Primeiramente gostaria de fazer um apelo à vocês. Podem brincar com o assunto, que é algo que nós do OFF fazemos de monte. Mas, gostaria de discutir sério uma parte do video, pois é a que me interessou.
Esse video é daquele Projeto Portal, o mesmo que fez contato com o E.T Bilu.
Eu acredito em ser fake essa merda de E.T Bilu. Está quase que na cara.
Mas, no video deles mostrou algo que me interessou, falou que o E.T disse que a Terra não é redonda e nem plana, e sim convexa.
Primeiramente eu não conseguia enxergar a terra desta maneira, mas depois que mostrou no video como seria, e que o primeiro teste da Terra sendo convexa deu certo.
É meio loucura pensar dessa maneira, é algo que vai contra tudo que aprendemos. Na nossa cabeça está CONFIRMADO e morreríamos por essa ideia de que a Terra é redondada com os polos achatados.
Mas como um cientista do video diz: "Toda ideia é valida, temos que estuda-la, por mais absurda que ela seja."
Imagine o choque que os povos antigos tiveram quando falaram que a Terra era redonda e não plana? Eles chamariam de louco a pessoa que disse isso, afinal, como algo redondo nos manteria em solo firme?
Assistam o video, e dissertem comigo sobre a Terra ser convexa.
Eu achei MUITO interessante a forma que apresentaram. A forma em que o Sol nasce e depois se poe.
De novo, normalmente brincamos com os assuntos, e não tem problema zuar com esse tópico. Mas conheço muita gente inteligente nesse fórum, principalmente uns que estão no OFF.
Abraços. :)
05-07-2011, 12:44
Flea
Mas a Terra nao é perfeitamente redonda, disso todos sabem. Ela é elíptica.
E puta que pariu, isso é tão crível quanto o Inri Cristo. Sorry, não tem como levar a sério.
05-07-2011, 12:48
Jose Cuervo
Tipo uma laranja chupada?
05-07-2011, 12:51
Merlin
O vídeo é do próprio "projetoportal", então não é uma fonte muito confiável.
Sem falar que, se a terra fosse convexa, como você chegaria ao mesmo ponto que partiu se caminhasse ao seu redor em linha reta?
Não consigo ver sentido na Terra ser convexa... Asgard era convexa, e de alguma forma era possível chegar até a sua borda... não, não faz sentido.. :/
Bônus: É PRECISO BUSCAAAR O CONHECIMEEEENTO
05-07-2011, 12:54
Surfista Pensador
explique com a suas palavras pq em algum momento tu achou q isso seria possivel..
05-07-2011, 13:00
KrausS
Citação:
Postado originalmente por Merlin
Sem falar que, se a terra fosse convexa, como você chegaria ao mesmo ponto que partiu se caminhasse ao seu redor em linha reta?
É exatamente o que eu iria perguntar. E enquanto assistia a demonstração do vídeo, fiquei pensando na linha do horizonte. Sou completamente leigo em geologia e física, portanto corrijam-me se estiver errado, mas a linha do horizonte é uma das provas do formato esférico da terra, não? Caso contrário veríamos navios no oceano quando estivéssemos na praia.
E convenhamos que isso já está ultrapassando a linha do ridículo. Vê-se a credibilidade desse projeto devida a atenção internacional que ele tem... :facepalm:
05-07-2011, 13:05
Bob Joe
E.T. Bilu?
Seriously?!
05-07-2011, 13:06
Mig Master
Existe uma forma que descreve a forma da Terra:
Geóide.
05-07-2011, 13:15
Bob Joe
Em tempo, já ficou óbvio que tudo isso é um grande viral. O diretor de todos esses vídeos (Fernando Motolese) é o mesmo cara que criou o viral "Save Galvao Birds Campaign", sobre os supostos pássaros galvão, depois da faixa "Cala Boca Galvão", colocada pelo Pânico da TV durante a Copa do Mundo. O cara trollou o mundo durante algum tempo.
Só resta saber se o cara faz isso por fazer e para aproveitar qualquer grana que surja com isso ou se vem aí algum produto.
05-07-2011, 13:21
Thales Lira
Citação:
Postado originalmente por Bob Joe
Em tempo, já ficou óbvio que tudo isso é um grande viral. O diretor de todos esses vídeos (Fernando Motolese) é o mesmo cara que criou o viral "Save Galvao Birds Campaign", sobre os supostos pássaros galvão, depois da faixa "Cala Boca Galvão", colocada pelo Pânico da TV durante a Copa do Mundo. O cara trollou o mundo durante algum tempo.
Só resta saber se o cara faz isso por fazer e para aproveitar qualquer grana que surja com isso ou se vem aí algum produto.
Eu sei, eu sei.
É tão feio ver esse video, quanto assistir o Wanderlei Silva apanhar em 27seg.
Mas, o negocio é ver como os caras explicam as coisas nesse video.
Citação:
Postado originalmente por Saotomesohvendopacre
explique com a suas palavras pq em algum momento tu achou q isso seria possivel..
Momento algum disse que eu achava isso possível.
:n:
05-07-2011, 13:29
Bob Joe
Citação:
Postado originalmente por Thales Lira
Eu sei, eu sei.
É tão feio ver esse video, quanto assistir o Wanderlei Silva apanhar em 27seg.
Mas, o negocio é ver como os caras explicam as coisas nesse video.
É o mesmo tipo de explicação da moça que em outro tópico queria provar que a Arca de Noé existiu. Se você não conhece muito sobre certos conceitos e áreas, qualquer explicação que pareça científica passa a ser plausível. Ainda mais se colocado elementos dispersos de empirismo.
Acontece isso direto com a Física Quântica, que é usada para "explicar" desde a "Lei da Atração" (O Segredo) ao Espiritismo.
05-07-2011, 13:44
Thales Lira
Pelo menos viram o video?
Sem tiverem tempo, olhem ué.
Eu quero ser Engenheiro Civil da parte de Geotecnia.
Por isso, esse assunto me interessou.
Eu sei que é totalmente fora do senso comum o que esse video diz.
Mas não deixa de ser uma explicação interessante. Retardada, porém, interessante.
05-07-2011, 13:58
Fernando SBR
q merda ehin, n tem explicaçoes suficientes, nao faz sentido, n vo perder tempo respondendo isso nem pensando em como responder =-p
05-07-2011, 14:15
Thales Lira
Citação:
Postado originalmente por Fernando Pipo
q merda ehin, n tem explicaçoes suficientes, nao faz sentido, n vo perder tempo respondendo isso nem pensando em como responder =-p
Como falaram no video, virão mais videos sobre o assunto, com mais testes pra ver se a Terra é como o ET Bilau* falou.
05-07-2011, 14:19
Sete
Fonte: ET Bilu
:facepalm:
05-07-2011, 14:28
Legendary
Eu acho o seguinte, o complicado nunca é a resposta, na boa, oque é mais simples a terra ser redonda (elíptica para os mais pragmáticos) ou convexa ?
E outra, é só pensar na origem dos corpos celestes, a terra era uma massa disforme de coisas incandescentes, teria que haver uma força externa para transformar essa massa em algo convexo, enquanto que para se tornar uma esfera, o seu próprio movimento rotacional faria o serviço.
Att
05-07-2011, 14:47
Spairom
Como assim acredita ser fake?
Não se leva a sério esses vídeos...
05-07-2011, 14:53
Thales Lira
Citação:
Postado originalmente por Legendary
Eu acho o seguinte, o complicado nunca é a resposta, na boa, oque é mais simples a terra ser redonda (elíptica para os mais pragmáticos) ou convexa ?
E outra, é só pensar na origem dos corpos celestes, a terra era uma massa disforme de coisas incandescentes, teria que haver uma força externa para transformar essa massa em algo convexo, enquanto que para se tornar uma esfera, o seu próprio movimento rotacional faria o serviço.
Att
A uns 600 anos era mais simples e sensato pensar que a Terra era plana.
05-07-2011, 15:10
Bob Joe
Eu tinha parado no ET Bilu na primeira vez que eu vi (aquela vozinha em falsete não deu pra mim), mas agora fui até o final. E porra, é mais ridículo do que pensava. Quando falou em formato convexo imaginei outra coisa. Mas a estrutura mostrara é quebrada pelo simples fato de viagens ao redor da Terra já terem sido realizadas. Se ainda não inventaram as armas de Portal, isso não pode nem ser considerado como teoria.
Mas gostei do site, se tudo não virar uma grande propaganda, pode ser uma nova forma de se fazer ficção científica. É claro que é meio boba ainda, mas quem sabe um dia não tenhamos ficção tão bem feita que seja capaz de enganar até gente do próprio meio científico com teorias "alternativas".
05-07-2011, 15:40
De Brinde Uma Flexada
Adiantei um pouquinho o video e caiu bem na frase do Bilu "Se voce joga uma pedra na água faz ondas circulares"
Bilu, a agua faz ondas circulares pq na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, a energia usada pra jogar a pedra foi a mesma utilizada para empurrar a água, alem do que 2 corpos nao ocupam o mesmo lugar, entao um pouco de agua teria que se mexer pra dar lugar à pedra. O movimento circular se deve devido ao fato dos liquidos não terem formato, assumem a forma do recipiente, no caso do lago, onde o "recipiente" é muito grande, a água pode se movimentar pra todos os lados, gerando ondinhas circulares.
Porra Bilu, se é burro pra cacete
05-07-2011, 15:45
Fernando SBR
Citação:
Postado originalmente por Sete
Fonte: ET Bilu
:facepalm:
fim.
05-07-2011, 16:12
Rook Findauros
Citação:
Postado originalmente por Thales Lira
A uns 600 anos era mais simples e sensato pensar que a Terra era plana.
Não, 300 a.c já se sabiam que a terra era redonda e já tinham o seu perimetro e raio cálculados, não acredite em qualquer besteira.
@Topic:
Este Projeto Portal é um grande bunker para o Dia-Z.
05-07-2011, 16:19
Gëik
HAHAHAAHHAHAHAHHAHAA, olha o vozinha do et puta que pariu! Que ridiculo, meu Deus.
Não tenho opiniao sobre isso, nem sei se é verdade.
05-07-2011, 16:41
Spairom
Que ridículo, apesar de bem feito, o vídeo é, mais do que obviamente, uma brincadeira.
Existem fotos tiradas por satélites, e viagens ao redor do planeta já foram feitas...
05-07-2011, 16:46
Gëik
Citação:
Postado originalmente por Spairom
Que ridículo, apesar de bem feito, o vídeo é, mais do que obviamente, uma brincadeira.
Existem fotos tiradas por satélites, e viagens ao redor do planeta já foram feitas...
Mas foi o que o Bob Joe falou, para leigos um monte de terminologia tecnica e citaçoes acabam convencendo...
No meu caso, eu vi e apesar de ser absurdo eu não consigo pensar em nada para refutar. :fckthat:
É claro, não domino esse assunto.
05-07-2011, 16:53
Rurix
So o fato do cara se chamar BILU ja tira todo o credito desse trabalho ai.
05-07-2011, 17:01
GuGa™
Eles devem ter uma boa explicação para viagens ao redor do planeta. Não fariam algo tão avulsamente.
Queria saber o que esse Projeto Portal vai anunciar, seria um filme?
05-07-2011, 17:01
Thales Lira
Citação:
Postado originalmente por Gëik
Mas foi o que o Bob Joe falou, para leigos um monte de terminologia tecnica e citaçoes acabam convencendo...
No meu caso, eu vi e apesar de ser absurdo eu não consigo pensar em nada para refutar. :fckthat:
É claro, não domino esse assunto.
Ficou feio pra mim, então.
HAUIOHIAUAHIUA
Postei o video, não dizendo que acredito, porém dizendo que é uma teoria interessante.
E ainda mais, que estudo Eng.Civil e quero ser da parte de Geotecnica.
Meu dever saber que isso é impossível.
05-07-2011, 17:18
Sirius~
Eu vi o video.Agora, você sabe que essa teoria é impossível não sabe?Simplesmente porque as viagens em torno da Terra já aconteceram, e de acordo com esse esquema aí isso não seria possível.E é como falaram, colocaram até Einstein no meio para convencer os leigos no assunto.
05-07-2011, 17:22
Girafales
Eu sempre achava que as estações do ano, solstícios e equinócios, noite de 6 meses, gravidade uniforme, pressão atmosférica, entre inúmeras outras evidências observáveis, apontassem para o formato aproximadamente elipsoidal da terra, mas me enganei, ela é convexa.
05-07-2011, 17:35
Pedro Patrulheiro
Citação:
Postado originalmente por Merlin
O vídeo é do próprio "projetoportal", então não é uma fonte muito confiável.
Não consigo ver sentido na Terra ser convexa... Asgard era convexa, e de alguma forma era possível chegar até a sua borda... não, não faz sentido.. :/
Bônus: É PRECISO BUSCAAAR O CONHECIMEEEENTO
Mas não conseguiram chegar ainda no extremo polo sul, eae?
Aliás, pelo o que eu sei o polo sul é bem pouco explorado.
05-07-2011, 17:40
Pedro Patrulheiro
Citação:
Postado originalmente por Professor Girafales
Eu sempre achava que as estações do ano, solstícios e equinócios, noite de 6 meses, gravidade uniforme, pressão atmosférica, entre inúmeras outras evidências observáveis, apontassem para o formato aproximadamente elipsoidal da terra, mas me enganei, ela é convexa.
As estações do ano, solstícios e equinócios e noite de 6 meses são "provadas" no video, a terra é convexa, mas ainda tem inclinação.
Sobre espaçonaves darem volta na terra, o video explica que isso seria uma ilusão de ótica.
Não estou dizendo que seja verdade, porque nós devemos fazer TESTIS, FAÇAM MUITUS TESTIS, mas ele """""""explica""""""" a teoria, sem dar uma prova concreta, é claro.
05-07-2011, 17:44
Girafales
Citação:
Postado originalmente por Pedro Patrulheiro
As estações do ano, solstícios e equinócios e noite de 6 meses são "provadas" no video, a terra é convexa, mas ainda tem inclinação.
Sobre espaçonaves darem volta na terra, o video explica que isso seria uma ilusão de ótica.
Não estou dizendo que seja verdade, porque nós devemos fazer TESTIS, FAÇAM MUITUS TESTIS, mas ele """""""explica""""""" a teoria, sem dar uma prova concreta, é claro.
Exato cara, eu achava que o que eu citei, e mais algumas outras coisas, como o fato das horas do dia passarem sempre da mesma maneira, e a noite sempre ir "girando", avançando pela Ásia e Oceania, passando pela Europa e África e vindo até a América, fossem evidências para a teoria da terra redonda.
Mas eu sou leigo né, me enganei, o vídeo mostra que essas evidências que eu citei não provam nada.
05-07-2011, 19:21
Martios
Pode paracer a maior besteira do mundo, mas uma coisa que o cara falou é verdade: temos que ter a mente aberta se quisermos aprimorar o nosso conhecimento.
É extremamente dificil vc negar algo que é simplismente a base de tudo: pense quantas coisas da fisica atual sao baseadas simplesmente no formato da Terra (e nas implicaçoes desse formato, como gravitação, magnetismo). É como se vc pisasse em quase tudo que foi construido na ciencia até hoje.
Enfim, quero ver provas dessa teoria ae. Pode ser uma grande trollagem. Mas como alguem da area de exatas, me interessei pelo assunto.
05-07-2011, 21:29
Shizzle Nizzle
Valeu para dar risada esse vídeo aí.
Os caras são ótimos atores mesmo, realmente parecia que eles acreditavam
no que diziam.
Anyways, deve ser legal mostrar esse vídeo para o "amigo slowpoke" e ver a
reação ao-vivo.
05-07-2011, 22:02
Gildão
Pelo amor de deus, eu ri muito quando o Et começou a falar "Sobre a terra, ela é convexa..."
05-07-2011, 22:30
Pearkoren
Citação:
Postado originalmente por Martios
Enfim, quero ver provas dessa teoria ae. Pode ser uma grande trollagem. Mas como alguem da area de exatas, me interessei pelo assunto.
É possível provar que a terra é redonda pelo simples fato de dois objetos idênticos a uma certa distância fazerem sombras diferentes, se ela fosse plana a sombra desses dois objetos seriam iguais, não importa o lugar.
Sabendo a distância desses dois objetos, e a partir dessa diferença entre as sombras é possível calcular o raio da terra, a distância da terra em relação ao sol, seu perímetro, etc..
05-07-2011, 22:37
Merlin
Citação:
Postado originalmente por Pedro Patrulheiro
Mas não conseguiram chegar ainda no extremo polo sul, eae?
Aliás, pelo o que eu sei o polo sul é bem pouco explorado.
Não sei de onde tirou isso.. se possível poste fontes.
Mas pelo que sei, o "pólo sul inacessível" (se é disso que tá falando) já deixou de ser inacessível desde a década de 60, não sei exatamente em qual ano, e já é sim explorado.
05-07-2011, 23:01
mohrzin
vamos discutir então, como disse o niggazord la aiuheiuaeh
@
1- por que a terra seria diferente dos outros planetas? porque tpw, todos são redondos e tudo mais.
2- só ver a parte de geografia física; solstício, esquinócio, fusos horarios..
3- a terra ja é achatada nos polos por causa do movimento de rotação.
4- essas zonas polares são estranhas..
5- nunca soube de alguem que caiu no 'abismo', se é que tem
e o último mas nao menos importante: ET BILU? af neh cara, mostra o bixo ao menos pra gnt ficar com curiosidade suficiente pra fzer uma autópsia aiuhaiuhaiudhauiahua
go discutir, no kill me.
05-07-2011, 23:16
Zombie Ninja Laser Pirate Dragon of Doom
mas ow glr, se a terra é assim como que a glr dá a volta no mundo?://