momento de reflexão.
pode ate ser uma pergunta idiota, mais surgiu essa dúvida '-'
Versão Imprimível
momento de reflexão.
pode ate ser uma pergunta idiota, mais surgiu essa dúvida '-'
boa pergunta hm*
Não sei se vou falar besteira, mas no meu ponto de vista deve-se pagar IPVA, por ser um bem móvel, e tal imposto se torna obrigatório, porém, acho que morando-se em um desses veículos, não é possível ficar com ele muito tempo parado no mesmo lugar. Deve haver uma lei sobre isso, assim como há a lei para automóveis abandonados.
Se tem placa do DETRAN é movél, e paga IPVA, se ele fica dentro de um terreno, com endereço fixo e não funcionar como reboque paga IPTU.
Koss :thumb:
Aposto que é IPVA. O trailer não é um território, você não adquire alqueires de terra ao comprar um trailer, só um veículo.
Não tem por que ser IPTU.
acho que ipva
mas e tenso isso
Logo, como disseram deve ser IPVA mesmo, afinal tem placa do DETRAN, é um VEICULO Automotivo...Citação:
Segundo o DETRAN :
TRAILER - reboque ou semi-reboque tipo casa, com duas, quatro, ou seis rodas, acoplado ou adaptado à traseira de automóvel ou camionete, utilizado em geral em atividades turísticas como alojamento, ou para atividades comerciais.
ou seja não tem sentido pagar IPTU em algo Móvel. Afinal você esta comprando, alugando, roubando... um veiculo não um terreno
Nessa frase do título do tópico: ele quis dizer "paga ou não IPTU" e "paga ou não IPVA"? Ou ele quis comparar as duas? Se paga um ou outro e tals.
Leirbag onde está você!?
casa- um imóvel
Trailer- carro (móvel)
Deve fazer sentido isso... E levando isso em consideração, deve-se pagar apenas IPVA.
IPTU - Imposto sobre a propriedade territorial urbana.
O IPTU tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade imóvel localizada em zona urbana ou extensão urbana.
Trailer não é nada disso...:P
Abraços.
posso estar falando besteira, mas IPVA seria um imposto para veículos automotores, e automotor é algo auto-impulcionado por um motor, segundo a wikipedia.
mas o trailer é rebocado, não tem motor.
e IPTU, também não seria, porque não está em sua posse o espaço que o trailer ocupa.
Agora vc me pegou.. realmente não sei '-'
Tiro essa dúvida do panico, neah?
UAEIRAUERUIAEUROAE
Kassab vai criar o novo imposto, o IPVU, UAEIORUAEIORUAERIAE. rimt quando falo no Pânico.
@topic
Realmente não sei, mas acho que é IPVA, não tendo endereço fixo, numero, essas coisas..
Segundo o DETRAN :
TRAILER - reboque ou semi-reboque tipo casa, com duas, quatro, ou seis rodas, acoplado ou adaptado à traseira de automóvel ou camionete, utilizado em geral em atividades turísticas como alojamento, ou para atividades comerciais.
Paga IPVA axo,pagar IPTU não teria sentido nenhum,pois o trailer é movel ;)
~Slim Shady
IPTU quem paga é terreno, fica a dica.
Como é imposto sobre veículo automotivo, e o trailler anda.
É ipva.
E se o trailer não for automotor?
Não pagaremos nada! uhul!
Essa você deve ter pego do Pânico na TV, boa pergunta acho que é IPVA
#LvM#
interessante,concordo com o koss.
IPVA com certeza,trailer nao é casa...
Acho que vc paga IPVA pelo trailer... mas vc vai ter que ter um lugar pra deixar o trailer, se esse terreno for seu vc vai ter que pagar IPTU pelo terreno
IPVU [+panico]
nao sei :s