pessoal procurei no forum mas não achei... eu estou com o directx 9 instalado, porém fica "apagado" e não é possível marcar ele la, so da pra usar o directx 5 ou o openGL.. alguem sabe como eu faço para usar o 9 no jogo?
agradeço..
Versão Imprimível
pessoal procurei no forum mas não achei... eu estou com o directx 9 instalado, porém fica "apagado" e não é possível marcar ele la, so da pra usar o directx 5 ou o openGL.. alguem sabe como eu faço para usar o 9 no jogo?
agradeço..
Se você usava o directx antes e agora apareceu esse problema tente instalar os drives mais recentes de sua placa de vídeo.
Caro Renattoo,
Se a sua placa de video for da SiS on-board, desista, por mais que você tenha o último driver VGA instalado no seu computador e uma versão atual do directx a placa de vídeo não suporta. Inclusive se você por em Open GL provavelmente irá ocorrer um bug gráfico no jogo.
eu utilizava o directx 8.. ai hoje resolvi atualizar tudo para ver se diminuia as travadinhas que tenho... atualizei a placa de vídeo depois o directx.. em todos os lugares está aparecendo direcxt: 9.0c
porém o tibia continua como se eu não tivesse o directx 9
pô, minha placa é onboard sim.. não sei o que é esse SiS.. tipo, minha placa sendo onboard, da pra eu comprar uma off? =S
vlw pela ajuda =D
Sim da sim, é só comprar uma que seja compativel com suas configurações e placa mãe, aconselho comprar uma da NVidia a linha de GeForces é excelente.
E as travadinhas, verifique seus frames com Alt+F8(Aparecera no canto superior a sua esquerda(Se está de frente pro monitor) da tela), va em Options> Graphics > Advanced > Framerate Limit va tentando ajustalo e reiniciando o Tibia para fazer efeito de forma mais eficiente até achar a melhor configuração de Frame pra sua maquina, e tipo, Qual o seu Sistema Operacional ? Se for Vista, relaxa que ele é bugado mesmo, ou você instala em sua máquina o Seven ou o Microsoft Virtual PC com o Windows XP :>
Cara tenta mandar ele para consertar, manda formatar ele e uma dica
Sempre antes de instalar alguma coisa faça um Ponto de Restauração do Sistema
Esse site aqui ensina a fazer o ponto de restauração:
http://www.baixaki.com.br/info/673-c...windows-xp.htm
Amigo, vá em Iniciar / Executar e digite dxdiag. depois clique na aba Exibir, e procure pelo botão Testar Direct3D. Se ele estiver desativado, provavelmente o Directx9 pode estar desistalado. se der para clicar, clique e vá testando até que chegue em Directx9, se não chegar até Directx9. É que algo a mais está errado. Tente atualisar o Drive de video.
Espero ter ajudado, se não conseguir resolver o problema, procure em Forums especializados em Hardware.
Galera no tibia do meu pc eu nao posso escolher a Opção do Directx 9, somente a directx 5 que funfa e open gl que é a que nao funfa.
A minha duvida entao é essa. Se eu so posso jogar em directx 5 entao eu tenho que instala-lo no meu pc para ficar com um grafico melhor e diminuir as travadinhas que eu tenho.
porque no meu pc nao laga, so trava direto.Queria saber como resolvo isso.
obrigado desde jah!
:P
Jesus:wub:
Amigo, eu jogava em Directx5 e aqui éra muito bom meu fps ficava em média 90~110 sem travar. Quando mudo para Directx9 ou OpenGL, o meu fps abaixa vai pra 30~55, mas não vejo diferença nenhuma nos graficos, pelomenos aqui, apenas o fps abaixa.
Galera valeu pela ajuda.. coloquei o framerate limit no máximo ai parou de travar mesmo com o directx 5
e não, eu não pretendo comprar uma placa nova por causa do tibia, o pc quando eu abro jogos mais pesados algumas vezes da uma travada e depois fica tudo distorcido com cores mudadas etc, o tibia é so uma das muitas frescuras que eu percebo por causa da placa =)
E as Travadinhas? como eu resolvo esse problema??
tipo eu acho que minha placa é on-board, eu tenho que baixar os drivers novos pra ela atualizar?? e eu nao sei que marca e modelo que ela é. como descubro isso?
porque eu nunk baixei drivers nem atualizei nada aki do meu pc.
gratz :yelrotflm
Caro Deuzzy,
Baixe o programa Everest no www.baixaki.com.br, ele dá as informações gerais do seu PC, desde modelo da placa mãe à temperatura do processador.
Naverdade quando coloca o Framerate no minimo da a impressão que trava ou ta lag, mas não é isso.
Propriedades da Placa Mãe
Nome da Placa Mãe PCWare PW-945GCX
Propriedades do Bus principal
Tipo de Bus Intel AGTL+
Largura de bus 64 bits
Clock real 200 MHz (QDR)
Clock efetivo 800 MHz
Banda 6400 Mb/s
Propriedades da memória do Bus
Tipo de Bus Dual DDR2 SDRAM
Largura de bus 128 bits
DRAM:Proporção FSB 10:6
Clock real 333 MHz (DDR)
Clock efetivo 667 MHz
Banda [ TRIAL VERSION ] Mb/s
Propriedades do chipset do Bus
Tipo de Bus Intel Direct Media Interface
Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows XP Professional
Velocidade da conexão 100 Mbps
MTU 1500 bytes
Bytes recebidos 87692376 (83.6 MB)
Bytes enviados 9530498 (9.1 MB)
Memória de Vídeo Local Total / Livre 221512 KB / 221496 KB
Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz (10 x 200)
essas sao as informações basicas do pc.
Caro Deuzzy,
PCWare; Procure pelos drivers dessa placa-mãe, o modelo é PW-945GCX . boa sorte !