADORES DE TIBIA É UM POUCO AVANÇA EM RELAÇÃO A OUTROS JOGOS VIRA E MEXE ALGUÉM TEM QUE PARAR DE JOGAR JÁ É PAI DE FAMÍLIA, OUTRO QUE TA PARADO QUER VOLTAR A JOGAR, E ISSO AJUDA ALGUMAS PESSOAS A ANIMAR A VOLTAR A JOGAR, ISSO AGORA QUE NÃO TEM MAIS BOT.