T
Versão Imprimível
T
Só um conselho: não use LSD para atingir níveis superiores de felicidade.
O forum agradece.
E não, não sinto minha alma vazia.
Abraços.
Existem pessoas que se contentam com sua vida rotineira e coisas pequenas e pessoas que buscam algo maior/melhor na vida,
Não sinto minha alma vazia, afinal estou procurando algo maior, um objetivo na vida. Talvez o que você esteja abismado é o fato que a maior parte das pessoas prefere a situação do jeito que está. Infelizmente existem pessoas do tipo, não que seja algo mal, mas pode evitar o que se chama de "desenvolvimento".
@Procure algo que você queira muito, como trabalhar no exterior, morar no exterior, comprar algum objeto de importância e vá atrás, a única pessoa que pode realmente te limitar, é você, e não estou me referindo a frases bonitas, isso eu já fiquei pensando e realmente cheguei a conclusão que esta frase é real, porém nem tudo é fácil de se alcançar :o
Sim tenho esse vazio , vejo as coisas muito pasterizadas do tipo pessoas sai pra ficar bebendo e acha isso bonito.
Todo santo dia vejo muitas das minhas colegas postando fotos no orkut ou facebook de canecas de cerveja e acha aquilo mo divertido. Fora as fotos delas beijando garrafas de vodka , entre outras bebidas que tem e claro toneladas de fotos de garrafas de bebidas.
Bom se elas acham isso bonito eu já não posso fazer nada(detalhe não gostam que chamem elas de bob esponja ficam putas). A unica coisa que posso dar o conselho e se afastar e procurar a melhor coisa em que te agrada. Recentemente fiquei puto com um colega meu e consequentemente dei um belo de um adeus pra ele por causa dessas putarias entre outras coisas.
Esse vazio preenchi com a busca de informaçoes do tipo , leio livros , procuro fazer algo artistico , leio revista , converso apenas com pessoas agradaveis , etc.
Essa mulambada alem de botar pra baixo é um saco pra conversar não tem porra nenhuma pra acrescentar de informação e ainda enche o saco.
Compra um video game, arruma uma namorada, comece a estudar, comece a trabalhar, arrume mais amigos. São algumas dicas. Não sei se uma religião ajudaria muito, se ajudasse, elielsantos era pegador.
Não sei aonde eu vi, mas "se sentir vazio" pode ser um dos sintomas da depressão :o
Leia livros ;)
~HardLife
Isso nada mais é que a falta de Deus no coração. É o vazio que a ausência da presença Dele causa. Aceite-o e abra seu coração para ele e verá que sua vida irá mudar!
Cmo passageiros se poderiam ser eternos?
Eu ja me senti assim,
To louco de vontade de trabalhar logo pra poder ter "tudo meu"...
Podem ser nesse caso, buscar prazeres passageiros, porem eles tapariam o "vazio" que poderia ter dentro de mim e me trazer a felicidade por um bom tempo, até eu achar outro prazer antes de substituir o que ja me preenchia.
muitos vao falar que é cedo demais pra eu falar isso "po o cara com 18 anos, blabla"....
enfim, eu era timido pra caralho, quase vivia numa bolha, mas eu passei por uma epoca de sofrimento, nao gosto de contar essa historia, nao se compara a de muita gente mas pra mim, que fui criado de uma forma e do nada mudar tudo isso, em relação a vicios e abandono... bom, digo que entre meus 11 e 13~14 anos foi muito foda, sei bem na epoca do adolescente revoltado, mas se fosse somente as coisas que eu pensava que eu fazia que me incomodava eu nem escreveria isso, mas as coisas de fora que aconteceram e me afetaram bastante, naquela epoca eu sentia um "vazio interior", ai comecei a pensar, descobri que essa historia de Deus, ser superior e sobrenaturalidade nao passava de mera fantasia, de coisas criadas para preencher as lacunas na vida, comecei a pensar em teorias, em formas de como as lacunas deveriam ser preenchidas, muitas delas foi mero chute mas consegui provar, e deixar pessoas muito mais inteligentes e pensadoras que eu sem resposta, sem argumentos, foi ai que eu vi que cada um é seu "Deus", cada um preenche as lacunas da forma que quiser, da forma que pensar, da forma que fizer sentido, a partir dos 14 anos eu "só subi no grafico da felicidade", hoje em dia to curtindo minha vida enquanto escrevo o futuro dela, fazendo faculdade, trabalhando, só com tempo pra fazer as coisas que gosto no final de semana, isso pq tem fim de semana que faço hora extra, a sensação de vc mesmo trabalhar para pagar seus estudos, meu proximo objetivo é morar sozinho perto da faculdade (e arranjar um emprego la por perto tbm), e ta seguindo como o planejado... enfim me empolguei aqui acho que falei muita merda, mas foda-se ta ai.
se tiver confuso, me perdoe sou horrivel para explicar as coisas.
vou dar uma dica do que eu faço e que sempre me ajuda, sempre que começa um ano, eu traço planos na minha cabeça, planos pessoais, sociais e profissionais, nao planos que eu sei que são absurdos tipo "esse ano vou comer 10000 minas", mas tipo "vou comer um tanto de mina que eu achar suficiente e bom para me satisfazer" (sao só exemplos nao leve tão a sério), bom é isso, como sempre postei aqui, minha vida esta perfeita, nos 3 principais quesitos, SOCIAL, PESSOAL e PROFISSIONAL.
PS: nao sou filhinho de papai, nem rico nem nada, sou um cara que soube aproveitar as oportunidades que lhe foram dadas, talvez um video que resume tudo que eu disse, VEJA O TOPICO DELE AQUI
Vocês são umas bichas emotivas mesmo :riso:
Pra mim felicidade = dinheiro, tendo dinheiro dificilmente ficarei mal ou me sentindo ''vazio''.
O problema é meio que esse. Veja bem, eu trabalho sozinho desde meus 16 anos, moro sozinho, tenho carro próprio, e consigo tirar uma quantia líquida relativamente alta, pra minha idade, por mês. Daí já se conclui que o problema não são mulheres, ou falta de conforto e bens materiais.
Definitivamente, não é esse o problema... parece que os seres humanos estão condicionados a estarem sempre insatisfeitos, e buscarem sempre por uma felicidade que corresponda a status, dinheiro, poder. Ou seja, do tipo passageiro, que logo acaba.
Agora, sobre o restante das respostas, é legal ver que não sou o único a pensar assim :P (ou talvez não seja tão legal, não é uma sensação muito agradável, HUASUHAHUuhas.)
@Jesusluiz:
Muito inspirador o vídeo, realmente o cara é um exemplo de alma elevada. Mas o problema é exatamente o de que pessoas com alma elevada se destacam dos demais, logo, são a minoria absoluta. Além do exemplo do vídeo, exemplos como Gandhi, Martin Luther King, Nelson Mandela, são todos exemplos de pessoas com almas elevadas, muito acima das demais pessoas, e por esse motivo, aliado a vontade de mudar o resto das pessoas, entraram pra história. Mas muito legal o vídeo, obrigado por postar.
Entendi o que você disse, a satisfação completa nunca vai existir pois as necessidades e anseios humanos são infinitos.
Eu disse que com dinheiro teria felicidade, pois essa é a situação que me deixa mais confortável. Logicamente não é e nunca será o suficiente, tanto que eu falei que dificilmente me sentiria vazio.
é só vc ver q a felicidade nunca ta em algo externo e sim interno. eu penso assim...só preciso de mim mesmo pra ser feliz e ponto... bebo, saio, me divirto, fico em casa, estudo...enfim a felicidade é algo q dentro de vc e pronto, independente do q vc faça...vc vai estar feliz. claro q felicidade é diferente daquela alegria de qdo se ganha algo, ou arranjar alguem...isso tudo passa e com o tempo só fica essa coisa plena...que é bom...o problema é que parece q colocam na nossa cabeça q vc precisa de MAIS tudo MAIS, MAIS dinheiro MAIS isso pq isso vc vai ser MAIS MAIS E MAIS quando na verdade existe um limite muito tênue...as pessoas ficam viciadas em procurar aquilo mais quando na verdade é uma condicional de valor verdade...ou é verdadeiro ou falso...ou vc é feliz ou nao...nao tem o meio termo, nem muito feliz.....sei la n consigo expressar direito
só porque as pessoas buscam felicidade elas vivem como porcos ? quanta imbecialidade
Não posso afirmar que me sinto vazio ou infeliz, muito menos sem objetivos.
Gosto muito de ler, tocar e cantar, e amo minha faculdade (Arquitetura).
Porém, ultimamente tenho observado e percebi que as pessoas ao meu redor simplesmente
não se importam comigo de maneira recíproca. Isso tem me deixado meio down
mas quando me pego pensando nisso tento me distrair.
Eu já tive muito tempo pra refletir sobre isso.
Fico pensando que tipo de rumo minha vida vai tomar depois de formado. Meu maior medo é eu abdicar de tudo que eu aprendi pra me dedicar a tarefas burocraticas e repetitivas só pelo puro prazer do dinheiro.
Prazeres como dinheiro, mulheres,drogas e uma vida vazia de conceito é um tipo de coisa que me afasto. Eu já me decidi que não quero me tornar uma peça substituivel nesse sistema que eu vivo, não quero ser um profissional que aos 40 anos vou ser substituido por um de 20 pra completar o ciclo.
Eu tento aprender MUITO a cada dia, crescer intelectualmente, crescer como pessoa e exercitar tudo aquilo que carrego como bagagem de vida. Tento não me acomodar e sei que se eu me valorizar e acreditar no meu potencial vou conseguir fugir desses trabalhos mecanicos e repetitivos.
Pois é e dessa forma que tb to vendo as pessoas ao meu redor , tenho colegas que realmente converso troco ideia e etc , porem tem outros que cai nesta situação em que vc falou.
É estranho tudo isso pq se algum amigo chega em mim pra conversar falo com ele numa boa , recebo em casa numa boa caso ele venha ou se ta precisando de algo eu tb faço pra ele , não me custa nada , não vai doer nas pernas e nem nada.
Porem quando é o contrario não me recebe bem , tipo as pessoas realmente estão estranhas. Não pode-se fazer uma brincadeira pois ficam irritadas , não se pode mandar msgs pois tb ficam irritadas e assim quando a gente tenta conversar pelo msn ou qualquer outro canal não dão bola tipo ficam um tempo do caralho na web mais se quer troca 1 palavra contigo.
Realmente as pessoas que se dizem colegas estão esquisitas, escrotas e muitas delas fofoqueiras.
Sim, acho que ninguém se sente feliz por completo.
Bom, vou te contar de forma curta o meu caso...
Até o final das férias~começo das aulas eu me sentia muito vazio, tipo, nem sei explicar, mas não me sentia muito bem.. até que então my life got flipped, turned upside-down..quem assiste The Fresh Prince of Bel-Air entendeu.. rs
Tá, o que eu acho que você precisa é de algum objetivo, eu já encontrei o meu no momento, e tenho planos ainda pra mais tarde..
Eu, por exemplo, acho uma pu74 escrotisse sair pra pegar todas ou qualquer coisa do gênero.. é algo como "prazeres momentâneos", apesar de eu nem considerar prazer.. então eu prefiro um relacionamento sério, se é que me entende.
Acho que é isso, já não me sinto mais vazio e quando o meu objetivo se completar, que eu espero que seja logo, me considerarei a pessoa mais feliz do mundo, hehe. Aiai..
O mundo hoje gira em torno do dinheiro, o maior motivo da vida para muitos é dinheiro. Temos que buscar outras coisas além dele, as vezes eu penso como deve ser a vida de um milionario que não tem mais onde enfiar o dinheiro, ele pode até aparentar estar feliz mais acho que so superficialmente. O mundo tem que sair desse pensamento meio " Capitalista " e ir buscar uma coisa menos superficial.
Olha, verdade. Acho que a questão da felicidade não é só ter o que você quer.. Eu também gostaria de entender a essencia disso. Eu tenho namorada, amigos, trabalho, como bem.. Não tenho tudo que gostaria, mas ao meu ver, mesmo que eu tivesse, não iria mudar nesse quesito. A felicidade é poder acordar de manhã e poder falar "E ai vem mais um maravilhoso dia." Claro que tem altos e baixos, mas não estou falando de bens materiais, mas sim de um bem próprio, um prazer em ser você.
Vazio existencial; perceber que a vida é uma rotina; vontade de não ser mais um; vontade de mudar o mundo; encontrar uma ideologia pra viver...
Bem, acho que eu nunca passei tanto por essa fase quanto tô passando agora, e no fundo no fundo, eu sei que isso é viadagem. Ok, viadagem é uma palavra grosseira pra definir esses sentimentos complexos, mas acaba sendo viadagem sim.
Veja bem cara, a vida ta aí, a gente tá vivo, saudável, porra tamo reclamando do quê? Vamo viverrr
Qual o problema dos prazeres imediatos? A vida é não é antes, nem depois, ela é agora, imediata mesmo. Sexo é bom, ficar doidão com os amigos também. Você quer o que? Meditar e encontrar uma felicidade superiora? Pô, eu sinto uma felicidade extrema quando me apaixono, e isso pra mim já basta. E não vai ser meditando que eu vou me apaixonar, infelizmente.
Bom tem teorias de que o nosso cérebro se acostuma com nossas ações e sentimos como se o tempo passasse mais rápido então uma dica importante: Fuja da rotina, visite outros lugares, conheça mais cidades, mais pessoas, experimente novas experiencias, ou seja vive! Quem vive mantem a alma sempre ativa, ajude os outros, faça caridade, dizem que nossa felicidade se encontra e ajudar as outras pessoas, amizades sempre são importantes, participe de um clube de amigos, pode ser do futebol, de motos, do escoteiro outra até daquele grupo de viciados que jogam CS nos finais de semana (eu me incluia nesse durante um bom tempo:riso:), se diveirta, vá em festa boas, vá no teatro e busque o amor, é nele que mantemos nossa vida e também busque a Deus e ele que no ilumina:riso:
Pois é, pior é a vida rotineira de trabalhar a vida inteira pra depois quando não servir mais pra sociedade poder agonizar com seus remedios e lembranças nubladas do passado...Citação:
Então, a questão é: alguém mais aqui têm essa sensação de viver com a alma vazia que eu mencionei? Procurando algum motivo realmente relevante pra viver, e deixar a "vida de porco" pra trás.
Agora, qual o sentido disso?!
EU NÃO QUERO ISSO!
É UM FUTURO HORRIVEL!
Algumas pessoas colocam seu sentido na vida focado na religião, outras no trabalho, outras em ganhar dinheiro e outras em "curtir a vida".
Eu ja fui focado na religião, lembro que pra min era deus acima de tudo, depois virei ateu, nem preciso falar da cratera que sinto agora no meu peito...
Por enquanto vivo por viver, focado em meu ego e meu patriotismo, ou seja, se você questionar minha moral ou chingar por chingar minha patria amada vou entrar num debate onde eu ganhe me mato tentando.
Boa! :riso:
não são as pessoas que escolhem viver com dinheiro, o sistema social fez dele uma coisa nescessária naturalmente, indiferente à nossa vontade, e quem nasce nesse sistema terá de seguir as regras dele, faz parte da natureza humana atual.
TOPIC: Gostei muito das idéias do seu texto, minha professora citou de um livro uma coisa quase igual à parte em que você fala da religião.
Não existe felicidade que não seja momentânea, sempre que você traçar um objetivo, independentemente de qual seja, ao alcançá-lo ficara feliz por um tempo e depois o tédio vem e traz com ele um novo motivo pra ficar triste.
Pra mim o segredo da felicidade é desenvolver a capacidade de se contentar com as suas possibilidades, ao invés de pensar no que você poderia alcançar, pense no que já tem e mesmo assim não parar de buscar coisas novas. Por mais contraditório que seja, funcionou comigo