A CipSoft vem desenvolvendo continuamente o client, baseando-se no feedback da comunidade. Agora a empresa quer saber a opinião dos jogadores a respeito das Action Bars (barras de ação).
Aqui está a tradução na íntegra do modelo para postagem das perguntas:
Citação:
Postado originalmente por Dev Note
O quê é?
O Flash Client (beta) já está online por algum tempo e agora já oferece toda funcionalidade que fora planejada para ele. Estamos trabalhando para melhorar esses recursos, quando necessário: há alguns meses, pedimos a opinião de vocês sobre o manuseio das teclas de atalho do client. Intimamente relacionadas com isso estão as Action Bars e a forma como elas podem ser manipuladas e editadas. Isso é que queremos saber de vocês dessa vez.
Por quê?
Embora, tecnicamente, as Action Bars já ofereçam toda funcionalidade a que foram destinadas, temos repetidamente recebido o feedback de que ainda há espaço para melhorias: poderiam ser mais fáceis, mais intuitivas, existem algumas coisas que são confusas ao editar e visualizar as configurações, etc. Queremos abordar esse feedback para que o Flash Client fique o mais próximo possível das necessidades e expectativas da maioria dos nossos jogadores.
Portanto, gostaríamos que você respondesse às seguintes perguntas:
Spoiler: Perguntas sobre as Action Bars
Atribuindo ações: O que você acha sobre a maneira atual de atribuir ações a um slot de uma Action Bar? O que poderia ser alterado para tornar isso mais fácil, mais rápido e menos confuso? (Assigning Actions: What do you think about the current way of assigning actions to an action bar slot; what could be changed to make this easier and faster and less confusing?)
Escolha da ação: Atualmente você pode atribuir texto, magias e uso de itens. Existem mais ações que você gostaria de ser capaz de colocar nas Action Bars? Em caso afirmativo, quais? (Action Choice: Currently you can assign Text, Spells and the use of items. Are there any more actions that you would like to be able to put on the action bar, if so, which ones?)
Display: Independente do que você coloque na Action Bar, isso é mostrado de alguma forma. Você acha, por exemplo, que há informações faltando ou que deveriam ser mostradas de outra forma? (Display: Whatever you set on the action bar is displayed there in some way. Do you have suggestions as to information that is missing or should be displayed in a different manner?)
Manuseio: Você está satisfeito com a maneira atual de usar as Actions Bars, exibindo-as e ocultando-as, movendo ações, rolando-as, clicando-as, etc.? Se não, o que deveria ser alterado para melhorá-las? (Handling: Are you happy with how to use the action bars, hiding and unhiding them, moving actions around, scrolling, clicking etc.? If not, what should be changed to improve it?)
Existe alguma coisa que você deseja destacar sobre as Action Bars? (Is there anything else you wish to point out concerning the action bars?)
Atualmente, se você pressionar a tecla Esc o seu personagem vai parar qualquer ação que esteja fazendo. Estamos pensando em mudar essa função no Flash Client (beta) afim de tornar o uso da tecla Esc mais intuitivo para os novatos. Porém, gostaríamos de ouvir a sua opinião em primeiro lugar.
Spoiler: Perguntas especiais sobre o uso da tecla Esc no Flash Client (beta)
Se você usa o Flash Client (beta) para jogar Tibia, usa a tecla Esc para parar qualquer ação do seu personagem? (If you use the Beta Flash client to play Tibia, do you use the Escape key at all to stop your character's action?)
Lhe incomodaria se mudássemos essa tecla no Flash Client (beta) para abrir o menu General Controls (controles gerais) ao invés de parar todas as ações do personagem? Justifique sua resposta. (Would it bother you if hitting this key in the Beta Flash client would open up the general controls menu instead of stoping your character's action? Please give reasons for your answer.)
Galera, usem o modelo acima (em inglês) quando postarem no Tibia.com! Também tenham em mente que o feedback deve ser apenas sobre o que está sendo perguntado, então mantenham o foco!
A CM Mirade já avisou que todo post que não seguir essa estrutura será deletado sem aviso prévio.
O link para postagem do feedback no fórum oficial (em inglês) pode ser encontrado aqui.
Sobre a tecla ESC acho que a pessoa que deveria escolher a função dela
27-01-2012, 18:09
HenriqueH Knight Healer
Nao gostei do flash client ;x
27-01-2012, 18:28
Kent Ant
Eu ja joguei flash client.. mas pra sair do stand-alone é meio dificil..
E tipo.. sobre as action bars eu nao acho que tenha nada de errado (:
uso mais as de baixo.. nao tenho tanta coisa pra colocar.. mas é uma boa tu colocar akeles exani ali q vc ja vê ali onde tá.. nao precisa lembrar qual f1 é o exani hur down/up.. isso é o bom q vc vê onde ta as magia =p e se tu nao lembrar a hotkey qual é é so clica.. desculpe pelo portugues ai ou erros é pq esse teclado é bosta armada
27-01-2012, 18:31
Bulls On Parade
Eu gostei e prefiro jogar no flash client, mas teve um dia que eu tava caçando e deu um error na janela e fechou. se isso tivesse acontecido em hunt eu teria morrido. só por esse motivo nao jogo msm.
27-01-2012, 19:26
Jason of Refugia
não sei se agora já mudaram isso, mas não conseguia andar na diagonal no flash client, então, sem hipótese alguma de mudar :p
27-01-2012, 19:30
Luck the Mage of Darkness
flash nao conseguiu me agradar...talvez pelo fato do meu pc estar precisando de lenha e o processador comecando a dar fail pra coisas q exigem 1 pouco a + dele =[
Pq eu no flash jogo com 1 lag visual que o char n se move no msm jeito q no client, e embora n seja lag de net, que eu solto as magias e tals na msm performance normal...eh soh visual...e um pekeno delay que incomoda =[
Entaaao nem vo ter muito feedback pra opinar lah =[
Mas visualmente o flash eh 10x + bonito, pena q meu pc n aguenta direito aiushas
27-01-2012, 20:59
rockenbach
Achei um erro ter sido feito em Browser, é uma camada a mais para dar erro. Frequentemente ocorrem erros no navegador, o que vai causar o fechamento do jogo.
Mas enfim, a algum tempo não entro no flash beta, mas configurar o esc para abrir o gerenciador não vai ser legal. Imagina o cara na hunt apavorado e vai clicar no f1, e acaba clicando sem querer no esc. fuuuuuh.
Deveria ser feito um client stand-alone do flash, ai sim.
Mas vou testar para ver como está agora, talvéz eu mude a minha opinião inicial sobre o mesmo.
27-01-2012, 20:59
Jaguncio druida
Cara, eu particularmente não uso... tentei usar por um tempo, mas deu inumeros erros, caia o browser etc.
Não gostei :D Quem sabe mais pra frente.
27-01-2012, 21:07
Menino Riko
o flash e mt superior ao client tradicional sou 90% pelo flash e mt melhor, e cmg nao a falhas, a nao ser para atacar algumas criaturas, ja aconteceu algumas vezes mas e pouco comun e n tras grande problema
27-01-2012, 21:21
Veckina
Eu curti muito o Flash e espero que ele deixe de ser beta o mais rápido possível.
Quanto a postar eu nem tenho feedback porque eu não uso frequentemente...
27-01-2012, 21:45
Edild Deld
é simples só acaba com flash q todos problemas vao acabar , claro tendo em base q é um numero muito baixo de pessoas q realmente joga no flash
27-01-2012, 21:48
Azure Dragon
Assim como a maioria não gosto do flash.
Jogar em site pra mim não é tibia.
27-01-2012, 22:07
Dark Black Magician
Tibia flash > Tibia C++
Meu pc < Tibia flash
Logo, meu pc > Tibia c++
Infelizmente por enquanto a maioria das pessoas que jogam Tibia tem que usar essa fórmula aí :S
27-01-2012, 23:16
Daniel Henrique
Eu noto uma deficiencia no flash em funcionar corretamente em todos os navegadores, pois o que vejo e cada navegador com um defeito diferente, o unico perfeito é o crome, mas sinto que o buneco n anda suave nele igual no firefox, mas no firefox o clic com botao direito aparece opção de copiar...
eu uso W7 e tenho estes problemas, porem noto o seguinte, no tibia flash nunca sofri nenhum kik por parte de servidor da cip, ja no c++.....
não sei explicar o porque, mas afirmo os fatos acima tenho uma carga boa de jogo em flash client em todos navegadores.
28-01-2012, 00:33
jpedroct
Ahh, eu so jogo no flash, sou master sorcerer e o flash traz mta facilidade pelo fato de colocar todas as magias na tela fica muito mais fácil jogar e somente tenho problemas com ele quando minha net esta ruim pois jogo pelo wi-fi...
faltava isso no tibia... nao conssigo pensar em jogar novamente no alone...
O mundo muda e o tibia tem que acompanhar... nao adianta ficar para traz:)!
^^
28-01-2012, 07:59
Jaguncio druida
Cara, eu particularmente não uso... tentei usar por um tempo, mas deu inumeros erros, caia o browser etc.
Não gostei :D Quem sabe mais pra frente.
28-01-2012, 09:09
Mind Domination
Meu pc é bom, está em dia e roda lisinho.
Porém eu acho uma porcaria gigante o flash client.
Não tem a cara de Tibia isso.
Pra acabar com os problemas do flash acho que bastaria dar um "shift+del". =P
28-01-2012, 09:45
Genezys
Flash client só cai em micro zuado.
Para fugir de problemas de navegador, basta abrir o Flash Client no Chrome, e usar o Firefox para abrir as páginas.
Outra coisa que costumo fazer é bloquear o flash para outros sites, com uma opção "Clique para exibir", dessa forma eu só carrego o que eu quero assistir, e não um monte de anúncio inútil. O Flash não cai nunca dessa forma...
Eu já postei minhas impressões sobre ele no fórum oficial. Não pensei em nada mirabolante, mas tá lá.
28-01-2012, 09:49
Genezys
Citação:
Postado originalmente por Jason of Refugia
não sei se agora já mudaram isso, mas não conseguia andar na diagonal no flash client, então, sem hipótese alguma de mudar :p
Dá pra andar, é só configurar as hotkeys.
Dá até pra usar mounts com a letra C, se tu quiser, ou atirar GFB com a letra G... o Flash Client é muito mais flexível, você pode usar tanto W A S D pra andar quanto TODO o teclado numérico.
Basta apenas configurar.
28-01-2012, 16:43
LordVoldemort
Cara eu gosto do flash client, mas não uso por não ter confiança no mesmo ainda.
28-01-2012, 20:42
Moratelu
:hmm: gostei do flash beta :D
29-01-2012, 09:10
Showman
Ainda não adquiri confiança pra jogar no Flash, mas com certeza sua gama de opções eh incrivel, ainda espero que consiga corrigir tantos bugs quanto possivel, se o futuro tiver de ser assim que venha. E se for pra brincar com char lvl baixo, a gente nem liga muito pra dead, então pode ficar zoando ali no flash, mas a confiança diminui abruptamente se tiver um char com itens caros e com uma possibilidade teoricamente maior de perder-los (apesar que msm no c++ alguns fatores como lag, kick, e o próprio provedor de internet) atrapalhem também. Tanto que lendo os comentários, vocês não veem nenhum (ou quase nenhum), player de level alto batendo no peito e dizendo que joga somente no flash. Acho que basicamente o problema se é que se pode dizer dizer assim é que ele quer atingir o maior numero possível de jogadores (dã mas isso é obvio vc me diz), usando a mesma tática de 15 anos (congratulations !!) atrás. Usando uma formula de deixar o jogo mais leve possivel, tanto para o cara que usa um pc que foi lançado no mercado hoje antes do café da manhã quanto pro povo que tem um computador mais simplório (eu disse mais? quer dizer beeeeem simplório), pra não extender muito eles querem abocanhar msm o cara que ta usando pc movido a manivela, já poderiam projetar um tibia que tivesse uns 500 Mb é que não é nenhuma monstruosidade de gasto de memória, imagine o que poderia ser feito, e não estou falando de deixar 3D, to falando dessas opções citadas ae, acho que poderia dar ainda um tapinha no gráfico.
29-01-2012, 17:19
casiane
Achei o flash client um pouco exagerado, um pouco complicado de se mecher no começo, mas até que da pra usar, recomendo ? não. :n:
Outra coisa, ninguém joga tibia pelo seu gráfico ,a maioria joga pelo estilo do jogo, a jogabilidade , a historia medieval, então melhore mais a jogabilidade e menos o gráfico.
29-01-2012, 20:34
Drazer
Concordo com a Casiane
29-01-2012, 23:45
casiane
Casiane
(correção , o Casiane) valeu pelo apoio, ;D
30-01-2012, 16:29
saturos saiboht
Jogo no cliente em flash desde o seu lançamento. Então tenho o aval pra opinar a respeito dos seus prós e contras. E na boa ? O NEGÓCIO É ÓTIMO. Sério, não consigo mais voltar pro cliente comum.
Porque ?
1 A possibilidade de distribuição dos menus na tela é ótima !
2 A possibilidade de configurar as keys onde eu quiser. Isso ajuda demais... qndo eu jogava cliente em c++, tinha q ficar com a mão de um lado para o outro indo do F1 ao F12, q ficam bem distantes um do outros. Agora posso colocar todas as keys juntinhas ! Não corro o risco de me perder com elas.
3 Pra paladinos então ? Marque no relógio o tempo que vc gasta trocando do SET 1 (shield + spear) para um SET 2 (arco + flechas). No flash é instantâneo !
4 Em batalhas intensas, no cliente normal, eu tinha a mania de ficar olhando a barrinha do sangue, ao invés do personagem, pra garantir o heal na hora certa. No flash é outra história, posso colocar aquelas barras doidas do lado do char, são estranhas mas ajudam demais !
Dentre outras várias vantagens..... Na moral, quem prefere o cliente em c++ ou é muito tradicionalista ou usa bots, daí fica mais facil de encontrar.
___
Importante. Com relação a segurança do negócio, perdi a conta de quanto tempo tem q jogo no flash e até agora só deu erro uma vez. Sim, eu morri nesse dia. Mas aí aprendi um negócio masssaaa !
Eu deixo o cliente c++ aberto e com usuário e senha digitados. Se o flash der erro (caso vc tenha acordado com o pé esquerdo nesse dia), basta dar um ALT+TAB muito rapidamente e já clicar no OK pra logar no cliente tradicional...
o tempo será o suficiente pra vc se salvar.
É isso aí ;)
30-01-2012, 21:00
fernandotnt
Um terrível erro foi usarem como base para rodar Tibia um navegador. Se fizessem do Flash Client em um cliente stand-alone, com toda certeza eu usaria.
30-01-2012, 21:57
casiane
Citação:
Postado originalmente por saturos saiboht
Jogo no cliente em flash desde o seu lançamento. Então tenho o aval pra opinar a respeito dos seus prós e contras. E na boa ? O NEGÓCIO É ÓTIMO. Sério, não consigo mais voltar pro cliente comum.
Porque ?
1 A possibilidade de distribuição dos menus na tela é ótima !
2 A possibilidade de configurar as keys onde eu quiser. Isso ajuda demais... qndo eu jogava cliente em c++, tinha q ficar com a mão de um lado para o outro indo do F1 ao F12, q ficam bem distantes um do outros. Agora posso colocar todas as keys juntinhas ! Não corro o risco de me perder com elas.
3 Pra paladinos então ? Marque no relógio o tempo que vc gasta trocando do SET 1 (shield + spear) para um SET 2 (arco + flechas). No flash é instantâneo !
4 Em batalhas intensas, no cliente normal, eu tinha a mania de ficar olhando a barrinha do sangue, ao invés do personagem, pra garantir o heal na hora certa. No flash é outra história, posso colocar aquelas barras doidas do lado do char, são estranhas mas ajudam demais !
Dentre outras várias vantagens..... Na moral, quem prefere o cliente em c++ ou é muito tradicionalista ou usa bots, daí fica mais facil de encontrar.
___
Importante. Com relação a segurança do negócio, perdi a conta de quanto tempo tem q jogo no flash e até agora só deu erro uma vez. Sim, eu morri nesse dia. Mas aí aprendi um negócio masssaaa !
Eu deixo o cliente c++ aberto e com usuário e senha digitados. Se o flash der erro (caso vc tenha acordado com o pé esquerdo nesse dia), basta dar um ALT+TAB muito rapidamente e já clicar no OK pra logar no cliente tradicional...
o tempo será o suficiente pra vc se salvar.
É isso aí ;)
Este é o problema, qualquer um com um MC, um programa facil e que não é dificil de usar faz isso, por isso essa função é inutil para o flash client , usando um para salvar o outro.
A relação as hotkeys, que você disse, a função do tibia não é se transformar em um jogo como Perfect World, as hotkeys , quando foram inventadas, melhorou o jogo, agora com o flash, não existe mais o porque de hotkeys, que facilita muito a vida dos noobs, se demora pra aprender jogar com o flash client. Recomendo o Flash Client ? Não
31-01-2012, 00:34
jvbat
meu pc roda flash de borest..
não uso pq nao gosto msm
os cara quereno mudar a plataforma de tibia, começaram errado.
flash = furada. se fosse em java sei lá.
bom msm era se nao mudasse, +.. o fogonocu é tanto.
bot que é bom, ta aí, nadano de braçada. mais faser oq né.
31-01-2012, 13:54
FFTydus
Só jogo no flash em todos os meus chars e axo lindo DEMAIS *-*
um set de actions configirada pra cada char, hotkeys GERAIS tudo pronto, PERFEITO, caço e caço por HORAS e NUNCA caiu ou deu bug, da pra rodar lisinho, com ctz.
Se pudesse mudar uma coisa seria apenas poder configurar uma HK pra "chat: on/chat: off"
de resto, é tudo ótimo!
e quem ta reclamando da CIp da apoio ao flash e nao ao "anti=bot" ( o que é mentira, diga-se de passagem, são setores distintos) me responda, quanto bots pra TIBIA FLASH vc conheçe?
e CLARO que quando for efetivado vão tentar produzir.
mas as pouquissimas linguagens de prog que poderão utilizar pra rodar no flash dependerão de inúmeras bibliotecas ONLINE, o que FACILMENTE é detectado no flash.
particularmente, não tenho anda contra quem ta "falando mal"do flash sem nem a menos testar DIREITo, mas apenas PARECE as mesmas pessoa que reclamam quando o facebook muda.
31-01-2012, 14:33
saturos saiboht
Citação:
Postado originalmente por FFTydus
Se pudesse mudar uma coisa seria apenas poder configurar uma HK pra "chat: on/chat: off"
Como assim ? Já da pra configurar hotkeys com chat ON ou OFF. E elas podem ser diferentes se o chat estiver ativo ou não...... o usuário que escolhe.
31-01-2012, 14:36
FFTydus
O que quis dizer é uma Hk pra ativar/desativar o chat que não seja "shift+esc" ;)