Deixo aqui uma proposta aos usuários do TibiaBR Forums.
Seja você cristão, muçulmano, ateu, satanista, ou qualquer outra coisa, peço que dê a sua definição pessoal do vocábulo Deus.
Versão Imprimível
Deixo aqui uma proposta aos usuários do TibiaBR Forums.
Seja você cristão, muçulmano, ateu, satanista, ou qualquer outra coisa, peço que dê a sua definição pessoal do vocábulo Deus.
Pai, criador de tudo.
Deus é uma banda belga formada em 1991 na Antuérpia por Tom Barman (guitarra e voz), Klaas Janzoons (violino), Rudy Trouvé (guitarra), Steff Kamil Carlens (baixo), Julle de Borgher (bateria).
Fonte Nem sou ateu
EDIT:
Hmm ok , Deus era uma banda que foi formada a mais de uma década , não sei ao certo onde , era formado por 2 guitarrista sendo 1 vocal também , 1 baixista ( é isso?) , um batera e um violinista
Deus é uma boa questão.
Deus é um fator comum para denominarmos algo, comumente conhecido como Criador de todas as coisas.
Nas diversas vertentes religiosas existentes no mundo pós decadência cristã, Deus também vem sendo chamado de Allah, Jeová, Satanás, Martin Lutero, Estevan Hernandez e afins.
Deus é amor, sem mais.
Falando sério... é tipo uma energia, algo assim, aquilo que desencadeou os eventos que conhecemos.
Tudo.
.
Deus não é palpável e verificável. Portanto, não é qualificável. As definições de deus são pessoais. Como eu não acredito em deus, não me dou ao trabalho de defini-lo.
De qualquer forma, ao debater religião, normalmente aceito a definição de que deus é uma entidade sobrenatural criadora, onipotente, onipresente, onisciente e bondosa. Essa descrição é razoavelmente precisa e subjetiva o suficiente para abarcar a idéia divina da maioria dos monoteístas.
Há quem defina deus como uma energia ou uma força que abarca toda a natureza, ao melhor estilo panteísta. É uma crença romântica, mas ao mesmo tempo - ao meu ver - ingênua. Se deus é algo físico e não-consciente, por que ele mereceria essa qualificação? Não seria mais honesto assumir que deus não existe?
Pesquisa e analise de teologia feita por mim:
says baby
=*
[size=18 ] 1.0 Conceituação e definição: [/size]
1.1 A necessidade de definição.
Devido ao amplo significado das palavras abstratas, como liberdade e deus são comuns os desvios de seu conteúdo original para interpretações metafóricas ou de pouca aceitação. Lembrando que as interpretações evoluem com o decorrer do avanço da sociedade ou da pessoa nela contida.
Partindo deste ponto, fica impossibilitada sua comprovação física e cientifica tendo em vista que quanto mais amplo o significado de uma palavra, mais complexo e difícil é sua comprovação.
Com tudo não devemos nos esquecer de certo ditado greco-romano: Omne definitio Perculosa est (sic) – Toda definição é perigosa. – E por isso devemos ter cautela em cada aspecto definido.
1.2 Das definições:
Perante o decorrer da evolução do homem as definições de divindades se divergiram de tantas maneiras que ficaria extremamente extenso uma analise de cada concepção de deus ou deuses para cada cultura.
Então nos basearemos no geral das principais concepções de divindade, sendo a definição etimológica necessária para abrangermos todo o conteúdo.
No geral, temos 3 grandes fatores que definem a maioria das crenças. O ser criador; ser manipulador ou elemental e o ser atemporal.
• O ser criador é definido por ser o ponto matriz de toda a matéria. Sendo que ele mesmo não necessita de uma origem.
• O ser manipulador ou elemental é que de têm algum tipo de poder sobre um ou mais elementos que compõe nossa realidade. Podendo eles ser relativos a abstração, como o amor, a guerra e o bem; ou parte concreta, como o raio, a terra, os animais e o mar.
• Ser atemporal como dito é falta dos efeitos do tempo sobre o ser.
1.2.A definições personificadas.
Com base no ser humano e outros seres, foi atribuído, junto com os fatores, características presentes ao ser humano, como a emoção, a consciência e os cinco sentidos.
Algumas sociedades atribuíram diversas personalidades para cada poder divino. Os romanos, sendo os mais conhecidos, tinham um deus do sol: altruísta, amante, belo e aventureiro. Uma deusa do amor: Volúvel, amante e arisca. E outros.
Observamos que cada personalidade do deus se assemelha com seu poder. O amor por muitas vezes se baseia em questões estéticas e nos faz mais ligados o lado sentimental das coisas. O sol por sua vez estando sempre imponente nos céus se torna belo e mostra mais aspectos de valentia do que de covardia.
Com o tempo podemos dizer que com a evolução dessas personalidades os deuses adquiriram outros poderes e valores. Como foi o caso de apolo que por ter uma personalidade romancista acabou sendo associado a aspectos ligados ao romance como a arte.
Hoje, na era contemporânea, temos 3 adorações personificadas de destaque.
• O deus judaico-cristão, onde há somente ele como detentor de todos os poderes alem de possuir os atributos divinos( eterno, imutável, imaterial, onipresença)
• Os deuses indus, tendo personificações relativa as suas funções
• O deus mulçumano, sendo este o mesmo deus judaico-cristao porem com filosofias e interpretações diferentes, possivelmente decorrente na divisão histórica que ambos tiveram.
1.2.B Definições cosmológicas
Albert Einstein definiu certa vez que existem três estágios da crença no divino. Sendo a ultima uma definição cosmológica para o mesmo. De fato com o decorrer do século há um crescente numero de pessoas que aderem valores de filosofias com um deus cosmológico como o deismo e o pangeismo.
Nestas filosofias temos o desgarramento das cacteristicas humanas para deus e elevamos o mesmo para algo muito alem da compreensão sendo muitas vezes dado como um todo, como no caso do pangeismo.
Em geral apesar de possuir todos os atributos divinos, o mesmo não possui valor do ser manipulador ou elemental, sendo ele mesmo a lei direta que controla os elementos da realidade ou que não possui necessidade de alteração na realidade atual.
1.3 etimologia das principais palavras
(ocidental)
Deus: vem d do indo-europeu deiwos (resplandecente, luminoso), que designava originariamente os celestes (Sol, Lua, estrelas etc.). Com o tempo foi aderido como ponto ser supremo das religiões, tendo a associação feita, possivelmente por seu significado originário.
Demônio: Equivale a daimon na época antiga. Representa qualquer ser sobrenatural. Pegou seu sentido atual, durante a Ascensão da igreja católica, onde fez que todo se sobrenatural era malévolo
Diabo:vem do hebraico διάβολος, equivale a caluniador.
Satã: Muitas vezes atribuem o valor de um deus maléfico entretanto sua única função seria representar o oposto de deus. Sua origem vem do verbo sotnin (opor)
[size=18] [b]
Nao sei como... é totalmente plausivel a existencia de deus tendo os 3 acima.
O quarto é necessario saber o que voce define por bondade/maldade
questoes filosoficas importam neste hora. Ateu se desprende delas.Citação:
Se deus é algo físico e não-consciente, por que ele mereceria essa qualificação? Não seria mais honesto assumir que deus não existe?
Deus nao tem que ser um velho de raios que controla tudo para voce chamar de deus. Isso parece uma necessidade de ideal para poder acredir que o mesmo nao exista.
Um suposto personagem que possui poderes sobrenaturais divinos, consegue criar coisas, controlou o certos processos naturais (como evolução/formação da terra/etc), é um ser vivo e aparentemente eterno e perfeito.
Não que um suposto Deus tenha que ter TODOS esses atributos, mas se ele não tiver ao menos um ou dois deles, por que chamar isso de Deus?
Deus é Eru Illúvatar, que criou Arda através de seu pensamento.
Preferia prof girafales.Professor linguiça ficou pior, sei lá.
Deus seria tudo, todo o universo, só que agindo com ordem e consciência.
Muda isso.
Não é minha escolha. Se você parar pra reparar não fui somente eu que tive o nome mudado forçosamente. Dentro de cerca de um mês deverei ter meu nome de volta à normalidade.
@Tópico:
Para mim, Deus, é uma entidade hipotética criada para ajudar a explicar as leis que governam o comportamento do universo. Julgo eu que esta seria no entanto uma hipótese ad hoc.
eu sou deus
sérião
pdm perguntar pra minha mãe
n faço ideia
mas eu ri da definiçao dakele user q escreve tudo errado
Deus é tipo o Diabo, só que bonzinho.
~
Deus é aquele cara que liga a tornerinha pra fazer chover.
Ah não esse São Pedro. Falei merda =p
Razão, leis da natureza e da fisica.
Um misterio que nao foi e nunca séra resolvido.
Visao deista/agnostica!
Deus.. não existe :o
Na minha opinião, Deus é o ínicio e o fim de todas as coisas...
Acho que ele está em todas as energias boas do Universo... ^^'
~Arknose
minha definição:
deus é um ser imaginário criado pelas pessoas afim de procurar motivo pra existência de sua vida e do universo. Só é classificado como deus porque é venerado pelas pessoas, e como não venero, pra mim deus é inexistente.
cya
Irmão, independente do Cara existir ou não, o ser humano é guiado pela fé. Seja a fé da religião, seja a fé do ceticismo. O ser humano precisa ter fé em algo! No que o encoraje, no que o faça bem espiritualmente.
Eu acredito em Deus. Acredito em Cristo. Sou Cristão, aberto a qualquer religião, pois existem certas condutas e ideologias do catolicismo as quais desaprovo.
Pra mim, Deus é uma figura de fé que eu uso para guiar a minha vida e me encorajar nos meus problemas, àquele quem recorrerei para reclamar, pedir uma ajuda, iluminar o meu caminho. Eu acredito em sinais e sei que, se num é Deus, é alguém obsoleto que os manda para mim.
um velhinho sentado numa cadera com uma televisao q mostrasse oq acontece no mundo e com uma cerveja na mao.
Deus eh uma entidade superior, na qual o ser humano acredita ser responsável pela criação do universo, senhor de todas as coisas. Claro, há variações da entidade nas diversas religiões existentes, e há também um grupo de pessoas denominadas ateus, que não acredita na existência do mesmo, nem de qualquer outra entidade divina, usando-se pra isso leis da física, teorias de criação do universo e outras formas de aceitação. Esse grupo, no entanto, tende a ter uma recaida na crença no divino quando encontra certas situações difíceis em sua vida e não eh por certo admitir que exista uma pessoa 100% ateu, assim como não há pessoas que seguem a sua religião ao pé da letra. (pecado existe pra isso)
Acho que Deus (independente ou não da sua crença) eh algo próprio do ser humano, algo criado pela sua inteligência. Mesmo aqueles que se dizem os mais fervorosos ateus, não deixam de ter uma queda em seu ideal quando se encontram em uma situação dificil, tal como a perda de uma pessoa querida, ou quando o próprio se encontra doente à beira da morte. Mas eh claro que todos eles irão negar esse fato, não irei discutir, isso vai da consciência de cada um.
E só pra constar, não possuo religião, respeito todas elas, e acredito em Deus. Já li as teorias de criação do Universo (Big Bang e afins), são teorias bem plausíveis, e só pq acredito em Deus, não me torna burro e bitolado a ponto de não acreditar nelas. (algumas religiões o forçam a isso, eh verdade, isso eh um dos motivos de eu escolher acreditar em Deus a minha maneira)
E pra finalizar, uma frase bem batida de um famoso filósofo:
Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia.
(Shakespeare)
Um ser imaginário que muitas pessoas ingênuas acreditam ser real.
Deus= criador de tudo e todos, o mais poderoso de toda existencia
~panaca
Deus é uma criação da espécie humana primitiva, incapaz de admitir sua insignificancia, que acreditava que o mundo havia sido criado para que ela vivesse e que os astros do céu interfiriam em sua vida.
D.estruidor
E.spacial
U.ltra
S.onico
Uma espécie de essência da existência, a razão dos eventos motores, materiais ou não, e consciente.
Não, Deus não é Zeus, como muitos por aí pensam, atirando raios no capeta/Hades, fitness maníaco e sem aparar a barba, Gandalf-like.
Deus, simplesmente é
aquele que você vai lembrar, na hora que você fizer merda e vai ta fudido
ow qndo tiver mt feliz, OBRIGADO MEU DELS, PELO AMOR DE DEUS.
tirando isso qse ngm se lembra de DEUS o_O
ele ta acima de tudo, ele q sempre nos jauda no + ow no -
da nossa vida :D
Eu
Sem mais.
Titus sagaz demais. Nem havia percebido.
Porra, Professor. Justamente você? Não sabe que não se separa sujeito e verbo com vírgula?
http://mobmg.photobucket.com/albums/...g?t=1254700233
Seria flood dizer que ele é somente "tudo" ?
DEUS
- Para muitas sociedades, é ele o moço quem ira decidir quem morre ou não, quem vai pro céu ou não
- Para muitas Tribos, é por ele que eles matam
- Para muitas pessoas, ele é aquele que criou do barro o macaco e depois parou de existir
- Para mim, ele é a sua imagem e semelhança, a minha imagem e semelhança, ele é todos nós, independente de raça, credulo ou riquesa. É o seu pai, o seu irmão, é você. Respeite a si mesmo e aos outros e assim vc viverá AQUI, no Reino de Deus
Bonus [+ ateista]
- As vezes tbm acredito que seje uma invensão, criada em epocas de guerras, mortes, estupros e violencias, para que a sociedade se contivesse....porem, sem Deus hoje, o mundo seria um caos (pior do que é)
A atriz pornô fala "Oh my God".
Herege?