Notícia escrita por [user=313]Rasunik[/user]
Revisada por [user=14147]Igns[/user]
De tempos em tempos, o Master TutorGrimrath se reúne com os tutores em Harmonia para conversar sobre assuntos relacionados à posição de tutor, dentre outros temas.
O último encontro aconteceu nessa quinta-feira, dia 22/12/2011, por volta das 15:00h (horário de Brasília).
Como de costume, o Customer Support iniciou o papo com seu discurso no Tutor Channel, mas surpreendeu a todos quando disse "Estou feliz em anunciar que este ano será possível dar-lhes um sinal de nosso apreço e gratidão."
Quando o encontro natalino parecia ter chegado ao fim, Grimrath ainda encontrou laurel wreaths em seu saco de presentes e deu a três tutores pela ajuda de destaque que eles prestaram e prestam à comunidade de Tibia.
Spoiler: Confira um pedaço do discurso traduzido
15:05 GM Grimrath on Harmonia [2]: Caros Tutores ...
15:05 GM Grimrath on Harmonia [2]: Com a passagem deste ano, eu gostaria de dizer obrigado a todos vocês.
15:06 GM Grimrath on Harmonia [2]: Não apenas um pequeno obrigado. Um grande, algo que vocês aqui ao redor realmente merecem.
15:08 GM Grimrath on Harmonia [2]: E a honra que tenho por ter criado um ambiente amigável e útil com vocês.
15:08 GM Grimrath on Harmonia [2]: Muitos de vocês dedicaram uma grande quantidade de tempo para ajudar a comunidade, dando feedbacks nas várias discussões
15:08 GM Grimrath on Harmonia [2]: aqui e nos diferentes help boards e channels, dando voz aos jogadores, que não conseguiriam ser ouvidos se não fosse isso.
15:09 GM Grimrath on Harmonia [2]: Mesmo que o feedback vindo de nosso lado algumas vezes pode ser frustrante e não parecer sábio para vocês,
15:09 GM Grimrath on Harmonia [2]: vocês não hesitam-se e tentam fazer o que consideram melhor para a comunidade tibiana.
15:10 GM Grimrath on Harmonia [2]: OBRIGADO !!!
15:10 GM Grimrath on Harmonia [2]: Nós apreciamos o trabalho de vocês e o seu feedback muito valioso para nós.
15:11 GM Grimrath on Harmonia [2]: Mesmo que vocês nem sempre vêem efeitos imediatos, eles causam grandes impactos por trás das cenas.
15:11 GM Grimrath on Harmonia [2]: Para não dizer palavras amáveis apenas,
15:12 GM Grimrath on Harmonia [2]: este ano eu tenho uma coisa para vocês que eu acredito que irá trazer alguma diversão :)
15:13 GM Grimrath on Harmonia [2]: estou feliz em anunciar que este ano será possível dar-lhes um sinal de nosso apreço e gratidão
15:14 GM Grimrath on Harmonia [2]: ...~ tambores ~....
15:14 GM Grimrath on Harmonia [2]: Três tutores receberão 3 meses de premium time pela ajuda constante que eles deram à comunidade tibiana:
15:15 GM Grimrath on Harmonia [2]: Eles são
15:15 GM Grimrath on Harmonia [2]: ...
15:15 GM Grimrath on Harmonia [2]: ...
15:15 GM Grimrath on Harmonia [2]: onde estão meus papéis?.....
15:16 GM Grimrath on Harmonia [2]: ... btw
15:16 GM Grimrath on Harmonia [2]: Eu sou o único responsável por esta seleção !!!! Então sou quem deve ser culpado :)
15:17 GM Grimrath on Harmonia [2]: ...ahhhhhh
15:17 GM Grimrath on Harmonia [2]: AQUI ESTÃO ELES.... os NOMES ... escritos em tinta dourada ;)
15:18 GM Grimrath on Harmonia [2]: Abiston
15:19 GM Grimrath on Harmonia [2]: Mirkaan
15:19 GM Grimrath on Harmonia [2]: Zinina
15:20 GM Grimrath on Harmonia [2]: Além disso, selecionei cinco tutores pela dedicação e comportamento notáveis para com seus companheiros tibianos:
15:21 GM Grimrath on Harmonia [2]: Kanishka
15:21 GM Grimrath on Harmonia [2]: Eles reeberão gratuitamente um mês de premium time.
15:22 GM Grimrath on Harmonia [2]: Gogue
15:22 GM Grimrath on Harmonia [2]: Litus Camen
15:23 GM Grimrath on Harmonia [2]: Karlkoninan
15:23 GM Grimrath on Harmonia [2]: e...
15:23 GM Grimrath on Harmonia [2]: Ameriov the Punisher
15:24 GM Grimrath on Harmonia [2]: Você realmente acha que já terminamos ?!?
15:25 GM Grimrath on Harmonia [2]: Por último - mas não menos importante -, todos os tutores que acumularam ao menos 1 "Thank you" por mês irão participar de uma pequena loteria de premium time que vou realizar agora:
15:26 GM Grimrath on Harmonia [2]: ~ procurando pelos três dados ~
15:27 GM Grimrath on Harmonia [2]: ~ rolando ~
(...)
É isso aí, pessoal! Mais um ano está próximo do fim, e já há 8 os tutores fazem parte da comunidade tibiana. Um Ótimo Natal e um Excelente 2012! http://img21.imageshack.us/img21/601/xmasi.gif
Funcionário da cip loga pra fazer festa, desejar feliz natal, faze graça, brinca de casinha no Tibia... agora se esse infeliz entrasse no jogo por 10 minutos e banisse uns 15 bots, com certeza iria ajudar muito mais que ficar com essa babaquice sem fim.
25-12-2011, 18:26
ntenho4
Sabe quem acabou pagando por essas premium times aí, né? Ai, ai...
25-12-2011, 18:54
Jose Cuervo
Parabéns aos caras ai, mas o cargo de tutor está morto no Tibia, a CipSoft nem liga mais pra eles desde 2008. O que mais ajudou foi o Rasunik, sem dúvidas, tomara que tenham reconhecido o esforço dele.
25-12-2011, 19:19
guitell
Quem pagou essas premium times foi o mesmo pessoal que paga TODASas premium times sorteadas pelos fansites, que todo mundo tenta ganhar. Então por favor, não comece.
Citação:
Postado originalmente por ntenho4
Sabe quem acabou pagando por essas premium times aí, né? Ai, ai...
25-12-2011, 19:25
Lino II
Citação:
Postado originalmente por guitell
Quem pagou essas premium times foi o mesmo pessoal que paga TODASas premium times sorteadas pelos fansites, que todo mundo tenta ganhar. Então por favor, não comece.
As p.as sorteadas de fansites são pagas pelos fansites ou por seus patrocinadores...
E lembrando que esses itens colocados na mão dos tutores seram vendidos a preços absurdos pela sua raridade... Ai adivinha só quem pode pagar 15kk, 20kk por itens assim...
25-12-2011, 19:30
guitell
Citação:
Postado originalmente por Lino II
As p.as sorteadas de fansites são pagas pelos fansites ou por seus patrocinadores...
E lembrando que esses itens colocados na mão dos tutores seram vendidos a preços absurdos pela sua raridade... Ai adivinha só quem pode pagar 15kk, 20kk por itens assim...
Conheço os 3 ganhadores. São pessoas que realmente merecem muito muito muito mas MUITO mais do que foi dado a eles nesse dia, vc n faz nem idéia do que esse trio já fez sem nunca esperar nada em troca.
Eles vão ficar com os items. Se fosse meu jamais venderia, nem por 1kkk.
Além disso:
Os fansites tem uma cota de sorteios que podem fazer que são bancadas pela CIP.
25-12-2011, 19:43
Lino II
Citação:
Conheço os 3 ganhadores. São pessoas que realmente merecem muito muito muito mas MUITO mais do que foi dado a eles nesse dia, vc n faz nem idéia do que esse trio já fez sem nunca esperar nada em troca.
Eles vão ficar com os items. Se fosse meu jamais venderia, nem por 1kkk.
Além disso:
Teve gm que vendeu até o gm doll... e nao tem que esperar nada em troca mesmo, o nome ja fala: tutor voluntario...
25-12-2011, 19:48
guitell
Alguns GMs não tinham metade do valor de muitos tutores que conheço.
Exato, somos voluntários. Nem por isso é proibido premiar e incetivar quem faz por merecer.
25-12-2011, 19:58
Jose Cuervo
Citação:
Além disso:
Pô, se a p.a. é bancada pela CipSoft, não deixa de ter um pouco de grana de botters aí não?
Só uma dúvida mesmo
25-12-2011, 22:05
ntenho4
Citação:
TODO mundo tenta ganhar? Você é o dono da verdade? Ok, senhor onisciente.
25-12-2011, 22:15
marcos865
Citação:
Olha meu nome no tibiabr!!! obrigado GM grimrath!!!
Nunca usamos essa cota... comofas? :X
@Topic: item novo in-game, yay! E claro, parabéns a todos os tutores que realmente se esforçam para fazer desse jogo um lugar melhor a cada dia!:y:
26-12-2011, 01:24
Kelbeck
parabéns a eles !
26-12-2011, 01:49
Elus
Sempre tem uns palhaços pra estragar o trabalho dos outros.
Inveja? Ódio?
Praq esses comentarios agressivos, oq vcs ganham com isso?
Os kras sao voluntários, n pediram nd, foi o gm q foi lá e deu, n importa de onde veio..
Kerem reclama de tudo porra, antes de reclamar de 1 probleminha da sua vida, de uma olhada ao redor..
saco xeio ja desses mimado q axam q o mundo gira ao redor deles
26-12-2011, 07:22
Mind Domination
Que item bacana, queria um pra enfeitar minha casa.
Espero que os ganhadores não vendam mesmo sabendo o quanto isso vai valer.
Aos que ganharam, meus parabéns. Com certeza fizeram coisas a se notar durante o período.
Parabéns pro membro aqui do fórum que ganhou a p.acc. :y:
26-12-2011, 08:31
Elitezix
Ele deu as caras em unitera também, mas só desejou um feliz natal e foi-se :/
26-12-2011, 11:04
Vasqueiroo
Ele esteve em julera rapidamente tb !
Topic: Parabens para a galera que ganho a PT e os Itens. :D
Muitoo Tutores sao uteis e outros Inuteis !
26-12-2011, 11:23
Rafinha79
Parabéns para eles :D
Eu sei que as premium times dos sorteios do tibiabr, quem paga é o próprio TibiaBr ou as vezes o Boa Compra (acho eu). Mas, e quando é para dar itens? Os Fan Sites pedem permissão? Hmm....:hmm:
26-12-2011, 11:33
Jesuino Imorrivel
Esse item ai e um colar?
'-'
Achei estranho...
Parabens a eles!
xDD
Quero ser tutor...
Mas primeiro vou resolver umas budegas
26-12-2011, 14:13
Lee Kun
Citação:
Postado originalmente por Druid Doll
Esse item ai e um colar?
'-'
Achei estranho...
Parabens a eles!
xDD
Quero ser tutor...
Mas primeiro vou resolver umas budegas
É uma coroa de louros. E se virar tutor será muito bem vindo. :)
Se alguém quiser ver o item de perto, o do Abiston tá na casa dele em Darashia: 13:57 You see a laurel wreath.
GM Grimrath on Pacera wrote on 23. Dec 2011: This is a token of gratitude in recognition of his services, which Abiston provided as a Tutor to the Tibian community.
26-12-2011, 14:14
JoelCLJ
Achei feio esse laurel wreath aí... Não sei se vai valer essa fortuna que andam dizendo, de qualquer forma, mais do que merecido recompensar os tutores que se destacam e realmente ajudam a comunidade.
Meus parabéns a todos os Tutores. :y:
26-12-2011, 14:19
Sny
É cada um no seu quadrado, tutor hoje em dia é aquele q responde pra ganhar thnaks, uma pena ----
another brick in the wall
26-12-2011, 14:25
Thales Lira
Parabeéns a todos e especialmente ao Tutor Irwik.
Ele é da minha guild, é um excelente parceiro, educado e ótimo tutor.
26-12-2011, 15:21
Zafalkar
Citação:
Postado originalmente por Sny
É cada um no seu quadrado, tutor hoje em dia é aquele q responde pra ganhar thnaks, uma pena ----
Calma lá! Ainda existem os bons tutores, aqueles que se esforçaram e estão ocupando esse cargo por realmente desempenharem seu papel.
Parabéns à manolada que se puxa!! A homenagem é merecida.
26-12-2011, 15:59
guitell
Citação:
Postado originalmente por GrYllO
Nunca usamos essa cota... comofas? :X
@Topic: item novo in-game, yay! E claro, parabéns a todos os tutores que realmente se esforçam para fazer desse jogo um lugar melhor a cada dia!:y:
Uai, vcs n tem todos os itens de fansites e tal que a CIP deixa vcs até fazerem contest de ql vai ser o item? Até onde aprendi com a CIP foi assim ^^
Me referia aos itens, não às premiums
26-12-2011, 17:16
WesleyM
Parabéns! Quando comecei a jogar recebi uma ótima ajuda de muitos tutores. E é bom ver como o pessoal aqui é invejoso, ficam reclamando só pq deixam de ganhar um mísero premium time e umma porcaria de item que não vale nem 10gp. -falomesmo
Brinks* Isso vai valer uma fortuna.
26-12-2011, 18:54
Shinigazumi
Citação:
Uai, vcs n tem todos os itens de fansites e tal que a CIP deixa vcs até fazerem contest de ql vai ser o item? Até onde aprendi com a CIP foi assim ^^
Ok senhora da verdade, faz um favor pra gente pare com seus comentarios, vc sabe tudo mundo ja entendeu que tutor não serve para nada, e sim é uma palhaçada sem fim, ao invés de inventarem uma ferramenta que pegue bots eficiente para essa tralha que tibia virou, ficam de festinhas nerds? a para! e pare de hipocrisias 1kkk? me polpe com comentarios de puxa saco e de que a vida é bela, obvio que a maioria vende todo mundo tem um preço... senhor da verdade desculpe se falei o que a rgande maioria conciente acha tutores antigamente sim fazia algo... hj em dia? não servem para nada apenas pra subir seu ego se gabar para seu vizinho "olha sou tutor!" apenas isso.
E para aquele que disse "parem com comentários agressivos..." não se rtata de nada agressivo e sim a babaquice que englobam toda essa baboseira de CM e nada dos bots irem pro "saco" e ainda por cima ver um mlk falando m... como se fosse rei da verdade.
26-12-2011, 19:42
gabriellhm
Citação:
Postado originalmente por Shinigazumi
ao invés de inventarem uma ferramenta que pegue bots eficiente para essa tralha que tibia virou, ficam de festinhas nerds?
Claro, porque o trabalho dele é desenvolver a ferramenta anti-bot. Y)
Isso não interfere em nada no desenvolvimento do jogo, porque o trabalho do cara é com a comunidade.
Ou você está com muita inveja de não ter participado ou é extremamente ignorante.
:facepalm:
@
Os 3 que ganharam premium de três meses realmente mereceram. :)
26-12-2011, 20:23
Gustavo Sorcerer
Parabéns aos tutores ae... E essa moçada que fica falando que a cip tinha q melhorar a ferramenta e parar com farra, os cara só tiraram um dia (nem isso) para agradecer os tutores, isso não vai mudar praticamente nada, ja faz mais de anos que temos bots e mesmo que melhorem o sistema, sempre vai aparecer alguma outra coisa... Então deixem os caras darem valor á quem ajuda a comunidade também pow!
26-12-2011, 20:56
Lino II
Citação:
:seriously:
Citação:
Nao adianta, tutor hoje em dia não tem o mesmo brilho que antigamente, vc entra no help e nunca encontra algum la, mas tem uns 300 online toda hora.
Pelo mesmo motivo que GM foi retirado tutor deveria ser retirado, esse negocio de voluntario em um jogo online não da certo, tem que paga pro cara.
E a Cipsoft cada dia mais sem moral...
26-12-2011, 22:09
Shinigazumi
Citação:
Postado originalmente por gabriellhm
Claro, porque o trabalho dele é desenvolver a ferramenta anti-bot. Y)
Isso não interfere em nada no desenvolvimento do jogo, porque o trabalho do cara é com a comunidade.
Ou você está com muita inveja de não ter participado ou é extremamente ignorante.
:facepalm:
@
Os 3 que ganharam premium de três meses realmente mereceram. :)
ou quem sabe vc deixa de ser maria vai com as outras e não carrega a dor do outros (Y)
26-12-2011, 22:28
guitell
Haters gonna hate always :/
Ser tutor nunca foi um brilho, e no passado era um saco se comparado com hj em dia.....os tutores de antigamente eram de longe muito piores que o de hoje ( eu sei e posso falar porque sou desde 2006 ) antigamente, mais da metade dos tutores só estavam lá por que queriam ter "poderes" (só senior tutores reportavam namelocks e frases) e sonhavam com a possibilidade de um dia virarem GMs. Sem nunca fazer nada pra de fato ajudar os outros.
Nessa época eram 3500 tutores, um pior que o outro, com muito poucos que valiam alguma coisa.
Hoje, não temos mais GMs voluntários e os reports são abertos a todos. e o numero atual de tutores eh 450.
todos os "corruptos" que estavam lá só por aqueles motivos se mandaram
O intuito de quem está lá agora, não é receber thank yous, ganhar premium gratis ou receber itens raros. É ver um player feliz por ter tido uma duvida sanada.
Se vc n acredita, não é problema meu. Sou tutor a tempo o suficiente pra tar acostumado a ouvir coisas como essas. Em um game com power abusers, botters, lurers trappers, e gente sempre querendo passar os outros pra trás... Eu até entendo o seu pensamento, de fato, é dificil pensar que ainda tem alguém que presta nesse tibia.
Não sou nenhum dono da verdade, posso errar e falar merda como qualquer outro. Mas nem por isso sou o "vendido" ou "procurador de status" que vc diz.
Bots não são um problema exclusivo do tibia, vá em outros grandes jogos, como wow, ragnarok ou etc, e vai se deparar com o mesmo problema... Não é uma tarefa fácil e os caras estão sim tentando. Mas quem não enxerga isso, tb nunk vai ver o trabalho que algumas pessoas fazem realmente em prol dos outros.
Sem mais,
Litus.
p.s. = os numeros que citei são verdadeiros. Postados por GM Grimrath e GM Lionet nos foruns internos.
26-12-2011, 23:24
Hp_pedro
Que nada a ver... tem bem mais coisa pra fazer. Ja agradecem os tutores com os TSs privados, pra que mais?
26-12-2011, 23:33
gabriellhm
Citação:
Postado originalmente por Shinigazumi
ou quem sabe vc deixa de ser maria vai com as outras e não carrega a dor do outros (Y)
Eu sou "maria vai com as outras" só porque mostrei a merda que você escreveu? Isso é um fórum público, se não queria que ninguem interferisse não deveria ter postado.
Isso só mostrou que você é ignorante mesmo. E se esse char ai no perfil for mesmo seu, só sinto pena de você...
Citação:
Comment: Eu nao preciso de ninguem, eu sou melhor que todo mundo..
Eu sou o melhor do melhor do mundo em ficar rico no tibia
Character Deaths:
Dec 17 2011, 11:57:31 CET Died at Level 198 by an elephant.
Dec 13 2011, 19:04:27 CET Died at Level 198 by a tarantula.
Um EK nesse lvl morrendo pra tarantula, você é o melhor mesmo champs! Y)
:biggrin:
@
Quem acha que os tutores são inúteis, é porque nunca viu os forums internos e os test servers privados.
26-12-2011, 23:38
Shir Halth
eu nao sou puxa saco de ninguem. acho que hoje em dia os tutores agem mais como um FAQ in game... nao mais como uma ferramenta de report. porem, eles tambem nao sao culpados de a cipsoft ter imposto limitaçoes a eles, como a exclusao de GM's voluntarios e oturas coisas. eu, que jogo em menera, servidor do litus, su prova de que ele (ela? :o) esta sempre la e sempre que eu preciso de algo vou no help e quase sempre é o litus que responde. entao acho mais do que justo que eles recebam algo pelo seu esforço. porem eu achei ridicula a atuaçao da cipsoft, pois estes deviam estar mais ocupados em arrumar uma maneira de acabar com os botters. a alguns dias vi uma hotnews aqui no TibiaBr dizendo que a cipsoft nao pode cortar gastos de oturas areas para investir numa ferramenta anti-bot. porem eles estao pagando pra este e talvez outros funcionarios fazerem festinhas nerds e distribuirem premios? bem... o conceito da cipsoft tem que mudar um pouco.
nota 9 para os tutores. 1 pra cipsoft.
resumindo. parabens aos tutores premiados pelos premios, continuem sempre ajudando a comunidade.
e cipsoft, ve se faz favor a todos nós e tira esses botters do jogo.
obs: desculpa pelos erros de portugues.
27-12-2011, 01:21
guitell
Citação:
Postado originalmente por Hp_pedro
Que nada a ver... tem bem mais coisa pra fazer. Ja agradecem os tutores com os TSs privados, pra que mais?
Agradecimento? TS privado eh trabalho tio...a gente vai lah pra garantir que não tenham (tantos) bugs quando a versão oficial sair. Olha no que deu no ultimo up q o TS privado teve curta duração: teve bug do npc q dava xp gratis e milhares de deletados...
Tem toda a diversão e tal do TS, mas a gente tá lá a trabalho... Tem todas as coisas que a CIP pede pros tutores/senators/convidados testarem pra garantir q não tem erros.
A TODOS QUE RECLAMAM DA "FESTINHA"
Ela ocorreu entre 3~~5 da tarde no brasil, o que significa que foi as 18~~20h lah na alemanha.
O GM GRIMRATH FICOU LAH DEPOIS DO EXPEDIENTE. Ou seja: ele não perdeu um segundo do trabalho dele pra fazer isso. Ele esperou seu serviço terminar para então se reunir conosco.
Não venham com essa de que o tempo deles ta sendo mal empregado.
27-12-2011, 01:22
Soulbonito
Citação:
Alguns GMs não tinham metade do valor de muitos tutores que conheço.
Exato, somos voluntários. Nem por isso é proibido premiar e incetivar quem faz por merecer.
Mas a maioria dos tutores não possuem um décimo do valor que um GM possuia. Tutor não tem poder, GM tinha. Fim de papo, fmza?
Citação:
Postado originalmente por Elus
Sempre tem uns palhaços pra estragar o trabalho dos outros.
Inveja? Ódio?
Praq esses comentarios agressivos, oq vcs ganham com isso?
Os kras sao voluntários, n pediram nd, foi o gm q foi lá e deu, n importa de onde veio..
Kerem reclama de tudo porra, antes de reclamar de 1 probleminha da sua vida, de uma olhada ao redor..
saco xeio ja desses mimado q axam q o mundo gira ao redor deles
Exatamente. Ao invés de defecar pelos dedos, deveria ter lido com atenção o que cada um disse. Estavam reclamando que ao invés de ficarem brincando de casinha, poderiam estar prestando serviços ao jogo. Você foi tão infeliz no seu comentário que me poupo o tempo de mostrar como você é infantil. Falou! =)
Citação:
Agradecimento? TS privado eh trabalho tio...a gente vai lah pra garantir que não tenham (tantos) bugs quando a versão oficial sair. Olha no que deu no ultimo up q o TS privado teve curta duração: teve bug do npc q dava xp gratis e milhares de deletados...
Tem toda a diversão e tal do TS, mas a gente tá lá a trabalho... Tem todas as coisas que a CIP pede pros tutores/senators/convidados testarem pra garantir q não tem erros.
A TODOS QUE RECLAMAM DA "FESTINHA"
Ela ocorreu entre 3~~5 da tarde no brasil, o que significa que foi as 18~~20h lah na alemanha.
O GM GRIMRATH FICOU LAH DEPOIS DO EXPEDIENTE. Ou seja: ele não perdeu um segundo do trabalho dele pra fazer isso. Ele esperou seu serviço terminar para então se reunir conosco.
Não venham com essa de que o tempo deles ta sendo mal empregado.
CARA, NÃO ACREDITO! POR ACASO ELE É SUA MULHER PRA VOCÊ DEFENDER TANTO ISSO? FICA QUIETO QUE TU GANHA MAIS...PELO AMOR DE DEUS, QUE DOR DE COTOVELO...