Postado originalmente por
caikeke
aqui no meu colégio até que é bom, porque é no centro da cidade, não é essas escolinhas de bairro, ai tem uma verba maior.
Os professores são bons sim, bastante preocupados em ensinar a matéria, mas ajudam bastante nas notas de quem tem mais dificuldade. Eles não faltam tanto assim como dizem, e quando faltam sempre deixam materia pra passar ou alguma atividade para entregar. O grande problema é no começo do ano que ainda não tem professores contratados para todas as matérias. Esse ano fiquei quase o primeiro mês de aula inteiro sem professor de geográfia.
E sobre a matéria, é meio atrasada mesmo, mas isso não é culpa da escola ou dos professores, mas dos alunos burros e desinteressados que atrasam a turma inteira.
Mas sobre essa ajuda dos professores nas notas, não acho que seja tão diferente de escola particúlares. Porque meu primo que estuda em escola particular disse que mesmo que você não tenha média pra passar no final do ano, seus pais recebem um termo dizendo que, se eles concordarem, o colégio pode passar você memso sem a média. Então no final, da tudo no mesmo.