Bom, como o tema do Ink Master dessa semana é Pintura Digital, resolvi gravar esse tutorial para ajudar a galerinha tradicional do Fun Arte que tem medo do Photoshop!
É bem básico, mas mostra todo o processo de finalização de um desenho, aplicando conceitos de forma e volumização. Críticas são bem-vindas, é a primeira vez que gravo um vídeo do tipo.
@Insanity Vultures, agora não tem mais desculpas! Pode começar. ;)
Não sei até que ponto, mas pode ser útil também ao @Cardoso e ao @SauronWar.
s=D|--<
25-02-2015, 04:15
Insanity
VALEU, TO UPANDO AQUI E JÁ OLHO!
porr n entendi nada :facepalm: ~ vou ver dps com mais atenção, mas ainda não entendi como tu fez aquilo no cavalo :doge:
25-02-2015, 08:38
Cardoso
Gotei bastante do tutoria.
Obrigado Marco.
25-02-2015, 13:16
Bruce Azkan
Supimpa, Marco!
Ficou bem dinâmico e direto ao ponto mais discutido do FA atualmente, devido alguns usuários desconhecerem as possibilidades, haha.
Acho que esclareceu um tanto bom, suficiente para quem tá iniciando agora e já quer participar dos concursos, ter maiores chances de entregar um trabalho mais apresentável e com boa técnica aplicada.
Faça mais, falando de textura e cenário *-*
25-02-2015, 19:56
Insanity
Estou baixando o GIMP-2.8.14-setup . a xe e vamos ver se consigo fazer alguma coisa :doge:
tava vendo uns vídeos desse cara aqui, e va se ... e impossibluuu
baixei, ai vo abrir ta 2 hr carregando aqui as fontes..............
porr consultando novo nvos poluis-in
so amanha pra abrir isso
25-02-2015, 22:42
SauronWar
Vlw Marcotonio... ajudou muito, e esclareceu muito de pintura digital e da pintura que o pessoal vem utilizando no FA, to estudando bastante colorização pra trazer algo apresentável pro concurso haha, vlw!
25-02-2015, 23:04
Insanity
Alguém ai sabe como faz pra camada de baixo pintar a de cima no GIMP? pq no adobe tem a opção de mudar pra normal pra multy alguma coisa.. mas no gimp já testei todas e nem uma vai :facepalm:
25-02-2015, 23:19
Pearl
Citação:
Postado originalmente por Insanity Vultures
Alguém ai sabe como faz pra camada de baixo pintar a de cima no GIMP? pq no adobe tem a opção de mudar pra normal pra multy alguma coisa.. mas no gimp já testei todas e nem uma vai :facepalm:
Você não quer dizer botar a camada de cima pra pintar a de baixo?
25-02-2015, 23:22
Insanity
Citação:
Postado originalmente por Pearl
Você não quer dizer botar a camada de cima pra pintar a de baixo?
não, pq isso já é normal.
exemplo
eu tenho 1 desenho em branco, só o desenho e suas linhas e eu quero pintar sob essas linhas.. somente a parte branca.. no adobe por exemplo tu pega a layer e coloca ela de normal para Multply ai se tu passar a tinta na layer que não tem nada e está por baixo vai pintando o espaço branco sem sobrepor os traços do desenhos.
25-02-2015, 23:25
Pearl
Citação:
não, pq isso já é normal.
exemplo
eu tenho 1 desenho em branco, só o desenho e suas linhas e eu quero pintar sob essas linhas.. somente a parte branca.. no adobe por exemplo tu pega a layer e coloca ela de normal para Multply ai se tu passar a tinta na layer que não tem nada e está por baixo vai pintando o espaço branco sem sobrepor os traços do desenhos.
Então você bota a layer com a região branca em baixo e faz a pintura na layer de cima como multiply. Ué
25-02-2015, 23:26
Insanity
não tem essa opção no gimp e se eu colocar a layer branca em baixo e pintar a de cima os traços se vai :doge:
25-02-2015, 23:30
Pearl
Citação:
não tem essa opção no gimp e se eu colocar a layer branca em baixo e pintar a de cima os traços se vai :doge:
Belo tudo, Marquitos! Foi bem claro nos pontos abordados.
Na parte que você fala de colorir as linhas, poderia ter falado do truque de dar Lock na camada da lineart, que já é o maior adianto.
Tô achando linda essa vieb de vídeo-tutoriais. É um jeito bastante dinâmico e instigante de guias - tanto pra quem faz quanto pra quem assiste. Daqui a pouco mando minha contribuiçãozinha, hehe :3