http://sisualuno.mec.gov.br/
Está aberto.
Boa sorte a todos! ;)
Versão Imprimível
http://sisualuno.mec.gov.br/
Está aberto.
Boa sorte a todos! ;)
É, já fiz.
Já fiz.
Que isso?
Sistema de Seleção Unificado.
To meio com duvidas, porque ue quero nutrição, mesmo que eu não tenha ido tão bem, eu quero marcar, mas qual universidade?
Tem universidades com 11 vagas até 100
Mas marcar a de 100 vagas nao seria besteira ja que muitas pessoas se inscreveriam?
Duvida 2, alguem me diz um cursinho bem pouco disputado pra eu tentar passar só por passar? uahuah
Tenta qualquer um no interior do país(institutos federais).
Você passa em Geologia - Brasiléia(AC)
Muita mentira essa porra... Fiz as contas de minha nota na UFU pra medicina dava 790 com os pesos, apareceu lá 762 (acho que é isso)... Enfim, vou colocar medicina. Em alguma eu devo passar, só não sei se vou querer ir.
Eu fiz minha inscrição agora pouco.
Eu tô muito puto velho, eu vi o percentual de aumento nas notas de quem é negro ou estudou em escola pública. Em algumas faculdades minha nota variou mais de 100 pontos, isso é um absurdo.
como é que nós vamos concorrer com pessoas sendo bonificadas de tal maneira?
apelação demais
Rafael, minha nota chega a ficar 914 com o bônus pra colégio público. Absurdo mesmo.
Um de 12% naquela UFRRJ (ou algo do tipo) pra quem é negro e estuda em colégio público. Coloquei direito por curiosidade e minha nota ficou isso aí...
Bom, com a nota que apareceu pra mim na UFScar já perdi o resto de esperanças que ainda tinha, coloquei UFRJ e UFU, mas posso alterar ainda (pensando em trocar UFRJ por UFAL como segunda opção).
Quero Engenharia Química, mas como to indo pro terceirão agora, só queria passar em alguma faculdade pra dar aquela motivação pro ano (alguma melhorzinha de preferência).
723 ufscar
732 ufrj
Eng computação.
Qual das 2 eu coloko primeira opcao? Sera que da na primeira chamada?
aqui só tem vaga pra logistica e ciencias biologicas u_u nem vou fazer inscrição
Em cursos sem ações afirmativas, qual é uma nota razoável? (sei que varia, mas no geral)
this... is... SISU
@
ainda bem que eu passei já por isso pra poder mudar de curso na facul, as médias estão aumentando a cada ano.
a idéia até que é boa, mas tá sendo executada porcamente, ainda mais com os comuns problemas com as notas de redação.
tá longe de ser um sistema justo, mas é o que tem pra hoje :(
Até agora passei no Amazonas, na Bahia, em Tocantins e talvez passe no RJ ou em MG em futuras chamadas... O resto nem olhei direito a diferença de pontos.
Vocês se mudariam de estado?
As notas de corte estão altas pra engenharia química, só passo na UFAL até agora. Já vi que vou ter que passar num curso tipo ciência da computação...
A partir do momento que a bonificação é injusta, também acho correto reclamar. Veja, por exemplo, medicina na UFF: nem o cara tirando a nota máxima em todas as matérias e 1000 na redação conseguiria classificar-se lá, pois dá 20% para cotistas. Nota de corte está perto de 900. Vai falar que isso é justo?
Desde quando medicina é facil ?
Só porque agora é ENEM, nego acha que vai passar fazendo 120 acertos ? O número de vagas com cotas é uma coisa, agora reclamar de bônus -pelo amor de deus. Quem estuda em colégio particular e acha que tá em paridade com alguém de pública deve ser o maior vagabundo do mundo.
Eu acho 10% exagero, mas acho o bônus uma meia justiça.
Não consigo entrar nessa porra
Só queria ver como estavam as notas de corte dos cursos
E no site do ENEM eu consigo entrar, nisso n, dá inscrição ou senha inválida
Quais as chances da nota de um curso aumentar 50 pontos até o final do SISU?
Depende do curso né
Mas acho que são altas em qualquer curso
E já tem um tópico do SISU em baixo desse, pra que criar um novo
Nota bônus é um remendo mal feito, não vai é nunca resolver os problemas das escolas públicas / preconceito.
Ao invés disso, no segundo caso, aumenta mais ainda a distância entre as etnias.
@Topic: Passei na minha primeira opção, agora no primeiro dia, raspando a nota de corte. Acho que não aguento até o final :(
Sua nota nesta modalidade é 732,90.
Em 08/01/2012 à 0h a nota de corte nesta modalidade era 763,78 e você ocupava a 94ª posição de 32 vagas.
Ja era..
Tô na 75 de 54. Isso no primeiro dia. Já era!
Pra quem ainda não foi eliminado já dá pra ver em qual posição (ui) eu tô?
Só subiria tudo isso por muito azar, a chance é bem pequena, relaxa aí. Chutaria que o aumento até o último dia não passa, na média, de 10-20 pontos.
isso depende tambem da nota de corte atual, se for ver um curso que ela é 650 mais ou menos, há uma chance razoável, se for ver um curso que ela é 700 por aí, já diminui a chance
Como que vejo a posição?
QUÍMICA
Formação Bacharelado | Turno Integral (Mat/Vesp) | Código 14332
Ingresso no 1º semestre
UFRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
CIDADE UNIVERSITÁRIA (RIO DE JANEIRO, RJ)
15 vagas reservadas para ação afirmativa do tipo: Candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e que possuam renda familiar per capita de até um salário mínimo nacional vigente.
Sua nota nesta modalidade é 627,50
A nota de corte nesta modalidade era 626,72 em 08/01/2012 à 0h.