Existem por aí mil e uma dicas ensinando a ser o tal macho alpha. Cada um reflete opiniões e filosofias de vida individuais de cada um. Eu cansei de ler coisas dos outros, agora quero dar a minha visão.
Eu digo o seguinte: se você quer ser um verdadeiro alpha, não siga dicas de adolescentes que pouco viveram além do próprio umbigo. Olhe a sua volta e observe os verdadeiros alphas da nossa sociedade. Eles não são os necessariamente boladões de academia, muito menos aquele arroz de festa, que vive com uma garrafa de vodka com energético na mão, e menos ainda se define por aquele cara cercado por mulheres de pouca auto-estima (apesar de gostosas), que procuram em um homem a afirmação social que não tem dentro delas mesmas ou de homens que só querem ficar sob a luz de alguém mais popular. Ser um macho alpha não se define nas mulheres, um macho alpha não depende de opiniões e preferências de fêmeas para ser o que é.
Os alphas de verdade são homens que influenciam nossa sociedade. Que mandam, definem destinos, assumem responsabilidade. São empresários, CEO’s, líderes dentro de suas comunidades, mesmo que pequenas, mesmo que pobres.
O Alpha é o cara que assume responsabilidade. Qualquer merda que acontecer, qualquer coisa que der errado, o alpha é o cara que vai resolver. Não fuja quando a coisa ficar preta. Você não é definido pelo dia que seu cabelo está perfeito e sua pele está como bundinha de neném, mas sim pela sua atitude quando você está sujo de merda e a situação é crítica.
O verdadeiro alpha é aquele que cuida de quem anda ao lado dele. Assume banca de quem é próximo, é um líder nato dentro de sua comunidade de pessoas queridas. O alpha é sempre a referência. Mas sempre exija a mesma atitude em troca, ou seja: tenha bolas para dar esporro até nos próprios amigos e pessoas próximas, se for necessário. Não adianta apenas ser o popular, aqueles que todos querem estar ao lado. Palhaços também são populares, mas só conseguem reunir crianças ingênuas ao seu lado. O verdadeiro alpha vai ter companheiros verdadeiros que sabem que ele é exigente com as amizades.
Força física, beleza, virilidade, são coisas desejáveis (e facilitam muito as coisas), mas a sociedade em que vivemos as tornou dispensáveis até certo ponto. Mas o que não é dispensável é uma postura masculina, de poder e forte, mesmo que você não tenha um grande porte físico. Qualquer um que topar com um alpha vai saber que aquele é um cara para não se meter, se não apenas pelo físico dele, também por toda a força que ele emite através dos companheiros e pessoas próximas.
Quanto às mulheres, que é o que interessa para muitos aqui dá para dizer que uma atitude verdadeiramente alpha irá atrair fêmeas alpha, betas, zetas. Só que as alphas são as gostosas betas que existem graças a evolução estética da nossa sociedade. A fêmea alpha é aquela que suporta o líder. Ela tem atração física, ela tem sexualidade aflorada, mas também tem mente firme e determinação. Mulheres que somente um verdadeiro alpha pode dar conta e satisfazer plenamente. Mas se é só para meter, as outras servem.
Um Alpha não entra pra perder, nunca. Ser competitivo é característica básica. Mas o alpha não é o cara que "vibra positivo", mimimi O Segredo, Lei da Atração e o caralho, ele é o cara realista e confiante, sabe o que precisa fazer para tudo que quer conquistar e que os resultados virão com base no trabalho e empenho, a não ser que as circunstâncias impeçam. E pode ter certeza que elas impedem, como diz o grande alpha Rocky Balboa, "ninguém vai ter bater mais forte que a vida".
Por fim, o Alpha de verdade não deve se importar tanto com a opinião destrutiva dos outros. Na real, o alpha de verdade nem deveria vir a um forum dizer o que os outros devem ou não devem fazer de suas vidas. Ele apenas observa os exemplos, admira figuras poderosas e almeja ser como eles. E os exemplos estão aí, de pessoas que constroem seu caráter através de um endurecimento externo e não a partir da opinião social ou modinha do momento. O Alpha é um cara atemporal, você não vai ver nenhum cara desses do passado sendo menos considerados em qualquer época que for colocado.
Esse é o homem que todos queriam ser, esse é o homem modelo. E esse homem dificilmente existe na vida real. Está dentro de cada um a vontade de buscar o maior número de características alpha possível.
É só isso mesmo, valeu aí.
07-06-2013, 21:25
Steve B
Hahahaha, já tava pensando "porra, outro tópico desses", mas aí vi que era seu...
Boa Bob, isso aí.
Acho que eu to meio longe de ser alpha em vários aspectos, mas principalmente no de se importar com a opinião dos outros. Taí uma coisa que eu não consigo abstrair: o que os outros vão pensar.
Um dia vi um stand-up que uma menina falava sobre isso. A piada era tipo, que as amigas delas reclamavam dela perdendo muito tempo pra se arrumar (e isso também acontece comigo, eu gosto de me arrumar porra), argumentando que ela não devia ligar pra opinião dos outros. Aí ela falava: mas como assim? O que os outros pensam de você é tipo a coisa mais importante do mundo depois de escovar os dentes!
É claro que do jeito que eu falei não fica engraçado haha, mas não postei pela piada e sim pela idéia. É exatamente isso que eu penso.
Não no fórum, foda-se o fórum. Na vida real mesmo, eu não consigo não levar a opinião dos outros em conta, sou uma pessoa que não consegue dizer "não" direito, sempre tento apaziguar as discussões do grupo quando rolam... e po, eu não quero deixar de ser assim na real.
Não acho que um alpha tenha que ignorar a opinião dos outros. Talvez por isso você tenha colocado a palavra "destrutiva", né?
Sei lá.
Vou p night pega mule bjsssssssss
07-06-2013, 21:27
Jesusluiz
Não da pra padronizar isso, cada um é o homem que escolhe ser, cada um é seu próprio alpha desde que esteja satisfeito consigo mesmo (como anda a vida em geral).
Unica coisa que da pra padronizar são as atitudes instintivas que traz benefícios não só para si, mas para os outros. Essas sim são as unicas formas de padrão dessa característica Alpha.
07-06-2013, 21:31
GrYllO
Excelente tópico! Não sou de rasgar seda, mas não podia esperar menos do Bob Joe. :y:
Concordo com tudo. O segredo da vida para um homem de sucesso é perseguir as características de um macho alfa...
07-06-2013, 21:32
Gabriellk~
"Eu digo o seguinte: se você quer ser um verdadeiro alpha, não siga dicas de adolescentes que pouco viveram além do próprio umbigo." Poderia ter acabado o tópico aqui que eu me daria por satisfeito.
De qualquer forma, o primeiro "guia" (?) sobre como ser um Alpha que de fato faz sentido e não é um monte de baboseira imatura sobre como parecer fodão pra mulherada (normalmente investindo em aparência física, apenas).
Jóinha e reputassaum pra você.
07-06-2013, 21:34
luizjuiz
.
07-06-2013, 21:41
Darkon
Tudo bem, é atitude e pá.
Mas hoje basta você ser bonito (genética oi) e ter um físico forte (academia) que chove mulher. Nem precisa ser inteligente, falar as coisas na hora certa, enfim.
07-06-2013, 21:42
Bob Joe
Citação:
Postado originalmente por Steve B
Não acho que um alpha tenha que ignorar a opinião dos outros. Talvez por isso você tenha colocado a palavra "destrutiva", né?
A não ser que a opinião dos outros seja sua ferramente, pra que se importar?
Que um exemplo clássico de atitude que rebaixa um homem? Peruca, implante e essas porras. Eu tinha um chefe que estava ficando careca, normal. Um dia chegou no trabalho e a galera zuou que ele tava ficando calvo e terereu. Só que a última gota de merda foi quando a secretária gostosinha disse que ele tava perdendo o cabelo.
Quando o cara volta das férias, o que ele fez? Mandou um implante feioso naquela cabeça de ovo. Eu fiquei me perguntando "sério, mano, você realmente se rebaixou tanto assim porque a mulherzinha da recepção tem uma opinião ruim sobre sua cabeça de morando sem caroço?" O cara não adaptou a aparência dele visando impor respeito, mas sim visando uma aprovação que ele nunca terá, já que a atitude submissa dele já mostrou que ele é fraco.
Citação:
Postado originalmente por Darkon
Tudo bem, é atitude e pá.
Mas hoje basta você ser bonito (genética oi) e ter um físico forte (academia) que chove mulher. Nem precisa ser inteligente, falar as coisas na hora certa, enfim.
Cara, se seu objetivo de vida é pegar mulher, você pode até se fingir de viado e ir em qualquer baladinha alternativa pegar trocentas cocotinhas, algumas até gamers, geeks e nerds, que curtem um bishonen (sério, funciona, já vi).
O objetivo aqui é outro.
07-06-2013, 22:05
Darkon
Citação:
Postado originalmente por Bob Joe
Cara, se seu objetivo de vida é pegar mulher, você pode até se fingir de viado e ir em qualquer baladinha alternativa pegar trocentas cocotinhas, algumas até gamers, geeks e nerds, que curtem um bishonen (sério, funciona, já vi).
O objetivo aqui é outro.
O objetivo de todos é pegar mulher. A mulher move o mundo.
E fingir de viado e ir em qualquer baladinha você pode pegar sim umas minas, mas umas bem abaixo da média. Mina bacana mesmo é bem, mas bem mais hard.
Nada contra o texto, só estou opinando que hoje em dia beleza + físico já tornam desnecessária a tentativa de ser o alpha da parada.
07-06-2013, 22:11
Amell
Só uma nota: nenhum macho alpha de esquerda, bjs, liberalismo domina.
@topic
Legal, mesmas críticas que eu fiz no outro tópico, não acho que essas características são necessariamente superiores, louváveis ou que devam ser perseguidas.
mas blz
07-06-2013, 22:12
Silk
Gostei do texto, bem bacana :y:
Eu tento me enquadrar nesse perfil, acho importante levar esses tipos de atitude pra vida real e não só pra pegar mulheres. Elas vem de brinde com tudo isso, como um imã, rs.
07-06-2013, 22:13
bruxo
Citação:
E fingir de viado e ir em qualquer baladinha você pode pegar sim umas minas, mas umas bem abaixo da média. Mina bacana mesmo é bem, mas bem mais hard.
Nada contra o texto, só estou opinando que hoje em dia beleza + físico já tornam desnecessária a tentativa de ser o alpha da parada.
Uma mina bacana, não chega aos pés de uma mina alpha.
07-06-2013, 22:15
Poncheis
Eu vi seu tópico e refleti bem.
Pelo que li, uma mulher também poderia ser uma macho alpha, você não considera isso no mínimo uma contradição?
07-06-2013, 22:18
Bob Joe
Citação:
Objetivo de todos quem, doido, o meu não é. Nem o objetivo do texto é "táticas para pegar mulher".
O problema dos nerds de forum é que eles querem a estratégia pra pegar as gostosas gatinhas e não para pegar mulher. É tipo querer um char EK 200 sem pegar lvl 100.
Citação:
Postado originalmente por Poncheis
Eu vi seu tópico e refleti bem.
Pelo que li, uma mulher também poderia ser uma macho alpha, você não considera isso no mínimo uma contradição?
Reflete mais um pouco, poncheis. Ano que vem você me conta o resultado.
Padrões, padrões e mais padrões. Até quando a sociedade vai querer fazer padrões? Já não basta a sociedade elitista que vivemos hoje, vocês querem viver novamente como animais, será que vai ter q se passar mais 4 mil anos para que seus pensamentos mudem. Vai ter que vir mais 400 reformadores para mudar suas formas de pensar? Parem de viver como selvagens. Somos uma espécie que tem como diferencial a racionalidade.
É realmente isso que vocês querem? Viver como animais? Vão em frente. Pelo que vejo aqui é um bando de adolescente na puberdade querendo pegar as novinha na balada. Aí vem o Sr. fodão ensinar.
Segue abaixo o exemplo:
Racional
Citação:
Postado originalmente por zezinhomala
Hoje em dia o que eu busco é correr atrás do que me faz feliz e que me traga paz.
Irracional
Citação:
Postado originalmente por Kiwito
Gostei do texto, bem bacana :y:
Eu tento me enquadrar nesse perfil, acho importante levar esses tipos de atitude pra vida real e não só pra pegar mulheres. Elas vem de brinde com tudo isso, como um imã, rs.
07-06-2013, 23:18
zezinhomala
Não me importo com isso de ser Alpha ou Beta (mas admito que já me importei).
Hoje em dia o que eu busco é correr atrás do que me faz feliz e que me traga paz.
07-06-2013, 23:44
Legiao
Ótimo tópico!
REP+
08-06-2013, 00:24
Jack Bauer
Bom tópico, Bob.
Na verdade, mais ou menos. Porque apesar de concordar com muita coisa que tá aí, não vejo bobeira maior do que essas classificações de alpha, beta etc.
Enfim, acho que o que é falado aí é bom pra vida, mas não pra ser um "alpha". Quem usa esse termo a sério sem se referir a lobos ou cães já perde uns pontos no meu conceito.
WTF, virei usuário premium???
08-06-2013, 00:49
Merlin
Excelente tópico.
08-06-2013, 01:28
BrunoSM
Ótimo tópico cara, muito bom mesmo.
08-06-2013, 02:11
Joey Shinoda
O tal "alpha" não tem características definidas. Não existe um estereótipo de alpha.
Antes de liderar os outros, ele lidera sua própria vida. Vive sua própria realidade, pensa por si mesmo. Define o que é bom pra ele e segue adiante sem hesitar.
Se alguém quiser segui-lo bem, se não paciência, ele não esta nem pensando nisso. Proteje aqueles a seu redor? Depende, é isso que ele acha importante?
Exemplos REAIS de alphas:
Cristo
Gandhi
Bob Marley
Bob Dylan
Einstein
Hawkins
Veja, embora algumas dessas pessoas não tem nada a ver com essa definição babaca do "alpha". Todas elas tinham a mesma característica crucial que os define:
Eram absolutamente fieis as suas próprias verdades.
08-06-2013, 02:25
bruxo
Citação:
Postado originalmente por Joey Shinoda
O tal "alpha" não tem características definidas. Não existe um estereótipo de alpha.
Antes de liderar os outros, ele lidera sua própria vida. Vive sua própria realidade, pensa por si mesmo. Define o que é bom pra ele e segue adiante sem hesitar.
Se alguém quiser segui-lo bem, se não paciência, ele não esta nem pensando nisso. Proteje aqueles a seu redor? Depende, é isso que ele acha importante?
Exemplos REAIS de alphas:
Cristo
Gandhi
Bob Marley
Bob Dylan
Einstein
Hawkins
Veja, embora algumas dessas pessoas não tem nada a ver com essa definição babaca do "alpha". Todas elas tinham a mesma característica crucial que os define:
Eram absolutamente fieis as suas próprias verdades.
O tal "alpha" não tem características definidas.
Todas elas tinham a mesma característica crucial que os define
falhou.
08-06-2013, 02:35
Poncheis
Citação:
Postado originalmente por Bob Joe
Reflete mais um pouco, poncheis. Ano que vem você me conta o resultado.
Só vim falar que fiquei extremamente ofendido com seu comentário
Brincadeira, não dou a mínima pra ele, só vim dizer mesmo que isso aí tá mais pra homem do que pra mulher.
E você ainda não respondeu em relação à parte da contradição.
08-06-2013, 03:31
Joey Shinoda
Citação:
Postado originalmente por bruxo
O tal "alpha" não tem características definidas.
Todas elas tinham a mesma característica crucial que os define
falhou.
A característica que os define é a de não possuirem características que os definem.
No sentido de estereótipo, por exemplo:
Bad boy
Rockeiro
Punk
Intelectual
etc...
Esses são estereótipos, não existe estereótipo alpha. Ou seja, não existe nesse sentido característica que os definem, e esta é a única caracterítica que os define...
Tipo, você pode dizer que Bob Marley foi um músico, cantor, compositor. Mas Bob Marley foi Bob Marley. Não da pra medir o cara.
Pode dizer que Einstein foi físico, matemático, cientista. Mas Einstein foi Einstein, não da pra medir o cara, mesmo fora da física.
Acho que não to conseguindo expressar a idéia hauahuha
Esse cara é um exemplo de ser alpha, tipo, ele realmente não da a mínima pro que você pensa...hauahua
08-06-2013, 08:48
Rubenito
Alpha tem que ser líder. Ponto.
Malandro que acha que so por que tem fisico e genetica vai conseguir tudo sempre, ta muito enganado não vai conseguir manter para sempre o status, vai pegar mulher pra caramba até o pau cair, mas no fim da jornada quando a Biologia chamar tudo que ele mais se orgulhou irá pra baixo e começar o envelhecimento não vai pegar nem velhinha no Asilo. Porque dependeu a vida toda daquilo que enfraquecem os homens a necessidade de aparecer.
Não importa quantas mulheres você pegou, importa quantas que se atraíram por você por quem você é, por sua postura, por seu assunto. Dane-se a beleza e o dinheiro Eles só atrapalham na busca de alguém que se importe realmente com você.
Tópico fodastico Bobjoe.
Parabéns Jackbauer!
08-06-2013, 10:50
Titus
Só eu que acho um pouco tosco todo esse papo sobre alpha, beta e essa idolatria a outras figuras?
08-06-2013, 12:06
looukoo
Alpha: O superior de um grupo. Aquele que os outrosquerem se tornar iguais, ou somente o seguem por acreditarem que seus atos e ações são melhores do que as que vc poderia tomar.
Exemplo.: Um professor descolado, gente boa, é visto por muitos como um ALPHA, pois muitos acreditam nele, seguem seus ensinamentos e sua doutrina e fazem o que ele pede pois vêem seus pedidos como uma forma de você se tornar alguem melhor.
Fim.
Não existe essa de "Quer ser alpha, como faço?"
08-06-2013, 13:57
Tudokz
Gostei bastante do tópico, muito bem escrito e com dicas simples mas eficazes. A melhor parte foi a que o autor diz que ao invés de seguir conselhos da interweb, melhor é observar os alfas próximos a ti em seu ciclo da vida real.
08-06-2013, 16:16
Steve B
Bob, quantos anos você tem? Só de curiosidade mesmo.
É interessante reparar no fórum crescendo. Hoje em dia tá todo mundo naquela fase fissurada em pegar mulher hahahah, mas você parece já ter passado dessa fase.
E em relação às referências alpha: Bob Marley, Cristo, etc etc... cara, eles são pessoas comuns também, só tiveram sorte de estar no lugar certo na hora certa, eu acho. Quem não conhece aquela pessoa foda, com uma ideologia foda e etc? Esse cara poderia ter sido o Bob Marley, só não deu a mesma sorte. Eu não tô de forma nenhuma desmerecendo esses ícones, é só que a imagem que se construiu em volta deles ficou maior do que eles próprios. Ou vocês acham que o Bob nunca fez merda na vida?
E isso tudo tem muito a ver com carisma também. Como explicar carisma?
08-06-2013, 18:38
Ozco
Citação:
E em relação às referências alpha: Bob Marley, Cristo, etc etc... cara, eles são pessoas comuns também, só tiveram sorte de estar no lugar certo na hora certa, eu acho. Quem não conhece aquela pessoa foda, com uma ideologia foda e etc? Esse cara poderia ter sido o Bob Marley, só não deu a mesma sorte. Eu não tô de forma nenhuma desmerecendo esses ícones, é só que a imagem que se construiu em volta deles ficou maior do que eles próprios. Ou vocês acham que o Bob nunca fez merda na vida?
Uma coisa que eu reparei no fórum, é que muita gente acha que os "alphas" da sociedade são aliens ou algo que os diferenciam do resto, ja cansei de ouvir nego escrevendo aqui "ah mas ele era foda bla bla bla", pensamento mais besta que existe.
08-06-2013, 19:58
Zafalkar
Achei foda e concordo, só não entendi qual a relação com o "macho alfa" relacionado à mulheres.
08-06-2013, 20:29
Diferentaum
Citação:
Postado originalmente por Zafalkar
Achei foda e concordo, só não entendi qual a relação com o "macho alfa" relacionado à mulheres.
Macho alfa pega mulheres alfa, que tem as mesmas características sagazes que ele.
Foi o que eu entendi.
08-06-2013, 20:42
Steve B
Citação:
Postado originalmente por Diferentaum
Macho alfa pega mulheres alfa, que tem as mesmas características sagazes que ele.
Foi o que eu entendi.
Não é que macho alpha pega mulher alpha, mas se você não for um macho alpha não vai pegar mulher alpha, eu acho.
08-06-2013, 21:02
Diferentaum
Citação:
Não é que macho alpha pega mulher alpha, mas se você não for um macho alpha não vai pegar mulher alpha, eu acho.
Eu não disse que macho alfa pega apenas mulheres alfas. Só que disse que elas são pegas por eles.
O jeito que eu estou escrevendo passa aquela sensação mulher-objeto, lol.
08-06-2013, 21:53
Silk
Citação:
Postado originalmente por Lucas deMolay
post;
O que tem de tão irracional querido?
08-06-2013, 22:23
Rambo IV
macho alfa eh qm tem mais de 40 de braço o resto eh lixo
08-06-2013, 23:37
Bebelino
Minha personalidade não me permite ser um macho alpha de acordo com o tópico.
E agora? Quais são os meus valores de vida?
09-06-2013, 00:21
Ozco
Citação:
Postado originalmente por Bebelino
Minha personalidade não me permite ser um macho alpha de acordo com o tópico.
E agora? Quais são os meus valores de vida?
Pegar muler.
09-06-2013, 00:40
Bebelino
Citação:
Postado originalmente por Ozco
Pegar muler.
Pegar eu pego. Mas parece que não ser um macho alpha é quase a mesma coisa de ser um bosta.
EDIT:
A verdade é que nós estamos na Terra apenas pra reprodução. Inútil pensar em coisas da vida, filosofia de vida, e mimimi mulher e homem. No final, seus filhos continuam a geração sua, e você morre, e assim por diante.
A natureza nos fez com esse propósito.