Procurei no google e algumas pessoas falaram que era crime possuir dois CPF's, tem como cancelar um?
Aonde eu faço isso?
Versão Imprimível
Procurei no google e algumas pessoas falaram que era crime possuir dois CPF's, tem como cancelar um?
Aonde eu faço isso?
É só procurar a Receita Federal...
http://www.receita.fazenda.gov.br/atendcontrib/Atendimento/JurisdicaoFiscal/default.htm
Citação:
Postado originalmente por Yahoo Respostas
Ligue para o 190 e comunique o fato.
como diabos tu tem 2 cpf?
mas tipo assim, vai recolher um dos CPF, minhas contas no banco ta no CPF do cartão azul, e o outro CPF ta no meu RG novo, vou ter que pagar por uma 3° via por um erro deles?
Pera, pera. São realmente CPF's diferentes ou duas vias de um mesmo CPF?! :hmm:
Saiba que se você agiu de má fé, será preso. Caso contrário, não tenha medo ao se expor à receita, e se o erro for deles, irão ressarci-lo sem dúvida.
.
São números diferentes.
Eu tinha tirado um RG quando eu tinha 10~11 anos, (meu primeiro RG)
Em 2007 eu tirei meu CPF (o cartão azul)
No começo do ano passado eu tirei a segunda via do meu RG para atualizar a foto, e veio com o CPF gravado nessa segunda via, só que veio um CPF diferente do meu, eu só percebi agora, porque eu não andava com esse RG, eu ando com o antigo (o que eu tirei com 10~11 anos, to com cabelo estilo bieber), como estou tirando minha CNH e me falaram pra na hora do exame escrito tenho que levar um RG com foto atualizada, resolvi tirar do fundo da gaveta esse minha segunda via do RG, e percebi agora que o numero do CPF marcado nele é diferente do numero marcado no meu CPF cartão azul.
O que eu poderia fazer de errado com dois CPF? (6) zuera
Fuja pro Paraguai.Citação:
São números diferentes.
Você tem 2x mais chances de ganhar os premios da NFP..kkkk
Acho que deve ser algum erro na hora de passar o CPF no documento novo (por isso que mandam verificar se está tudo certo), né?
Se for isso mesmo, então só o antigo tá valendo, mas você deve tentar arrumar o número no documento novo.
Mas estou só chutando :fckthat:
eles devem ter imprimido errado no RG, então foi erro deles, não seu
quando você tira o RG eles te dão 30 dias para verificar se os dados estão corretos, se tiver alguma coisa errada eles fazem outro de graça
agora se passar desses 30 dias acho que você vai ter que pagar por outra via mesmo :/
Como disseram, é só comparecer no lugar que você tirou o RG (Claro que tem aquele prazo de 30 dias) se passou os 30 dias, tem que pagar... além de tudo, chega lá de boa... Bate e todo mundo e exiga seus direitos :fckthat:
É só reportar que foi um erro e tá de boa. Pessoal ai falando que vai preso e blá blá blá, vai nada. Se você reporta o erro já é indicio de boa fé. Eu iria numa delegacia reportar.
Eu faria uma conta laranja em vários bancos, pegaria os cartões de crédito e ficaria rico
MUAHAHAHAA.
Tá, mentira, sei que não daria certo anyway.
Antes de resolver a parada, você pode votar no Blanka para o melhor brasileiro de todos os tempos. kkk
Quando você faz a consulta dos CPF's no site da Receita Federal, os dois números mostram o seu nome? A situação dos dois está como regular?
Pode conferir isso aqui: http://www.receita.fazenda.gov.br/ap...ltapublica.asp
manda os numeros ae pra eu verificar.
Se você tem 2 é porque roubou 1, devolva-o.
Só colocam CPF no RG se você pedir. Eu tirei um RG com 17 anos e com 18 eu tive que tirar outro porque não tinha CPF e me prejudicou em algumas situações como por exemplo quando eu quis abrir uma conta no banco, já q a Receita hoje não ta emitindo mais carteirinha de CPF e os bancos não aceitam nenhum papel imprimido como comprovante do número de CPF
@Topic
Vá ao Poupa Tempo junto com o seu padastro preferencialmente com ele portando o CPF dele e você com seus dois RG's e peça para regularizarem a situação. Isso pode não ter problema nenhum pra você agora , mas se você por exemplo abrir uma conta ou sei la se inscrever num concurso com o CPF errado pra reverter a situação é tenso.