Postado originalmente por
Djou xD
A grande diferença de hoje pra aquela epoca são os Spoils, antigamente existiam times especializados em ler livros, falar com os NPCs, enfim, realmente descobrir a história por tras das quests, descobrir novas caves, sair "pickando" e "shovelando" milhares de SQM's para descobrir novas caves, sair conversando milhares de palavras random com os NPCs a fim de descobrir novas coisas, passar semanas conversando com todos os NPCs de kazzordon e redondezas e depois passar mais semanas teorizando sobre como entrar na sala do Basilisk, enfim era um jogo maravilhoso porque era extremamente instigante e desafiador, o objetivo não era ser famoso só por ser top level, tinha os que queriam ser top level, tinha os que queriam ser os top war-fighters, tinham os que queriam ser o melhor pvp, tinham os que queriam ter items raros (não comprando e sim conquistando) tinha o grupo que queria ser a melhor guild enfim ERA UM JOGO MUUUITO BOM e agora é simplesmente um jogo igual a todos os outros MMORPGs
Comecei a jogar em 2001, parei de jogar em 2007 +-
desde então eu jogava só pra dar pk, porque ainda era algo que me divertia, o fato da penalidade do tibia ser bem dura fazia com que fosse algo desafiador e legal matar os outros e faze-los perder items, pra quem se lembra eu costumava PKar com um amigo meu, formamos um time só nós 2 e posteriormente a Red Apple nos convidou pra Pkar com eles, enfim, tocavamos o terror diariamente em Trimera, e isso que era legal, era engraçado ver os tops do server morrendo pra lvls 50 e depois dar fuga neles etc etc...
As ultimas GRANDEs cagadas que a cip fez foi essa bless de pvp, além de antes ter feito a bless da inquisition, na boa, Bless era algo que tinha MUITO a ver com RPG, o 'guerreiro' que quisesse ser abençoado pelos deuses deveria viajar o mundo e absorver as bençãos do "padre" de cada cultura e posteriormente acabaram com a "MARCA REG." do tibia, que eram as traps TIBIA DEVE QUASE TODO O SUCESSO DELE A POSSIBILIDADE DE SE FAZER TRAPS, desde os primórdios tibia é tibia por causa das traps, trap do bueiro de carlin, trap da poi, trap da desert, trap dos cycs, trap sul de thais, trap de edron enfim, devem existir mais de 100 traps "famosas" que foram inventadas por alguém que usou a cabeça, foi esperto, e depois milhares copiaram, eu mesmo já inventei traps como método de fuga pros nossos pk's
Enfim como hoje em dia só jogam botters e preguiçosos, é bem provável que ninguém leia, mas provavelmente quem ler vai saber do que eu me refiro :\