Pergunta simples.
Eu tenho. E vocês?
Versão Imprimível
Pergunta simples.
Eu tenho. E vocês?
Cara, quem tem c* tem medo.
Nem tenho, até uma vez que cai de um lugar alto o suficiente para morrer eu não fiquei com medo de morrer, talvez eu não saiba valorizar minha vida como deveria.
Só dá pra descobrir isso à beira da morte mesmo, eu acho.
Mas até então, não.
Não confunda vontade de viver com medo de morrer.
Eu, no atual momento, não tenho medo. Mas COM CERTEZA não quero morrer, há muita coisa para eu viver ainda.
Às vezes, enquanto penso sobre isso, tento me convencer de que não sinto medo da morte. Eu acho que esse momento será menos doloroso se eu tiver consciência de que isso é natural da vida, é inevitável. Também me apoio na religião, que sempre me acalma quando imagino minha morte, e o que virá após isso.
Entretanto, sempre que vejo algum animal morrendo, ou alguém atropelado nas ruas, eu fico com medo. Na verdade, acho que só não teme a morte quem não gosta de viver. Mesmo os homens mais racionais temem a morte.
Tenho medo do modo como vou morrer, e não da morte propriamente dita. Por que ter medo da única coisa que é inevitável?
Não, mas espero não estar vivo pra ver.
Conforme wikipedia:
Então sim, digamos que eu esteja em um situação com risco de vida, certamente eu entraria em alerta/receio e buscaria meios de evita-la.Citação:
O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.
Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.
Só de morrer sem meu machado nas mãos.
Não diria que eu tenho medo, mas eu não quero morrer.
Meu amigo...
O que gera esse medo é o fato de você estar vivo e de ter consciência e poder pensar sobre a morte. Então eu diria mesmo que o medo é de viver e não de morrer, pois o medo que se sente é em vida, e não morto. Na morte lá vai eu saber o que vai acontecer.
Já pensei na morte diversas vezes. Mas faz tempo que não dou bola para esse tipo de preocupação que aflige muita gente. Procuro viver o presente e aproveitar a maravilha que é a vida.
Mais ou menos.
Eu não vejo a morte como um futuro evento, algo que vai acontecer, mas algo que está acontecendo. Penso que cada segundo do passado pertence à própria morte. Por isso, o meu medo não é de parar de respirar. O meu medo é, de quando chegar nesse momento, minha vida ter sido pequena. Mas ao julgar a forma que estou vivendo hoje, isso não vai acontecer.
~HardLife
não tenho medo, acredito que minha horá irá chegar quando for a hora, e não há nada que posso fazer.
ou seja, é inevitável
mas isso não significa que não amo a vida e gostaria de terminar de zerar ela, e morrer lá pelos 80 ou 90 anos :)
Morro de medo
O problema da morte, pra mim, não é a morte em si, mas o momento de stress, desespero ou sofrimento que pode anteceder ela.
Então tenho medo de vivenciar uma situação dessas antes de morrer, mas da morte em si não tenho medo.
Não, primeiro porque eu volto em 3 dias, segundo porque é igual dormir e eu gosto de dormir.
Eu não curto muito esse argumento do "porque ter medo se é inevitável?". Por exemplo, se eu soubesse que eu vou ser estuprado em julho do ano que vem, e que isso é inevitável, eu ainda me cagaria de medo. O fato de ser inevitável faz as coisas ficarem até piores para mim.
Tenho. Mas não a morte em si, mas o que aconteceria depois. Tenho medo de esquecer tudo, o que mostra pra mim que não importa o que eu faça nessa vida, seja bom ou ruim, porque entraremos num lugar escuro onde não teremos como lembrar de nada disso. Tudo o que eu vivo virará nada.
Ao mesmo tempo que eu tenho medo de esquecer, a ideia de viver (lembrar) eternamente também me dá muito medo e desconforto.
Ou seja, estou ferrado de qualquer jeito.
Tenho medo de não aguentar as demandas da vida, já que me faltam força de vontade e motivação. Não tenho medo da morte.
“When life demands more of people than they demand of life - as is ordinarily the case - what results is a resentment of life almost as deep-seated as the fear of death”
--Tom Robbins
Pra caralho!
:awwyea:
-
Medo de morrer e vontade de viver é a mesma merda!
Ambos não querem morrer porra.
:facepalm:
Não, inclusive ontem mesmo morri.
Mas o anjos tinham me abençoado então nem perdi muita exp.
Brincadeiras aparte, sim tenho muito medo.
Quando esse dia chegar quero que seja sem dor e que meus familiares estejam por perto.
Não penso muito sobre isso, pois é de deixar a pessoa louca.
Mas eu ficaria muito chateado se eu morresse antes do Naruto acabar.
Pode parecer muita "nerdisse", mas eu gosto muito mesmo (afinal, são mais de 10 anos assistindo isso...). :P
Tenho sim medo de morrer. Tanto por saber que se os 'doidos' estiverem certos, eu irei para o inferno, ou por saber que caso isso não ocorra, minha consciência se perderá na imensidão do universo.
Tudo o que temos aqui é nosso corpo e nossa vida. Nada substitui isso.
Uma hora ou outra eu vou morrer mesmo, então pra quê ter medo?
particularmente não aceito a opinião de quem diz que não tem medo de morrer. pra mim essa pessoa prefere enganar sua própria mente do que encarar a realidade, ou então pagar de corajoso pra um monte de cuecudo.
o único jeito é se alguém ameaçar essas pessoas de morte, nem que seja trote pra elas verem o que é pagar um pau do caralho e o que é sentir medo de verdade.
bando de hipócrita
Não tenho medo do pós-morte (até uma certa curiosidade), não quero ou penso em morrer e tenho medo da forma como morrerei, espero que seja tranquila e rápida.
Quero morrer durante um orgasmo enquanto eu estiver transando com a mulher que amo. Simplesmente apagar. Mas antes quero estudar meus filhos e completar minha missão na terra.
Sem brincadeira nenhuma, não tenho medo de morrer, mas não quero morrer.
Tenho medo sim, de morrer antes de realizar vários objetivos em minha vida, como acompanhar meus filhos e sobrinhos crescendo, como aproveitar uma boa velhice ao lado da minha esposa, e muitos netos à minha volta para eu estraga-los;
Sério, não quero morrer antes da hora habitual, vitima de violência ou morte boba no trânsito, gostaria de morrer primeiro que minha esposa, primeiro que meus filhos, e Netos e Irmãos.
Não quero ter que enterrar meus pais, mas sei que isso acontecerá muito provavelmente.
Morte reverte separação, corte, fim... e esses são conceitos permanentes e cruéis.
Mas não importa como eu morra, importa se eu vivi e aproveitei o suficiente.
Não tenho medo da morte, tenho medo de não estar preparado.
Na verdade eu tenho medo da dor. Não tenho medo de morrer "sem perceber" (tipo velhice, supostas mortes instantâneas, etc), mas tenho medo de morrer por uma doença sofrida, tenho medo de morrer por um machucado muito grave, ou por afogamento, por exemplo.
Logicamente também tenho medo de que minha morte possa trazer dor aos que gostam de mim, mesmo sabendo ser algo inevitável.
Enfim, da morte em si, não tenho medo. Tenho medo de como morrerei e o que isso trará à vida dos que ficam.
Sim, bastante medo, quero morrer antes ou junto aos meus pais, eu tenho muito medo do que vem DEPOIS do óbito.
nao... e tambem nao acredito em vida apos a morte, ou seja, nao tenho medo de simplesmente deixar de existir... so que queria alcancar alguns objetivos antes disso... maa nao que eu tenha medo
:truestory: