Tópico para a discussão da enquete semanal do Tibia.com publicada no :tbr:. Confira um trecho:
Leia na íntegra:Citação:
Na enquete desta semana, a CipSoft quer saber...
Você ajuda os outros?
Comentários são bem-vindos.
TibiaBR.com
Versão Imprimível
Tópico para a discussão da enquete semanal do Tibia.com publicada no :tbr:. Confira um trecho:
Leia na íntegra:Citação:
Na enquete desta semana, a CipSoft quer saber...
Você ajuda os outros?
Comentários são bem-vindos.
TibiaBR.com
No começo de minhas aventuras tibianas eu costumava lurar bruxa pros andares superiores no amazon camp, sempre matando algum desavisado.
Depois perdi esse meu lado negro e passei a ajudar sempre que alguém me pedia algo...
E hoje raramente ajudo, pois nego sempre vem com conversa de que foi hacked (se realmente foi então mereceu) ou que é novo por ali (ajudo com informação) ou simplesmente vem pedir itens na cara de pau (nunca precisei pedir 1gp à alguém, então não admito que alguém venha me pedir).
Mesma situação que eu...antes matava os noobs desavisados, depois de um tempo comecei a ajudar a torto e a direito, depois vi que tavam me fazendo de trouxa, então parei de ajudar de vez, agora raramente ajudo...também nunca precisei de 1 gp de ninguém, então que ninguém precise dos meus.
Eu ajudo em tudo , menos financeiramente.
http://img163.imageshack.us/img163/3312/markety.png
Acho que sim, assaiuehaseuiase :D
Ajudo até de mais pois...
Depende ... em alguns lugares que tem bixos proximos eu luro eles pra escada '-' mas eu faço amizade muito facil intao qualquer um que venha me pedir ajuda eu tento ajudar :P hoje mesmo sem querer desci na cave de worker golem de um cara ele me deu hunted perguntei se ele era BR agente começo a conversa no final ele me deu ate umas potion kkk'
Ajudo sempre que possível... Não fico rushando nem nada... Sempre to no WC curtindo lá e ajudando quem precisa ^^
Ajudo sempre que possível, com quests, pegar loot, mostrar onde ficam npc's, hunts, e financeiramente também, especialmente aquele pessoal que tá curtindo a primeira premmy e ficam que nem loucos tentando juntar grana pra promotion.
Perdi as contas de quanta gente já ajudei assim e o tanto de amigo que fiz também.
A maioria acaba engrenando no jogo e quando pegam mais level sempre tentam retribuir com algo fofinho, o que geralmente me emociona bastante.
Não dou itens pra pidões, só ajudo financeiramente quando percebo que a pessoa precisa mas não fica com aquela chatice de "plx itens".
Eu recebi muita ajuda no meu comecinho no Tibia, um amigo em especial sempre ajudou muita gente, e quando eu tentava retribuir, ele dizia que a única coisa que ele queria é que eu fizesse o mesmo por alguém que precisasse quando eu tivesse condições.
Gosto dessa filosofia e tento passar adiante. Até agora deu muito certo. ^^
Quem não vive pra servir, não serve pra viver!
Eu ajudo sempre que possivel, uma vez eu na hunt de Ancient scarab, tava com várias P-armors e eu vi um lvl 8, fui e joguei a p armor pra ele :D Tempos depois ele me perguntou se queria uma jewelled bp e me deu :O
Eu discuti com os vermes da guild Rexis, pq eles tentaram matar um lvl 8 que tava AFK na frente do dep. Detalhe: o cara é lvl 134 tentando matar lvl 8.
Eu acho que isso é a coisa que ainda salva o tibia sabe? São pequenas coisas que diferenciam.
Eu sou do tipo de pessoa que ensina a pessoa a pescar e não dou o peixe.Xd
Acredito que tenha ajudado muitos players quando aceitei seus itens na troca de um equipamento que eles tanto desejavam, inclusive seus products que só podiam ser vendidos em alguns npcs que eles não tinham acesso. Muitas vezes comprei itens pra vender no npc mesmo porque as pessoas não tinham gold pra caçar. Quem me conhece pode dizer melhor sobre mim. Eu sei que minha parte eu faço =)
Interessante que na enquete a maioria sempre ajuda, e tudo mais... mas a realidade dentro do jogo é outra completamente diferente.
me pergunto se as pessoas que nao ajudam estão com vergonha de votar, ou alguns gatos pingados é que estão aqui fazendo papel de santo.
@topic: não. eu não ajudo.. muito raro, nao tenho paciencia com as pessoas do jogo, vc da a mao, e querem o braço, perna, e o corpo. odeio q me mandem msg SEM PARAR que é o q acontece quando ajudo. Ja fui newbie, e eu tb queria tudo na mão, só nao percebia como isso é irritante.
É eu sempre ajudo, soh fico de olho q muitas das vezes é um cara d maldade que quer te ferrar d alguma forma......
Geralmente ajudo, dificilmente faço doações.
Odeio cara que chega pedindo dinheiro logo de cara.
Aquele que vem pedindo ajuda pra comprar um plate set eu até compro e dou, mas é pela humildade.
Eu já vi level 8 me pedindo ajuda pra comprar uma demon armor.