Estive pensando em criar um vlog (algo como o @Flashbek tentou fazer): semanalmente eu postaria um vídeo compilando o progresso dele e perguntando quais seriam os próximos passos, a partir de enquetes.
O que acham? Já vou adicionar uma enquete com uma primeira dúvida que me veio à mente...
17-02-2016, 23:27
Pitz
Ideia legal , se seguir com ela estarei acompanhando =D
17-02-2016, 23:29
Gustavo Santiago
O jogo mudou muito. Esse negocio de começar do zero já tendo um char com dinheiro e meios é bobagem na minha opinião.
Vai de cada um alguns acham divertido né. Em Veludera foi legal, pq todo mundo tava no mesmo barco. Mas nesse caso ai acho que patrocinar é melhor. xD
17-02-2016, 23:35
Morgoth Bauglir
sobre a enquete:
Pela minha experiência recente de começar um char absolutamente do 0 sem nenhum recurso no servidor de Veludera eu não acho que será algo diferentemente interessante subir sem recurso
Pode ser interessante como seria acompanhar qualquer outro LT, mas com essa skill bombada e com as facilidades do Tibia atual não faz muito sentido
17-02-2016, 23:36
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por Gustavo Santiago
O jogo mudou muito. Esse negocio de começar do zero já tendo um char com dinheiro e meios é bobagem na minha opinião.
Vai de cada um alguns acham divertido né. Em Veludera foi legal, pq todo mundo tava no mesmo barco. Mas nesse caso ai acho que patrocinar é melhor. xD
Eu pensei no quesito facilidade... o quão fácil deve ser subir um personagem "do 0" hoje? Lembrando que já tenho os skills a meu favor (em teoria, nunca precisarei treinar)
17-02-2016, 23:59
Gustavo Santiago
Citação:
Postado originalmente por GrYllO
Eu pensei no quesito facilidade... o quão fácil deve ser subir um personagem "do 0" hoje? Lembrando que já tenho os skills a meu favor (em teoria, nunca precisarei treinar)
Entendi. Com esses skills e dinheiro da pra subir muito rapido e fácil, mesmo sendo paladin que não tem muitas opções de exp alta. xD
18-02-2016, 00:28
xRene
quando eu crio um novo sempre mando uns 25~50k e uns ekps, mas depois faço grana com o msm.
18-02-2016, 01:55
Smoking
Já mete logo aquele full set - HUNTER/ASSASSIN FULL, meia na canela, cabelo da tony country pra mostrar que nóis é bom mas não bombom, faz o sinal do ronaldinho, que o char fica tranquilo e favorável.
18-02-2016, 07:52
Skiann Torphyx
Paladino tem facilidade em fazer dinheiro, ainda mais com bons skills, já que já gastar muito pouco com munição para caisar danos bem altos. Acho que mandar um pouco de grana e um set básico no começo é suficiente, de resto deixa o paladino caminhar com as próprias pernas.
18-02-2016, 14:43
Matetzx
Olha, eu mandaria um pouquinho de dinheiro pra uma paladin armor e um pouco de munição, até porque paladino se torna sustentável bem rápido (a não ser que você cace pra waste sempre né)
18-02-2016, 16:19
Jack Stormrage
Sabe o que seria legal? Meter logo um full set e supplies e ver em quanto tempo rushando vc consegue chegar ao 100 \0/
Considerando que eu quero que o personagem a partir de agora seja completamente autônomo, ou seja, ande com suas próprias pernas, tenho uma pergunta antes de realmente começar: como vocês querem que seja o meu estilo de jogo?
Rush o mais rápido possível
Priorizar tasks e quests
18-02-2016, 17:51
Morgoth Bauglir
Da pra ir fazendo tasks e upando bem rápido ao mesmo tempo.
É claro que sempre tem aqueles esquemas de paladin usar runa + exevo mas san pra upar igual demente e rushar mas acho mais divertido ficar tacando flechadas por ai.
18-02-2016, 17:54
GrYllO
Adicionei nova enquete
18-02-2016, 18:58
Skiann Torphyx
"Meio termo: rushar, mas fazer tasks e quests sempre que possível"
Vai jogando normalmente, quando quiser dar um rush rusha um pouco, mas não deixe de fazer as tasks boas e as quests.
18-02-2016, 19:02
Iridium
Meio-termo. É sempre bom dar uma variada até mesmo pra não enjoar xD
18-02-2016, 19:02
Henry Klokov
Achei maneira a proposta do vlog... Eu acho que seria melhor começar do 0 em relação aos equips e grana, fica mais interessante ver toda a progressão do char... Mas de boas
Sobre a enquete, votei no meio termo... É legal rushar, mas também é legal fazer quests haha
Acompanhando (y)
18-02-2016, 23:10
Smoking
Sobe só upando nas tasks, da pra upar bem.
Vai ser legal matar o demodras. Eu criei um knight uma vez, full rpgzão e o objetivo da jornada era matar o demodras.
Estou em dúvidas sobre como apresentar este material para vocês... faço cortes e mostro apenas uma espécie de "melhores momentos"? Deixo o vídeo na íntegra? Ou acelero as partes consideradas "boring"?
(e ainda estou precisando de um editor de vídeos... não me sobra muito tempo - nem tenho habilidade - para editar)
26-02-2016, 23:22
Leobahia
Eu levo em conta tempo do usuário e objetivo do video, bem como a tendência dos videos do youtube.
Caso seja uma hunt, eu acelero os pontos de deslocamento 200x e deixo no 130x-150x para a hunt em si. O modo normal é só para casos em que necessite máxima atenção para um determinado detalhe.
No meu vídeo que estou fazendo sobre o RPG de MoLS eu acelero e mostro somente o "melhor momento", aquele mais interessante. No primeiro dia de gravação fiz um take com 13 tomadas, dando pause na gravação. O seu caso é mais complexo por se tratar de uma evolução dia-a-dia.
Eu sugiro vídeo de no máxiiiiiiiimo 15 minutos(já acelerado), isso lhe poupa tempo na edição do vídeo todo e você vai fazendo por partes no seu tempo.
O problema é que nesse meio tempo você estará produzindo muito conteúdo e nesse caso vc teria um efeito "gargalo" gigante.
Seria realmente interessante alguém para lhe dar suporte na edição.
Bater o escanteio e correr pra cabecear e dar conta do resto todo e tenso por demais.
- - - Atualizado - - -
O problema do editor é achar alguém sintonizado com você a ponto dele capturar a vibe que você quer passar.
29-02-2016, 09:17
Porpetinho
Uma parceria com outro editor que consiga transmitir o que você deseja seria o ideal e o método de acelerar os deslocamentos e partes consideradas "boring" é "simples" e prático para se fazer, creio que seja a melhor maneira de facilitar o seu trabalho...
Quero ver essa bagunça, é interessante analisar os diferentes tipos de jogadores... =S
10-03-2016, 10:21
GrYllO
Finalmente: episódio #01 no ar!
Fazer esse vlog se mostrou um desafio maior do que eu havia antecipado. O software que costumo utilizar para edições de vídeo simplesmente não deu conta de arquivos grandes demais (ele travava). Resultado: tive que aprender (do 0) a editar em outro programa. E, realmente, editar um vídeo grande não é mole não (o primeiro episódio, bruto, tinha 2h45m de duração)! Mas taí:
Aumentar a velocidade de edição (ou arrumar um editor mesmo). Fiquei praticamente um dia inteiro editando esse vídeo, sem contar o tempo das aulas para aprender a usar o programa.
Uniformizar a velocidade do time lapse: cada trecho ficou com uma velocidade diferente, o que pode prejudicar a experiência de quem está vendo
Bom galera, gostaria de um feedback de vocês sobre o formato apresentado. Se precisa de alguma melhoria, ou dá pra continuar deste modo.
Valeu!
10-03-2016, 10:28
Beowalf
Os lesk são fogo mesmo, três anos esperando para sair um Vlog aqui no TibiaBR e sai um que tem um vídeo de 46 minutos... mas tudo bem, agora só falta alguém vir aqui e fazer um mais dinâmico.
Projeto meio insano, melhor fazer uma stream.
A chance de ter views é bem maior do que por aqui.
Mas que o paladino aí supere a Gugo e se torne a maior lenda de todas.
Cya.
10-03-2016, 10:53
Skiann Torphyx
Estou assistindo agora, gostei da edição, essas quase 3 horas de vídeo ficaram bem resumidas.
edit: terminei de assistir, HUEHUE a GS estava estressada, deixou sua life mudando de cor insanamente.
10-03-2016, 10:58
Pitz
Edição ficou legal e gostei bastante da música que colocou no fundo, estou na espera da continuação.
10-03-2016, 13:10
Tryon Soul
Nossa muito legal!
Eu fico meio perdido com o Tibia Flash, mas mesmo assim gostei do vídeo... E você falou algo que eu não tinha reparado nos vídeos: Dwarfs não receberam atualização... Cip comendo bola em uma das criaturas mais caçadas do jogo rs.
10-03-2016, 19:57
Henry Klokov
Achei maneiro o vlog... Talvez você deveria desafiar mais criaturas fortes enquanto estiver no lvl baixo, é mais emocionante e deixa o vídeo interessante. Por exemplo, outro dia vi um cara, desses canais novos de Tibia, matando dragon com um pally lvl 6, achei bem massa.
Sobre o formato do vídeo, acho melhor dividir em partes de 15 minutos... Geralmente é o formato que o pessoal gosta. Como eu to acostumado a ver todos os vídeos do youtube em velocidade 2x, não me incomodou (no meu caso, o seu vídeo teve 23 minutos).
Edit: esquece, olhei aqui e vi que o char já tá lvl 55 hahaha. Mas acho que ainda dá pra desafiar algo forte... Talvez aquele single respawn de demon em Edron
10-03-2016, 21:47
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por Zard
Achei maneiro o vlog... Talvez você deveria desafiar mais criaturas fortes enquanto estiver no lvl baixo, é mais emocionante e deixa o vídeo interessante. Por exemplo, outro dia vi um cara, desses canais novos de Tibia, matando dragon com um pally lvl 6, achei bem massa.
Sobre o formato do vídeo, acho melhor dividir em partes de 15 minutos... Geralmente é o formato que o pessoal gosta. Como eu to acostumado a ver todos os vídeos do youtube em velocidade 2x, não me incomodou (no meu caso, o seu vídeo teve 23 minutos).
Edit: esquece, olhei aqui e vi que o char já tá lvl 55 hahaha. Mas acho que ainda dá pra desafiar algo forte... Talvez aquele single respawn de demon em Edron
valeu pelos comentários!
Como eu disse no YouTube, foi uma treta maligna pra fazer esse primeiro episódio sair... como eu não parei de gravar as seções (mostrei uma imagem acima), já tem material pra uns 10 episódios...
mas relaxa que uma das coisas que eu mais gosto de fazer é forçar a barra... enfrentar monstros fortes demais, etc
quanto ao formato de 15 minutos, acho que daria pra fazer com cortes... lembro da galera ter me pedido pra fazer na íntegra com time lapse
10-03-2016, 22:24
Jo123x
Uma golden legs nesse seu set me daria uma nostalgia enorme!!! Nossa, como esse set era requisitado!
Bom vídeo, edição boa e acharia uma boa fazer coisas praticamente suicidas, e mesmo que morresse, mostrasse o acontecimento. Vou acompanhar
13-03-2016, 19:45
thefoxy
Deu até vontade de comentar, vendo esse Vlog. Voltei a jogar recentemente, parabéns!
13-03-2016, 22:21
rev
Muito daora gryllo
sua reação qd quase tomou hs da GS kkkkkkkkkkk
"ela é forte" auahuauhahuuhauha :lol: :lol:
28-03-2016, 22:03
GrYllO
EP #02 no ar!
Vou tentar colocar mais um EP no ar nessa semana ainda
28-03-2016, 22:19
Skiann Torphyx
Considerando que já está lvl 60, vai ter bastante vídeos kkkkkkkkkkkkkk