...disse o corvo branco ao monge.
Acho que cabaço seria o termo pejorativo que se dá ao jogador que pensa da seguinte maneira ao jogar Tibia:
"Por que vou usar uma enxada --uma ferramente que não tem nenhuma aplicação no jogo senão decorativa, segundo o wiki-- naquele metro-quadrado de grama que não tem nenhuma indicação que haja algo escondido lá?
Se não está no Wiki e em nenhum fórum de quests, não existe. É perda de tempo tentar. Eu tentei algumas vezes em outros lugares e nada aconteceu.
O mesmo vale pra machado, martelo, colher, serrote, pé-de-cabra, etc. Eu usei eles uma vez em um lugar e nada aconteceu, portanto assumo que nem eles sozinhos nem eles combinados em uma sequência terão efeitos no jogo. São apenas decoração mesmo, segundo Wiki e fóruns de tutoriais de quests.
Tibia é muito grande, tá louco tentar tudo em tudo? Outro jogador que faça isso, não eu!
Também não acredito que empilhar certos objetos em uma sequência específica terá algum efeito pois já tentei no depot ou na minha casa e nada aconteceu.
Dia e noite são só efeitos especiais pra dar a aparência de rotação da Terra(sic), não acontece nada nesses períodos. Não diz nada no Wiki.
E o mais importante: Se alguém soubesse de algo que acontecesse já teria divulgado, Tibia tem milhares de jogadores, muito deles tentando coisas novas o tempo todo, alguém já teria descoberto algum segredo em todos esses anos.
Portanto minha conclusão é que não existe mais nada. Mas não custa criar um tópico e soltar uma questão verde pra ver se colho resposta madura. Vai que alguém sabe de algum segredo para os mistérios e queira ganhar pontos de reputação!"
Sendo um misto de ingenuidade com preguiça, com um toque de ignorância sobre as possibilidades do mecanismo do jogo.
Já vi gente falando "vou tentar isso amanhã, dar use em toda área com ferramenta tal" não se tocando que quests tem estágios em que algo está acessível.
Por isso tem coisas no Tibia que já foram feitas e não podem mais. Não porque não existem ou não são possíveis, mas porque só acontecem uma vez e nunca mais.
Nunca mais... :knight-club: