De acordo com o comunicado divulgado pela Ferrari, o exame médico mostrou, além do corte na testa, com cerca de oito centímetros, uma lesão na parte esquerda do crânio e uma concussão cerebral. A nota informou que a cirurgia foi bem-sucedida, mas o brasileiro passará a noite de sábado em observação na Unidade de Terapia Intensiva.
A Ferrari confirmou que o piloto está fora do GP da Hungria. Segundo o médico oficial do GP do Brasil, Dino Altmann, é possível que Massa fique até seis semanas parado.
O capacete do piloto brasileiro foi atingido por uma mola de cerca de 12 centímetros, feita de metal, que se soltou do carro de Rubens Barrichello. A peça quicou na pista e acertou o capacete de Massa quando ele acelerava a aproximadamente 280km/h.
A PEÇA DE CARRO DE 12CM SAIU JUSTO DO CARRO DO RUBINHO EHAOIEIHIHEA
É MTO INÚTIL ESSE FDP.
BOA SORTE AO FELIPE AE.
25-07-2009, 21:10
Pavel Heavy Metal
Tá tudo bem com ele. Não corre risco de nada.
25-07-2009, 21:14
Professor Morph
Li o titúlo pensando que o cara já ia ficar lezadão..
25-07-2009, 21:14
DeadFrog
Citação:
Postado originalmente por Morphina
Li o titúlo pensando que o cara já ia ficar lezadão..
E qual seria a graça do tópico se fosse: "Felipe Massa sofre acidente mas não corre riscos"?
25-07-2009, 21:18
Keasconsco
Felipe Massa sofre acidente na F1!
O grave acidente de Felipe Massa durante o último treino classificatório para o GP da Hungria de F-1 chocou a imprensa européia neste sábado. O brasileiro da Ferrari teve seu capacete atingido por uma mola que caiu do carro de Rubens Barrichello, e bateu de frente na barreira de pneus em um dos pontos mais rápidos do circuito de Hungaroring.
- Minutos de terror para Massa – escreveu o jornal “La Gazzetta Dello Sport” em sua versão on-line, estampando uma foto do rosto desfigurado do piloto.
Na Espanha, o diário “Marca” deu maior destaque a pole de Fernando Alonso, mas não deixou de falar do acidente do brasileiro, que passa bem após ser levado para um hospital de Budapeste.
- Massa dá um susto em um forte acidente, mas é levado consciente para o hospital – publicou o site do jornal madrileno.
Já o tabloide alemão “Bild” escreve em sua manchete o seguinte título:
__________________________________________________ ________-
Levei um susto quando minha mae falo que tava mal pro felipe massa, achei q tinha sido aquele acidente q deu na formula 2 e ela tinha confundido, fui ve e aconteceu mesmo ;s
25-07-2009, 21:22
Huuud~
Rubinho disse que ia fazer a corrida pelo felipe.
podia ser pelo menos o button :o
25-07-2009, 21:23
Mega Letronix
esse ano rubinho tá bem mais útil que o massa.
f1 é coisa de louco pra mim, correr a 300 km/h daquela forma... nem fodendo.
25-07-2009, 21:24
Lucas CS
Com certeza o Rubinho planejou isso, tava com receio por não ser mais o brasileiro das segundas colocações. Aquela mola foi teleguiada, fikdik.
Edit:
Prevejo "vuaaaaash, rumo à Taverna".
Edit: ou aos Esportes
25-07-2009, 21:25
[JT]
eu vi hj de manhã, e akilo era uma mola? puts...
mas acho que não é pra tanto, apesar dum pelego la da gp2 morrer com uma pneusada na cabeça no meio da corrida...
25-07-2009, 21:27
Hymmura
1 são-paulino a menos
mentira, melhoras pra ele
25-07-2009, 21:30
Jonizx
Citação:
Postado originalmente por Hymmura
1 são-paulino a menos
mentira, melhoras pra ele
e a peça saiu do carro de um corinthiano...
ta parecendo mario kart isso, esses dias uma roda saiu do carro numa categoria que não lembro o nome e o cara acabou morrendo...
ta meio estranho isso, muita coencidencia.
25-07-2009, 21:32
RoriK
Também vi na tv. A mola pesava cerca de 1KG!! Alguém aí sabe calcular tudo e ver com que força isso chegou a cabeça dele? Nem o pracacete aguentou a porrada.
Pra mim foi uma conspiração.
25-07-2009, 21:36
DeadFrog
Citação:
Postado originalmente por Jonizx
ta parecendo mario kart isso, esses dias uma roda saiu do carro numa categoria que não lembro o nome e o cara acabou morrendo...
ISSO PROVA QUE ATÉ NA F1 ESTAMOS NA FRENTE, RSRSRS
25-07-2009, 21:38
[JT]
1kg? nuss, ai foi feio então, e vi agora, tem um topico sobre isso la no Esportes...
25-07-2009, 21:39
Jonizx
Citação:
Postado originalmente por DeadFrog
ISSO PROVA QUE ATÉ NA F1 ESTAMOS NA FRENTE, RSRSRS
é, o airton senna era corinthiano...
isso infelizmente é verdade. :triste:
25-07-2009, 21:43
[JT]
Citação:
Postado originalmente por Jonizx
Era na gp2, isso ai sim foi foda..
Bah, quando vi hj de manhã não parecia ter sido grandes coisa, tomara que ele melhore logo, apesar de estar fazendo nada na f1 mesmo...
25-07-2009, 22:03
Tibioso
<editado>
25-07-2009, 22:15
Sete
Pelo menos n foi uma roda...
25-07-2009, 22:16
Heimdall
Quando repassaram a imagem eu vi a mola de primeira, nem o galvão tinha visto ainda.. RAIRAIRIARAIRAI
Nem curto Formula 1, porém tomara que ele melhore. ^^
25-07-2009, 23:22
Snake Plissken
Citação:
Postado originalmente por RoriK
Também vi na tv. A mola pesava cerca de 1KG!! Alguém aí sabe calcular tudo e ver com que força isso chegou a cabeça dele? Nem o pracacete aguentou a porrada.
Pra mim foi uma conspiração.
PORRA, 1KG? O_O
@topic:
Vi no terra.com.br essa notícia. Realmente foi foda, mas espero que ele se recupere logo.
25-07-2009, 23:30
sirlook
Quando vi essa reportagen
pensei que ele morreu
vi ate o video bateu uma engrenagen na cabeça dele
eu axo:/
25-07-2009, 23:42
Girafales
Aconteceu logo depois de um cara ter morrido atingido por um pneu em outro categoria de automobilismo. Infeliz coincidência mas que desta vez não levou ao óbito.
Parece-me também que foi no mesmo lugar em Ímola no qual Ayrton Senna encountrou sua hora fatal. Outra infeliz coincidência, mas desta vez nçao houve óbito.
25-07-2009, 23:55
Muri|o|
Pelo menos ele passa bem.
Mas a Ferrari vai ter que desembolsar uma grana pra reconpensar o estrago do carro.
26-07-2009, 02:31
Archmeed
eu tava vendo o treino e quando apareceu cara, me veio as imagens do cena, e eu pensei
fudeu. Por sorte não houve obito
26-07-2009, 03:41
Heimdall
Se aquela porra pega no olho... Já era, ia furar até o otro lado do capacete.
26-07-2009, 04:13
Renan Decarlo
Fui só eu que lembrei do caso do sena quando li "f1: mola atingi capacete.."?
PORRA, 1KG A MOLA? Deve ter batido com umas 2 toneladas na cabeça dele u_u
Quando vi a imagem fiquei tentando imagina porque ele não tinha tentado nem faze a curva, aperto o botãozinho lá e deixo o volante reto... achei que tinha desmaiado por alguma coisa, dai depois vi em camera lenta daí vi a mola.
Tomara que ele melhore :/
26-07-2009, 04:30
AddaN
Deve ter sido uma pancada e tanto ._.
Mas ele vai melhorar, com certeza :P
26-07-2009, 08:11
Yookuziy
Tudo planejado pela equipe do Rubinho + ~dik.
PS: aquilo era uma mola ² ?
26-07-2009, 09:00
Yookuziy
Alockkz, imagina uma peça daquela e o carro a uns 200~250 km/h, vem com uma força dos inferno :X