Alguem conhece? Eh boa?
Se pa com minha nota consigo passar la...
Versão Imprimível
Alguem conhece? Eh boa?
Se pa com minha nota consigo passar la...
A UTFPR é o que era o Cefet-PR, que foi transformado em Universidade Tecnológica em 2005. A Universidade tá crescendo em todos os campus, aumentando o número de cursos, então muito cursos ainda não tem avaliação.
Eu faço Engenharia Civil na UTFPR, a qualidade do curso também depende do campus.
Eu to no começo ainda, mas eu acho que é boa sim, acredito que vai melhorar bastante nos próximos anos.
Lá foi onde me dei melhor pelos pesos...
pra vc deve dar dado tb, né?
hehe
Tenho 2 amigos fazendo engenharia de materiais na UTFPR e eles gostam pra caralho, tanto do curso como da cidade.
Se minha nota der pra passar lá eu to partindo. Olhando no site da faculdade percebi que tem tradição (UTFPR é proveniente do antigo CEFET-PR, que por sua vez é uma evolução da Escolas de Aprendizes Artífices inaugurada em 1909), tem convênio com várias empresas pra estágio (além do estágio na área de pesquisas dentro da própria universidade), convênio com bastante universidades gringas (Alemanha, EUA, Africa do Sul, Espanha...), curso de línguas dentro da faculdade e vários projetos sociais.
Me inscrevi em Engenharia Elétrica na UTFPR ontem. Acho que é o melhor curso dentre os disponíveis no Sisu de meio de ano.
O único problema que eu encontrei pesquisando sobre a UTFPR é que as aulas só começam em Outubro, portanto as férias não são na mesma época que nas outras Universidades.
Apesar disso, vou me matricular para ter uma garantia caso eu acabe não passando em nada no final do ano.
Eu quis dizer que as férias não ocorrem de dezembro a março e de junho a agosto como nas outras universidades. Isso poderá dificultar meu contato com meus amigos e familiares.
Gostaria de saber se há alguma defasagem em relação ao curso de Engenharia Elétrica matutino/vespertino e o vespertino/noturno.
alguém tem noção do custo de vida em curitiba? :hmm:
Oi. Curitiba é de fato uma cidade meio cara. A passagem é R$2,75, alimentação da pra gastar pouco comendo no Restaurante Universitário, e ao redor da UTFPR existem muitos restaurantes baratos. Quanto à moradia, dependendo da onde você morar, da pra conseguir lugares não muito caros.
-
Eu estudei na UTFPR por um ano cursando Sistemas de Informação, agora eu faço Comunicação na UFPR, recomendo a faculdade, muito boa, além de que morar em Curitiba é foda ;]
abraços
Observação:
Na verdade as aulas começam em outubro devido à greve que ocorreu nas universidades do ano passado e deu uma atrasada fudida no calendário, mas eles já tão tentando normalizar a situação. Eu passei 2x na UTFPR, recomendo pra qualquer pessoa, de qualquer lugar cursar lá, não é nem bairrismo, é que é um lugar muito bom mesmo, os professores são melhores que os da UFPR, por exemplo, por ser um lugar mais focado, além do que é muito fácil conseguir intercâmbios, tem grandes parcerias com empresas grandes para estágio (Volto, Electrolux, GVT, ...) e até essa semana mesmo tá rolando uma feira lá cheia de empresas procurando alunos da UTFPR pra trabalhar com eles.
Qualquer dúvida sobre a cidade, a faculdade, ou coisas do gênero estou sempre por ai pra responder.
Abraços
Curitiba é barato perto de campinas, sao paulo, abc paulista , brasilia
Com 1k vc vive bem morando solo ainda
Comida no RU da UFPR : R$1,20.
Comida RU Utfpr: R$3,50 acho.
Sim, existem muitos flats, muitas kitinetes, além do mais tem umas pensões e/ou casas do estudante só pra quem vem de fora.
Teoricamente falando, a UTFPR fica bem no centro, existem alguns lugares por perto que devem ser evitados, tipo o Terminal Urbano do Guadalupe, mas na verdade a maioria dos lugares noturnos mais frequentados na cidade ficam em localidades bem próximas..
-
Um estudante consegue viver com menos de R$1000,00 em Curitiba
Bom, nos últimos 12 meses eu acabei procurando MUITOS apartamentos/quartos por conta da situação da minha namorada (mãe mora em outra cidade e blablabla), então posso relatar algumas coisas aqui.
º Sim, existem muitos quartos na região, muitas pessoas que procuram gente pra dividir comodo e etc.
º Os preços variam desde 550 até uns 800 pila por mês. Claro que o conforto vai ser proporcional. Nesses valores menores pode esperar por um quarto minusculo, cozinha compartilhada e internet wifii de péssima qualidade, porém são bem "vivíveis" se levar em consideração que você só vai ir dormir praticamente lá.
Agora, se estiver disposto a pagar 800 reais, tranquilamente você consegue boas pensões. Com boa localidade, internet, café da manhã (olha só que arregado), lavanderia, uma cozinha decente e segurança.
E pros curitibanos ai, outra pergunta: e Ponta Grossa?
Acho que passei em EnC na UTFPR mas acho que nem vai rola ir pra lá :S
A região da utfpr de noite é bem tenso pois tem muita merda ao redor como "favela", rodoviária e puteiros. Mais há coisas boas também como por exemplo 3 shoppings muito próximos(1 do lado da utfpr inclusive) e a área dos playboys barezinhos do batel que é bem próximo.
Ponta Grossa se você gostar rs fica a mais ou menos 76 km de Curitiba e tem uma qualidade de vida muito boa também.
Só não estranhem os Curitibanos pois realmente nós somos "frios", não vá esperando uma grande hospitalidade.