to traduzindo...dexa comigo xD
aew vai a primeira parte (vo fazer aos pokos e vo editando)
1-
O estudo da magia do olho-do-gato esta progredindo bem. Recentemente nos vamos puder reproduzir essa magia que é usado por muitas raças ancias. Uma vez que ela for finalizada (?) nos finalmente vamos puder enxergar no escuro sem atrair atençao indesejada. O problema é estabilizar a magia entao ela podera ser mantida durante um razoavel (?) periodo de tempo. Porem, o hutful efeito da luz instantenea do revezamento (?) da magia, deve ser palliated.
Ps: eu entendi q sera uma "utevo lux" q so ilumina sua tela, por isso o nome de "olho do gato" (pra os burros: gatos enxergam no escuro), uma magia GG vamos dizer assim
2.
A magia da divinação (?), desginada para especificos sexos de recem-nascidos foi completada com sucesso apos muitos testes usando outras magias da divinaçao. A falta de estudos de valor na mágica da divinaçao atrapalharam nossos esforços consideravelmente, mas eu estou convencido de que esa magia ira fornecer futuras pesquisas no campo com iformaçoes inuteis para estudarmos. Nos planejamos usar as tecnicas que inventamos para, em ordem: detectar a presença de criaturas hostis e reconhecer sinais de vida na area de efeito da magia.
Ps:muito provavelmente para druida, essa magia devera ser assim: vc tah la andando e usa ela ("exiva res", vamos supor) aew ela diz se ha monstros ou/e pessoas na area
3.
Nos perdemos tres magos na nossa ultima tentativa de controlar um demon sumonado. Ainda é muito dificil nos predizermos em que caminho a fabriçao de tempo e espaço é afetada pela ruptura da esfera, e o que nos vimos foi a folga (?) da natureza contra a demoniaca incursion pode variar de um odor ligeiramente ofensivo ate uma imensa explosao, tal como essa que vimos
ontem. Eu pessoalmente estou desapontado, observando que as magias elementais de proteçao que fizemos nao funcionaram. Talvez exista alguma verdade nos relatorios que a energia desencadeada eh de uma natureza puramente entropical. Nos temos para decidir ainda se faz ou nao sentido criarmos uma magia de contra-ataque primeiro, mas eu mantenho a ideia q a perda de mana enquanto tenta-se balancear a magia é controlavel. É possivel, embora, que esse nao ira levar va nenhum resultado perante a natureza incontrolavel do demon. Se esse for o caso, uma magia de contra-ataque é a unica opçao restante.
Falando nisso (? eu nuca sei usar By the way) o sumonamento de poucas criaturas, entao chamadas de "reds" progrediram comparativelmente bem. Claro, essas criaturas sao meros borderdwellers (talvez seja: mais fracos)e nao podem ser considerados demons de verdade. Entretanto, esta provado que o desenvolvimento de magias de summon para os "reds" prova uma recompensa spin-off (deixando d lado) as pesquisas de sumonamento de demons.
Ps: muito confuso, porem fala-se, resumidamente, que estao tentando sumonar demons, mas q eh muito dificil, mas que estao conseguindo sumonar outras criaturas (talvez summons novos xD) imagna so sumonar banshee xD
4.
A magia da "pele-de-pedra" continua danificada (?). Os assuntos (?) do teste queixaram-se sobre severos problemas enqunto se movem, e alguns realmente sofreram paralisias parciais ou ate mesmo petrificaçao! Entretanto, eu continuo acreditando que a magia possa ser util como ituaçao de emergencia pois, eu imagino que possa transformar uma pessoa numa estatua por um momento pode ser util quando todas suas outras alternativas tiverem falhado (? para toda a frase, n sei se eh isso msm). Estranhamente é muito fácil mirar a magia num objeto, preferivelmente num amuleto, entao a troca ainda é limitada com um objeto que serve como transmissor. Obviamente o problema esta relatado quando nos tentamos usar algumas magias com runas. Estou com medo que enquanto as magias espontaneas (q vc so precisa falar...sem runas) tem feitos grandes avanços nos estamos apenas começando quando se fala em magias com runa (?)
Ps: Deve ser uma magia que transforma o cara numa pedra (n da pra andar) pior alguns segundos, e qndo ele fala da parada do amuleto eh pq tipow assim: ja q eles n tao conseguindo botar em runas, eh foda vc acertar o cara, entao vc usa numa anuleto e o noob bota, aew em vez de acontecer o efeito do amuleto acontece o paralisy (eu axo)
5.
A magia de "mover a terra" parece estar pronta para entrar no estagio de treinamentos com campos(?). Os melhores resultados foram muito convincentes, e os sacerdotes (seria druid?) eram satisfatorios (?). Os estudos recentes que nos fizemos juntos provaram0que nos podemos certamente aprender um com o outro. Eu devo admitir que certamente gosto de adicionar essa pequena magia ao meu repertorio pessoal. Depois de tudo, pás e picaretas (shovels e pick) sao pesadas e muito unwieldy (primitivas?) e eu gostaria muito de deixa-las em casa (xD) Eu invejo os sacerdotes (Druid?) pelos poderes elementais que eles possuem.
Ps: icou claro q eh nova magia de druid...uma magia simples para abrir buracos sem shovel ou pick, basica mas util
o q tah em negrito eh o q eu n sei a traduçao, e o q tem (?) dps h pq eu n sei se tah certo nakele contexto
··Hail the prince of Sayans··