Ai gente. Alguem já venceu o cigarro? E alguem tem dicas para me ajudar nessa luta ai? Brigadao :/
Versão Imprimível
Ai gente. Alguem já venceu o cigarro? E alguem tem dicas para me ajudar nessa luta ai? Brigadao :/
Eu não fumo, mas, só tomar vergonha na cara, e encarar o fato de que se tu não parar, vc se fode.
Seu bolso tbm.
Não compre cigarros, e fume cenouras. boa sorte.
Cara, é só parar. Não existe técnica milagrosa.
O problema é que a maioria das pessoas faz uma gracinha sem força de vontade nenhuma falando que pararam, mas na verdade não querem parar mesmo, aí voltam semanas ou meses depois...
Trabalhe embarcado. Vc vai ficar 35 dias sem fumar.
Arrume outros vicios.
Imagine a voz do Drauzio Varella ao ler.
Você é dependente de nicotina, seu corpo não vai deixar você parar, a não ser que se esforce. O melhor começo é diminuir a quantidade de cigarros a cada dia, por exemplo: se você fuma 10 cigarros hoje, a partir de amanhã, fume 9. Assim sucessivamente até você fumar o mínimo possível. Isso vai ajudar o seu corpo a se desintoxicar e a também reduzir a dependência. É necessário muita força de vontade. Você pode recorrer à institutos e ongs próprias para esse tipo de tratamento, eles, com certeza. te darão os melhores e mais efetivos conselhos. Lembre-se da sua família, da sua saúde, se você não parar, isso pode interromper sua alegria e a de todos que vivem ao seu redor.
manda sua mulher te deixar uma semana sem sexo pra cada cigarro que você fumar...
http://4.bp.blogspot.com/-ZGnrW6GZ0s...da_cortada.jpg
ou não
http://www.zonafoca.com/files/2010/0...e_eu_humor.jpg
Ouvi falar de um cara que quando sentia vontade de fumar, acendia o cigarro e ficava assistindo ele queimar.
Também pode planejar de executar alguma ação específica (chupar balas, beber agua, sei lá) quando sentir vontade.
Se vicie em drogas, funciona 100%.
Zuera, tente achar um vicio saudavel.
Diminua um cigarro por semana e tenha muita força de vontade.
Tenho certeza que se quiser realmente parar e fumar cada vez menos em breve você larga esse vício.
primeiro é tu que tem que parar sem mimimi, depois, tu pode comprar aqueles chicletes de nicotina pra ir diminuindo aos poucos...
nem li se já postaram igual/parecido
É realmente dificil. Vou tentar essa parada com a agua ou bala. Meu problema é que quando eu tento ser forte eu jogo meu maco fora cheio de cigarros. Me arrependo e vou e compro outro. Eu nao sei como minha namorada aguenta isso. Deve ser amor mesmo :D
Não larguei o cigarro(nem nunca fumei), mas já larguei outro vício, penso que é válido então.
Levei apenas uma lição que se encaixa nesse caso, eu acho; não faça promessas para alguém ou para si mesmo. No momento de euforia é fácil falar, mas só basta uma recaída ou uma vontade muito forte que você "perde". E depois disso, fica a sensação de falha e ainda mais difícil de parar. Pare aos poucos e seja forte/persistente.
~HardLife
nunca fumei, e nao pretendo comecar... Pense em cada cigarro como um dia perdido em sua vida...
Bom, fumei por um mês. Mas ai a mão começa a ter odor puro de nicotina, dentes começam a ficar amarelados, e como eu me preocupo muito com minha aparência, resolvi parar. Foi fácil, visto que minha mente é abençoada. :megusta:
minha mae fumou por mais de 25 anos e parou por simples força de vontade.
Meu pai parou tomando alguns remedios. Ficou parado por 3 anos mas voltou.
Alguns tios e primos pararam com remedios.
Bom eu adoraria ajudar mas também sou fumante e pior, não quero parar. :(
Há duas maneiras:
1: Morrendo...
2: Querendo realmente parar; Essa ideia tem que ser forte na sua mente, não adianta apenas saber que o cigarro é ruim, você tem que querer ter esse malefício fora da sua vida, e o melhor jeito é você perceber os danos atuais do cigarro, e não apenas os de longo prazo, já que é muito mais difícil você se importar com algo que poderá ocorrer daqui 30 anos do que com algo que está te afetando agora.
Eu te recomendo você a se dedicar a algum esporte que exija condicionamento cardiovascular como corrida ou ciclismo, o que é incompatível com o tabagismo, isso seria um estímulo a parar com o vício.
Mas o principal é ter vontade, ou melhor, força de vontade!
Moro em apartamento e meus vizinhos de baixo e da frente fumam. Minha casa está sempre empesteada de fumaça de cigarro e eu não posso fazer nada sobre isso, pois, querendo ou não, estão fumando dentro de suas casas.
Ou seja, eu também sou fumante, passivo.
Sei lá, se não conseguir parar de fumar por você, tente parar pelas outras pessoas as quais você está, indiretamente, matando.
Venci o cigarro antes da luta começar.
Fica a dica pra quem ainda tem chance de recusar.
Quanto a você, só desejo boa sorte, porque não entendo nada do assunto.
Outra ideia, talvez meio doida, é abrir um blog (ou escrever em um diário) todo dia, sobre a luta contra o cigarro, ou escrever toda vez que quiser fumar.
Pode funfar
Emagrecer é igual parar de fumar, você só vai conseguir se tiver motivos. A menos que você se sinta obrigado, de alguma forma, a parar, você não vai conseguir. As campanhas antifumo só são eficientes se as pessoas tiverem força de vontade, o que é muito difícil quando o que está em jogo é algo com que seu organismo está acostumado.
Velho, pra que parar? Mas se você quer realmente, é esforço né, diminua a quantia diaria até chegar num minimo dai pare, pronto.
Eu fumava 2 carteiras por dia, consegui reduzir pr 1 carteira e meia, vo tentar chegar a marca de 1 carteira por dia e fumar o resto da vida, kk..
Você só consegue se você for maduro o suficiente pra querer, caso contrario você não é maduro o suficiente e não quer. Até porquê, você começa pensar nas consequências se por acaso parasse. Porquê maduro todo mundo sabe ser, o que poucos sabem é como viver dentro dessa esquiofalioria. Não estou lhe julgando, cada um tem sua cabeça por assim dizer.
Fica a dica