Como a mudança no sistema afetaria o balanceamento das vocações?
Clique aqui para ver no Site
Versão Imprimível
Como a mudança no sistema afetaria o balanceamento das vocações?
Clique aqui para ver no Site
Cara é irritante e demorado demais conseguir skills bons no jogo (para knight e pala) isso precisa mudar...
Como pode estar certo ter que deixar um char treinando offline 6 meses pra ter alguma chance para acompanhar o leveling de um mage recém criado? A questão é que mage está muito acima das outras basta ver o top 100 em um novo servidor.
"Um paladin tem como proposta a de tirar danos elevados de um monstro apenas, e ele faz isso muito bem, com nenhum mago ou guerreiro conseguindo tirar a experiência de um paladin quando se trata de um único alvo."
Cara, não sei se você sabe mais mage caçando na SD bate muito mais que paladin (sim entendo que é caro mas é a realidade de que muito mage caça dessa forma). Paladin nem tem essa opção de PG. (Sem falar que o jogo ja deixou de ser single target a muito tempo)
A ideia da proposta se encontra em que atualmente paladins e knights não podem treinar skill da mesma maneira que mage pode sentar no dp e treinar ML.
Exatamente. Isso precisa mudar e irá mudar. Não tenha dúvidas estamos com um sistema de skills defasado e que atualmente não conduz com a realidade do jogo.
O jogo só esta se adaptando a nossa sociedade preguiçosa que quer tudo na mão, quem hoje em dia quer treinar skill como antigamente? Não demora muito colocam no market pro char começar level 50 por x coins.
Cara, acho que você não entendeu, a questão não é que magos podem upar enquanto caçam, não é esse o ponto da \"injustica\", a questão é que os magos podem comprar mana e simplesmente evoluírem seu ML spammando spells ou runando, a ideia da CIPSOFT é justamente achar algo parecido para os eks e rps, pra balancear essa questão.
eu sou mais ou menos a favor da cip adicionar a ideia das blood spell: só seriam uteis nos skills iniciais e ela ainda lucraria com a venda de hp cask em novos servidores (mais dinheiro + tempo servidor funcionando).
knight tem só rings no inicio do servidor enquanto poderia ter outras possibilidades:
não tem a versão do shield of corruption para axe e club (não é pra low mas tem que enumerar isso)
não tem equipamentos +1~2 pra low level
npc não vende poção de skill igual djinn vende ring
imbuement não deve ser restrito só na arma e capacete
Isso eu acho besteira da cip: knight troca de arma a cada 5~10 lvl no inicio do jogo, não tem como desperdiçar dinheiro colocando 20 horas de bonus e não aproveitar até o final :facepalm:
Eu só não sou a favor do retorno dos target dummies que geral fica afk, até blood spell é complicado que incentiva o uso de macro de mouse pra ficar full afk (battleye precisa bloquear isso). É bom pra cip lucrar mais é péssimo devido ao abuso.
Talvez a cip pudesse fazer o seguinte:
a blood spell ter um cooldown que, quando ativado, acelera o avanço de skill, assim o kina usa treinando online, a empresa ainda vende alguns hp-cask e também poderia ser utilizado durante as hunts (vai ter imbuement de cap então kina pode carregar mais poções de vida)
Outra possibilidade é a blood spell pular a etapa de dano e cura: no dev note muitos falaram que vão se curar com ajuda de druidas, runas, recorvery e outras magias treinando assim magic lvl então fazer a magia consumir poções igual blank rune. Vai ter o avanço, vai ter o lucro encima das hp cask e os jogadores não vão usar meios alternativos
Sei lá, desde que o Craban saiu da cipsoft, em 2015, a cipsoft está mais disposta a ouvir seus players né, começaram com o battleeye, servidores novos, servidores na america do sul, sistema de recompensa ao logar no joguin, ganhando umas pots e umas outras coisas... sistema de prey, e por ultimo, revendo o sistema do exiva, querendo trazer os gm\'s de volta ao joguinho, como cipsoft member. Podemos dizer que, ou quem entrou agora está levando o tibinha pra um caminho bom, ou o craban era um cara que se beneficiava de certas coisas, e não aceitava ideias novas.
Bom, só coisas boas sendo adicionadas ao jogo, ja que a proposta do knight é a de ser o tanker do time, porem, a skill de atk dos paladinos sobe bem mais rápido, e o shield sobe na mesma proporção, a cipsoft, pra equilibrar, poderia aumentar o avanço de shielding do knight, no treino off, e dar um levissimo aumento no avanço melee do knight, pra não ficar tão pra trás, porque o mesmo também se beneficia do dano fisico, assim como o paladino :D
Eu acho necessária uma mudança. Pois hoje em dia os mages tem o seu soul e sua mana regen no DP, zona safe com todo conforto e segurança. E os knights? Limitados a ficarem em cavernas expostos batendo em monstros, podendo cair em traps. Eu apoiaria uma reformulação no sistema de treino.
Reforma sim, ta muito fácil ter skiils hoje.
Acho interessante pontuar que em Relembra, um servidor com menos de 6 meses ativo, no seu top 10 conta com 5 personagens paladins e knights, ou seja, os mages claramente não possuem uma vantagem extrema que desproporciona o jogo. É válido dizer também que o top 1, 2 e 3 são respectivamentes knight, paladin e knight!
A argumentação de que mage consegue treinar skill upando e as outras não, quando não foi assim? Cada vocação tem seus prós e contras, julgar pelos prós ignorando os contras não ajuda.
Não sou a favor de uma mudança. Paladin está roubadíssimo, knight é desequilibrado desde sempre e a única coisa "chata" dessas vocações se resume ao low level. Quem está de choro é porque quer skills 110/100 pra começar a joga. Em menos de uma semana treinando offline você pega skills 65/62, o que é bem mais que suficiente pra dar um start.
Sou do tempo que a gente treinava com Slime, e ficava conversando, e os mages runando e pescando...
Fui do tempo que muitos treinavam em nos Dummies com palitinho AFK, e os jogadores empurravam os que estavam fora, ou vinha um mage tacar GFB nas ovelhas.
Agora que mudou tudo isso, os mesmos mages que achavam errado treinar com palito, hoje quando tem double EXP/SKILL, enchem o char com potion e trava no palitinho e mouse GMP + Utana Vid.
Acho isso errado, pois pra eu upar 1% do meu skill vai horas, já mages com dinheiro, vai rapidinho...
Estátua beneficia jogadores low level a começar, pois é só levar o char pra main, ficar 1 semana sem jogar, só treinando off-line, que depois consegue caçar normal.
Acho que não precisa ajudar EK ou RP a ter skill, mas que bloqueiem os Mages de treinar afk na double weekend / voucher.
Fora que hoje em dia, quase nada mais necessita de EK, já faz um bom tempo que pally consegue blocar muitas coisas...
Só acho que deveriam focar mais no skill do ek, tanto mele quanto shield, pala e mages sao mt apeloes.. enquanto do ek demora, volta dummy ;)
A reforma é necessária sim, é completamente injusto que, principalmente em servidores novos, os mages comprem tibia coins e colocam ml absurdo em poucos dias enquanto ek e rp levam meses no treino offline pra chegar no mesmo patamar, por isso que eks estao tao atras no ranking nesses mundos novos.
Para balancear sua argumentação, venho trazer alguns dados que obtive através de experiência minha no jogo. Recentemente iniciei um Sorcerer e em dois meses runando todos os dias, normalmente a média de 2300 SD por semana, e ficando as 12 horas na estatua, estou ML 68.
Também por experiência própria com o meu Knight, em dois meses de treino na estatua eu consegui skills de axe 85. Um amigo RL meu que fez paladin pegou nesse tempo distance 90. Então se comparados essas skills com meu ml 67, eu considero que esta bem proporcional.
Ainda assim concordo com você da facilidade do mage ficar no depot e upar magic level, mas essa facilidade sempre teve no jogo. A diferença é que agora ele pode runar ao invés de dar spam no utana vid.
Podiam acabar com todas skills,menos fishing, e serem todas baseadas no level
Em contra partida dar algum colecionavel/gold/mimos de recompensa para determinadas faixas de skills
Ajudaria muito novos jogadores, eu tenho um monte de lvl 8 80/80
Problema resolvido
chega ser digno de pena alguem falar que paladino e OP
piadistas so pode ser, paladino e a vocacao mais dificil de upar, nao faz exp solo, so olhar o top 10 exp e ver qual que mais tem, EK`s sao os prefiridos da cip, sempre foram, e agora vao mxer neles com ctza pq tao ficando pra tras
Realmente a CIP tinha que implementar uma forma de treino online. Até a maneira mais convencional de puxar Gargoyle ou algum outro bicho é retrograda, pois com a sistema de hit hoje, um lvl 100 que queira deixar treinando, terá dificuldade, pois com certeza matará rápido antes dele se curarem. O mais certo hoje é vc começar a treinar lvl baixo com uma arma de lvl 80, ai terá certeza de hit baixo.
O treino offline ajuda muito, porém ele corresponde a 1x1, portando seu shield sempre fica abaixo no esperado. Antes de haver esse sistema eu jogava e EK e como não podia caçar tanto por conta de ter internet discada (2005) meu EK era skill 90/88... 103/101 .. sempre com pouca diferença, por sempre treinar 1x2. Hoje em dia a diferença entre skills da quase 10.
Treino off é o que meu chapa, por um acaso vc está lá online de olho no seu char?!
Só é permitido treinar "afk" ( sim é isso que o treino off é basicamente ) se pagar por isso?
E caso adicionem o target dummie de volta é so colocar um limite de tempo por dia pro cara ficar lá dentro, por exemplo no máximo 6 horas e ai o cara seria kikado automaticamente, pronto.
Tem alguns pontos interessantes a se comentar:
- Se paladin avança skill de distance 2x mais rápido do que um knight já que ele é shooter e consequentemente tem que bater mais, pq o knight que é o bloker n upa shielding 2x mais rápido do que um paladin?
- Mages tem a opção de torrar grana pra subir seu ml rapidamente, knights e paladins não, por isso o tal do blood spell deveria ser adicionado;
- O treino off tirou uma certa vantagem do knight aonde ele só precisava de de uma knife pra bater, paladins precisavam carregar small stones, e mages food e blank runes e essa parada de subir so metade do shielding que atrapalha knights e um pouco paladins.
- E outra ao meu ver o dano de knight só na arma é baixo e aleatório, então conforme seus skills fossem avançando em vez de subir linearmente ganhando cerca de 2 de dano a cada skill upado, fosse assim: skills 90 a cada up vc ganharia 3 de dano, skill 100 a cada up vc ganharia 4 de dano, e assim sucessivamente.
Esses sao os 4 pontos, o 3° é o mais irrelevante, mas sobre os outros 3 se eu tivesse um bom nível de inglês até faria uma proposta no site oficial, então quem for bom no inglês e quiser dar uma ajuda pra eu criar uma proposta depois eu agradeço.
Mas geral concorda que treinar é chato pra caralho não é, então pq não poe esse tal de blood spell ou entao esses treiner igual de ot msm, e quem quiser treinar treina ué.
Pq dificilmente acho que eles vão mudar o sistema de skill para algo do tipo: upou ganhou alguma quantidade de pontos e ai distribui entre seus skills desejados, ou então realizar alguma(s) tarefa(s) para ganhar esses pontos.
Uma falácia que andam repetindo "ah knight não é desbalanceado olha os tops global", pro cara chegar no top level o que ele precisa é de persistência (e paciência), não tem nada a ver com qual vocação ele é até pq hj existe hunt em grupo, então todos fariam muita exp, o kharsek levou 10 anos para pegar level 1000, e o fato dele ter feito isso se deve que ele foi persistente, alguém ai tem saco para caçar 10 anos??
E o fato dos tops terem mais knights e paladins é que por coincidência eles são knight e paladin oras, nada impede que os mages tb cheguem lá como o dev onica chegou e outros chegarão.
A questão aqui é a velocidade em que é possível upar o ML....
Jogo em Honbra, servidor que teve início em abril de 2017. Nesse servidor, o top ML em apenas 6 meses (31/10/12) já está com 107. Se vc ver o ranking dos 500 maiores ML\'s do jogo verá que para entrar no ranking é necessário ML 110, ou seja, em 6 meses um jogar já está próximo de entrar em um ranking em que tem pessoas que levaram até mesmo uma década.
A questão é que hoje em dia as pessoas compram ML gastando váários KK\'s em pots na double XP/SKILL, enquanto que um pally e kina não tem a opção de comprar SKILLS. Desta forma, o jeito de equilibrar seria de fato, dando a opção de pallys e kinas poderem \"comprar\" skills, onde o avanço da habilidade é função da utilização da life, podendo assim investir KK\'s em pots de life em double e upar brutalmente os skills, assim como ocorre com MAGES.
É importante lembrar que atualmente só são beneficiados Mages dispostos a gastarem MUITO DINHEIRO para upar o ML e que o mesmo aconteceria com skills de knights e pallys. Portanto medidas neste sentido, embora possam ter um carácter de equilíbrio entre as vocações, também são mais medidas \"pay to win\", assim como boosts, coins, Premmy.........mas que de fato seriam benéficas para atrair maior interesse das pessoas em jogar de pally e kina em servidores novos e beneficiaria aquele \"1%\" dos jogadores dispostos a gastar centenas e até milhares de reais no jogo.
Confesso que torço para que as receitas da CIP venham cada vez mais de produtos cosméticos (decorações, outfits, mounts, etc....) do que em produtos que afetem diretamente o desempenho do jogo, afinal, essa fórmula já se mostrou bastante consagrada em diversos jogos (Dota2, LOL e uma infinidade de novos jogos) e na minha opinião é mais justa.
Ridiculo comparar uma vocação que não gasta nada pra causar dano e que tem um cap ridiculamente alto, com outra que depende de mana runas e etc. O kina já é a vocação mais funcional do jogo, o Pally a de custo beneficio, os mages dano concentrado e cura, porem vulnerável em inúmeros aspectos. Antigamente o mage tinha basicamente a mesma dificuldade de hj, e os que dependem de skills esses tinham que dar o sangue pra ter skills, muito justo por conta de suas vantagens naturais. Agora quero ver ter outra vocação nesse OT QUE NÃO SEJA KINA,se o bonitão puder upar skills 100+ através de grana real, ou com relativa facilidade, kina ja é rico, ja da dano continuo, o que mais querem? um ot de kina ? ou um time imortal tankando war e secando o utamo dos mages em ataques basicos com skills 110+?
Cara, acredito que hoje em dia, em questão de treinamento o knight é prejudicado até pela mecânica do jogo de atacar corpo a corpo.
Por mais que ele tenha skill super alta, equipamentos, ele sempre vai tomar um dano razoavelmente alto e ele precisa de poção de cura para sobreviver, algo que as outras vocações tem muita vantagem na minha opinião.
Eu acho que hoje em dia as pessoas querem um jogo dinâmico e que os desafios estejam em alcançar objetivos como resolver quests dentro do jogo, esse negócio de ficar treinando 8 horas com monk alugado de druid já era, até porque as pessoas que jogam tibia tem bem menos tempo que antigamente.
Muitas pessoas tem resistência à mudança e preferem deixar do jeito que tá, não sei se porque elas jogam faz 10 anos e tiveram que fazer isso e agora todo mundo tem que fazer igual eles, isso deve ser pensado e, realmente algumas mudanças não são boas, mas tirando algumas "burocracias" do jogo, o foco do game volta pro RPG e realização de quests.
Concordo com o cara de cima , vc coloca paladinos como OP e é bme o contrário. Vc disse que paladinos dão muito dano em single target, não da pra comprar mages na SD com nenhum paladino , eu caço em banuta solo de paladino e faço no maximo 550k\\h , qualquer mage bate 1kk hora facilmente na SD lá. Enquanto meus hits variam de 0- 660 com uma variação muito alta , chegando a bater 300 200 100 100 0 660 500 por exemplo , um mage so bate 600 + na SD , o dano é MUITO mais constante...
Ja eh balanceado, kina tem os monk, slimes pra treinar apenas tendo set consegue, sem \'\'mimimi\'\' bom jogo.