Estamos diante do pior Summer Update da história do Tibia?
Estava visitando a página sobre Updates no TibiaWiki e resolvi comparar esse update que está para chegar com os anteriores (deu maior trabalho para copiar para cá e ainda ficou uma bagunça). Dêem uma olhada em alguns deles.
Spoiler: Summer Updates
Spoiler: Update 6.2 (Verão), 10 de junho de 2001
A cidade de Ab'Dendriel foi adicionada, juntamente com as Ice Islands (Folda, Senja e Vega) e também o Fields of Glory.
Spoiler: Update 7.0 (Verão), 28 de agosto de 2002
As atualizações incluíram novos gráficos. Além da VIP List, houve também a implementação do "trade seguro" e dos canais de chat como Game-Chat e Trade-Channel.
Spoiler: Update 7.3 (Verão), 11 de agosto de 2004
Novos gráficos foram implementados. O deserto de Darama foi expandido e a cidade de Ankrahmun cresceu para o lado sul do deserto. Muitos novos monstros foram introduzidos. Um novo controle automático de Spams foi adicionado ao jogo, incluindo a capacidade de enviar mensagens no Trade-Channel somente uma vez a cada 2 minutos. A tão esperada habilidade de comprar de vender mais de um item de uma única vez também foi introduzida.
Spoiler: Update 7.5 (Verão), 9 de agosto de 2005
Foi introduzida a imensa área da floresta conhecida como Tiquanda e sua principal cidade, Port Hope, para jogadores Premium. A cidade é cercada de acampamentos de perigosos monstros como Banuta, Chor e Trapwood. Talvez Hydras possam habitar parte da floresta. Jogadores Free Account poderiam explorar a nova e misteriosa Dark Cathedral, próxima a Plains of Havoc, onde Bandits, Assassins, Dark Monks e muito mais podem ser encontrados. As minhocas foram introduzidas com este novo update e para pescar você deve ter algumas em seu inventário. Soul Points também foram implementados, para ajudar a controlar trapaças. Outras melhoras incluíram móveis, que podiam ser comprados em parcels (o fim da árdua tarefa de empurrar mesas pela rua), e a ferramenta anti-luring, que fazia com que monstros desaparecessem caso fossem empurrados para muito longe de seu território de respawn. As Spears passaram a quebrar e desaparecer com este update; entretanto, para compensar, Small Stones, Throwing Knives e Throwing Stars podem ser reutilizadas (elas costumavam desaparecer após o uso).
Spoiler: Update 7.8 (Verão), 1 de Agosto de 2006
Mudanças dos outfits e introdução dos addons. Algumas aparência de itens, NPCs e criaturas mudaram. Os mapas passaram a ter mais realismo e agora cada loja tem uma placa específica. Os pontos de stamina foram também introduzidos neste update. Criaram as Shattered Isles e algumas novas criaturas. Agora você pode colocar objetos nas hotkeys e também poderá atirar runas em outros personagens usando a battle window.
Spoiler: Update 8.0 (Verão), 26 de Junho de 2007
Novas Ice Islands foram adicionadas no jogo, elas são: Grimlund, Helheim, Hrodmir, Svargrond, Nibelor, Okolnir e Tyrsung.
Houve um Balanceamento de vocações, onde para tornar o jogo mais equilibrado houveram mudanças como: aumento do danos de ataque para Knights e Paladins, tornaram ataques mágicos/runas proporcionais ao magic level e implementaram requerimentos de level para várias armas. Também foram adicionadas ao jogo muitas armas e novas magias para Knights e Paladins.
Spoiler: Update 8.2 (Verão), 2 de Julho de 2008
Adicionada a ilha de tutorial em Rookgaard para novos jogadores, novos locais de caça foram adicionados com novos monstros, áreas modificadas, como o Amazon Camp (Venore) e Orc Land. Kazordoon e Darashia ganharam um novo visual, novas quests, comidas, itens, spellbooks, wands, rods, armas, armas de distancia, escudos, armaduras e muito mais.
Spoiler: Update 8.5 (Verão), 1 de Julho de 2009
Carlin, Venore e Edron foram redesenhadas e vários locais debaixo da terra foram redesenhados. Novas quests, equipamentos, eventos e novos locais de caça foram implementados. Um novo canal, o Server log, mostra o dano recebido e concedido, o loot e outras mensagens. Novos bosses como The Many, The Noxious Spawn e outros. Bosses existentes como Demodras e The Horned Fox aparecem em locais diferentes, o que os torna mais difícil de encontrar. O loot, comportamento, experiência de vários monstros tibianos foram alterados, como por exemplo Water Elementals, Wisps, Werewolves, Fire Devils, Goblins, e muitos outros. Medusa é uma nova e poderosa criatura. Adicionada a Black Skull para uma melhor proteção em mundos PvP, também adicionada a habilidade de se casar com direito a outfit de casamento e anel de casamento, além de obter acesso à sua lua-de-mel em Meluna.
Spoiler: Update 8.6 (Verão), 30 de Junho de 2010
Runas e poções agora podem ser empilhadas e foi implantado o sistema de Achievements que mostrará cindo de suas conquistas na página dos seus personagens no site do Tibia. Também foi adicionado novos produtos de criaturas além de novos equipamentos, comidas, quests e o novo outfit, o Wayfarer Outfits. Além disso, muitos itens teve seu sprite modificado. Zao foi expandido para o norte, onde fica o Grande Portão e foi adicionado a área Razachai que fica a oeste de Muggy Plains. Jogadores poderão reportar declarações ilegais em vários chat do jogo.
Spoiler: Update 9.1 (Verão), 6 de julho de 2011
Foi implementado o Elementalist e o Afflicted Outfits, um Steamship entre Thais e Kazordoon e as World Changes. Também foi implementado 10 novas montarias, entre elas os cavalos e 30 novas criaturas. Uma nova quest foi adicionada em rookgaard para ensinar mais coisas sobre o jogo aos novos jogadores, junto com ela também adicionaram uma Orc Fortress, em rookgaard.
Qual a opinião de vocês? Este update está à altura dos da aurora tibiana ou nunca esteve tão bom como agora?
Você acha a existência de updates de Primavera e Outono está prejudicando os major updates? A Cip anda ficando sem criatividade? Ou essa ausência de conteúdo nada mais é que uma sacada genial da Cip para combater os botters (?)?
Eu esperava mais. Para mim o 1º, 3º e o 4º teasers tem pouco conteúdo daria para unir tudo num só.
Comparado com 7.5 que é o meu favorito (talvez até por ser o 1º update que vivenciei) as mudanças são quase nulas e sem falar naquela sensação de repetição. Do jeito que estão saindo os teasers teria que ter mais uns 5 ou 6 para chegar num nível decente.
05-07-2012, 14:09
Trigger
7.8 concerteza.
Para alguns, foi o declínio do tibia. Para mim foi o começo de uma nova fase do tibia. Como dizem por ae, um dia essas mudanças iria ter que chegar! :P
05-07-2012, 14:13
Dark Black Magician
Eu gostei.
Adicionaram novas wands e rods, aumentaram o dano das infernal bolt, que quase nenhum paladin usava. Novas armas pra knights e paladins, além é claro de um novo set.
As warzones mostram as novas áreas que os HL queriam, porque elas são difíceis de caçar, 2 novos outfits e também mais desafio com os novos bosses.
Novos achievements para os que gostam desse estilo, e um sistema de troca com os tokens que eu achei bom (falo mais do minor token do que o major).
E é claro, que não poderia deixar de falar do sistema de treinamento offline, que vai ser uma verdadeira evolução no método de treinamento dos chares, além é claro de recuperar stamina (pra mim só essa recuperação que foi zuada, mas tudo bem).
Os pontos negativos pra mim sao o Gill Set, que foi mal equipado, e a cip está tentando resolver colocando apenas ML em cada uma das peças pros mages usarem, e é claro, o RPG desse novo local é muito escasso, as lojas de pot, etc são tudo grudadas umas nas outras, e não achei nenhuma biblioteca por exemplo pra contar mais sobre os gnomes.
Enfim, é isso.
05-07-2012, 14:16
Raissynha
tirando o up que incluíram o market, esse pra mim vai ser o 2º melhor pq dai poderemos upa skill off (to upando na sd entao to com ml baixo)
quanto as áreas, sou lvl baixo (70) nao irei lá tão cedo.
05-07-2012, 14:34
Malucovisk
Estamos diante do pior tópico do forumtibiabr?
Já temos inúmeros tópicos sobre o update criticando-o e você desprovido de massa encefálica cria mais um?
05-07-2012, 14:42
Rocko
Nossa, eu que sou muito crítico em relação ao Tibia atual achei que esse foi um dos updates mais legais, além do atual votei também no 7.5, foi onde comecei a jogar e pelo que vi fui uma atualização muito bem trabalhada.
Acho que um bom update precisa conter atualizações no balanço das vocações, áreas novas - não necessariamente cidades -, conteúdo disponível para todos os jogadores - independente de level ou ser premium/free.
Falando mais deste update, a CipSoft caprichou bem na área nova e achei incrível dar a oportunidades de free accounts aproveitarem as novidades - incluindo o testserver -, isso mostra inteligência da empresa pois ajuda a cativar e manter jogadores.
05-07-2012, 15:08
Arckyus
Pior não, esse 9.1 foi terrível haha.
Mas de todos, o pior foi o Winter 2011 (Introdução de Quirefang). Caaara, que liixo de update!
Sou a favor da CIP dar mais trabalho ao product team e dedicar o content team em reformular o que já temos. Chega de áreas novas, tá bom por enquanto!
05-07-2012, 15:21
Water Spot
Não gostei tanto não,achei muito fraco em relação aos outros,de relevante só o treino off,o resto(equipamentos e área nova) sempre tem mesmo.
E eu disse exatamente a mesma coisa,os teasers 1,3 e 4 foram totalmente inúteis e poderiam ser só 1,mas aí eles teriam pouca cosia pra falar,porque não tem tanta novidade mesmo.
E sim,isso acontece porque adicionaram os updates de primavera e outono(dispensáveis pra mim,acho que 2 grandes updates anuais são melhores do que 4 +-mas isso é opinião pessoal),é perceptível que desde quando começaram com essa de mais updates por ano os teasers do summer/winter são muito fracos e vagos.
05-07-2012, 16:28
Juno
Treinar offline com o rate que eles colocaram é um absurdo. Espero que diminuam bastante.
05-07-2012, 18:14
Leozz
voltarei a jogar por causa desse update, deu uma renovada, depois de mais de 9 anos jogando, tibia ficou extremamente massante :)
05-07-2012, 20:34
fernandin
Concordo com o Ciríaco, apesar de ter gostado desse update, o mais épico foi o 7.8, para mim, o marco divisor do tibia.
05-07-2012, 22:43
janno
Tirando os sprites eu gostei, os itens tao muito infantis.
05-07-2012, 22:49
albert wolliver
Pra mim todas foram as melhores! Não tenho do que me queixar e aprendi a conviver com todas as mudanças ocorridas...
06-07-2012, 01:51
HandRox
Não tem muito o que reclamar, nem mesmo para apreciar. Espero que a CipSoft não esteja fazendo novas áreas na linha de Gray Beach, que para mim, foi a área mais mal feita já implementada no jogo.
Para um update tão aguardando há de se entender a insatisfação por parte dos jogadores, realmente atendeu pouquíssimas expectativas. Pelo menos o treinamento offline vai ser algo bastante usado.
Citação:
Postado originalmente por Arckyus
Pior não, esse 9.1 foi terrível haha.
Mas de todos, o pior foi o Winter 2011 (Introdução de Quirefang). Caaara, que liixo de update!
Sou a favor da CIP dar mais trabalho ao product team e dedicar o content team em reformular o que já temos. Chega de áreas novas, tá bom por enquanto!
Apoiado!
06-07-2012, 03:15
Nerd Pegador
Cara, de boa. Isso tudo aí não passa de "mimimi old times mimimi".
Pergunte a alguém que época ele mais gostou e ele dirá que foi no ano em que começou a jogar. Sabe por quê? Porque a era em que você não sabe nada e sai aventurando-se por aí é gostosa demais... Aí me aparece um sujeito que já sabe de cor e salteado como upar rápido, quais macetes deve fazer, onde caçar por grana ou por loot e como não morrer de forma idiota... Nada tem mais graça porque vira um processo infinito de repetição desanimador.
A maioria pede "7.6" porque foi quando o Tibia começou a ter aumento significativo de jogadores... estranho né? Ninguém que começou na era do 9.0 irá querer voltar ao 7.5+ e assim por diante. Isso não passa de um "auto-desânimo" pela repetição que frusta qualquer um e é por essa frustração que muitos utilizam de bots... "Não tem nada de novo"
O update teve pouca coisa? A introdução dos premium scrolls, mundos de teste, gnomearea, 4 mounts, treinamento offline, 10 casas decoradas e worldchanges tudo na mesma época pra mim é válido.
06-07-2012, 07:57
Flea
Sim, eu tenho dito isso desde que abriu o TS privado. O conteúdo é ínfimo, as novas áreas não ssão atrativas, os novos equips, excetuando-se os Bolts calibre .50, são TODOS inferiores ao que temos atualmente no jogo.
Ademais, as Warzones são uma verdadeira piada. As recompensas não valem o esforço, e elas ficarão abandonadas em pouco tempo. É sim, um dos piores updates da história do Tibia.
06-07-2012, 08:37
Aiko05
Citação:
Postado originalmente por Nerd Pegador
Cara, de boa. Isso tudo aí não passa de "mimimi old times mimimi".
Pergunte a alguém que época ele mais gostou e ele dirá que foi no ano em que começou a jogar. Sabe por quê? Porque a era em que você não sabe nada e sai aventurando-se por aí é gostosa demais... Aí me aparece um sujeito que já sabe de cor e salteado como upar rápido, quais macetes deve fazer, onde caçar por grana ou por loot e como não morrer de forma idiota... Nada tem mais graça porque vira um processo infinito de repetição desanimador.
Nossa, isso é real. É engraçado pensar que uma das minhas épocas mais divertidas era quando eu me perdia direto, vivia morrendo pra pk e não tinha a minima noção de onde caçar... Tenho boas lembranças dessa época e foi isso que me fez voltar a jogar.... Mas nem por isso digo o update que vai ser lançado jaja é ruim, na verdade, eu gostei sim. Tirando as áreas de caça, que mal vi a cor... Apenas sei que tem uns lugares onde eu não irei sozinha tão cedo...
Citação:
Postado originalmente por Flea
Sim, eu tenho dito isso desde que abriu o TS privado. O conteúdo é ínfimo, as novas áreas não ssão atrativas, os novos equips, excetuando-se os Bolts calibre .50, são TODOS inferiores ao que temos atualmente no jogo.
Ademais, as Warzones são uma verdadeira piada. As recompensas não valem o esforço, e elas ficarão abandonadas em pouco tempo. É sim, um dos piores updates da história do Tibia.
Os novos equips são inferiores? Vc realmente leu os teasers? Pela primeira vez eu vejo sword que aumenta skill de atk e wand e rod que aumenta ml. Na questão das wands/rods essa é uma inovação muito mas muito bem vinda. Primeiro porque ela hita mais que as anteriores (ok, não é muita coisa mais, mas, já é alguma coisa) e segundo porque acrescenta +1 de ml (o que me faz desistir de usar sword...).
Infelizmente, não fui nas warzones... meu amigo disse que para fazer era bom um team de 15 de lvl200+.... =s
Iniciei a quest nova, achei bem legal ter joguinhos, bom para sair da rotina ^^'
06-07-2012, 08:54
Arckyus
Citação:
O update teve pouca coisa? A introdução dos premium scrolls, mundos de teste, gnomearea, 4 mounts, treinamento offline, 10 casas decoradas e worldchanges tudo na mesma época pra mim é válido.
Os premium scrolls e os mundos de teste não são do update.
De resto:
Casas novas - Mais ou menos legal, acho que poderia ser melhor implantado, mas tá bom
Treino offline - Feature implementada, a única (Passaram 6 meses trabalhando nisso, provavelmente)
O que sobrou - Mais do mesmo.
O problema é exatamente esse!
Todo update recebemos mounts, outfits, world changes e uma área nova com uma quest "Ajude o povo local". Cadê a inovação? Cadê o balanceamento de vocações prometido a mais de 1 ano? Cadê o fim de bugs tão ruins como o dos bosses da Killing in name of...? O fix do PVP dizem que vai vir, mas mesmo assim é tarde.
A CIP precisa rever suas prioridades, pq o estoque de ideias para áreas novas deles já tá esgotado. Enquanto isso, várias áreas do Tibia foram esquecidas, mesmo sendo incríveis.
06-07-2012, 09:00
Flea
Citação:
Postado originalmente por Aiko05
Nossa, isso é real. É engraçado pensar que uma das minhas épocas mais divertidas era quando eu me perdia direto, vivia morrendo pra pk e não tinha a minima noção de onde caçar... Tenho boas lembranças dessa época e foi isso que me fez voltar a jogar.... Mas nem por isso digo o update que vai ser lançado jaja é ruim, na verdade, eu gostei sim. Tirando as áreas de caça, que mal vi a cor... Apenas sei que tem uns lugares onde eu não irei sozinha tão cedo...
Os novos equips são inferiores? Vc realmente leu os teasers? Pela primeira vez eu vejo sword que aumenta skill de atk e wand e rod que aumenta ml. Na questão das wands/rods essa é uma inovação muito mas muito bem vinda. Primeiro porque ela hita mais que as anteriores (ok, não é muita coisa mais, mas, já é alguma coisa) e segundo porque acrescenta +1 de ml (o que me faz desistir de usar sword...).
Infelizmente, não fui nas warzones... meu amigo disse que para fazer era bom um team de 15 de lvl200+.... =s
Iniciei a quest nova, achei bem legal ter joguinhos, bom para sair da rotina ^^'
Eu não preciso ler Teaser, estava no TS quando ele ainda era privado, fikdik.
Uma sword que será absurdamente difícil de ser obtida, e wands, coisa que só mages numa range de mid-low levels utilizam. Super legal hein? Na prática, esse update não adicionou praticamente NADA. Updates como o de Yalahar, Zao ou o 7.8 e o 8.0 foram os melhores. Os dois últimos? Rir pra não chorar.
06-07-2012, 09:31
Juno
Citação:
Uma sword que será absurdamente difícil de ser obtida, e wands, coisa que só mages numa range de mid-low levels utilizam. Super legal hein? Na prática, esse update não adicionou praticamente NADA. Updates como o de Yalahar, Zao ou o 7.8 e o 8.0 foram os melhores. Os dois últimos? Rir pra não chorar.
Concordo com você mas fugindo um pouco do assunto do tópico, como vai ser obtida a shiny sword ?
06-07-2012, 10:09
Nerd Pegador
Citação:
Os premium scrolls e os mundos de teste não são do update.
Não são do update mas vieram na época do mesmo, é só parar para pensar.
Citação:
O problema é exatamente esse!
Todo update recebemos mounts, outfits, world changes e uma área nova com uma quest "Ajude o povo local". Cadê a inovação? Cadê o balanceamento de vocações prometido a mais de 1 ano? Cadê o fim de bugs tão ruins como o dos bosses da Killing in name of...? O fix do PVP dizem que vai vir, mas mesmo assim é tarde.
Cara, você só está somente olhando para seu nariz. Como eu, muitas pessoas gostam de novas áreas, novos monstros, novas montarias, novas world changes blábláblá. Balanceamento? Você acha que eles abriram os servidores de teste principalmente por quê? O foco geral é nisso aqui: PVP, War System e balanceamento...
A única coisa que concordo em seu post é sobre "ajude tal povo", "briga entre duas facções"... isso sim é uma história clichê que já está enchendo o saco, mas se deparar com novas áreas com gráficos novos é ainda muito bom.
Citação:
A CIP precisa rever suas prioridades, pq o estoque de ideias para áreas novas deles já tá esgotado. Enquanto isso, várias áreas do Tibia foram esquecidas, mesmo sendo incríveis.
Acho que você está meio certo quanto a isso. O mapa com a atual expansão está muito feio... o formato do continente junto as ilhas está horrendo. Ainda acho que precisam rever áreas antigas e turbiná-las. Quanto espaço temos dentro das ilhas e do continente Tibia que daria pra se aproveitar?
Não só isso como a história de fundo de alguns locais... ilha gigante feita de bolo? Uma cidade (yalahar) parecendo raccon city? Brigas e mais brigas de facções...?
Quem leu a história de cabo a rabo dos knightmares, jakundaf desert, carlin, venore, thais, ab'dendriel etc, acho que fica um pouco desapontado. Então nessa parte eu concordo.
06-07-2012, 11:09
Kynuw
OH GOD WHY?
já fazem 7 anos do update 7.5, tô ficando velho :/
06-07-2012, 11:53
Nerd Pegador
É engraçado pensar que o comportamento da população de um país reflete totalmente no jogo. Dá para se ver claramente isto. Pegue o governo corrupto com a população fadada ao descaso e compare a quantidade de reclamações a cada update com o número de ideias/propostas feitas por brasileiros no fórum oficial. Se a quantidade de pessoas que reclamam oferecem proposta de mudança no fórum, a realidade do jogo estaria diferente. Somos um povo folgado pra caralho...
06-07-2012, 12:22
Aiko05
Citação:
ahhhh xuxu, se fosse fácil de ser obtida que graça teria?
Olha, pode não ter adicionado nada para você, mas pensa comigo, e para os mages do lvl 60 e pouco? A ultima wand obtida era no level 42, ter uma no lvl 65 é um avanço, principalmente para free (que só tem wand e runas para atk). E eu sei bem que vc pode me lembrar que a wand é usada como atk secundario (afinal, qlqr mid level pode hitar 600 em um atk.... ou 1k por volta do lvl 150), e que era algo que não existia há alguns anos e foi criada como uma ajudinha pros low lvls, mas tendo em conta que ela aumenta o ml... só posso ficar feliz.
Enfim, a questão dos updates - e definir qual é o melhor, qual é pior - é o mesmo que discutir religião e politica... subjetivo demais.
(Pois é, mas que eu saiba vc estava no TS com um kina, não um mage...)
06-07-2012, 12:25
Nerd Pegador
Citação:
Olha, pode não ter adicionado nada para você, mas pensa comigo, e para os mages do lvl 60 e pouco? A ultima wand obtida era no level 42, ter uma no lvl 65 é um avanço, principalmente para free (que só tem wand e runas para atk). E eu sei bem que vc pode me lembrar que a wand é usada como atk secundario (afinal, qlqr mid level pode hitar 600 em um atk.... ou 1k por volta do lvl 150), e que era algo que não existia há alguns anos e foi criada como uma ajudinha pros low lvls, mas tendo em conta que ela aumenta o ml... só posso ficar feliz.
Enfim, a questão dos updates - e definir qual é o melhor, qual é pior - é o mesmo que discutir religião e politica... subjetivo demais.
Não se iluda argumentando, tem gente que só pense no próprio nariz ao invés de pensar além... no sentido da coletividade.
06-07-2012, 13:07
CarlosLendario
Esse update não ficou muito bom mesmo. Teve a mesma coisa repetitiva, nova area, novos monstros...
Mas mesmo sendo repetitivo achei bem maneiro, gostei do treinamento offline, das novas casas, dessa quest e também das outfits. Porém a montaria de gnarlhound, eu acho até que deveriam ter lançado ela junto das montarias de 8.7, pois isso já foi ideia de Ot, que já tem varios em 8.7 ou 9.1 que utilizam essa montaria...:hmm:
Os updates que eu gostei mais foi o do 8.5, eu comecei a jogar no ultimo patch, eu nem sabia de nada. Depois em talvez um mês, não me lembro direito, já foi lançado o 8.6. Pra muitos, o 8.6 foi o melhor, eu também acho, pois muita coisa boa foi adicionada junto a ele...
Porém, não acho que é o pior update da historia. Ficou bom, com o treinamento e as world changes, mais os beneficios aos mages e paladins, e também pros knights. Além de boa parte das quests novas terem sido liberadas para os free, isso é bom, pois tem gente que não tem condição de ficar pagando premium e perder os cabelos com tanta coisa pra comprar pra beneficiar o personagem dele. Eu já perdi de vista...
Mas ainda tem gente que continua insistindo com a mesma merda de assunto. Que esse update é ruim, que tem coisa pessima, que teve tempo jogado no lixo... Putz, parem pra pensar, na boa. Já faz 15 anos que a cipsoft se esforça para trazer coisas boas a vocês e continuam criticando. Fico com raiva desses topicos que falam mal dos updates do jogo, e de varias coisas que possui. Eles merecem respeito, afinal é o jogo que fez vocês aprenderem algo para deixar de serem bobinhos, aposto.
E por outro lado, vocês deviam fazer um melhor ao invez de ficar criticando.
06-07-2012, 22:08
Woll
Citação:
É engraçado pensar que o comportamento da população de um país reflete totalmente no jogo. Dá para se ver claramente isto. Pegue o governo corrupto com a população fadada ao descaso e compare a quantidade de reclamações a cada update com o número de ideias/propostas feitas por brasileiros no fórum oficial. Se a quantidade de pessoas que reclamam oferecem proposta de mudança no fórum, a realidade do jogo estaria diferente. Somos um povo folgado pra caralho...
Prove.
E eu acho que viajou um pouco na analogia.
Sobre ser "mimimi oldtimes" não tem nada haver. Claro que a época que joguei influencia, mas isso não transforma um update ruim em bom e nem um update bom que não cheguei a jogar em um ruim.
O market e os novos servers foram boas mudanças, mas não foram do update. Esse é um dos motivos que vem fazendo o update perder conteúdo. O que eu não acho que seja justificável. É possível conciliar o summer update com essas atualizações “fora de época”.
07-07-2012, 04:20
Flea
Citação:
Existe uma diferença entre difícil de ser obtida e virtualmente impossível, como é a realidade de diversos itens, tal como a Earthborn Titan Armor, Solar Axe, The Epiphany, Thunder Hammer, The Devileye, Great Shield, isso só para exemplificar, e que será dessa nova Sword.
Wands e Rods seguem sendo piadas. Free Accs tem as runas para usar que tiram um dano bem razoável, e a Def a mais é sempre preferível quando comparado a um daninho extra, como é o caso da Wand. O bônus de ML não faz valer a pena. Joguei num Knight e num Mage no TS. Rushar meu sorcerer do Level 55 ao 70 no TS foi bem fácil. Ainda mais considerando que era só torrar SD.
07-07-2012, 09:06
Basshunter
Gostei do fato de:
Adicionarem novas Wands e Rods;
Modificarem as Wands e Rods com atributos;
Adicionarem novas armas, inclusive swords com ataques parecidos ao de axe, valorizando assim um pouco mais a skill de sword, já que axe é modinha;
Treinamento off-line (visando o lado de quem trabalha o dia inteiro);
07-07-2012, 19:52
Krynzert
Pra mim até aqui está bom, tirando esse negócio zuado ai de treinar skills off.
Não vai ter mais aquela coisa de ficar treinando skills ate morrer =/
Skills 80 ou 90 não vão ser mais grandes coisas que nem são agora para os low leveis...
07-07-2012, 22:25
Ramon PC
O que eu mais gostei foi o 8.6 que deixou os potions e runas empilháveis, corrigindo uma dificuldade tola e inútil. Esse de agora aí eu nem vi e nem vou ver...
08-07-2012, 16:36
Foxdodger
Ultimamente eles estão lançando updates pensando em Premium.
Enquanto os free ficam na bosta.
08-07-2012, 18:16
locK
Citação:
Postado originalmente por Foxdodger
Ultimamente eles estão lançando updates pensando em Premium.
Enquanto os free ficam na bosta.
Cara, o interesse deles é que os Free se tornem Premium. Eles não ganham nada com você jogando e sendo Free Acc, pense nisso..
08-07-2012, 18:26
Arckyus
Citação:
Cara, você só está somente olhando para seu nariz. Como eu, muitas pessoas gostam de novas áreas, novos monstros, novas montarias, novas world changes blábláblá. Balanceamento? Você acha que eles abriram os servidores de teste principalmente por quê? O foco geral é nisso aqui: PVP, War System e balanceamento...
Cara, vc não me entendeu nesse ponto.
A CIP não é feita de uma equipe só, sabemos disso. Eles poderiam muito bem implantar essas novidades junto com alguma feature ou alteração útil no gameplay. Mas não o fazem. Ao meu ver, essas novas adições são sempre mais do mesmo e servem apenas para "enrolar" o público tibiano, enquanto nada é feito. Acho que o development team da CIP anda tirando 11 meses de férias por ano, pois não fazem nada de novo NUNCA.
08-07-2012, 18:47
knight of libra
Esse update pra mim ta muito "sem graça"... uma área nova com gnomos embaixo de Kazz ? Sei lá, podiam ter pensado em algo melhor. Acho que a muito tempo os updates pararam de ter uma grande história por trás.
Yalahar foi legal, mas o sumiço da civilização continua sem resposta. Zao a mesma coisa, todos estavam querendo saber o que existia por trás do portão e no final não tinha nada, Quirefang então nem se fala, praticamente jogado no jogo. Agora essa cidade dos gnomos.
Bom, vamos dar uma chance, quem sabe não seja legal.
09-07-2012, 07:21
John de Unitera
Citação:
Postado originalmente por knight of libra
Esse update pra mim ta muito "sem graça"... uma área nova com gnomos embaixo de Kazz ? Sei lá, podiam ter pensado em algo melhor. Acho que a muito tempo os updates pararam de ter uma grande história por trás.
Yalahar foi legal, mas o sumiço da civilização continua sem resposta. Zao a mesma coisa, todos estavam querendo saber o que existia por trás do portão e no final não tinha nada, Quirefang então nem se fala, praticamente jogado no jogo. Agora essa cidade dos gnomos.
Bom, vamos dar uma chance, quem sabe não seja legal.
Achei muito relevante o que você colocou, discordando apenas quanto a sua opinião sobre este update, pois achei bem interessante. Realmente a cip tem falhado um pouco nas histórias. Não se encontram muitos livros mais a respeito da origem das novas cidades etc etc... lamentável. Quanto a Quirefang, sabemos que existe uma guerra entre os Hives e Deeplings, mas muito superficial.
Embora as Warzones não sejam um bom local para XP, elas são um local interessante para caçar por diversão para pessoas do meu level, por exemplo. Assim, como na época, as mines era um local interessante para os Hl's da época divertirem. Eu acredito que, uma vez tendo acesso a elas sem precisar do red teleport crystal mais, eu apareça de vez em quando para me divertir por lá. Nem tudo é xp, xp, xp... eu mesmo já esotu cansado dessas coisas. ^.^
Abraço
09-07-2012, 09:51
gabrielap
Citação:
Bom eu particularmente achei esse update muito ruim. Ruim mesmo, por dois pontos que salvaram ele de ser ruim pra caralh*:
1- Treino offline: unica maneira de conseguir um skill perto de ser descente sem ficar alienado ao jogo. Na situação atual temo um player honesto que treina algumas horas por dia e um no-hands 24/7/30 nos dummy fazendo uns skil monstro em questão de 2~3 meses. Impossivel qualquer ser humano competir com esses caras. Acredito tbm que vai ser dificil eles tentarem se aventurar em treino em slime/garg/vamp/monk com o char deles, pois é só alguem ir matar o bixo deles que o problema está resolvido.
2 - No post anterior você falou dos equipamento inferiores. De certa forma sim, a maioria é só encheção de linguiça. O que eu acho que vai fazer a diferença é o gill set pra mages, com o detalhe que não será tão util também, pois será crucial apenas pra hunts em banuta. Bolts e arrows perfeitas, como um verdadeiro paladin eu afirmo que esperei minha vida toda por isso, o dia em que paladinos se tornariam de fato os senhores da dor distancia. Embora com o ataque semelhante da assassin star, taxa de acerto de um arrow/bolt é superior, fazendo assim uma melhor média de hits e com um custo relativamente mais baixo (em meus calculos vai reduzir 50%~20% dos meus gastos dependendo do lugar de hunt). E com as wands e rods introduzidas, acredito que a mudança da cip foi válida, pois está começando a induzir os mages a serem mages, dando uma utilidade para suas armas.
Bom, os pontos que não gostei não vou enumerar pois acredito que ficará um texto cansativo pra eu escrever e pra vocês lerem. Mas em tese o que eu nao gostei foi o restante todo do up: História fraquissima, areas de hunt 0 (talvez a parte que tenha dl seje boa se os bixos que vem junto drem profit), a idéia de fazer task horrivelmente horrivel (tirando o fato que agora você alem de ganhar os pontos, ainda ganha uma moeda, trazendo assim a possibilidade de comprar a moeda de outros players), as armas dos Knights serão hardcore extreme pra conseguir e provavelmente serão vendidas/obtidas somente por guilds poderosas, fazendo assim quem tem muito dinheiro ficar com mais ainda (como foi com a area dos deepling bosses), e o aspecto do layout da cidade/area de hunt (mal desenhado, confuso e na minha opinião não tem absolutamente NADA a ver com as artes conceituais do update). Entre outros esses são os mais absurdos. :D
09-07-2012, 10:51
janno
Eu também abomino essa história de tasks, agora toda quest nova vai vim isso?
10-07-2012, 22:40
Karkia
Na minha opiniao foi o 7.5
eles ferraram os paladin de todos os modos, ja era ruim de treinar (tinha que ficar pegando as spears do chao) e na 7.5 as spears começaram a quebrar, e small stone tinha atk30 agora podia ser usava mais de uma vez... mas treina com arma de atk 30 e fora que eram bem mais raras, ou seja treinar paladin ficou inviavel, os paladins foram extintos do tibia da 7.5 ate a 8.0
nao so isso, mas tbm adicionaram os souls points, worms, pz nos barcos entre muitas m3rd4s, era super legal pescar nos navios e a fishing rod nao precisava de worms... adicionaram o systema anti-lure, ou seja a viagem entre uma cidade e outra é tao segura que parece que se ta escoltado por seguranças, era muito legal ter medo de encontrar bixos lurados, dava emoçao
unica coisade bom foi terem posto dark cathedral, unica area free nova, e se nao me engano continua sendo a utima area free criada pela cip ate hoje nao?
e agora a facada....
2 meses depois lançaram um patch onde vc agora pode compra runa nos NPC... ou seja acabo todo um comercio
10-07-2012, 22:59
Dark Black Magician
Citação:
Postado originalmente por Karkia
Na minha opiniao foi o 7.5
eles ferraram os paladin de todos os modos, ja era ruim de treinar (tinha que ficar pegando as spears do chao) e na 7.5 as spears começaram a quebrar, e small stone tinha atk30 agora podia ser usava mais de uma vez... mas treina com arma de atk 30 e fora que eram bem mais raras, ou seja treinar paladin ficou inviavel, os paladins foram extintos do tibia da 7.5 ate a 8.0
nao so isso, mas tbm adicionaram os souls points, worms, pz nos barcos entre muitas m3rd4s, era super legal pescar nos navios e a fishing rod nao precisava de worms... adicionaram o systema anti-lure, ou seja a viagem entre uma cidade e outra é tao segura que parece que se ta escoltado por seguranças, era muito legal ter medo de encontrar bixos lurados, dava emoçao
unica coisade bom foi terem posto dark cathedral, unica area free nova, e se nao me engano continua sendo a utima area free criada pela cip ate hoje nao?
e agora a facada....
2 meses depois lançaram um patch onde vc agora pode compra runa nos NPC... ou seja acabo todo um comercio
Robson Isle manda lembranças.
Enfim, a maioria acha que essa nova parte de kazz é pra premmy apenas, masfree pode fazer se não me engano, até a segunda task.