Quem aí não concorda ue o nosso hino da independência deveria ter continuado com nosso hino nacional?
Nossa, ele é muito mais lindo:
Versão Imprimível
Quem aí não concorda ue o nosso hino da independência deveria ter continuado com nosso hino nacional?
Nossa, ele é muito mais lindo:
Prefiro o hino nacional, que é uma puta obra de arte.
E a única parte que eu conhecia desse hino era a que é cantada naquela música, "Era um garoto".
Eu prefiro o hino nacional.
E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS,,
BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE.
SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,
EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE
Essa é, na minha opinião, a parte mais bonita do nosso hino.
Muito mais bacana esse ae, ao menos vc entende o que tá falando.
Eu acho o hino nacional bem mais bonito
O Hino é lindo mesmo, assim como a maioria, infelizmente não somos uma nação que estimula o patriotismo e raramente o ouvimos :rageface:
Ouvia esse no SENAI que é instituição de inciativa privada, acho que só ouvi na escola (que por sinal era pública) só algumas vezes, e estava na quarta série.
Não acho que deveria ser trocado (foi isso que você quis dizer?) o Hino Nacional por esse, pois a letra é específica.
Mas o mais lindo de todos pra mim é o Hino à Bandeira.
O refão do hino da independência é muito mais emocionante:
Brava Gente Brasileira
Longe vá temor servil;
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.
Rocko, o hino da indpendência, originariamente, era o nosso hino nacional. Depois mudaram para o atual
Uma pergunta
vocês sabem o hino de seus estados?
nem venham dizer coisa de gaúcho revolucionário, até porque sou catarinense
só tenho essa duvida se vocês sabem os hinos de seus estados, sinceramente não faço a menor ideia
isso é uma coisa que acho muito legal do RS
Lógico que sempre tem aqueles retardados que falam que querem separar e acabam levando isso como fama pro estado inteiro
sou a favor da canção tchu tcha tcha ser hino do brasil
ai tda populaçao saberia cantar
eu quero tchu, eu quero tcha, eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha
Não, só ouvi o hino da minha cidade e do estado uma vez cada.
só sei um hino realmente de cor:
e o hino nacional eu canto inteiro, mas as vezes esqueço de umas passagens da segunda parte
O hino atual é realmente bonito. Mas o da Independência e um REAL hino nacional, como todo tem que ser: ufanista e exaltando o povo.
Tirando essa voz e o ritmo que o cara ta cantando que não ficou muito bem o hino é lindo mesmo, eu ja cantei na escolinha ao som de tambores e voz de multidão, soou muito melhor e muito mais patriótico.
Cara, os dois Hinos são lindos.
Não saberia mesmo qual "votar" pela letra melhor.
A parte da "Pátria Amada" no atual Hino é lindo demais.
Em desafiar o com o nosso peito a própria morte. Isso não toca vocês não?
Triste é saber que se eu perguntar aqui o que foi ouvido às margens plácidas do ipiranga 95% dos brasileiros não vão saber.
Mas a parte que mais me arrepia do hino é o final:
Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada.
EDIT:Não sei o hino de são paulo, mas sei o de Santo André, que é a cidade que eu moro, serve?Citação:
Uma pergunta
vocês sabem o hino de seus estados?
nem venham dizer coisa de gaúcho revolucionário, até porque sou catarinense
só tenho essa duvida se vocês sabem os hinos de seus estados, sinceramente não faço a menor ideia
isso é uma coisa que acho muito legal do RS
Lógico que sempre tem aqueles retardados que falam que querem separar e acabam levando isso como fama pro estado inteiro
Acho que pode ficar do jeito que está, fica mais cultural com que todos aprendem, o hino da independência é muito pouco usado, assim como o hina da bandeira.
O instrumental do hino atual é muito melhor. A letra do da independência é de cunho popular, linguagem mais formal, talvez por soar mais natural pareça mais bonito. Mas em geral, fico com o atual.
O hino da independência é mesmo D.Pedro I ou isso é fakez0r?
Os dois são muito bonitos, mas o da independência é mais bonito
O hino nacional é poético, é mais bonito. O hino da independência é mais "patriota". Imagino uma guerra em 1700~ quando ouço ele.
Prefiro o nacional.
Sei o hino do Ceará (Estado e do time), sei o Hino da cidade de Fortaleza, Hino Nacional Brasileiro, Hino da Independência, Hino a bandeira, Hino da Polícia Militar do Ceará, Hino do Colégio da Polícia Militar do Ceará, Canção da Infantaria Brasileira, Canção do Exército do Brasil.
:smile::truestory:
O hino da independência é sensacional
"Ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil!"
Tanto faz, não vejo graça em nenhum dos dois.
1° Hino da Bandeira - não pela letra, pela música
2° Hino Nacional
3° Hino da Indepedência
-
É que a forma como ele é cantado também muda muito, essas vozes de bosta das versões originais estragam o hino. Olha o Nacional só tocado no piano (e bem tocado):
De uma coisa eu me orgulho do Brasil é que sempre soubemos fazer letras bonitas de música.