Postado originalmente por Trasgo Caolho
Não vou comentar sobre o PSP e o DS até que tenha tido a oportunidade de ver os dois em ação, nem que seja por vídeos ou fotos. até lá tudo não passa de especulação: "a qualidade do som vai ser assim, a imagem vai ser assado..."
Mas quero deixar registrado aqui que fico triste em constatar que o sucesso da Sony no Brasil se dá em grande parte pela pirataria... você pode gostar de pirataria e tal, tudo bem, nem é isso que quero discutir. Mas pra mim fica a impressão que o console depende mais do "jeitinho brasileiro" do que de sua qualidade para fazer sucesso. E fico triste de ver que a nintendo acaba sendo criticada exatamente por fazer o que outras não conseguiram: evitar a pirataria (podem até ter pirateado, mas demorou séculos se comparado aos playstations). E meu último comentário: a nintendo sempre na mesmice??? Puxa, me citem outro RPG antes do primeiro Zelda que tenha usado aquele sistema de batalha sem turnos, me falem quel jogo antes do Mario 3 que fosse de plataforma que tivesse uma história bem definida ou que deixasse vários caminhos para o jogador, sem ter que necessáriamente percorrer as mesmas fases para terminar o jogo. Quem práticamente inventou os games portáteis, ainda antes dos Gameboys, com a série Gamewatch? E quando a Sega, sua maior concorrente (na época), lançava acessórios fracassados para o Mega Drive como o 32X para melhorar a qualidade dos jogos, a Nintendo investia em tecnologias para os cartuchos, como o chip mode7 ou o SuperFX, possibilitando que os jogadores tivessem jogos de maior qualidade sem ter que gastar um tostão em upgrades para o SuperNes. Multiplayer? Meu Deus!! Desde o N64 os consoles nintendo vem com entrada para 4 controles "de fábrica" (mas concordo que ela peque no quesito on-line)! Vai dizer que todo jogador de playstation não tinha inveja do multiplayer do 007 Golden Eye?
Abraços,
T.C.
P.S.: Viono, porque colocar no final de cada post "That's All" se sempre tem mais?