Estou lançando uma série de vídeo-tutoriais sobre o Tibia Flash Client. Seria uma espécie de remake dos tutoriais do TFC que produzi há cerca de 3 anos atrás (quando o cliente ainda estava em beta). Noto que ainda hoje os jogadores tem dúvidas sobre o funcionamento e configuração do cliente, além das correções e melhorias que ele recebeu ao longo destes anos.
A priori, a série contará com 5 vídeos com explicações detalhadas (já estão gravados - só falta editar).
Primeiro vídeo: como organizar o seu espaço de jogo
Segundo vídeo: entenda melhor as opções gráficas, dentre outros detalhes
Terceiro vídeo: as opções de status são analisadas. Dá até pra tornar o jogo mais difícil!
Quarto vídeo: como personalizar as cores e disposição de suas mensagens, funções do mouse e lista de ignorados
Quinto vídeo: aprenda a configurar as hotkeys, action buttons e battle list!
Por favor, deixe o seu feedback e também mande as suas dúvidas sobre cada um dos vídeos
14-04-2015, 08:45
Hundred Course
Top.... Usei os tutos antigos e não consigo jogar no C++....
Se tiverem dúvidas joguem aqui, que vou tentar ajudar a responder.
14-04-2015, 10:36
Arcanjo Mistic
Vou assistir quando chegar em casa.
Segue vídeo para ajudar, um que eu fiz também uma época atras.
Acho bem superior o flash client, unido problema é o "atraso" que ele demonstra ter, coisa minima.
Aconselho para Mages principalmente, assim que assistir eu comento e dou REP+.
Abraço
14-04-2015, 10:38
Brunimendes
Pooh Gryllo ajudo paks em mano; kkkkkk
por enquanto somente uma duvida, meu monitor e quadradão, será que vai ficar estranho ou ruim para o client flash??
eee quando vai sair o proximo vídeo?? tenho muitas duvidas ainda sobre ht, teclas de atalho como salvar etc...
ficou dahora este vídeo, creio que vai me ajudar a jogar no flash
abraçoo
14-04-2015, 13:09
Arcanjo Mistic
Brother, sabe porque quando dou logout do flash, ele sempre trava e da erro na pagina do chrome?
Direto acontece isso, no mais funciona bem.
EDITADO: Reabrir e configurei o flash novamente desde o reset e funcionou tranquilo, não travou o navegador na hora de fechar.
Que mal lhe pergunte, mas quais as configurações do seu desktop?
To passando um CCleaner no meu e um desfragmentador "Auslogics Disk Defrag" pra ver se melhora, estou torcendo! se eu conseguir jogar no flash + liso volto pro mage *.*
Gostei do video, aguardando o próximo.
14-04-2015, 14:39
jopydavid
pessoal, tipo, o flash costuma dar crash ou dar umas travadas aí? estou pensando seriamente em mudar para ele :))
14-04-2015, 16:14
Arcanjo Mistic
Citação:
Postado originalmente por jopydavid
pessoal, tipo, o flash costuma dar crash ou dar umas travadas aí? estou pensando seriamente em mudar para ele :))
Pra ser sincero apenas uma vez deu um bug e matou meu char, APENAS UMA VEZ EM DOIS ANOS.
Eu aconselho a jogar no flash.
Tem gente que defende com unhas e dentes o cliente antigo porque no flash não tem bot que funcione, pelo menos eu nunca vi ^^.
Pode ver o video postado, tudo que tu quiser fazer no flash tu pode, customizar para deixar igual ao cliente antigo.
14-04-2015, 16:47
Remuse
Muito bom
Quem sabe agora acostumo a usar o flash.
15-04-2015, 14:47
GrYllO
Segundo vídeo no ar, galera! Entenda melhor as opções gráficas, dentre outros detalhes:
15-04-2015, 14:49
paulocoxinha
Quero muito aprender sobre o Flash Client.
Vai me ajudar demais. Obrigado!
15-04-2015, 15:16
LordVoldemort
Nossa, curti muito esse lance de Level Separator, não deixar o breu mas sim um pouco mais escuro os outros níveis, muito legal mesmo. Acho que dá um up na ambientação.
15-04-2015, 17:52
Arcanjo Mistic
SOBRE SEGUNDO VÍDEO:
Unica coisa que acho que talvez o Gryllo tenha esquecido/ deixado para o próximo / ou talvez não seja valida minha dica.
Em função do battle, ao inves de fecha-lo ou minimiza-lo, podemos apenas filtrar o que queremos mostrar em tela.
EXEMPLO:
Quando estou no DP de Yalahar, eu minimizo para aparecer somente NPCS ou Criaturas.
Quando estou hunt, ou Warzone,Boss, algo do tipo, eu Escondo os Player e deixo apenas as Criaturas, ISSO FACILITA MUITO.
Comparei uma SS de battle com um amigo meu:
Na minha apareceu apenas o boss [NADA MAIS]
Na dele apareceu muitos jogadores, sendo que o boss nao era o primeiro da lista e a função de rolar a battle list.
Então é isso, não sei se é valida, mas segue a DICA :)
Aguardo do próximo ...
16-04-2015, 03:03
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por Arcanjo Mistic
SOBRE SEGUNDO VÍDEO:
Unica coisa que acho que talvez o Gryllo tenha esquecido/ deixado para o próximo / ou talvez não seja valida minha dica.
Em função do battle, ao inves de fecha-lo ou minimiza-lo, podemos apenas filtrar o que queremos mostrar em tela.
EXEMPLO:
Quando estou no DP de Yalahar, eu minimizo para aparecer somente NPCS ou Criaturas.
Quando estou hunt, ou Warzone,Boss, algo do tipo, eu Escondo os Player e deixo apenas as Criaturas, ISSO FACILITA MUITO.
Comparei uma SS de battle com um amigo meu:
Na minha apareceu apenas o boss [NADA MAIS]
Na dele apareceu muitos jogadores, sendo que o boss nao era o primeiro da lista e a função de rolar a battle list.
Então é isso, não sei se é valida, mas segue a DICA :)
Aguardo do próximo ...
Sim, sim, a utilização do Battle List virá mais adiante :D
17-04-2015, 12:29
GrYllO
Terceiro vídeo no ar! As opções de status são analisadas. Dá até pra tornar o jogo mais difícil!
17-04-2015, 12:55
Brunimendes
Citação:
Postado originalmente por GrYllO
Terceiro vídeo no ar! As opções de status são analisadas. Dá até pra tornar o jogo mais difícil!
Bons videos; jaja vou estar usando o tibiaFlash
vai ser quantos videos mais ou menos Gryllo?
17-04-2015, 14:27
GrYllO
Pelo menos mais 2 vídeos... talvez um 6º
17-04-2015, 15:05
Kelvin Pulga
Para deixar o jogo mais level, eu tiro as spells da tela, como faço todo dia wz e aquele monte de gente soltando spell na tela cai muito o frame então eu tiro a exibição dos spells na tela.
17-04-2015, 15:30
paulocoxinha
Tá muito bom GrYllO, agora estou tendo uma noção do flash, estou até pensando em usá-lo. :D
21-04-2015, 14:11
Leobahia
Parabéns Gryllo!
Eu migrei para o TFC vendo os seus videos antigos, foi por meio deles, que aprendi a configurar e usar no Tibia Flash Client.
Por mais que o flash tenhas suas limitações técnicas não há como nos render a toda sua versatilidade, nada melhor do que customizar o client e deixá-lo ao seu gosto, da forma que melhor se adapte ao seu game play.
Seu vídeos estão muito bons, bem explicado, falando de forma eloquente e clara, passando o conteúdo de uma forma que nem sinto o tempo de 15 minutos (coisa rara em tempos de internet líquida - tudo pra ontem)
Apesar de já jogar e ter conhecimento do TFC há algum tempo, estou vendo todos os vídeos, pois, sempre há uma dica que melhora nosso game play.
22-04-2015, 00:16
GrYllO
Quarto vídeo ON! Como personalizar as cores e disposição de suas mensagens, funções do mouse e lista de ignorados:
22-04-2015, 10:33
Arcanjo Mistic
Muito bom Gryllo, não assisti ainda mas vou ver quando chegar em casa.
Ultimamente não estou jogando no flash porque meu pc não esta dando conta.
Dados meu pc: Intel dual core C620 2.60GHz.
Placa de Video GeForce 210 (antiga)
Memoria de 4G e HD de 500GB
Monitor 22"
No chrome ele atualizou algumas coisas e perdi totalmente aquelas configurações de plugins, sumiu todos, tenho apenas 5 plugins. Fiquei apenas com o flash do chrome.(Meu FPS fica entre 20 - 30) antes ficava próximo aos 50-60
Precisei instalar o Firefox para tentar jogar, ele roda num fdp próximo aos 50FPS, as vezes reduz muito , em grande concentrações. Cai para 20 - 30.
Isso apenas com o Flash aberto, outras funções do PC fechadas.
EX: não posso ouvir musica ou abrir outra aba da internet. apenas flash aberto.
No cliente normal consigo fazer tudo isso, ouvir musica, deixar janelas aberta e demais funções.
Uso proxy tibia sem lag para ajudar e realmente funciona.
Acho que seria legal vc dar as dicas antigas ou fixa-las neste tópico para ficar bem completo sobre o flash, até podem aparecer esses problemas para as pessoas que se interessarem pelo flash ja que esses videos estão bem explicados, incentivando o pessoal a migrar para o flash.
Belo trabalho!
OBS: Vi que seu flash nao trava e seu fps fica sempre alto, gostaria de ter este desempenho.
se puder me ajudar a resolver meu problema agradeço, adoraria voltar a jogar no flash.
Abração
27-04-2015, 23:01
Kaotar
Gryllo
Videos são bem legais, uso muito o Flash e sou bem ambientado nele, porém tenho constantes frame down geralmente no jogo, isso que tenho um computador razoavel.
Quais são as configuraçoes de seu computador novo? Existem alguma configuração no windows/drive/software(da placa de video) que posso melhorar o desempenho do Flash.
Tenho certeza que o meu Flash não usa nenhum tipo de renderização da GPU pois meu CPU liga na máxima potência quando jogo no Flash, isso é assim para você também?
As configs do meu PC estão na minha assinatura... Creio que o TFC atual está usando a minha placa de vídeo on-board (Intel Graphics 4600 do CPU), uma vez que eu ativei o recurso de dual monitor pra ela e antes do upgrade, meu PC não usava a placa de vídeo pro TFC (eu continuo com a mesma placa de vídeo velha).
Recomendo o Open Hardware Monitor pra conferir o uso da GPU durante o jogo
Leiam este [POSTTIBIABR=6887487]post[/POSTTIBIABR]
#Topic
O vídeo sobre as hotkeys está em produção. Está um pouco atrasado na real (apareçam alguns contratempos não relacionados nesta semana) :(
29-04-2015, 17:33
Arcanjo Mistic
Vlw!
Lendo topico...
Só depois que fiz a pergunta vi as configurações na assinatura :X
05-05-2015, 01:54
GrYllO
Demorou, mas chegou! No último vídeo da série de vídeo-tutoriais sobre o Tibia Flash Client, aprenda a configurar as hotkeys, action buttons e battle list!
05-05-2015, 02:29
Leobahia
Muito bom Gryllo, ficou bem sucinto e objetivo.
Mais uma vez extraí algumas informações importantes, principalmente a questão do chat of e on.
Vc já tinha dito no GC da guild mas, não consegui visualizar naquele momento esse lance do enter para ativar e desativar o chat. Agora, por meio do vídeo tuto, ficou claro.
Uma dúvida que ainda tenho é sobre o ataque por meio da tecla. Eu uso a tecla / para atacar criaturas, só que, quando há algum char no battle não consigo atacar a criatura, o target termina sendo os personagens e nunca o mob.
Teria alguma relação com a forma de filtragem do battle list?
05-05-2015, 06:45
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por Leobahia
Uma dúvida que ainda tenho é sobre o ataque por meio da tecla. Eu uso a tecla / para atacar criaturas, só que, quando há algum char no battle não consigo atacar a criatura, o target termina sendo os personagens e nunca o mob.
Exato! A eficiência do uso dos atalhos Attack Next Target/Attack Previous Target depende exclusivamente da filtragem do Battle List. Uma boa regulagem garante as suas necessidades.
05-05-2015, 07:45
Hiqui
Meu monitor 1024x768 não me permite usar o flash client, como eu gostaria de desfruta-lo, é muito bom pelo visto.
05-05-2015, 07:47
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por Hiqui
Meu monitor 1024x768 não me permite usar o flash client, como eu gostaria de desfruta-lo, é muito bom pelo visto.
Mas claro que é possível! :surpreso:
É apenas questão de organizar seu espaço:
05-05-2015, 08:57
Kelvin Pulga
Citação:
Postado originalmente por Leobahia
Muito bom Gryllo, ficou bem sucinto e objetivo.
Mais uma vez extraí algumas informações importantes, principalmente a questão do chat of e on.
Vc já tinha dito no GC da guild mas, não consegui visualizar naquele momento esse lance do enter para ativar e desativar o chat. Agora, por meio do vídeo tuto, ficou claro.
Normalmente quando vou hunt rapidas, que eu ataco pela tecla eu desativo os personagens e npc do battle.
05-05-2015, 21:44
Brunimendes
@GrYllO muito bom os vídeos, estão me ajudando muito, bom tenho uma duvida:hmm:....
Uma vez eu usei o "TFC", adicionei algumas Hk e sai do tibia, no dia seguinte quando loguei no tibia FC minhas hk já não estavam mais lá. Tem como salva-las??
ou salva altomaticamente??
e outra questão é, se eu entrar no outro cliente, minhas hk do cliente flash elas apagam??
obrigado
05-05-2015, 23:24
Hiqui
Citação:
Postado originalmente por GrYllO
Mas claro que é possível! :surpreso:
É apenas questão de organizar seu espaço:
Eita Gryllo, que maravilha *-*' Muito obrigado pela dica, eu realmente não tinha visto este vídeo ainda. Vou testar para ver como fica.
Na realidade foi preguiça minha não ter fuçado direito o client flash, com esse seu vídeo me abriu portas para começar a usa-lo!
06-05-2015, 01:14
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por Brunimendes
@GrYllO muito bom os vídeos, estão me ajudando muito, bom tenho uma duvida:hmm:....
Uma vez eu usei o "TFC", adicionei algumas Hk e sai do tibia, no dia seguinte quando loguei no tibia FC minhas hk já não estavam mais lá. Tem como salva-las??
ou salva altomaticamente??
e outra questão é, se eu entrar no outro cliente, minhas hk do cliente flash elas apagam??
obrigado
Então... se você forçar o fechamento do client, corre o risco de perder alterações que tenha feito nas suas configurações. Sempre saia do jogo efetuando logout (usar as estátuas de treino e/ou dormir em uma cama também serve). As configurações ficam salvas na nuvem e atreladas à sua conta, ou seja, independentemente de onde você abrir o TFC, suas configurações estarão lá.
(infelizmente isto não vale para os mapas, que ainda são salvos localmente - espero que isso mude no futuro)
06-05-2015, 09:03
cjs
Galera vi os videos achei bem legal e resolvi testar, so que me deparei com um problema não consigo puxar o mapa do client em C++ para o client em Flash, tentei exportar mais n funcionou ...
06-05-2015, 10:44
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por cjs
Galera vi os videos achei bem legal e resolvi testar, so que me deparei com um problema não consigo puxar o mapa do client em C++ para o client em Flash, tentei exportar mais n funcionou ...
Você tentou primeiro exportar os mapas por dentro do C++, certo?
Qual o erro?
06-05-2015, 11:49
cjs
Não deu erro, simplesmente n apareceu os mapa
- - - Atualizado - - -
Não deu erro, simplesmente n apareceu os mapa quando eu exportei
06-05-2015, 15:37
GrYllO
Citação:
Postado originalmente por cjs
Não deu erro, simplesmente n apareceu os mapa
- - - Atualizado - - -
Não deu erro, simplesmente n apareceu os mapa quando eu exportei
Fiz uma simulação aqui e os mapas foram exportados normalmente... (aparece uma tela ao final indicando onde está o arquivo .exp pra você importar pelo Flash Client)
06-05-2015, 16:27
Kelvin Pulga
Acho que já sei o que pode estar ocorrendo você pode estar esquecendo de Confirmar o minimapa, ja fiz isso as vezes rsrsrs. ao dar load vc tem que clicar em import mapa: