-
Problema Tibia x Ubuntu
Boa Noite a Todos , Recentemente troquei de sistema , (bye bye xp) , e instalei Ubuntu em minha máquina , PORÉM tive apenas um problema , cujo está no Tibia .
Na qual eu não consigo digitar acentos, simbolos da parte do numberpad no channel , e fora do tibia eu consigo usar normalmente.
Alguêm tem a resolução para tal ??
Obrigado
-
Quais os procedimentos que você usou pra rodar o Tibia no Ubuntu? E qual a versão do Ubuntu que você tá usando?
-
Boa Noite , estou usando a versão 10.04 , a ultima , Eu apenas desompactei o tibia na minha pasta home , e rodei
-
meu problema é exatamente o mesmo!
Se alguem puder responder, eu ficarei grato
-
@topic
desistale o tibia e tente instalar denovo talves resolva
-
No seu caso eh um pouco mais dificil mesmo o problema dos acentos...eu indicaria voce a atualizar o seu sistema para o ingles...
Eu estou com um outro problema para rodar o Tibia...aparece para mim a mensagem seguinte:
./Tibia: ./libc6/libc.so.6: version `GLIBC_2.11' not found (required by /usr/lib32/libGLU.so.1)
Alguem sabe o que devo fazer??
P.S O meu SO eh Ubuntu 10.04 Amd.64bits
Grato!
-
Espero ajudar
Tbem estou atras de respostas, mas já posso adiantar algumas coisas...
Tibia é 32 bits, entao deve ter as libs 32 bits (lib32).
no caso da libGLU ela parece que ta ligada ao drive da placa de video.
vc pode encontrar ela no pacote libglu1-mesa
$ sudo apt-get install libglu1-mesa
Como tenho instalado varias libs 32 bits, eu rodo o tibia dando o comando direto
$ ./Tibia
Achei as libs 32 bits na pasta /lib32
entao eu mudei a ultima linha do arquivo StartTibia.sh assim:
/lib32/ld-linux.so.2 --library-path ./libc32 ./Tibia
Dai ele entra com as libs versao 2.11 chamando por $ ./StartTibia.sh
-
Eu já joguei bastante no linux em versões anteriores do Tibia e esse problema também existia. Eu encarava não como um problema, mas sim como uma característica.
[ ]'s
-
Poxa, estou com o mesmo problema em relação a caracteres especiais.
Será que ninguém tem uma solução?
-
Esses caracteristicas especiais seriam o simbolo do Dolar, Euro, etc. que ficam na parte númerica principal do teclado quando se aperta em conjunto com o Cntrl + Alt ? se for aqui nem no Ubuntu normal funciona =x
-
É também sempre tive esse problema aqui, mas nunca procurei por soluções.
Provavelmente é o editor de atalhos do gnome que interefere com o Tibia... já que o editor usa o shift, alt, caps, ctrl e etc pra fazer os atalhos... e aí não funfa no Tibia