Ver Completo no Site
Versão Imprimível
tibia 7.3 de volta por favorrrrrrrrr :D
Fire sword antigamente era loot tbm de dragon. Usar club era burrice pois o player ficava travado com skull staff e war Hammer, e os melhores itens melee eram o sca e a sov . De resto, tíbia era muito mais viciante nesta época, mas seria inviável mante-lo assim. Quem afinal tem hoje 40,50 horas por semana pra treinar skills, ou então paciência pra acordar cedo pra pegar spawn de dwarf guard pra fazer 120k/h xp
haha caceta, lembro de alguns desses itens, tive um EK level 9 de war hammer dando PK em Carlin na saudosa Empera.
Bons Tempos.
Saudades desta época...
alguns itens ainda são utilizados por free ac, eu por exemplo usei lmm e hmm quando upei um rp em veludera, problema que level 27 ja tem a holy rune rsrs
explosion eu raramente vejo alguém usar mesmo
blue robe acredito que ainda é usado por low level
AOL morreu mesmo, melhor o free ac comprar as 4 blesses nos npcs e um solitude charm caro no market
armas mudam muito rápido quando low level ou possuem versões alternativas mais exóticas.
outro exemplo é o knight armor, se é um world velho eu compraria a armadura dos lost dwarf ou a heat core de oramond. Num world novo eu ficaria de plate ja que arm point protege quase nada.
Muitos desses itens ainda sao bastante usados por free acc
O pessoal premium tem opções mais recentes e melhores mas a galera free ainda procura e usa muito esses itens mais antigao sao uteis pra krl
Não sabia desse histórico do SSA. Era extremamente OP hein? hduaehudea
usei todos
Blue robe e aol ainda são utilizados.
Eu mesmo usei blue robe para treinar, e aol para não perder os itens enquanto não fazia as bless ;)
O update que tornou o ML essencial no uso de magias e runas chegou como uma obrigação no jogo. Com personagens atingindo níveis cada vez mais altos, passou a ser necessário times com até mais de 10 mages pra conseguir matar um único knight que se curava por conta própria sem a ajuda de um time.
Outro ponto chave para tornar o ML essencial na hora do poder magico (e não físico) foi o surgimento de personagens fortes como Mateusz Dragon Wielki que caçava Demon em Goroma usando SD (na época sd 1x não agrupável e CARÍSSIMA ou seja ninguém usava sd pra caçar apenas em pvp) arrancando 1600 de dano do bicho. Como na época o level contava muito mais que o ML chegou um momento que o jogo começou a ficar nitidamente desequilibrado.
Apesar de dizer tudo isso acima, e entender os motivos que nos levaram ao update que retirou essa runa, eu ainda prefiro o tempo que tínhamos UH.
uh continua sendo muito usado por ms hl para ajudar o rp ou ek, o ssa tbm eh muito utilizado em caso de trap e etc
Que belo post. Deu uma certa nostalgia. O que mais me faz falta aí são as runas para EKs e os itens sem restrição de level. Podíamos matar um level 20 e ele dropar um fire axe, as vezes um lvl 15 tinha uma k-armor. Hoje em dia isso não acontece mais, por isso ainda aguardo um servidor alternativo de tibia com essas características antigas...
Cacei muito dragon com Hmm e demon skeleton.
Era de lei.
excelente artigo.. muitos jogadores não são dos primórdios do Tibia desconhecem a história desses itens e o
quanto eles eram importantes...eu mesmo quando comecei, ganhei da minha namorada(na época) um vamp shield, e inúmeras recomendações pra tomar cuidado pra não morrer e dropar ele... ai ai...
excelente artigo.. muitos jogadores não são dos primórdios do Tibia desconhecem a história desses itens e o
quanto eles eram importantes...eu mesmo quando comecei, ganhei da minha namorada(na época) um vamp shield, e inúmeras recomendações pra tomar cuidado pra não morrer e dropar ele... ai ai...
Artigo muito legal e bem escrito. Lembro que eu tinha uma druida, lá pro início de 2005, que eu usava pra runar UHs e HMM. Depois de anos sem jogar, quando eu entrei nem entendia como funcionava, demorei pra entender que as runas poderiam ser empilhadas, bem como compradas de NPCs.
Lá antigamente a skull staff era a única opção de knight que usava club, em comparação com sword que havia a magic sword e para axe com o SCA. War hammer era um item bem interessante como alternativa, apesar de apanhar bastante dava bons hits, se não me engano era loot de wild warrior nessa época também. O único club bom era o thunder hammer, até havia outros mas não possíveis de serem obtidos, como a silver mace.
Fico pensando, como que esse jogo continua online? Comecei a jogar no ensino médio, mais de treze anos e o jogo tá aí, firme e forte.
Bateu uma certa nostalgia aqui, havia um programa para computador que listava todos os itens do tibia. Lembro que nessa época eu usava internet discada, então só entrava mesmo na madrugada de sexta e nos finais de semana. Durante a semana gostava de ficar vendo as criaturas e itens do jogo, quando chegava na escola conversava com os amigos que jogavam a respeito, sobre os mistérios do Tibia, quests, etc.
Enfim, bons tempos...
"Quem jogou por volta de 2003 com certeza sabe: era impossível passar a oeste de femor hills e não dar uma paradinha nos wild warriors próximos para tentar obter um War Hammer!"
Pô, até escorreu uma lágrima aqui, eu sempre fazia isso hahaha.
Antigamente era até burrice Knight usar club, já que ficava travado na Skull Staff para todo sempre. Porém, os clubs eram muito bons pra mages, eram baratos e de acesso extremamente fácil se comparado com as outras armas. Eu lembro que na época eu caçava de Battle Hammer e lá pelo level 15~ eu consegui comprar uma War Hammer pra ficar caçando os Dwarfs e runando as Hmms. Sempre almejei a Skull Staff, mas na época eu não consegui por ser muito caro. E quando eu tava quase comprando uma Clerical Mace (skull staff de pobre) pra usar um club + shield, eles lançaram o update das wands/rods.
Só duas coisas que eu não tenho certeza, mas que tenho uma certa lembrança:
1 - ACHO que o preço da BP de HMM era 2,1k. O 1k dito no artigo acho que era a LMM.
2 - O SSA não deixava completamente imune, mas tankava 95% dos hits. Claro, beirava a imunidade, mas ainda poderia morrer usando o amuleto. Só era uma tremenda adrenalina pra quem fosse usar, já que se errasse na hora de equipar o próximo SSA, poderia morrer e perder os itens já que não estava usando aol.
Btw, excelente artigo! Posta mais pfv.
Até hj uso alguns desses itens em meus noob char\'s...
Exceto a \"UH\", até pq existem outras formas eficazes para se curar!!!
???
Excelente trabalho histórico, parabéns!
Acho que tem um erro aqui:
\"Quando a CipSoft resolveu balancear essa questão, o Amulet of Life foi criado, enquanto o antigo foi transformado no raríssimo Broken Amulet.\"
Não deveria ser \"o Amulet of Loss foi criado\"?
No mais, bom artigo!
Cipsoft podia fazer igual o Runescape e abrir servidores antigos.
saeasesa
Faltou Spike Sword ai bixão! quem nunca penou pra pegar 2k gold em rook pra comprar uma dessas?
Abraços, Abuga
Tibia Raiz <3... Sou do 7.x, as coisas já estavam mudando mais era desse jeito...
Ou eu jogo muito errado ou Power Bolt não é de nem de longe um item esquecido, quer dizer, antes de comprar meu Mycological Bow eu caçava Lizard de Power Bolt, isso até lv 120 quase.
Achei que ia falar sobre onde pegar os itens ...tipo blessed shield ou alguma coisa relevante. =/
Saudades da minha primeira Fire Sword no meu primeiro char (um Kina).
sou da época do onde buble apavorava no top level,(100) e parei de jogar na época que lord paulistinha foi deletado, acompanhei muito tibia, hoje estava conversando com um amigo antigo, e ele me disse que já tem level 1100 :OO entrei pra conferir e vi este artigo, ainda amo este jogo! pena não ter mais tempo!!
e se tem uma das coisas que mais temia no tibia era a presença de uma caveirinha branca nos fundos de folda! kakaka
Power Bolt e Golden Armor não são tãaao esquecidos assim, não.
Fire Sword eu usei na task das Tarantulas recentemente e gostei bastante, mas pouca gente usa.
Porém, o que dá dó aí é o War Hammer. Uma das principais armas do old Tibia (45 atk), e não vale a pena nem pegar como loot mais.
Fire sword dropava de Dragon normal também antigamente...
legal galera , eu não peguei essa época infelizmente , mais quase pego , comecei logo quando deu uma mudada , mais bacana relembrar (y)
Sou da mesma época, não pude mais jogar e agora estou meio perdido de tanta coisa que mudou!